Toyota Corolla Sedan ou Nissan Qashqai? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 94

Título: Toyota Corolla Sedan ou Nissan Qashqai?

Piloto de Testes RSafrane's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Acabou por ser uma escolha acertada.

Banido slowjam's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadMaxPT Ver Post
    Boas
    Já nos decidimos. Fizemos novo TD ao toyota, mas desta vez com o vendedor a guiar. Objectivo: Ver como o carro se comportava a alta velocidade, testar os travões em caso de travagem brusca ( não desiludiram ) e o ESP. Tudo surpreendeu pela positiva.

O carro já está reservado e dentro de uma semana já estará na nossa mão.

Obrigado por todas as respostas e ajudas dadas.

Cumprimentos.
    a mlh escolha, na minha opiniao.. parabens

qnt à cor, se fosse eu tb evitava o cinza panela.. apesar de ficar bonito, sao tantos os carros dessa cor nas nossas estradas, q ja n se aguenta..

eu iria pro cinza hematite, ou azul cerceta..

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
    Eu não detesto o Renault Qashqai mas tambem não o gramo muito... é um carro que é um bocado de tudo mas nao parece ser fantástico em nada. Quanto ao dinheiro, as vezes ouve-se é a versão diferente.. que é o carro para quem não teve $ para comprar um SUV a sério
    Já o 4x4 talvez seja mais interessante.. .mas nessa gama tambem há outros concorrentes.

No entanto concordo que comercialmente foi uma boa ideia e deve gerar boas vendas...

Parabens pela escolha jap.
    mas ninguém queria um suv a sério. é na minha opiniãpo dos carros mais indicados porque é um carro que é mais alto que um carro normal e tem uma estabilidade tão boa ou melhor que um carro baixo. é um carro igual aos outros mas uns centimetros mais alto o que acaba por fazer muita diferença em muitos aspectos da condução. por exemplo acabei agora de fazer um percurso de meia hora por lisboa, ali na praça de espanha apanhei numa curva e de repende um GRANDE lençol de água, passei a 30km/h depois de fazer uma bruta travagem e o carro passou como se não tivesse lá nada. não acredito que um carro normal reagisse daquela maneira. são estes pequenos pormenores, e uma pequena deferença de altura pode fazer uma grande diferença na prática. o carro curva muito mas mesmo muito bem, impressiona pela estabilidade fantástico. é o que me impressiona mais no carro.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Boas!
    Em relação à cor, o meu pai optou pelo cinza escuro, não sei se é o cinza panela que voçês chamam... Deve ser. Vou justificar tal opção tomada pelo meu pai. Sem dúvida que se veêm muitos cinzas escuros neste modelo, mas também sem dúvida que é uma cor que acenta muito bem no carro. Tem as vantagens de se notar pouca sujidade, etc... Mas também japonês, sim, japonês, é que esta versão corolla vai passar a ser Sul Africana, portanto quem ler o tópico e estiver a pensar comprar o carro que compre rápido, ou fica com um Sul Africano e não japonês, como é o nosso futuro . E ainda para o cinza escuro o tempo de espera foi de uma semana, para o azul, que foi igualmente ponderado, seria mais longa, e, com isso, arriscavamo-nos a ficar com um carro sul africano.

Em relação a certos comentários sobre o carro deixar entrar água e encravar nas linhas dos electricos, espero que sejam ironias... Até porque o carro não vai andar em estradas deformadas, é raro entrar na baixa lisboeta, para aí vai-se de transporte público porque senão para estacionar é um caso sério... Quando muito anda pela 2ª circular, Cril, A5 ou marginal, estradas essas que estão aceitáveis, tirando tampas de esgoto completamente desniveldas na marginal no concelho de Lisboa, porque no do oeiras ou Cascais isso já não acontece...

Ainda outros 2 motivos que pesaram na opção pelo toyota foi a lista de espera ( 1 semana para o corolla; 6 meses para o qashqai ) e a valorização que deram ao velhote ( 2000€ na toyota; 1250€ na Nissan ).

Quando tiver o carro escreverei no Diário de bordo para falar dele.

Cumprimentos.

Banido slowjam's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Boas!
    Em relação à cor, o meu pai optou pelo cinza escuro, não sei se é o cinza panela que voçês chamam... Deve ser. Vou justificar tal opção tomada pelo meu pai. Sem dúvida que se veêm muitos cinzas escuros neste modelo, mas também sem dúvida que é uma cor que acenta muito bem no carro. Tem as vantagens de se notar pouca sujidade, etc... Mas também japonês, sim, japonês, é que esta versão corolla vai passar a ser Sul Africana, portanto quem ler o tópico e estiver a pensar comprar o carro que compre rápido, ou fica com um Sul Africano e não japonês, como é o nosso futuro . E ainda para o cinza escuro o tempo de espera foi de uma semana, para o azul, que foi igualmente ponderado, seria mais longa, e, com isso, arriscavamo-nos a ficar com um carro sul africano.

Em relação a certos comentários sobre o carro deixar entrar água e encravar nas linhas dos electricos, espero que sejam ironias... Até porque o carro não vai andar em estradas deformadas, é raro entrar na baixa lisboeta, para aí vai-se de transporte público porque senão para estacionar é um caso sério... Quando muito anda pela 2ª circular, Cril, A5 ou marginal, estradas essas que estão aceitáveis, tirando tampas de esgoto completamente desniveldas na marginal no concelho de Lisboa, porque no do oeiras ou Cascais isso já não acontece...

Ainda outros 2 motivos que pesaram na opção pelo toyota foi a lista de espera ( 1 semana para o corolla; 6 meses para o qashqai ) e a valorização que deram ao velhote ( 2000€ na toyota; 1250€ na Nissan ).

Quando tiver o carro escreverei no Diário de bordo para falar dele.

Cumprimentos.
    o cinza q referes é o cinza hematite, q eu aconselhei no post anterior..

sem duvida a mlh cor, na minha opiniao.. e ficas com um grande carro, sim sr

PS: o cinza panela, so para q conste, é o cinza clarinho, q se ve na maioria dos corollas..

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

eu não disse que o corolla não passsa nos empedrados ou que deixa entrar água, eu respondi foi a esses que começaram a gozar, o qashqai passa pelos obstáculos do dia a dia com muito mais facilidade que qualquer carro "normal". em relação ao corolla desejo-te todas as felicidades do mundo!

Piloto de Testes beowulf's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Boas!
    Em relação à cor, o meu pai optou pelo cinza escuro, não sei se é o cinza panela que voçês chamam... Deve ser. Vou justificar tal opção tomada pelo meu pai. Sem dúvida que se veêm muitos cinzas escuros neste modelo, mas também sem dúvida que é uma cor que acenta muito bem no carro. Tem as vantagens de se notar pouca sujidade, etc...
    Isso é o que tu pensas e o que eu pensava... no cinza hematite tambem se nota a sujidade e vai ficando mate com o pó. Pior que isso é que é uma côr em que se notam muito os traços de lama/pó/chuva e dá a sensação que o carro tem riscos (para-choques, portas, etc)... já várias vezes eu e passageiros fomos com o dedo à chapa para ver onde raio tinham riscado o carro.. e afinal era só sujidade...

Eu sei isso porque comprei um cinza hematite no inicio do ano. O cinza panela tambem já enjoa... e o preto nao é muito mais original.. .só se vê estas 3 cores agora. Mesmo assim, se fosse hoje se calhar comprava preto ou qualquer coisa diferente tipo o esverdeado...

De qq maneira o CH é um tom que fica muito bem quando o carro está lavado e polido... fica melhor que o preto...

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
    qnt à cor, se fosse eu tb evitava o cinza panela.. apesar de ficar bonito, sao tantos os carros dessa cor nas nossas estradas, q ja n se aguenta..

eu iria pro cinza hematite, ou azul cerceta..
    Exactamente o conselho que dei a um colega que vai comprar esse carro. Mas infelizmente parece que vai ser mais um a andar por aí de cinza panela
    Última edição por Jfs : 17-04-08 às 23:05:53

Banido slowjam's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
    Exactamente o conselho que dei a um colega que vai comprar esse carro. Mas infelizmente parece que vai ser mais um a andar por aí de cinza panela

o prbl, neste e noutros modelos de diversas marcas, é que, no caso de o comprador querer um carro de cor clara, as escolhas ficam mto limitadas..

mtos teem pcas cores disponiveis, e mm os q teem mais, sao na sua maioria cores escuras.. sendo assim, quem quer carros claros, tera de se virar para o sempre presente cinzento claro..

enfim, n se entende mto bem mas pronto

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

É só pessoal com a gravata demasiado apertada, fica logo tudo "ai coisinho não me toques, vê lá". Lamento que não tenham entendido alguns dos presentes, olha, fiquem-se os anéis.

Citação Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
    mas ninguém queria um suv a sério. é na minha opiniãpo dos carros mais indicados porque é um carro que é mais alto que um carro normal e tem uma estabilidade tão boa ou melhor que um carro baixo. é um carro igual aos outros mas uns centimetros mais alto o que acaba por fazer muita diferença em muitos aspectos da condução. por exemplo acabei agora de fazer um percurso de meia hora por lisboa, ali na praça de espanha apanhei numa curva e de repende um GRANDE lençol de água, passei a 30km/h depois de fazer uma bruta travagem e o carro passou como se não tivesse lá nada. não acredito que um carro normal reagisse daquela maneira. são estes pequenos pormenores, e uma pequena deferença de altura pode fazer uma grande diferença na prática. o carro curva muito mas mesmo muito bem, impressiona pela estabilidade fantástico. é o que me impressiona mais no carro.
    Lamento desiludir-te, mas o Qashqai não tem qualquer qualidade extra que lhe permita ter melhor comportamento na passagem de um lençol de água.

A coisa que mais influencia a passagem em lençóis de água é a qualidade e largura dos pneus.

Claro que nestes casos o factor psicológico conta muito, principalmente aquele do "eu comprei X, logo X é muito mais melhor bom".

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Nitrofurano, já andaste num Qashqai?

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    É só pessoal com a gravata demasiado apertada, fica logo tudo "ai coisinho não me toques, vê lá". Lamento que não tenham entendido alguns dos presentes, olha, fiquem-se os anéis.

Lamento desiludir-te, mas o Qashqai não tem qualquer qualidade extra que lhe permita ter melhor comportamento na passagem de um lençol de água.

A coisa que mais influencia a passagem em lençóis de água é a qualidade e largura dos pneus.

Claro que nestes casos o factor psicológico conta muito, principalmente aquele do "eu comprei X, logo X é muito mais melhor bom".
    A altura ao solo não influencia a passagem num lençol de agua? loool não sei porque é que os jipes têm todos uma altura consideravel ao solo. tens que lhe mostrar a luz, sábio!

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A altura ao solo não influencia a passagem num lençol de agua? loool não sei porque é que os jipes têm todos uma altura consideravel ao solo. tens que lhe mostrar a luz, sábio!
    Estamos a falar em estrada, não em TT.
    E sim, um jipe ou SUV ou pseudo-SUV a passar lençois de água a velocidade moderada em estrada é pior do que um automóvel normal.
    Não é preciso muito para chegar à conclusão de que a altura ao solo aumenta o centro de gravidade e, por consequência a transferência de massas quando há desvios na trajectória. Esta transferência de massas leva a que o pneu tenha mais carga lateral e perca a aderência com mais facilidade, e que seja mais difícil recuperar após ter perdido aderência.

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Estamos a falar em estrada, não em TT.
    E sim, um jipe ou SUV ou pseudo-SUV a passar lençois de água a velocidade moderada em estrada é pior do que um automóvel normal.
    Não é preciso muito para chegar à conclusão de que a altura ao solo aumenta o centro de gravidade e, por consequência a transferência de massas quando há desvios na trajectória. Esta transferência de massas leva a que o pneu tenha mais carga lateral e perca a aderência com mais facilidade, e que seja mais difícil recuperar após ter perdido aderência.
    então pra próxima quando estiver a chover tenho que pedir emprestado ao meu vizinho o 106, aquilo como quase raspa no chão de tão baixo que é deve ser uma maravilha para passar em leçois de água.

isso da estabilidade é nos jipes à antiga. A engenharia tem destas coisas, um Qashqai apesar da altura curva tão bem ou melhor que quase todos os carros normais que eu já conduzi. tem mais estabilidade em curva que qualquer concorrente "normal".

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

então pra próxima quando estiver a chover tenho que pedir emprestado ao meu vizinho o 106, aquilo como quase raspa no chão de tão baixo que é deve ser uma maravilha para passar em leçois de água.

isso da estabilidade é nos jipes à antiga. A engenharia tem destas coisas, um Qashqai apesar da altura curva tão bem ou melhor que quase todos os carros normais que eu já conduzi. tem mais estabilidade em curva que qualquer concorrente "normal".
    Isso é que são argumentos técnicos...
    Um concorrente "normal" com uma solução igual à de um SUV, ligeiramente mais baixo e com menor curso de suspensão, deve perder aderência mais depressa... deve sim senhor...

Banido slowjam's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

é verdade, os jipes fazem mto mais estrago aos transeuntes qnd passam num lençol de agua, do que os ligeiros de passageiros normais.. por isso n sei onde ta a piada

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

é verdade, os jipes fazem mto mais estrago aos transeuntes qnd passam num lençol de agua, do que os ligeiros de passageiros normais.. por isso n sei onde ta a piada
    então quando chover passa a alta velocidade com o teu uno por um lençol de água, pode ser que tenhas sorte

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não.

Os jipes têm uma altura considerável ao solo para ultrapassar obstáculos TT.

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Isso é que são argumentos técnicos...
    Um concorrente "normal" com uma solução igual à de um SUV, ligeiramente mais baixo e com menor curso de suspensão, deve perder aderência mais depressa... deve sim senhor...
    deve??? loool epa conduz os carros e depois já podemos discutir, estás aqui com suposições, ou conheces os carros ou não conheces. nunca deves ter entrado num qashqai mas para dizer mal és o primeiro. a seguir ao nitrofurano.

Banido slowjam's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

então quando chover passa a alta velocidade com o teu uno por um lençol de água, pode ser que tenhas sorte
    o meu uno é makina.. n ha qashqais q se comparem

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

o meu uno é makina.. n ha qashqais q se comparem
    Curiosamente o Uno, com os seus pneus de diminuta largura, se os tiver com bom rasto tem menos probabilidades de entrar em aquaplaning que um carro com pneus mais largos (seja Qashqai ou outro qualquer, independentemente da altura ao solo).

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Curiosamente o Uno, com os seus pneus de diminuta largura, se os tiver com bom rasto tem menos probabilidades de entrar em aquaplaning que um carro com pneus mais largos (seja Qashqai ou outro qualquer, independentemente da altura ao solo).
    E isso é tão fácil de entender!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Então, vá lá, não vale a pena uma flame war...
    Uma mais ou menos elevada altura ao solo tem consequências, tanto benéficas como malignas, penso eu. Não percebo nada de mecânica e não pretendo confrontar ninguém sobre tal, pois só argumento e afirmo lago quando tenho a certeza. Mas um carro com uma maior altura ao solo não perde aerodinamismo? Mas por outro lado pode circular em pisos menos confortáveis.
    Não sei, apenas suponho...

Cumprimentos.

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Penso que aqui a questão não era o carro entrar em aquaplaning, porque pelo que me apercebi a passagem do lençol de água até foi a velocidade reduzida, mas sem em relação á altura da água (30cm), e aí sou sincero até eu preferia passar com um Nissan QQ, do que um carro normal como o meu.

Piloto de Testes PTFighter's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Engraçado, neste e em outros tantos tópicos nota-se que o qashqai tem uma relação amor/ódio com os demais... vá-se lá perceber.

Pelo que li, desde o 1º posto que o MadMaxPT revelou uma maior inclinação para o toyota, decidiram-se pelo toyota, parabéns e bons km's.

Curiosamente nestes últimos tempos vi tudo o q era carro e acabei por encomendar um qashqai... vá-se lá perceber.

Se todos gostassem do amarelo :-)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Penso que aqui a questão não era o carro entrar em aquaplaning, porque pelo que me apercebi a passagem do lençol de água até foi a velocidade reduzida, mas sem em relação á altura da água (30cm), e aí sou sincero até eu preferia passar com um Nissan QQ, do que um carro normal como o meu.
    30cm? Isso não é um lençol de água, é uma inundação.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

deve??? loool epa conduz os carros e depois já podemos discutir, estás aqui com suposições, ou conheces os carros ou não conheces. nunca deves ter entrado num qashqai mas para dizer mal és o primeiro. a seguir ao nitrofurano.
    Não se trata de conduzir ou não.
    Não nego que tenha bom comportamento, e melhor do que outros carros. Agora de certeza que não o tem melhor do que um carro normal com a mesma solução de suspensão, pelos motivos que já citei...
    E sim, já conduzi, e sei que é muito diferente dos jipes antigos (afinal ainda tenho um pajero, que na época era dos que tinha melhor comportamento em estrada). Mas não chega à segurança de comportamento dos carros actuais ditos "normais".
    E também passava com grande confiança nos grandes lençóis de água, com tracção às 4 ligada. Até que um dia correu mal...

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

30cm? Isso não é um lençol de água, é uma inundação.
    Tem razão eu é que li mal.....estava escrito que passou a 30 km/h e eu não sei porque associei que o lençol de água tinha 30cm de altura .
    De qualquer maneira continuava a preferir passar com o QQ.

Banido jcardodo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

epa a serio, tu não sabes mesmo o que dizes. então um carro leve como uno quem diz uno diz outro qualquer tem menos probabilidade de entrar em aquaplaning que um qashqai? Sabes o que é aquaplaning? é o carro simplesmente perder contacto com a estrada e ficar suspenso em na água. ou seja um carro pesado como o qashqai e com uns pneus em excelentes condições tem muito menos probabilidade de entrar em aquaplaning que um carro mais leve como um uno. e tu foste logo falar do uno, olha que já conduzi esse carro à chuva e aquilo até em recta é muito, mas muito perigoso. jurei para nunca mais. o carro simplesmente fugia e era muito dificil manter o volante na posição central. foste logo escolher talvez o pior carro para conduzir à chuva que existe

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

A expressão superfície de contacto/resistência á água, conjugada com os pneus diminutos do Uno diz-te alguma coisa?

Melhor ainda. Calçado com uns ténis, dá um salto para cima de uma poça de água com 10cm de profundidade e depois faz o mesmo, mas com uma prancha de snowboard e com uma mochila de calhaus ás costas e depois diz-me o que acontece.
    Última edição por Vanquish : 18-04-08 às 22:43:06

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.