Marca Automóvel em Imagens (simbolos, icones, mascotes)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Marca Automóvel em Imagens (simbolos, icones, mascotes)

  1. #1
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    22,181

    Smile Marca Automóvel em Imagens (simbolos, icones, mascotes)

    Vamos lá a colocar os diferentes símbolos e as respectivas alterações e ou variantes, que os fabricantes foram colocando para representar a marca.



    ADAM OPEL - OPEL










  2. #2
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,825

    Por Defeito


  3. #3
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito



    BTW, Quando o desenharam, o logotipo da BMW, não foi feito com a intenção da tal cena da hélice no céu.

    Tem mais a ver com isto:



    Baviera.

  4. #4
    Piloto de Kart vbento's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Tavira, Portugal
    Posts
    135

    Por Defeito



    A 3 pontas da estrela significava os mercados onde a mercedes operava que eram terra, água e ar

  5. #5
    Piloto de Testes TheProphecy's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Posts
    3,264

    Por Defeito


  6. #6
    Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Barcelos, Portugal
    Posts
    8,599

    Por Defeito

    ALFA


  7. #7
    Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    9,255

    Por Defeito

    Onde é que se arranjam essas imagens?Também quero!!

  8. #8
    Banido Hugo F's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Arouca, Portugal
    Posts
    115

    Por Defeito Fiat



    Acho que só falta o actual:

  9. #9
    Piloto de Testes RicardoSilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Entre Barcelos e Viseu!
    Posts
    2,111

    Por Defeito

    Slavia Logo (1895-1905) - Bicycles and motorcycles

    L&K Logo (1905-1925)

    Škoda Logo (1926-1933)

    Škoda Logo (1926-1990)

    Škoda Logo (since 1999)

  10. #10
    Piloto de Testes RSafrane's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    VCT
    Posts
    2,186

    Por Defeito

    Muito bom este tópico

  11. #11
    Piloto de Testes RSafrane's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    VCT
    Posts
    2,186

    Por Defeito

    Já agora, deixo aqui a minha contribuição:
    Imagens anexadas

  12. #12
    Piloto de Testes MAN35's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Santo Tirso
    Posts
    1,064

    Por Defeito A história por trás de cada simbolo das marcas automoveis

    Pesquisei e não encontrei nada sobre este tópico.
    Por trás de cada marca dos fabricantes de automóveis há uma grande
    história. Vamos descobrir como os nomes e símbolos nasceram.
    Há histórias bem interessantes.

    Alfa Romeo
    Composto pela cruz vermelha e pela serpente devorando um homem, o símbolo é uma homenagem à cidade de Milão e sua família real. Foi criado em 1910 por Nicola Romeo. O nome é a combinação da sigla ALFA (Anônima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome de seu fundador. O primeiro carro da montadora fabricado no Brasil foi uma versão local do Berlinda 2000. Por aqui o veículo, que era o último lançamento da montadora na Itália, ganhou o nome de JK, em homenagem ao então presidente Juscelino Kubitschek.

    Audi
    A indústria automobilística alemã se desenvolveu por causa da grande concorrência com os franceses. No final do século XIX, a França havia perdido uma guerra entre os dois países, e por isso teve de pagar uma indenização de cinco bilhões de marcos. Na virada do século XX, aproveitando o bom momento econômico que os germânicos viviam, August Horch criou sua primeira empresa. O primeiro modelo foi lançado em 1901. A Audi foi criada em 1909. Logo depois da Segunda Guerra, em 1947, a Audi se uniu a outras três empresas, a Horch, a Wanderer e a DKW, fundando a Auto Union. Vêm daí as quatro argolas que passaram a ser o símbolo da montadora. Desde 1985 a Auto Union se tornou a Audi AG.

    BMW
    O símbolo da Fábrica de Motores da Bavária (Bayerische Motoren Werk) representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca. Em 1917, os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, inspirando então o desenho. Em 1928, sairia o primeiro automóvel com o símbolo da marca, o Dixi. A BMW fabricou foguetes para o exército alemão durante a Segunda Guerra. Ao final do conflito, a empresa estava destruída. Os aliados só autorizaram que a empresa fosse reaberta três anos depois.

    Chrysler
    A empresa foi fundada em 1925 por Walter P. Chrysler, um empresário norte-americano tão apaixonado por carros que montou e desmontou seu primeiro veículo antes mesmo de aprender a dirigir. A estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, foi desenhada para representar a precisão da engenharia que a montadora sempre valorizou. O logo atual, um escudo com asas, foi adotado nas décadas de 30. Walter Chrysler dirigiu a empresa até sua morte, em 1940.

    Citroën
    Os dois ‘V’s invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron”, simbolizam a engrenagem bihelicoidal criada pelo engenheiro André Citroën, fundador da marca francesa. Apaixonado por automóveis, Citroën fabricou armamentos e trabalhou em outras indústrias antes de colocar nas ruas o Citroën Tipo A, em 1919. Foi o primeiro carro projetado para produção em série em toda a Europa. Mas o preço de manter uma empresa de ponta em termos de tecnologia foi muito alto. Em 1934 a empresa faliu por causa dos custos da produção do Traction Avant. A Citroën só voltou à ativa em 1935, quando a Michelin assumiu o controle da empresa, e afastou André Citroën, que morreu naquele mesmo ano.

    Ferrari
    Ferrari e Porsche ostentam o mesmo cavalo empinado, símbolo da cidade de Stuttgart. Enzo recebeu o símbolo da mãe de Francesco Barraca, piloto italiano morto na Primeira Guerra Mundial. Francesco teria visto o emblema do cavalo empinado em um avião alemão derrubado por ele. O piloto abatido era de Stuttgart, mesma cidade de Ferdinand Porsche.

    Fiat
    A Fiat enfrentou problemas ao tentar mudar seu emblema. Durante alguns anos, a empresa de Turim adotou quatro barras inclinadas, brancas ou cromadas, nas grades de seus veículos. Mas, depois de identificar a insatisfação do consumidor, voltou ao símbolo que já existia nos primeiros veículos montados pela fábrica – quatro letras brancas sobre um fundo azul.

    Ford
    O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase o mesmo desde sua criação, em 1903. As variações são sempre de cor e tamanho. Henry Ford começou a pesquisar o automóvel quando trabalhava no departamento de manutenção de serviços de eletricidade de Detroit. Nas horas vagas, ele tinha o hábito de projetar construir, peça por peça, um carro com motor a gasolina. A empresa fez história em 1908, quando Ford introduziu a linha de montagem e começou a vender mais carros que os concorrentes, a um preço menor. Ford dizia que seus funcionários tinham que ganhar o suficiente para comprar o carro que fabricavam.

    Maserati
    O logotipo da marca italiana é um tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. Ele surgiu em 1919, com a fundação da fábrica pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.



    Mercedes
    Graças a um sentimento antigermânico sentido em toda a Europa, provocado pelas guerras no século XIX, a marca de automóveis de luxo Mercedes Benz, divisão de luxo da alemã DaimlerChrysler, leva o nome da filha de Emil Jellinek, o concessionário austríaco que introduziu os modelos Daimler em corridas na Bélgica, nos Estados Unidos e na França. Ele pediu que os veículos fossem comercializados com o nome de Mercedes, e o Daimler ficou restrito a uma divisão de veículos de luxo dentro da Inglaterra. O Benz só passaria a fazer parte do conglomerado automotivo em 1926, quando aconteceu a fusão entre as empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e Benz & Cie. Desde então, os veículos são vendidos como Mercedes-Benz. A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para terra, ar e mar.

    Mitsubishi
    O diamante de três pontas veio do nome, Mitsu, três em japonês, e Bishi, diamante. A marca representa mais de 16 empresas no Japão, em vários segmentos da indústria. O curioso é que a Mitsubishi demorou a produzir carros de passeio em grande escala. O primeiro modelo, o A, foi criado sob a supervisão da Fiat em 1917, mas a primeira grande linha comercial foi a Série 500, apresentada no Salão de Tóquio de 1959.

    Nissan
    A história da logomarca e da empresa se misturam. A alteração do antigo design 2D (vermelho e azul) para o atual 3D (prateado) seguiu uma tendência mundial das montadoras de veículos. Mas para a Nissan, o real sentido da alteração foi apresentar seus veículos de uma forma mais ousada e inovadora frente à concorrência. A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".A logomarca da Nissan agrega um novo espírito aos valores corporativos da empresa, mantidos desde a sua fundação.

    Enquanto representa a força do passado, ela simboliza a energia da nova Nissan. A nova logomarca pôde ser vista pela primeira vez na nova geração do sedan Cima, lançado em 12 de janeiro de 2001.A logomarca da Nissan combina um círculo representando o sol nascente atravessado por uma faixa significando a honestidade. Todo este simbolismo tem o sentido de “honestidade encontra o céu”, ou seja, se você der o melhor de si e for honesto em seu trabalho, suas boas intenções alcançarão os céus, abrindo o caminho para o sucesso. A nova logomarca adiciona um design forte e ousado a toda essa tradição. No Brasil, o Pathfinder SE 3.5L foi o primeiro modelo a usar a nova logomarca da Nissan, em 2002.

    Peugeot
    A empresa é muito mais antiga do que os próprios automóveis. Foi fundada em 1810 como uma fábrica de ferramentas. O logotipo em forma de leão foi criado em 1858, para representar qualidade superior e homenagear a cidade de Lion, na França. Desde então o logotipo já sofreu sete modificações. A Peugeot começou a fabricar bicicletas em 1892. O primeiro veículo de quatro rodas é de 1890. Em 1898, Santos Dumont, o inventor do avião, trouxe ao Brasil o primeiro carro da marca, o Vis-a-Vis. O sucesso foi imediato.

    Renault
    O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação. Já foi modificado quatro vezes. O primeiro deles era uma sobreposição de Rs, em homenagem aos fundadores da marca, os irmãos Louis e Marcel. Louis começou a trabalhar com carros em 1898, quando ganhou um triciclo de seu pai e resolveu transformá-lo em um veículo de quatro rodas com motor dianteiro. Ele ficaria no comando da empresa até morrer, em 1945. Marcel era piloto e morreu em 1903, durante uma corrida entre Paris e Madri.

    Rolls Royce
    Os dois Rs do logotipo eram grafados em vermelho até a morte de seus fundadores, Charles Rolls e Frederick Royce, quando passaram a ser estampadas em preto, sinal de luto. Charles foi piloto de corridas da Peugeot e abriu sua primeira oficina em 1902. Frederick era um fabricante de materiais elétricos que construiu um carro de maneira artesanal. Os dois se uniram em 1904 para criar um veículo de alto luxo. Eles dividiram as tarefas: Rolls passou a cuidar das vendas e Royce, da fabricação.

    Toyota
    Em 1907 o japonês Sakichi Toyoda fundou a Toyoda Loom Works, uma fábrica de teares automáticos para a indústria têxtil. Mas seu filho, Kiichiro Toyoda, tinha outras pretensões: produzir automóveis. Em 1930 começou a construir o primeiro protótipo de um motor de combustão interna dentro da fábrica. Quatro anos depois, seu pai criava a divisão de automóveis da empresa. Em 1935 nascia o protótipo do primeiro automóvel, o modelo A. Abandonado, em seguida, por causa dos benefícios fiscais concedidos pelo governo japonês para a produção de veículos utilitários. No mesmo ano, surgia o protótipo modelo G1, o primeiro utilitário da Toyota. Em 28 de agosto de 1937 era fundada a Toyota Motor Co. Ltda. Kiichiro achava que o nome Toyota era melhor de ser pronunciado do que o sobrenome da família.

    Volvo
    O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.

    In Motorcar.com

  13. #13
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,825

    Por Defeito

    nao encontraste nada?

    10 topicos abaixo

  14. #14
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    22,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
    Já agora, deixo aqui a minha contribuição:



  15. #15
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    22,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post


    BTW, Quando o desenharam, o logotipo da BMW, não foi feito com a intenção da tal cena da hélice no céu.

    Tem mais a ver com isto:



    Baviera.
    Penso que é o circulo que pretende dar a ideia do movimento da hélice.

    Já agora ficam os da BMW


  16. #16
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,595

    Por Defeito

    Boas,

    Aqui fica a minha contribuição... a qualidade não é das melhores, masnão consegui encontrar noutro lado... De qualquer forma acho que falta aqui um, pois já tenho visto um logo lancia dos primórdios que consistia apenas nas letras mas mais desenhadas que as que estão aqui.

    Lancia Logo history.jpg

    E o actual... muito bonito, imo...

    Logo Lancia.jpg

    Cumps

  17. #17
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    24,212

    Wink Repetição de conteúdo de tópico!

    Citação Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Vamos lá a colocar os diferentes símbolos e as respectivas alterações e ou variantes, que os fabricantes foram colocando para representar a marca.
    Tópico de conteúdo e idéia excelente Excalibur , mas por mero acaso já existem dois tópicos cujo conteúdo é semelhante.

    Curiosidades sobre marcas de automóveis ( 1234)
    tulicreme

    Tópico dos Logótipos das Marcas Automóveis!!! ( 12)
    Pedrocas

  18. #18
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    24,212

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hugo F Ver Post

    Acho que só falta o actual:
    Muito bem conseguido!


  19. #19
    Piloto de Kart MOSES's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Cidade do Mondego
    Posts
    93

    Smile

    Um dos símbolos que acho mais bonitos pela criatura mítica . A sua evolução:


  20. #20
    Piloto de Kart MOSES's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Cidade do Mondego
    Posts
    93

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
    Pesquisei e não encontrei nada sobre este tópico.
    Por trás de cada marca dos fabricantes de automóveis há uma grande
    história. Vamos descobrir como os nomes e símbolos nasceram.
    Há histórias bem interessantes.

    Alfa Romeo
    Composto pela cruz vermelha e pela serpente devorando um homem, o símbolo é uma homenagem à cidade de Milão e sua família real. Foi criado em 1910 por Nicola Romeo. O nome é a combinação da sigla ALFA (Anônima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome de seu fundador. O primeiro carro da montadora fabricado no Brasil foi uma versão local do Berlinda 2000. Por aqui o veículo, que era o último lançamento da montadora na Itália, ganhou o nome de JK, em homenagem ao então presidente Juscelino Kubitschek.

    Audi
    A indústria automobilística alemã se desenvolveu por causa da grande concorrência com os franceses. No final do século XIX, a França havia perdido uma guerra entre os dois países, e por isso teve de pagar uma indenização de cinco bilhões de marcos. Na virada do século XX, aproveitando o bom momento econômico que os germânicos viviam, August Horch criou sua primeira empresa. O primeiro modelo foi lançado em 1901. A Audi foi criada em 1909. Logo depois da Segunda Guerra, em 1947, a Audi se uniu a outras três empresas, a Horch, a Wanderer e a DKW, fundando a Auto Union. Vêm daí as quatro argolas que passaram a ser o símbolo da montadora. Desde 1985 a Auto Union se tornou a Audi AG.

    BMW
    O símbolo da Fábrica de Motores da Bavária (Bayerische Motoren Werk) representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca. Em 1917, os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, inspirando então o desenho. Em 1928, sairia o primeiro automóvel com o símbolo da marca, o Dixi. A BMW fabricou foguetes para o exército alemão durante a Segunda Guerra. Ao final do conflito, a empresa estava destruída. Os aliados só autorizaram que a empresa fosse reaberta três anos depois.

    Chrysler
    A empresa foi fundada em 1925 por Walter P. Chrysler, um empresário norte-americano tão apaixonado por carros que montou e desmontou seu primeiro veículo antes mesmo de aprender a dirigir. A estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, foi desenhada para representar a precisão da engenharia que a montadora sempre valorizou. O logo atual, um escudo com asas, foi adotado nas décadas de 30. Walter Chrysler dirigiu a empresa até sua morte, em 1940.

    Citroën
    Os dois ‘V’s invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron”, simbolizam a engrenagem bihelicoidal criada pelo engenheiro André Citroën, fundador da marca francesa. Apaixonado por automóveis, Citroën fabricou armamentos e trabalhou em outras indústrias antes de colocar nas ruas o Citroën Tipo A, em 1919. Foi o primeiro carro projetado para produção em série em toda a Europa. Mas o preço de manter uma empresa de ponta em termos de tecnologia foi muito alto. Em 1934 a empresa faliu por causa dos custos da produção do Traction Avant. A Citroën só voltou à ativa em 1935, quando a Michelin assumiu o controle da empresa, e afastou André Citroën, que morreu naquele mesmo ano.

    Ferrari
    Ferrari e Porsche ostentam o mesmo cavalo empinado, símbolo da cidade de Stuttgart. Enzo recebeu o símbolo da mãe de Francesco Barraca, piloto italiano morto na Primeira Guerra Mundial. Francesco teria visto o emblema do cavalo empinado em um avião alemão derrubado por ele. O piloto abatido era de Stuttgart, mesma cidade de Ferdinand Porsche.

    Fiat
    A Fiat enfrentou problemas ao tentar mudar seu emblema. Durante alguns anos, a empresa de Turim adotou quatro barras inclinadas, brancas ou cromadas, nas grades de seus veículos. Mas, depois de identificar a insatisfação do consumidor, voltou ao símbolo que já existia nos primeiros veículos montados pela fábrica – quatro letras brancas sobre um fundo azul.

    Ford
    O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase o mesmo desde sua criação, em 1903. As variações são sempre de cor e tamanho. Henry Ford começou a pesquisar o automóvel quando trabalhava no departamento de manutenção de serviços de eletricidade de Detroit. Nas horas vagas, ele tinha o hábito de projetar construir, peça por peça, um carro com motor a gasolina. A empresa fez história em 1908, quando Ford introduziu a linha de montagem e começou a vender mais carros que os concorrentes, a um preço menor. Ford dizia que seus funcionários tinham que ganhar o suficiente para comprar o carro que fabricavam.

    Maserati
    O logotipo da marca italiana é um tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. Ele surgiu em 1919, com a fundação da fábrica pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.



    Mercedes
    Graças a um sentimento antigermânico sentido em toda a Europa, provocado pelas guerras no século XIX, a marca de automóveis de luxo Mercedes Benz, divisão de luxo da alemã DaimlerChrysler, leva o nome da filha de Emil Jellinek, o concessionário austríaco que introduziu os modelos Daimler em corridas na Bélgica, nos Estados Unidos e na França. Ele pediu que os veículos fossem comercializados com o nome de Mercedes, e o Daimler ficou restrito a uma divisão de veículos de luxo dentro da Inglaterra. O Benz só passaria a fazer parte do conglomerado automotivo em 1926, quando aconteceu a fusão entre as empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e Benz & Cie. Desde então, os veículos são vendidos como Mercedes-Benz. A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para terra, ar e mar.

    Mitsubishi
    O diamante de três pontas veio do nome, Mitsu, três em japonês, e Bishi, diamante. A marca representa mais de 16 empresas no Japão, em vários segmentos da indústria. O curioso é que a Mitsubishi demorou a produzir carros de passeio em grande escala. O primeiro modelo, o A, foi criado sob a supervisão da Fiat em 1917, mas a primeira grande linha comercial foi a Série 500, apresentada no Salão de Tóquio de 1959.

    Nissan
    A história da logomarca e da empresa se misturam. A alteração do antigo design 2D (vermelho e azul) para o atual 3D (prateado) seguiu uma tendência mundial das montadoras de veículos. Mas para a Nissan, o real sentido da alteração foi apresentar seus veículos de uma forma mais ousada e inovadora frente à concorrência. A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".A logomarca da Nissan agrega um novo espírito aos valores corporativos da empresa, mantidos desde a sua fundação.

    Enquanto representa a força do passado, ela simboliza a energia da nova Nissan. A nova logomarca pôde ser vista pela primeira vez na nova geração do sedan Cima, lançado em 12 de janeiro de 2001.A logomarca da Nissan combina um círculo representando o sol nascente atravessado por uma faixa significando a honestidade. Todo este simbolismo tem o sentido de “honestidade encontra o céu”, ou seja, se você der o melhor de si e for honesto em seu trabalho, suas boas intenções alcançarão os céus, abrindo o caminho para o sucesso. A nova logomarca adiciona um design forte e ousado a toda essa tradição. No Brasil, o Pathfinder SE 3.5L foi o primeiro modelo a usar a nova logomarca da Nissan, em 2002.

    Peugeot
    A empresa é muito mais antiga do que os próprios automóveis. Foi fundada em 1810 como uma fábrica de ferramentas. O logotipo em forma de leão foi criado em 1858, para representar qualidade superior e homenagear a cidade de Lion, na França. Desde então o logotipo já sofreu sete modificações. A Peugeot começou a fabricar bicicletas em 1892. O primeiro veículo de quatro rodas é de 1890. Em 1898, Santos Dumont, o inventor do avião, trouxe ao Brasil o primeiro carro da marca, o Vis-a-Vis. O sucesso foi imediato.

    Renault
    O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação. Já foi modificado quatro vezes. O primeiro deles era uma sobreposição de Rs, em homenagem aos fundadores da marca, os irmãos Louis e Marcel. Louis começou a trabalhar com carros em 1898, quando ganhou um triciclo de seu pai e resolveu transformá-lo em um veículo de quatro rodas com motor dianteiro. Ele ficaria no comando da empresa até morrer, em 1945. Marcel era piloto e morreu em 1903, durante uma corrida entre Paris e Madri.

    Rolls Royce
    Os dois Rs do logotipo eram grafados em vermelho até a morte de seus fundadores, Charles Rolls e Frederick Royce, quando passaram a ser estampadas em preto, sinal de luto. Charles foi piloto de corridas da Peugeot e abriu sua primeira oficina em 1902. Frederick era um fabricante de materiais elétricos que construiu um carro de maneira artesanal. Os dois se uniram em 1904 para criar um veículo de alto luxo. Eles dividiram as tarefas: Rolls passou a cuidar das vendas e Royce, da fabricação.

    Toyota
    Em 1907 o japonês Sakichi Toyoda fundou a Toyoda Loom Works, uma fábrica de teares automáticos para a indústria têxtil. Mas seu filho, Kiichiro Toyoda, tinha outras pretensões: produzir automóveis. Em 1930 começou a construir o primeiro protótipo de um motor de combustão interna dentro da fábrica. Quatro anos depois, seu pai criava a divisão de automóveis da empresa. Em 1935 nascia o protótipo do primeiro automóvel, o modelo A. Abandonado, em seguida, por causa dos benefícios fiscais concedidos pelo governo japonês para a produção de veículos utilitários. No mesmo ano, surgia o protótipo modelo G1, o primeiro utilitário da Toyota. Em 28 de agosto de 1937 era fundada a Toyota Motor Co. Ltda. Kiichiro achava que o nome Toyota era melhor de ser pronunciado do que o sobrenome da família.

    Volvo
    O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.


    In Motorcar.com

    Eu contribuo com esta mas em inglês...



    Jaguar started as the Swallow Sidecar Company in 1922, or SS Cars Ltd. However the name was changed to Jaguar after World War II because the initials 'SS' reminded Englanders of the German invasion. In 1966 Jaguar merged with the British Motor Corporation to become British Motor Holdings and in 1968 they merged with Leyland and Rover to become British Leyland Motor Corporation. However England had to bale them out of financial problems in 1975 and the nationalized company became British Leyland Limited.
    Jaguar separated from British Leyland in 1984 and sold out to the Ford Motor Company in 1989. In 1999 Ford added Jaguar to their Premier Automotive Group that included Aston Martin and Volvo. The first post-war Jaguar was the 1948 Mark V, featuring independent suspension and hydraulic brakes. They also introduced the XK120 sports car with an all new overhead cam engine that year. In 1951 the Mark VII Saloon was built especially for the American Market and sales soared. Independent rear suspension was added to the Mark X in 1963.

  21. #21
    Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    20,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
    Volvo
    O mais polêmico dos logotipos estampa o símbolo da masculinidade. A marca sueca já foi muito contestada por movimentos feministas na Europa. Criada em 1927 por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, a Volvo é pioneira no desenvolvimento de equipamentos de segurança. O primeiro pára-brisa com limpadores automáticos foi criado em 1927. Os pára-brisas laminados surgiram em 1944, 15 anos antes de se tornarem obrigatórios. E o cinto de segurança de três pontas é invenção de um dos engenheiros da empresa, o sueco Nils Bohlin.

    In Motorcar.com
    NÃO!!!

  22. #22
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    24,212

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
    NÃO!!!
    Qual é a alternativa ao que é aqui transcrito sobre a origem e significado do logotipo da marca de origem sueca (Volvo), Carlos Andrade?

  23. #23
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito


    Holden

  24. #24
    Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    1,158

    Por Defeito

    A partida os que me lembro, gosto dos simbolos da Honda, da Renault, da Ferrari e da BMW.

  25. #25
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    10,039

    Por Defeito

    Gosto bastante dos simbolos da Maserati e da Saab.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.