|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#31 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2006
Poder de avaliar: 13 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#33 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Feb 2007
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#35 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Apr 2006
Eu acho que é mais cada cabeça sua sentença
http://www.youtube.com/watch?v=BMsLDimci6A http://www.youtube.com/watch?v=fzRlRVYcZE8&NR=1 http://www.youtube.com/watch?v=QhLQj_wodFI BTW,deixo o teste feito pela Sabine Schmitz com o Subaru ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#36 (link) |
|
Banido
O subaru é melhor que o Evolution! Cada um pode dizer o que quizer, mas os numeros (coerentes) falam mais alto.
É verdade que o Evo é mais bonito, pode transmitir mais feeling de condução, gasta menos (??) é mais barato (??) o que quizerem... mas o STI continua mais rapido. E o EVO para se aproximar do STI em arranque só recorrendo a caixa automatica, com transições muito rapidas mesmo (1ª pra 2ª faz mt diferença) mas se ganha em arranque, perde (ainda mais) em pista. Alias, como foi dito num desses videos, o EVO até consegue ser mais lento, quer em arranque, quer em pista, que o anterior EVO IX
|
|
|
|
|
|
#37 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Sep 2005
Poder de avaliar: 56 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Numeros sao mania aqui no forum e la fora para ter a maior ****... |
|
|
|
|
|
|
#38 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#39 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2006
Poder de avaliar: 13 ![]() |
Citação:
E olha que com o GTR fizeram o favor de não o testar com a pista molhada. |
|
|
|
|
|
|
#44 (link) | ||
|
Banido
Data de Registo: Aug 2006
Poder de avaliar: 0 ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#45 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Apr 2008
Citação:
Desculpa!!!! mas em que mundo vives???? o sti é mais rápido em pista que o evo ?????? Onde??? Quando ???? Que eu saiba o evo sempre foi e continua mais rápido em pista que o sti e isto desde que foram criados, o evo VI não tinha sequer comparação para o sti da altura!!!! e agora o evo X também cilindra o sti (2008): STI (2008) vs EVO X MR 1 exemplo (revista evo Inglaterra) Subaru Impreza WRX STi(2008): 1:30,2 min Mitsubishi Lancer Evolution X: 1:29,3 min 2 exemplo (sport auto Alemanha) Hockenheim Subaru Impreza WRX STi(2008): 1:18,3 min Mitsubishi Lancer Evolution X: 1:17,8 min 3 exemplo (inside line USA) Subaru Impreza WRX STi(2008): Streets of Willow lap time :1:30.05 min Mountain road time :2:10.72 min Mitsubishi Lancer Evolution X: Streets of Willow lap time :1:29.02 min Mountain road time :2:06.91 min No Top Gear (Inglaterra) o sti foi descrito como lixo comparado com o evo X fq360, sendo o novo sti na pista deles mais rapido que o evo X mais fraco à venda na Inglaterra (fq300) não 1 s não 0.5s não 0.2s mas sim 0.02s que é uma diferença nula, no Fifth Gear (Inglaterra) disseram que o evo X era claramente mais rápido em pista que o sti (2008) e era o carro de pista awd preferido deles e na AutoCar (Inglaterra) também disseram que o evo X era melhor que o novo sti... Aliás nem é preciso o evo trazer a caixa sst para o evo x ser melhor que o novo sti como se ve neste ultimo exemplo na Car and Driver (USA): http://www.youtube.com/watch?v=QhLQj_wodFI Sendo o sti mais potente com mais cilindrada mais leve 100kg que o evo x, ainda assim mais lento em pista???? só bem comprovar o que sempre se soube o evo é dinamicamente muito superior ao sti.............. |
|
|
|
|
|
|
#46 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Sep 2004
Poder de avaliar: 36 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estamos perante 2 modelos bastante equilibrados a nível de prestações puras. Não acredito que nenhum deles se distancie mto um do outro quer em voltas à pista quer em acelerações tipo 0-100, 0-400 ou 0-1000.
Pessoalmente, acredito que o handling do EVO x seja superior mas tal n se traduz em números mas em sensações.Nunca entendi a tendência das pessoas de dizerem peremptoriamente que um é mto superior ao outro. Ambos são excelentes desportivos e a haver diferenças de cronometro, são minimas. Certamente nenhum de nos comuns mortais daria pela diferença
|
|
|
|
|
|
#47 (link) |
|
Piloto de Kart
"sendo eu comum mortal", e como nunca tive o previlégio de conduzir o novo evo X tenho opinião formada acerca do carro pelo que leio na imprensa que dizem que o carro dinamicamente é excelente mas falta-lhe um bocado de kick nas acelarações, o que se compreende porque o carro ficou mais pesado 100kg em relação aos seus antecessores....
já o novo sti(2008) a história é outra por já o conduzi (matricula francesa), assim como o evo VII(nacional) e o IX( espanhol), e noto que este sti Hatch apesar de ter um mau look tem uma largura que impressiona, as acelarações são estonteantes superiores às do evo IX mas inferiores às do evo VII o som do motor é melhor que o dos evos, a dinâmica não é nada de especial e não é preciso ser piloto de ralis para perceber que é inferior à do evo IX, principalmente em molhado. Conclusão, fiquei muito mais impressionado quando conduzi os evos (principalmente o IX à dois anos pela sua dinâmica) que agora quando conduzi este novo sti, na minha opinião o evo IX é superior a este novo sti. |
|
|
|
|
|
#48 (link) | |
|
Banido
Citação:
No Best Motoring havia um video no youtube que agora não encontro! e era o seguinte: Impreza STI antigo VS Eolution IX vs Impreza STI 2008 vs Evolution X caixa manual e caixa automatica. Em tsukuba ao fim de algumas voltas, o resultado foi: 2008 STI em primeiro, EVO IX em 2º, STI antigo em 3º, EVO X man. 4º, EVO X auto. em 5º. Viu-se perfeitamente que os novos EVO X não tinham vida nem pro EVO IX, mt menos para o STI 2008. Agora se tiverem a comparar EVO de 360cv isso já não sei de nada... Ainda antes dessa corrida em Tsukuba foram feitos outros testes... Nomeadamente o arranque, onde o STI 2008 é mais rapido do que qualquer outro! Talvez tenham dito que o EVO seja mais comunicativo, mas como não entendo grande coisa de Japonês, não faço ideia. |
|
|
|
|
|
|
#49 (link) |
|
Banido
Velho STI e EVO IX VS EVO X:
http://www.youtube.com/watch?v=wFEC6...eature=related EVOLUTIONS VS STI's http://www.youtube.com/watch?v=voQY-...eature=related Quando o EXO X vai lado a lado so novo STI e do EVO IX também, dá pra ver que ambos são bem mais rapidos... No Top Gear foi visto que o STI é mais rapido que o EVO X, e aqui no BEST LAP TIME é cerca de 1segundo de avanço! Agora se o EVO se comporta melhor com piso molhado, isso já não sei... Última edição por JtypeR : 16-08-08 às 13:33:05 |
|
|
|
|
|
#50 (link) |
|
Piloto de Kart
A best motoring (WWE dos carros) sem comentários….
De qualquer modo não sei porque te referes a locais onde as afinações dos carros em causa são muito diferentes da Europa: Japão Evo X 2.0 cc 280 cv Sti 2008 2.0 cc 308 cv 1420kg Europa Evo X 2.0 cc 295 cv Sti 2008 2.5 cc 300 cv 1490kg Resultados do Ocidente: 1 (revista evo) evo X mais rápido em troço que sti 2008, mas sti ganha comparativo 2 (top gear) sti 2008 mais rápido em pista que Evo X mas Evo X ganha comparativo 3(fifht gear) evo X mais rápido em pista que sti 2008 e evo X 2008 ganha comparativo 4(autocar) evo X ganha comparativo ao sti 2008 5(sport auto) evo X mais rápido que sti 2008 6(Inside line 1) evo X mais rápido em pista que sti 2008 e evo X ganha comparativo 7 (inside line 2) evo X mais rápido em pista e em troço que sti 2008 8(car and driver )evo X ganha comparativo ao sti 2008 9 (road and track) evo X mais rápido que sti 2008 e evo X ganha comparativo. Que eu tenha conhecimento o unico local onde o sti 2008 foi mais rápido em pista que o evo X foi no TOP GEAR pela incrivel margem de 0.02s, local onde como sabes o subaru foi muito mal tratado pelo J. C., de resto foi o evo X sempre a ser mais rápido e são bastantes os comparativos,Tira as tuas conclusões???? |
|
|
|
|
|
#51 (link) | |
|
Banido
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#53 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2006
Poder de avaliar: 10 ![]() |
Acho piada ao Evolution, a fama que tem não tem correspondencia nos rallys actualmente, local de onde é originario. Incrivel a falta de competitivade do carro. Penso que se a Ford ou a Citroen quisesse fazer um carro AWD 2.0 300cv ao estilo WRC fariam algo superior ao Evolution, até porque já detem um grande know-how
|
|
|
|
|
|
#54 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
que eu saiba o evo já não tem world rally car desde 2005, onde ves a mitsubishi a falhar??? mas makinen dis-te alguma coisa evo VI???? neste momento a mitsubishi só está na produção, e aí não é referencia???? que eu saiba os carros de produção de rally stis e evos é que se assemelham aos que estão à venda nos stands ou pensas que o impreza sti wrc é semelhante ao sti à venda ao público???? a ford vai lancar o focus rs em janeiro de 2009 300cv mas nem sequer vai ser awd como são todos os wrc é fwd, a citroen nem sequer tem carros na produção??? o know-how deve estar no c4 vts by loeb, que até leva festival dos diesel 120d, gt tdi, fr tdi........ Não percebi o objectivo do teu post????? |
|
|
|
|
|
|
#55 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Citação:
A Mitsubishi nem está,actualmente,presente no WRC... |
|
|
|
|
|
|
#58 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2006
Poder de avaliar: 10 ![]() |
Citação:
Actualmente o Evo só tem a concorrencia do STI, mas se tivesse concorrencia a serio da Ford e Citroen, talvez não fosse tão aclamado como é. Estava a falar de WRC, não de WTCC. Mas ainda bem que assim é, a BMW também levava da Alfa, agora leva da Chevrolet, vai de mal a pior |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|