Se pudessem comprar um carro deste com isenção de impostos, por qual optariam?![]()
|
|||||
Se pudessem comprar um carro deste com isenção de impostos, por qual optariam?![]()
Com isenção de impostos?
Qualquer um desses...excepto o Auris.
Apesar de saber que é um bom carro, não me agrada minimamente.
sem impostos?
venha o de maior cilindrada lol d4d 2.2
Golf tdi ou auris
deutch powa...and quality
Mas quais os motores?
Independentemente, a minha preferência é:
1: golf ou leon
2: Bravo ou auris
na minha opiniao, golf e o melhor compacto que se pode comprar.
Não referes a cilindrada dos motores, mas vou supor que se tratam dos modelos mais acessíveis.
Dos 4 que referes, pessoalmente não engraço com o Auris e o Golf por razões estéticas. Ainda, embora o 1.4 D4d seja reconhecidamente um bom motor, se formos ver relativemente aos 1.6 Mjet e 1.9Tdi, fica logo a perder em termos de performances...não deixando, contudo de ser um óptimo motor!
O Golf é um reconhecido valor seguro, tem a vantagem em relação ao Leon de ter uma caixa de 6v no 1.9 Tdi de 105cv, contra uma de 5v no Leon. O Golf é , desses todos, o mais espaçoso por dentro, e mais prático. Em termos de qualidade é equiparável ao Toyota.
A minha namorada tem o Leon 1.9 tdi 105cv e conduzo-o frequentemente, posso dizer que o acho bastante ruidoso, embora bastante fácil de conduzir. O espaço interior não abunda e tb não gosto do tablier (mas isso são gostos pessoais), embora ADORE os bancos desportivos em pele que ela tem no Leon delao carro até é confortável (roda 16") mas adorna um bocado nas curvas, também por culpa dos pneus...
Acho o Leon o mais desportivo em termos exteriores/interiores, sendo o Golf e Auris sem duvida os mais conservadores.
Pessoalmente, destes 3.....não comprava nenhum (tendo em conta as motorizações e demais factores referidos neste caso!)
Resta o Fiat Bravo.Ontem fui ver o Bravo 1.6Mjet Sport...
tive a analisar o carro cuidadosamente e, embora bonito, vi logo uma data de coisas (paneleirices) que não apreciei no seu interior... mas é bonito! E aquele exterior Sport então...!!
Os materiais pareceram-me bons ao toque, o fechar de portas era bastante sólido, dificil até! Só que...toquei lá nuns sitios na consola central e aquilo rangeu logo tudo!! Assustei-me!! ou seja, a montagem logo ali não me convenceu muito, naquela consola... mas era bonita
achei as bolsas das portas pequenas á frente, os espaços para arrumação na consola são suficientes, mas aquele á frente da caixa de velocidades podia ser bem maior! se lá colocarmos a pen pra ler MP3, onde pomos o telefone, p. ex?!? Interessante a gaveta por debaixo do banco do passageiro, mas acho que era melhor se ela viesse pra fora, e não abrisse só a tampa...o porta luvas não é pequeno, mas estou habituado a maiores...achei piada aos "2 andares" que ele apresenta.O apoio de braço central é.....inutilizável na minha opinião!! só se for uma pessoa de 2m que conduza bem cá atrás é que consegue apoiar lá o cotovelo! e mais, aquilo abre e o espaço que tem é fundo, parece ter sido pensado exclusivamente para colocar lá uma garrafa de 1,5l de água! então e os CDs onde se põem?!?
Gostei do volante em pele perfurada e do quadrante.Bonitos!os comandos é que achei meio idiotas...ligar luzes de nevoeiro por botões na consola, quase ao pé do passageiro, não achei nada pratico! assim como regular aí a altura dos faróis!!nao gostei desse aspecto... mas aquele tinha lá um botão Sport ;)
os bancos eram porreiros, embora fiquem algo altos e sejam bem duros (comparados com os meus). Não consegui encontrar uma boa posição de condução devido ao descanso do pé esquerdo ser muito avançado. no meu C4 acontece o contrário, é muito recuado!O espaço atrás achei bastante limitado para as pernas...a sério mesmo! comparado com o 307 que tive, ou até mesmo com o C4 o espaço é pouco! em largura e altura pronto, ok, dá pra 2 na boa... gostei do apoio de braços traseiro, estava á medida certa para mim. Gostei do facto de ter uma saída de ventilação para trás. Não gostei do facto de só apresentar bolsa nas costas do banco do passageiro, e não nos dois!! Porque? mas bem...é um carro onde se tem de colocar o EXTRA de vidros eléctricos atrás...ok, não é por mais 160 euros, mas era mais bonito já virem incluidos e somar esses 160 euros logo á cabeça da factura, não concordam?
A bagageira era dentro da média...
Não tive oportunidade de andar com o carro mesmo, mas este contacto foi esclarecedor. Era uma hipótesse viável, mas....
Preços (de tabela s/ descontos):
1.6Mjet Emotion + tecto abrir panoramico (1240e) + sensores estacionamento atrás (250e) + pintura metalzada (400e) + bancos em pele (1200e) = 28.000e
1.6Mjet Sport +- igual, tudo depende das opções...
CONCLUSÃO:
neste momento estou bem servido com o que tenho (C4), ando num Leon 1.9Tdi tb quase todos os dias, portanto não iria comprar um Leon, não comprava o Auris, o Golf talvez, mas o Bravo....para mim era um caso a pensar![]()
já agora, o carro não poderá ser vendido em menos de 5 anos, por isso convem ser fiável!
Caro colega do forum, tenho de perguntar o seguinte:
lançou a duvida que lhe assiste na compra de um carro (e fez muito bem, o forum existe para isso), pessoalmente escrevi um post longo com alguns pontos de vista, pessoais é certo, e eu não sou ninguém, logo, o que escrevo não é lei..., mas verifiquei que não fez qq tipo de comentário ao meu post, enquanto se denota já a inclinação para a compra do "caro do povo"...
se assim é, o que pretendia com o seu topicoapenas auscultar opinoes de outros sem mostrar os seus poprios pontos de vista? logicamente não terá de o fazer, mas a bem do Forum e do topico, eu pelo menos gosto sempre de saber quais os motivos de inclinação das pessoas para a compra de determinado modelo de automovel!E não é do meu intuito ao saber isso depois ir criticar a pessoa, atenção... cada qual é livre de pensar, agir e opinar conforme entenda
![]()
Bem...e então? qual irá escolher?
Não fiz qualquer consideração, porque o meu feitio pragmático, não me permite fazê-lo, já que não conheço os produtos, para além do aspecto visual! De qualquer forma coloquei algumas permissas. Até ao momento não existe escolha, apenas o meu lado racional a puxar para o auris, e o passional para o bravo.
Muito bem.
Mas mais uma achega...se a compra do carro é livre de impostos, pessoalmente faria compensar isso comprando um carro de maior cilindrada..
Boa escolha![]()
O Ariston é uma grande máquina, pelo menos para mim. A verdade é que o comprei essencialmente por fiabilidade e pelo facto de fazer muitos kms em AE. Se voltasse a ter que conduzir em cidade o tempo todo provavelmente ia para algo mais compacto e leve.
Talvez desse uma olhada no Leon... Golf nao me parece, nao vale o preço... e Fiat... digamos que fiquei vacinado com 2 que tive.
Golf ou Bravo!
No geral, talvez o Bravo; mais bonito, mais moderno, 5 anos garantia, preço, etc.....
Em relação ao Auris, pode ser apenas impressão minha, acho-o mais lento, para não dizer bem mais lento que o Corolla com o mesmo motor.
Tenho um amigo meu que tinha um corolla e trocou pelo Auris. E antes quando nos "picávamos" de forma saudável o corolla dava-me bastante mais luta que o Auris...parece mais pesadão...mas se calhar é apenas impressão![]()
Em relação ao tópico, iria para o Golf.
Ficava indeciso entre o Golf e o Auris.
São dois valores seguros.
O Golf parece-me ser melhor construído, ao contrário do Auris que não me agrada muito.
Mas em fiabilidade o Auris deve ficar no topo, seguido de perto pelo Golf.
Pessoalmente era capaz de comprar o Golf porque no motor 1.9 TDI a fiabilidade também está comprovada, e sempre prefiro a cilindrada a mais que tem - torna-se mais agradável de conduzir nas zonas em que o turbo ainda não está em carga plena.
Seria um misto de razão com emoção.
O Leon acho que está uns furos abaixo do Golf e em relação ao Fiat, ainda terão de provar que acertaram com a fiabilidade antes de eu dar o meu dinheiro por um.
Concordo com este paragrafo. No entanto e apesar de ter optado pelo Auris, acho que o Fiat e o Leon são os que esteticamente estão melhor conseguidos. Muito agradáveis mesmo... se bem que para mim o lado estetico não tem por si só um peso suficiente para me fazer passar o cheque...
Eu acho que antes de se colocar um tópico destes se deve ir primeiro aos stands das marcas em causa, não se paga entrada. Pode-se excluir uns à partida, podem aparecer boas propostas (leia-se, descontos), fica-se a saber os preços e equipamentos certinhos, etc. E assim fornece esses dados no tópico e tem uma ajuda eficaz e de bom grado. Assim, atirando as coisas para o ar vem cada um defender o que mais gosta pois faltam dados, e não ajuda muito quem tem dúvidas.
É só a minha opinião.
O Bravo 1.6 Mjet é um produto extremamente atractivo! Equipamento, motor que é possivelmente o melhor do patamar de dilindrada, consumos, epaço e preço atractivo!
desses todos a minha escolha era sem duvida
Fiat Bravo 1.9 Multijet 16v 150cv Sport preto ou bourdeaux![]()
o motor é um dos mais potentes do segemto e é sem duvida para mim o mais bonito
sem ser esse o Golf 1.9/2.0 TDI
li mal ou disseram que o leon era pouco espaçoso?![]()
Tudo depende do ponto de comparação![]()
Por exemplo, eu tenho um Citroen C4 e vim dum Peugeot 307, a minha namorada tem um Leon...e concluo perfeitamente que o Leon é o mais acanhado de todos!! Assim como o 307 é mais espaçoso que o C4
Contudo, o facto do Leon ser mais acanhado ajuda à interacção homem/máquina![]()