Volvo XC70 D5 com mais de 200.000kms? boa compra?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38

Título: Volvo XC70 D5 com mais de 200.000kms? boa compra?

  1. #1
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lousã, Coimbra
    Posts
    3,136

    Por Defeito Volvo XC70 D5 com mais de 200.000kms? boa compra?

    ainda agora abri um tópico para saber opiniões sobre um Volvo S60 T5 a gasolina que o meu pai está em vias de comprar, mas ao ver em revistas e sites carros iguais para ter uma ideia de valores, encontrei uma carrinha Volvo XC70 D5 em excelente estado mas que pedem 20.0000eur e tem 220.000kms. a carrinha é de final de 2002. e tem uma coisa que eu gosto: caixa automática.

    isto não são kms a mais para um carro com este motor? será que faz mais 150.000kms sem problemas? se soubesse que aguentava mais esses kms era menino para ir buscar esta carrinha e trocá-la pelo meu Ibiza FR.

    faço cerca de 15-20.000kms por ano por isso carro para mim tem mesmo de ser a gasóleo. o consumo não é o mais importante e pelo que sei, esta Volvo deve gastar uns 7-7,5lts/100kms em condução descontraída. será que gasta ainda mais?

    como ainda há dias estava a fazer contas para trocar o FR por um 500 a gasóleo (mas sinceramente, e depois de me ter sentado num, o 500 é muito pequeno para mim) e agora como até já fiz umas contas e pus o 500 de lado, até ando com "pica" para trocar de carro e ando a ver uma série de máquinas usadas que me agradam, e esta Volvo ficou-me na retina.


    será que faço uma boa troca? o que vos parece?


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the dark side of the moon
    Posts
    16,747

    Por Defeito

    Eu não comprava isso.

    220.000 kms já é um bocado, e as peças para os Volvos são caras.

    Imagina que a caixa automática dá algum problema - já imaginaste os valores ??

    Para mim isso são quilometragens para se vender carros, não para se comprar.

    Para além de que não queres um carro para fazer 30.000 kms ao longo de uns anos, mas sim 150.000 kms.

    Ora 150+220= 370.000 kms !!!

  3. #3
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    3,449

    Por Defeito

    uma V70 do ano da minha mas TDi esta com 460 mil kms sem problemas

    um s80 2.5D deu problemas de caixa automatica aos 580 mil kms

    assim so por alto para rever alguns casos de quilometragens que tem sido constatadas no forum dos Volvos..

    220 mil kms nao é nada para o D5, ha uns quantos com bastante mais por lá.

    Por isso eu nao acho que a compra seja assim " de fugir ", eu comprei a minha com 170 mil.

    Quanto as peças.. so sao demasiado caras quando compradas em PT, dos states metes ca material original volvo com taxas e portes a cerca de metade do preço de cá...

    Passa pelo forum do pessoal dos volvos e recolhe opinioes... eu ja vou no segundo e nao faço ideia de mudar de marca...

  4. #4
    Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,403

    Por Defeito

    Andei numa de 2002, e acho que km's não é problem par ao D5. Não gostei foi da caixa automática por ser lenta.

    A nível de consumos é melhor que a Allroad (gulosa), já não me lembro quanto fazia mas era seguramente abaixo dos 10L, mas olha que 7Litros não deve ser de certeza, apostava mais nos 8-9.

    Acho que está cara

  5. #5
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    24,509

    Talking

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu não comprava isso.

    220.000 kms já é um bocado
    O melhor é procurar um com 90 mil km não é?

  6. #6
    C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Porto Porto Porto
    Posts
    1,561

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    220.000 kms já é um bocado
    Para um Volvo? Trocos..

  7. #7
    Pedestre tiagorocha's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    22

    Por Defeito

    Ainda está na rodagem... Força nisso!

  8. #8
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    33,241

    Por Defeito

    Se o gajo deixa os 220 mil km's é pq ninguem pega nela, se tiver 90 mil se calhar tem outros tantos em cima... nunca se está bem!!!

    A XC70 é a que tem tracção às 4 rodas.
    Ainda fiz uns km's à pendura numa e aquilo é espetaculo, confortavel, espaçosa, os estofos em pele era um mimo. Para mim um optima compra.

    Como qq usado, tudo depende do tratamento que lhe foi dado!

  9. #9
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Um diesel que faz essas médias também não prima pela economia, além do mais tendo esses kms, as revisões hão-de sair caras. Em relação aos kms, concerteza que se tiver sido bem tratado fará muitos mais.

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the dark side of the moon
    Posts
    16,747

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O melhor é procurar um com 90 mil km não é?
    Se forem comprovados, é, sem qualquer dúvida

  11. #11
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    10,347

    Por Defeito

    220.000 kms já são alguns kms isso é inegavel, mas depende muito da maneira como foram feitos.

    Eu carros com esse kms tenho de os conhecer para os comprar ou ter confiança em que o esta a vender, pq assim como tu, eu faço 25.000/30.000 por ano no meu jipe.

    Se fosse pra fazer 5 ou 10.000 por ano dizia pra tres atenção aos pontos importantes e comprar, mas sendo pra fazer mtos kms pensa bem, pq podes ter de entrar em despesas.

    O meu caso e do mais exemplificativo que há. Tenho um jipe, comprei com 160.000, conheço varios com 300.000 e 400.000 sem terem o minimo problema, o meu aos 230.000 estalou a cabeça e teve de ser todo reparado. Não foi por eu lhe dar calores em AE mas sim pelo ex-dono ser um bruto a conduzir aquilo.

    Por isso 200 ou 300.000 pode ser mto ou pouco depende sempre de como foram feitos.

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the dark side of the moon
    Posts
    16,747

    Por Defeito

    Ainda agora soube que um amigo meu que comprou uma 325 tds com essa quilometragem tem um problema qualquer grande no motor, que apareceu de um momento para o outro.

    É um facto que um carro pode ter 220.000 kms e estar pronto para outros 220.000, se bem que terá sempre de levar peças pelo desgaste invevitável dos kms.

    Mas o maior problema é saber como esses 220.000 foram feitos.
    Se foram feitos com cuidado é uma coisa, se foram feitos à maluca, é outra.

    E em 220000 kms isso já conta muito.

  13. #13
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,372

    Por Defeito

    é como tudo! se tiver em bom estado é seguir em frente!

    se fosse com garantia era sempre a andar!!


    se for de um particular, analisa bem, e se for preciso leva a uma bosch para uma inspecçãozinha!!

    é um excelente carro

  14. #14
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lousã, Coimbra
    Posts
    3,136

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    é como tudo! se tiver em bom estado é seguir em frente!

    se fosse com garantia era sempre a andar!!


    se for de um particular, analisa bem, e se for preciso leva a uma bosch para uma inspecçãozinha!!

    é um excelente carro
    a comprar, será de certeza com garantia de 12 meses sem limite de kms, por isso pelo menos ao princípio estou salvaguardado.
    a minha principal questão é mesmo o "cansaço" do motor. esse "cansaço" é audível, ou nestes motores isso não se nota?
    quanto ao resto, transmissões, travões e electrónica, é preciso sempre levar a uma oficina ou centro especializado para ter ideias mais concretas.

  15. #15
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lousã, Coimbra
    Posts
    3,136

    Por Defeito

    entretanto, continuo a pesquisar e encontrei mais esta:

    http://www.abmotor.pt/usado--Volvo-X...---5p---355534

    tem 272.000kms!!

    custa 22.500eur e também tem garantia.
    será boa compra?

  16. #16
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    5,263

    Por Defeito

    um motor diesel faz 500 000 km na boa

  17. #17
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,372

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por piruças Ver Post
    a comprar, será de certeza com garantia de 12 meses sem limite de kms, por isso pelo menos ao princípio estou salvaguardado.
    a minha principal questão é mesmo o "cansaço" do motor. esse "cansaço" é audível, ou nestes motores isso não se nota?
    quanto ao resto, transmissões, travões e electrónica, é preciso sempre levar a uma oficina ou centro especializado para ter ideias mais concretas.

    se o motor tiver cansado basta fazeres um teste de compressão que vês logo, e se tal for assim tens garantia!

    ou então faz o teste primeiro, aquilo é relativamente barato .



    mas a não ser que o antigo dono ou donos andassem sempre no esgravatanço , isso tá bom !

    e depois isso é um 2.4 com 163cv , não está muito esmifrado, não é como os motores de cilindrada mais baixa mas com mais cavalos.


    Se tens garantia e gostas do carro, faz só um teste visual e auditivo ao carro, e toca a seguir, tens garantia e a casa se for de confiança não te deixa mal se tiveres azar

  18. #18
    Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,772

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu não comprava isso.

    220.000 kms já é um bocado, e as peças para os Volvos são caras.

    Imagina que a caixa automática dá algum problema - já imaginaste os valores ??

    Para mim isso são quilometragens para se vender carros, não para se comprar.

    Para além de que não queres um carro para fazer 30.000 kms ao longo de uns anos, mas sim 150.000 kms.

    Ora 150+220= 370.000 kms !!!
    é o que acho também.

  19. #19
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the dark side of the moon
    Posts
    16,747

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    um motor diesel faz 500 000 km na boa
    É por causa destes mitos que tenho um amigo que está a chegar à conclusão que mandou 8000 euros para o lixo...

    Um diesel pode fazer 500.000 kms na boa, o que é diferente de dizer que os faz na boa.

    Por um lado, em 500.000 kms troca-se imensas coisas por desgaste, desde apoios de motor, transmissões, embraiagens, tubagens, valvulas disto e daquilo, discos, etc.

    Por outro lado depende ainda muito de como foram feitos esses primeiros 220.000 kms.
    Caso contrário é uma fonte de problemas que a garantia atenua durante um ano, mas após 1 ano estamos com um charuto cheio de kms que não tem valor comercial nenhum e leva couro e cabelo na oficina.

    Isto faz-me lembrar um stand onde fui (só com carros importados). Quando perguntei pelos livros de revisões, disseram-me que uns tinham, outros não, porque "eles" tiravam sempre kms, mas que não era problema porque eles garantiam por um ano o carro de uma ponta à outra !

    Eu perguntei-me quem teria coragem de fazer um negócio nessas condições, mas vejo por aqui que de facto ele tem clientes.

  20. #20
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Por ai
    Posts
    22,753

    Por Defeito

    os d5 são muito fiaveis, eu comprava

    Antes isso que um a4 tdi todo esmifrado na alemanha

  21. #21
    Banido 612 Scaglietti's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    163

    Por Defeito

    tenho uma e comprovo tudo, mas se queres economia nao aconselho.. e peças sao mesmo muito caras.. e a caixa e um pouco lenta. Mas em termos de conforto é do melhor mesmo.

  22. #22
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    10,347

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    se o motor tiver cansado basta fazeres um teste de compressão que vês logo, e se tal for assim tens garantia!

    ou então faz o teste primeiro, aquilo é relativamente barato .



    mas a não ser que o antigo dono ou donos andassem sempre no esgravatanço , isso tá bom !

    e depois isso é um 2.4 com 163cv , não está muito esmifrado, não é como os motores de cilindrada mais baixa mas com mais cavalos.


    Se tens garantia e gostas do carro, faz só um teste visual e auditivo ao carro, e toca a seguir, tens garantia e a casa se for de confiança não te deixa mal se tiveres azar
    Paulo, nem tudo num carro são taxas de compressão.

  23. #23
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the dark side of the moon
    Posts
    16,747

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    Antes isso que um a4 tdi todo esmifrado na alemanha
    Isso é a mesma coisa que dizer "Antes um tiro no pé do que um tiro na cara"

  24. #24
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    6,848

    Por Defeito

    O Motor irá durar? Provavelmente sim,estes motores têm na sua fiabilidade a suavidade os seus trunfos.

    Agora quanto à economia é que penso que estejas completamente errado,numa XC70 D5 para fazeres 7/7,5 lts/100kms tem que ser em condições de grande calma,pois o consumo misto deverá andar perto dos 9-10lts. A manutenção em caso de avaria é realmente dispendiosa,mas isso dependerá do estado da carrinha, se tiver sido mantida sempre na marca é um bom sinal,fora dela é um péssimo sinal,pois estes carros têm algumas especificidades e se forem assistidos de forma errada isso repercute-se na vida útil de muitos componentes...

  25. #25
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Por ai
    Posts
    22,753

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Isso é a mesma coisa que dizer "Antes um tiro no pé do que um tiro na cara"
    tens razão

  26. #26
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    10,620

    Por Defeito

    Eu sei que posso não ajudar muito mas parece-me que quem foi ver um fiat 500 agora quer um XC70 D5 tem muitas possibilidades.

    Com 22 500 euros podes comprar um Golf Tdi com 1 ano e de certeza que não vai ter 220 000 kms (bem maior que um fiat 500).

    Algo maior tens mazda 6 SW com 2 anos (um da marca ainda com possibilidade de extensão para 5) que muito provavelmente não terá 200 000 e é 1 motor 2.0 diesel de 143 cvs.

    Não percebo porque se há-de saltar para uma XC70. Comprar um usado é 1 risco e num carro destes deves meter 5000 a 7000 euros de lado para manutenção (amortecedores, discos, pastilhas, correia, pneus) etc etc.

    Eu tenho 1 amigo que fez isso. Comprou pelo valor justo uma bmw 525d. Mudou bastante: correia, segmentos, discos, amortecdores etc.
    Gastou 5000 euros mas o valor que comprou a carrinha mais a revisao nem para 1 astra novo dá.

    São opções

  27. #27
    Piloto de Kart JorgeS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Braga, Portugal
    Posts
    253

    Por Defeito

    Na minha opinião 220 000km nesse volvo não é nada... Não faltam por aí volvos com mais de 500 000km se dar problemas. Exige é manutenção cuidada...

  28. #28
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lousã, Coimbra
    Posts
    3,136

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
    tenho uma e comprovo tudo, mas se queres economia nao aconselho.. e peças sao mesmo muito caras.. e a caixa e um pouco lenta. Mas em termos de conforto é do melhor mesmo.
    quais os consumos habituais da tua XC? e o que queres dizer com "caixa lenta"? a condução é afectada de forma concreta por essa característica?

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    guimarães, , Portugal.
    Posts
    426

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por piruças Ver Post
    quais os consumos habituais da tua XC? e o que queres dizer com "caixa lenta"? a condução é afectada de forma concreta por essa característica?
    já agora.. também gostava de saber mais pormenores..

  30. #30
    LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    4,467

    Por Defeito

    d5 é bem porreiro. mas vê lá se isso tem garantia, ou que manutenções tem para fazer, porque talvez ainda baixe mais o preço...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.