Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > FÓRUM GERAL
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 18-08-08, 13:51:14   #61 (link)
Piloto de Fórmula 1

CarlosAndrade's Avatar

Data de Registo: Sep 2005
Poder de avaliar: 57
CarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidadeCarlosAndrade acredite que muito poucos chegam ao seu nível de qualidade
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
Diz-me o que muda, para quem quer fazer um carro rápido e eficaz?
Olha à tua volta...

Por exemplo, a Mercedes, anda na F1, DTM e, talvez outras coisas quem não me ocorrem neste momento

E no entanto ao fazer o rival para o M3 saiu uns furos abaixo...

O mesmo se aplica ao Audi RS4...etc etc
CarlosAndrade está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 18-08-08, 14:12:38   #62 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Apr 2008
Poder de avaliar: 0
PT 3 está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
Eu estava a falar na hipotética hipótese de Ford ou a Citroen construir um verdadeiro WRC de estrada AWD 300cv. Quer queiram, quer não, a mitsubishi está arredada da luta pelo campeonato há quase 10 anos (desde a tal epoca do Evo VI) e neste tempo a tecnologia e o know-how progridem.

Actualmente o Evo só tem a concorrencia do STI, mas se tivesse concorrencia a serio da Ford e Citroen, talvez não fosse tão aclamado como é.

Estava a falar de WRC, não de WTCC. Mas ainda bem que assim é, a BMW também levava da Alfa, agora leva da Chevrolet, vai de mal a pior
o evo X é actualmente uma das maiores referencias em dinamica, e não evoluiram nada desde 1999 imagina se tivessem evoluido....
repito os wrc s não tem nada a ver com os carros que se podem comprar num stand, a caixa de velocidades do sti wrc custa mais que 2 sti s de stand.
Mas se so pensas no know how fica lá com o c4 vts loeb ou focus st que eu não me importo de ficar com o evo X ou o sti de 2008
PT 3 está offline   Responder com citação
Antigo 18-08-08, 14:23:18   #63 (link)
Piloto de Testes

Data de Registo: Nov 2006
Poder de avaliar: 10
SpeedKills os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
o evo X é actualmente uma das maiores referencias em dinamica, e não evoluiram nada desde 1999 imagina se tivessem evoluido....
repito os wrc s não tem nada a ver com os carros que se podem comprar num stand, a caixa de velocidades do sti wrc custa mais que 2 sti s de stand.
Mas se so pensas no know how fica lá com o c4 vts loeb ou focus st que eu não me importo de ficar com o evo X ou o sti de 2008
O Evolution evoluiu muito , já ouviste falar de Active Yaw Control? Eu continuo a falar de hipotéticos carros AWD de 300cv, tu falas de FWD de 225 e um pacote de equipamento para versões a gasolina e a diesel (C4 e C2 by loeb). Deus na terra e Mitsu Evo no céu
SpeedKills está offline   Responder com citação
Antigo 18-08-08, 14:25:29   #64 (link)
Piloto de Testes

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
Olha à tua volta...

Por exemplo, a Mercedes, anda na F1, DTM e, talvez outras coisas quem não me ocorrem neste momento

E no entanto ao fazer o rival para o M3 saiu uns furos abaixo...

O mesmo se aplica ao Audi RS4...etc etc
Isso é mais filosofias, quem te diz que o C63 é pior que o M3? ou o RS4? Depende de preferencias, um jornalista dizer que aquele é melhor que outro não torna aquele modelo o melhor, não sei se percebeste. Um carro não é bom pelo que os outros dizem, tens de ser tu com as tuas preferencias a escolher.
Antigo 18-08-08, 14:41:46   #65 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
O Evolution evoluiu muito , já ouviste falar de Active Yaw Control? Eu continuo a falar de hipotéticos carros AWD de 300cv, tu falas de FWD de 225 e um pacote de equipamento para versões a gasolina e a diesel (C4 e C2 by loeb). Deus na terra e Mitsu Evo no céu
por acaso prefiro o 135I , e sei o que é o ayc e agora no X (asc e sst), eu tenho admiração pelo evolution porque já tive o prazer de guiar o VII e o IX, e são carros que marcam qualquer um pelo nivel de performan-se que oferecem, quem já guiou um sabe do que falo, se tu achas que que a citroen tem um grande potencial (know how)para fazer um awd 300cv, porque não o faz??? nem nunca Fez??? nem sequer tem actualmente nenhum awd, os subarus são praticamente todos awd deve ser dos ralis não??? e explica-me se o sti 2008 300cv e evo X 295 cv são awd, como nos ralis e o focus rs 300cv (janeiro de 2009) vai ser fwd??????????
Antigo 18-08-08, 14:56:18   #66 (link)
Piloto de Testes

Por Defeito

Chama-se "ter mercado"...mesmo que lançassem agora, a Subaru e a Mitsu dominam o mercado dos Hot hatches AWD. A Razão que a Ford deu é para ser mais leve, eu também acho mal não ser AWD, ainda não sairam testes, vamos ver como se comporta.
Antigo 18-08-08, 15:26:22   #67 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
Chama-se "ter mercado"...mesmo que lançassem agora, a Subaru e a Mitsu dominam o mercado dos Hot hatches AWD. A Razão que a Ford deu é para ser mais leve, eu também acho mal não ser AWD, ainda não sairam testes, vamos ver como se comporta.
Desculpa mas o evolution não é nem nunca foi hot hatch, (será mais um sports saloon) e o sti só é hot hatch este de 2008 por que os anteriores eram tambem sports saloons, promenores, porque entendo ao seguemento que te referes que nunca foi carne nem peixe...
Não conhecia essa justificação do peso do focus rs mas é estranho, porque o que castra a dinamica do focus st é mais o peso do motor no eixo dianteiro que é 2.5cc, talvez se fizessem um 2.0 cc awd resolveriam melhor o a distribuição de pesos, mas é só uma opinião, os engenheiros da ford la saberão, e aí concordo contigo vamos ver o que dá???? um familiar meu tem um megane rs r27 que é um fwd e tem uma dinamica bestial......
Antigo 18-08-08, 16:51:39   #68 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Audigy's Avatar

Data de Registo: Feb 2007
Localização: I realise I've been racing down a road I don't recognise...
Poder de avaliar: 8
Audigy os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Dois carros diferentes, com seus defeitos e virtudes...

Na minha escolha pessoal optava pelo Mitsu, é muito mais "carro" que o Subaru, mais evoluido na verdadeiro termo da palavra.

De salientar o cérebro que dá o nome e reconhecimento ao EVO X, o S-AWC. O excelente diferencial electrónico multiprato, bem como o Active Yaw Control fazem do EVO um carro fantástico em termos de grip.

No entanto o Suba também não deixa de ser uma excelente peça de engenharia, é também uma excelente máquina.

Audigy está offline   Responder com citação
Antigo 06-11-08, 09:56:08   #69 (link)
Piloto de Testes

ET1985's Avatar

Poder de avaliar: 6
ET1985 está no bom caminho!
Por Defeito

Fui desenterrar este topico pois nao valia a pena abrir outro...
Pois bem ontem tive o primeiro contacto com o novo EVOLUTION, e devo dizer que fiquei doido.... O carro ao vivo tem uma presença brutal, o carro é cinzento metalizado e ficava demais... Os plasticos interiores nao sao os melhores, mas "who cares??", os bancos Recaro sao um mimo, fenomenais, o sistema de navegaçao bastante bom, e o barulho do motor.... Só ha TD a partir do dia 21 Novembro (pelo menos naquele stand), e o meu já está marcado! Este mesmo EVO tem a nova caixa SST... Alem de todos estes atributos acho este o Evo mais bonito de sempre... Estou apaixonado pelo carro, e adorava ter um, nao fossem os 63.750€...

Seguem umas fotos:

P.S: peço desculpa pela qualidade das fotos...
ET1985 está offline   Responder com citação
Antigo 06-11-08, 10:00:38   #70 (link)
Piloto de Testes

bocanegra's Avatar

bocanegra tem um longo caminho a percorrer, de volta...
Por Defeito

em que local é esse stand?
Como se chama??
bocanegra está offline   Responder com citação
Antigo 06-11-08, 10:03:38   #71 (link)
Piloto de Testes

ET1985's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
em que local é esse stand?
Como se chama??
É em braga o nome é Sabra (Representante Mitsubishi, Peugeot e SSangYong)
Antigo 06-11-08, 10:16:05   #72 (link)
Administrador

JGTB's Avatar

Data de Registo: Jan 2005
JGTB Desactivou a Reputação
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
Fui desenterrar este topico pois nao valia a pena abrir outro...
Pois bem ontem tive o primeiro contacto com o novo EVOLUTION, e devo dizer que fiquei doido.... O carro ao vivo tem uma presença brutal, o carro é cinzento metalizado e ficava demais... Os plasticos interiores nao sao os melhores, mas "who cares??", os bancos Recaro sao um mimo, fenomenais, o sistema de navegaçao bastante bom, e o barulho do motor.... Só ha TD a partir do dia 21 Novembro (pelo menos naquele stand), e o meu já está marcado! Este mesmo EVO tem a nova caixa SST... Alem de todos estes atributos acho este o Evo mais bonito de sempre... Estou apaixonado pelo carro, e adorava ter um, nao fossem os 63.750€...
Por acaso, o barulho do motor é um pontos menos conseguido do carro.
O Evolution sempre teve um barulho parecido com um aspirador e esta geração não foge à regra.

O Impreza sempre teve um som muito mais cativante.
JGTB está offline   Responder com citação
Antigo 06-11-08, 10:22:27   #73 (link)
Piloto de Testes

ET1985's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
O Evolution sempre teve um barulho parecido com um aspirador e esta geração não foge à regra.

Em aceleraçao acho que ate tem um barulho bastante bom... Mas sem duvida que o barulho do motor Boxer do Subaru é mais cativante...
Antigo 07-11-08, 22:27:30   #74 (link)
Banido

pedro_pv está no bom caminho!
Por Defeito

Aqui pela zona de lisboa ja vi 2 evo X um preto e o outro vermelho,quanto ao novo subaru ja vi 2 Sti dos novos,ate ja tinha postado no topico subaru.
cumps.
pedro_pv está offline   Responder com citação
Antigo 07-11-08, 22:39:29   #75 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Greenzord's Avatar

Data de Registo: Jul 2008
Greenzord tem a reputação em construção
Por Defeito

Belas fotos..

sem duvida um carro de sonho
Greenzord está offline   Responder com citação
Antigo 07-11-08, 23:46:45   #76 (link)
Pedestre

Data de Registo: Oct 2008
GT09 está no bom caminho!
Red face

Citação:
Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

o som não impediu a tradicional vitória(clara) do evo X sobre o sti 08 na auto foco da semana passada... (primeiro confronto na imprensa portuguesa)
o evo é mais comprido, largo, alto, e consequentemente mais pesado 100kg que o sti mas mesmo assim consegue acelarações iguais, e um comportamento muito superior.... tradição mantem-se apesar da mitsu já ter saído do WRC à uns anos e a subaru continuar lá sempre todos os anos!!!!
GT09 está offline   Responder com citação
Antigo 08-11-08, 00:26:01   #77 (link)
Piloto de Testes

sarapatanas's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Poder de avaliar: 8
sarapatanas os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
Estamos perante 2 modelos bastante equilibrados a nível de prestações puras. Não acredito que nenhum deles se distancie mto um do outro quer em voltas à pista quer em acelerações tipo 0-100, 0-400 ou 0-1000.
Pessoalmente, acredito que o handling do EVO x seja superior mas tal n se traduz em números mas em sensações.Nunca entendi a tendência das pessoas de dizerem peremptoriamente que um é mto superior ao outro.
Ambos são excelentes desportivos e a haver diferenças de cronometro, são minimas. Certamente nenhum de nos comuns mortais daria pela diferença
concordo plenamente. de qq maneira nestas fotos que vocês têm posto é só jantes e asas etc. vejam as versões base dos dois carros e digam-me com qual gostariam de andar. eu seria o lancer certamente e onde vivo desconfio que pensem da mesma maneira que eu porque subarus nem vê-los...resumindo evo ou lancer mitsubishi wall the way
sarapatanas está offline   Responder com citação
Antigo 08-11-08, 12:30:59   #78 (link)
Piloto de Testes

jomaso's Avatar

Data de Registo: Jun 2004
Poder de avaliar: 19
jomaso está no bom caminho!
Por Defeito

Este carro não me agrada nada em termos de design...
jomaso está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:29:03.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.