Industria Automóvel Portuguesa. - Página 3
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Título: Industria Automóvel Portuguesa.

  1. #61
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    Este carro também foi cá carroçado pela AG.

    AG Citroen Traction Cabriolet

    en.jpg
    Não contente com a conversão estilística acrescentaram ao motor do 2cv original um compressor volumétrico atingindo assim a notável potência de 40cv!

    Outro cá feito.

    GM Amigo

    20051160421_Image9.jpg
    20051016191138_wUntitled-001a.jpg
    amigo-1.jpg
    amigo_1801_21.jpg
    Última edição por domfillas : 08-05-08 às 21:52:16


  2. #62
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    Temos também os Sado do Entreposto.

    Prototipo Ximba

    Pic_1948_1.jpg
    ximba%203.jpg

    Prototipo fase final

    serie1(teste).jpg
    Nesta Foto vê-se ali um Portaro
    serie2(teste).jpg
    equipe.jpg

  3. #63
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  4. #64

  5. #65
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  6. #66
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  7. #67
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  8. #68
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    Portaro e Tagus

    portaro tagus 1.jpg

    Portaro

    portaro%2BXLVII%2B5-6%2Bmai%2Bjun%2B1977.jpg
    Em 1977 era assim que a empresa GV (Garagem Vitória) - Sociedade Electro-Mecânica de Automóveis fazia publicidade aos seus veículos todo-o-terreno Portaro.
    Com se pode ver pela publicidade, estavam disponíveis três modelos diferentes (por ordem):
    - Portaro capota metálica que custava 373006$00;
    - Portaro capota de lona que custava 358209$00;
    - Portaro caixa aberta que custava 378786$00.

    200651822490_wUntitled-6.jpg
    200652713357_wPortaro-5.jpg
    portaro subida.jpg
    Última edição por domfillas : 10-05-08 às 16:09:53

  9. #69
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    Portaro no Salão de Geneve.

    portaro%2Bgeneve%2Bpub%2Bacp%2BXLIII%2B4%2Babril%2B78.jpg
    Aqui fica mais um documento histórico, uma fotografia do stand da Portaro - Sociedade Electro-Mecânica de Automóveis, no Salão Internacional do Automóvel de Genéve de 1978.
    A portaro apresentou dois modelos, o Portaro com capota de lona (que na altura custava 426 893$00) e o Portaro com capota metálica (que na altura custava 441 689$00).
    portaro v.jpg
    Portaro Pampas.jpg
    331711081_2bc9bca3c9_b.jpg
    recorte da revista do ACP (n.º 9 e 10, série III, do ano de 1983) onde aparece um jipe Portaro militar (Portaro GVM).
    Segundo a notícia do recorte, a nova versão civil deste modelo seria apresentada no Salão de Genebra de 1984.
    20067514749_wDSCN2064.jpg
    Última edição por domfillas : 10-05-08 às 16:12:46

  10. #70
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    Estava um Portaro na Constituição à venda.

  11. #71

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Estava um Portaro na Constituição à venda.
    Se estive-se muito bem finanças adorava comprar um Portaro de preferência o Celta e um UMM Alter ll com o tablier moderno.

  13. #73

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Se estive-se muito bem finanças adorava comprar um Portaro de preferência o Celta e um UMM Alter ll com o tablier moderno.
    Ele já não está lá. Já deve ter sido despachado. Era amarelo e era um destes:

  15. #75
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    Prozé

    200511915266_Image7.jpg
    2005119152450_Image8.jpg

    N.L.A

    200591221188_Image14.jpg

    Replicar

    replicar.jpg
    Na R. Maria Pia,626-A, ali com vista para o Casal Ventoso, fabricou-se em tempos um carrito de 760Kg que podia ser equipadò, à vez com motor de Carocha de 55cv ou 90cv. Chamava-se Replicar Speedster e tinha base no comum Carocha, com um chassis tubular e suspensões independentes...


    Existem mais duas marcas que não tenho nem informações nem fotos que aparecem no texto ao lado da foto do Alba (Morsilca e A.R.)
    morsilca e ar.JPG

  16. #76
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    Tou completamente de boca aberta...

    Desconhecia a maior parte destas marcas.

    É caso para dizer : porque é que TODOS estes projectos foram remetidos ao esquecimento ?

    Que país este meus amigos.... se isto tivesse acontecido nos EUA, na Alemanha ou em França a maior parte destas marcas teria sido apoiada pelo respectivo governo e provavelmente muitas teriam vingado ...

  17. #77
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    Tens razão...


    Eu não fazia ideia que existiram estas marcas na industria automóvel portuguesa.

    Para o tempo deles, estavam espectaculares!!

  18. #78
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    Infelizmente neste país ás coisas que se devem dar valor eles não passam cartão nenhum e até dificultam,só se interessam pelo futebol,para o Euro 2004 fizeram 10 estadios quando só se precisava de 6 entre muitas outras coisas entre roubos e etc.
    Mas o povo não age deixa-se ficar vendo apenas o que o vizinho tem ou deixa de ter,nem sequer uma greve geral faz,ficaram tão vidrados no status que nem reparam que se juntando ao vizinho e colegas provavelmente teriam uma vida melhor e desafogada.
    Por isso é que nenhum projecto,cientista,engenheiro e etc vencem em portugal.

  19. #79
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    É triste ver os os Sado 550 nas perícias, com motores quase maiores que o carro, mais fibra do que chapa...e totalmente irrecuperáveis!

  20. #80
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    Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?
    Quanto ao portaro, ou ARO Portugues encontras muita info aqui:

    http://arquivo.forum.autohoje.com/to...74&whichpage=6

    O Portaro era a versão Portuguesa do todo o terreno Romeno Aro que foi por cá fabricado sob licença pela garagem Victória nas instalações da Metalurgia Duarte Ferreira no Tramagal, onde também foram produzidas as Berliet-Tramagal

    Ainda se arranjam carros destes novos!

    http://www.aro4x4.cz/english/index.php

    Havia também o crosslander mas parece que já desapareceu do mercado, talvez porque as intalações da ARO na roménia estão para venda, o que indicia que a ARO berrou!


  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    É triste ver os os Sado 550 nas perícias, com motores quase maiores que o carro, mais fibra do que chapa...e totalmente irrecuperáveis!
    É verdade.
    Dos 500 produzidos já muito poucos restam, infelizmente.

  23. #83
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    Já coloquei mais uma "foto" das carrinhas Tagus e mais informações junto das fotos dos Portaro.

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?

    Quanto ao seu inicio penso que tenham começado em 1975 (projecto) mas não tenho a certeza mas é seguro que em 1977 já se vendiam Portaros,quanto ao seu final não sei mas penso que não tenham chegado aos anos 90.
    Como há poucas informações é o que te "sei" dizer.

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
    Quanto ao portaro, ou ARO Portugues encontras muita info aqui:

    http://arquivo.forum.autohoje.com/to...74&whichpage=6

    O Portaro era a versão Portuguesa do todo o terreno Romeno Aro que foi por cá fabricado sob licença pela garagem Victória nas instalações da Metalurgia Duarte Ferreira no Tramagal, onde também foram produzidas as Berliet-Tramagal

    Ainda se arranjam carros destes novos!

    http://www.aro4x4.cz/english/index.php

    Havia também o crosslander mas parece que já desapareceu do mercado, talvez porque as intalações da ARO na roménia estão para venda, o que indicia que a ARO berrou!

    Também existiu a Hisparo em Espanha,quanto á CrossLander é ou era Brasileira mas penso que ainda existe mas não tenho a a certeza.

    Vou deixar aqui umas fotos do que poderia ser o Portaro dos dias de hoje.

    CrossLander
    CROSSLANDER.jpg
    Out_17.jpg
    Out_16.jpg

  26. #86
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    Um projecto (+ 1) que não foi em frente.

    Metalúrgia Casal.

    20051217232644_wCasal-1.jpg

  27. #87
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  28. #88
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    berliet%2Btramagal3.jpg

    Tramagal

    tramagal%2Btt%2B13x160%2B6x6.jpg
    Em 1982, foi apresentado o camião militar Tramagal TT 13x160 6x6.
    Foi projectado e realizado pela "Metalúrgica Duarte Ferreira e pela Renault Vehicles Industriels. À excepção do motor, caixa de velocidades e de outros orgãos de origem francesa, todos os componentes são fabricados pela MDF ou pela indústria subsidiária o que permite atingir 60% de incorporação nacional. Destinado a uso militar, concebido para o transporte de pessoal ou carga e próprio para operar nas mais diversas e difíceis condições, o Tramagal pode servir desde camião cisterna a camião lança-foguetes ou lança mísseis. O seu motor é um seis cilíndros, sobrealimentado, com 5492 cc. A potência máxima é de 155 cavalos DIN a um regime de 2900 rpm e o binário máximo de 44 mkg a 1900 rpm.
    Quanto ao peso, 13 toneladas, com condutor, sendo a tara de 7600 kg. A carga útil é de cinco toneladas e a carga rebocável 2500kg. Refira-se, finalmente, que a aptidão do Tramagal em subida, é de 61 graus, atinge 85 km/h e tem autonomia para 900 km, com carga máxima." (fonte Revista ACP ano LII n.º 3/4 março/Abril 1982)
    A empresa MDF foi formalmente extinta em 1995.

  29. #89
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  30. #90
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    Boas,não se esqueçam da GM de Azambuja fez muitos Opel e Bedford

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