Pedido de opiniões
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 42

Título: Pedido de opiniões

Banido fma_dias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Pedido de opiniões

Bom dia,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte. Sou proprietário de um Megane II L.Dynamique de 05/2003, estou a pensar mudar de viatura e pensei na nova Focus SW Titanium Pack X versão em campanha no lançamento. Foi-me proposto o seguinte

retoma 10.000,00 €
    novo +/- 26.000,00 €

Que dizem? Aceito sugestões sobre outras máquinas do segmento que achem interessantes.

Obrigado

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Estás a dar poucos dados. A Megane é carrinha ? Diesel ? Qual ?

Vais mudar por a megane ter muitos kms ou só por ter uma coisa nova ?

Banido fma_dias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Desculpem,

O Megne é o 1.5 Dci 5p. A mudança deve-se ao facto de precisar de mais bagageira essencialmente.

obrigado

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Por mim, não ía gastar mais 16mil euros num carro que à partida não é assim tão melhor do que o megane, a não ser que tenhas fortes razões para tal. Estão para chegar novas propostas ao mercado e o novo focus é apenas um restyling do antigo, pelo que daqui a uns 3 anos teremos novo focus...

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

de facto ha tao boas ou melhores (!) opcoes no mercado por um preco mais baixo, esse focus tras uma porrada de equipamento de facto (o que e bom)...
    mas tem o problema de sofrer o "efeito novo modelo", deve baixar de preco daqui a uns meses
    (o meu pai como cliente da ford tambem recebeu uma proposta para mudar para o novo focus)

a campanha e boa se tiveres semrpe a trocar de carro...

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O megane já tem 5 anitos..... Eu recomendaria a troca... mas não vejas só a Focus, vê toda a concorrencia.......

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fma_dias Ver Post
    Desculpem,

O Megne é o 1.5 Dci 5p. A mudança deve-se ao facto de precisar de mais bagageira essencialmente.

obrigado
    Nesse caso parece-me uma boa opção. É claro que em qualidade ficavas mais bem servido com um Golf, mas depois falta-te a mala que pretendes (se bem que não tem nada a ver com a anedota da mala do megane).

Daqui a uns dias devo ter uma opinião mais esclarecida da Ford, já que um colega meu está à espera de uma.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Bom dia,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte. Sou proprietário de um Megane II L.Dynamique de 05/2003, estou a pensar mudar de viatura e pensei na nova Focus SW Titanium Pack X versão em campanha no lançamento. Foi-me proposto o seguinte

retoma 10.000,00 €
    novo +/- 26.000,00 €

Que dizem? Aceito sugestões sobre outras máquinas do segmento que achem interessantes.

Obrigado
    ja agora, o que entendes por valor de retoma?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

retoma 10.000,00 €
    O valor da retoma (assumindo que por retoma entendes o valor que o stand da Ford te deu pelo Megane) é capaz de não estar de todo desajustado.
    Na verdade o mercado está inundado de Megane II (é só o modelo mais vendido do mercado aos anos), as frotas das empresas e isso começam a despachar os carros de serviço nos leilões e depois o valor comercial do carro tem tendência a ser baixo.
    Há quase um ano atrás ofereceram-me 11500€ pelo meu Megane II (1.5dCi Confort Dynamique mas de Set. 2003), tendo em conta que o teu Megane é mais equipado que o meu (é o Luxe) mas por outro lado é de 3 ou 4 meses mais antigo o valor deles é relativamente aproximado, se na altura me deram 11500€, quase um ano depois é coerente darem 10000€ pelo teu.
    Ainda assim podes (e deves) apertar com o vendedor, talvez consigas 10500€ ou 11000€ se o carro tiver poucos kms ou estiver mesmo em bom estado.
    Se fores aos sites de venda online de carros usados pedem bastante mais dinheiro por Megane dessa altura mas cada um pede o que quer, podem é não arranjar comprador, e em retoma dão sempre menos dinheiro que numa venda a particular.

Cumprimentos

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    O valor da retoma (assumindo que por retoma entendes o valor que o stand da Ford te deu pelo Megane) é capaz de não estar de todo desajustado.
    Na verdade o mercado está inundado de Megane II (é só o modelo mais vendido do mercado aos anos), as frotas das empresas e isso começam a despachar os carros de serviço nos leilões e depois o valor comercial do carro tem tendência a ser baixo.
    Há quase um ano atrás ofereceram-me 11500€ pelo meu Megane II (1.5dCi Confort Dynamique mas de Set. 2003), tendo em conta que o teu Megane é mais equipado que o meu (é o Luxe) mas por outro lado é de 3 ou 4 meses mais antigo o valor deles é relativamente aproximado, se na altura me deram 11500€, quase um ano depois é coerente darem 10000€ pelo teu.
    Ainda assim podes (e deves) apertar com o vendedor, talvez consigas 10500€ ou 11000€ se o carro tiver poucos kms ou estiver mesmo em bom estado.
    Se fores aos sites de venda online de carros usados pedem bastante mais dinheiro por Megane dessa altura mas cada um pede o que quer, podem é não arranjar comprador, e em retoma dão sempre menos dinheiro que numa venda a particular.

Cumprimentos
    julguei que valor de retoma era o valor que se pagava no final da campanha da ford(tambem tem outro nome )
    sendo assim conseguir uma troca por um ford focus NOVO por 16K e uma opurtunidade de valor (tanto o focus, como um do mesmo segmento...)

(ps: pessoalmente odeio o modelo recente do megane,para mim aquela traseira e como olhar o sol de frente)

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Nesse caso parece-me uma boa opção. É claro que em qualidade ficavas mais bem servido com um Golf, mas depois falta-te a mala que pretendes (se bem que não tem nada a ver com a anedota da mala do megane).

Daqui a uns dias devo ter uma opinião mais esclarecida da Ford, já que um colega meu está à espera de uma.
    Já há Golf Variant!

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

É claro que em qualidade ficavas mais bem servido com um Golf, mas depois falta-te a mala que pretendes (se bem que não tem nada a ver com a anedota da mala do megane).
    a anedota é a mala do golf, e os seus fantásticos 275 litros de capacidade com um pneu suplente... que o mégane tem de origem e leva (creio que) 330 litros. oh, que bela anedota... o golf tem uma mala mais pequena que um clio.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    a anedota é a mala do golf, e os seus fantásticos 275 litros de capacidade com um pneu suplente... que o mégane tem de origem e leva (creio que) 330 litros. oh, que bela anedota... o golf tem uma mala mais pequena que um clio.
    Já cá faltava a tua intervenção, mas foi pouco certeira

O Golf tem 350 litros de capacidade

http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=21133

contra os 330 do megane.

Ou seja, a do golf é um pouco maior.

Banido fma_dias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Não entro nessa briga. o que sei é que a mala do Megane não me chega, e estou a tentar encontrar a melhor solução dentro das minhas possibilidades.

Qual a vossa opinião sobre a Ford, é o que me interessa.

Obrigado

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se a questão é a mala... Penso que algo como a Skoda Octavia 1.9 Tdi 105cv pode ser uma boa opção

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Acho que o teu caso só mesmo indo para carrinhas, e aí a ford parece ser uma boa opção.

Como te disse, em breve vou experimentar uma.

De resto tem a mecânica da Citroen, o que significa um motor fiável e pouco barulhento e esperar que a embraiagem não seja da citroen, já que duram relativamente pouco.

Se puderes, tenta saber se é a mesma ou se o conjunto caixa de velocidades/ embraiagem é diferente.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não entro nessa briga. o que sei é que a mala do Megane não me chega, e estou a tentar encontrar a melhor solução dentro das minhas possibilidades.

Qual a vossa opinião sobre a Ford, é o que me interessa.

Obrigado
    os kits de embraiagem da ford nao sao da citroen (ufa)

sinceramente gostei do modelo da ford como ja disse a pouco, a mala tem alguns 500l (do SW) as motorisacoes parecem me bastante bem,mas ainda nao a repros delas...

(pessoalmente se tivesse orcamento o focus seria am inha opcao,mas o meu orcamento e necessidades nao passam do segmento B)

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Já cá faltava a tua intervenção, mas foi pouco certeira

O Golf tem 350 litros de capacidade

http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=21133

contra os 330 do megane.

Ou seja, a do golf é um pouco maior.
    os 350 litros do golf são sem pneu suplente, com kit anti-furo. estou muito certeiro, lembro-me perfeitamente dos valores da mala quando o golf apareceu no mercado, 275 litros com pneu suplente, 350 sem pneu. o mégane tem 330 com pneu suplente de tamanho normal.. quem é que tem a mala anedótica, afinal?

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    os 350 litros do golf são sem pneu suplente, com kit anti-furo. estou muito certeiro, lembro-me perfeitamente dos valores da mala quando o golf apareceu no mercado, 275 litros com pneu suplente, 350 sem pneu. o mégane tem 330 com pneu suplente de tamanho normal.. quem é que tem a mala anedótica, afinal?
    Por acaso estava a ler o tópico e defender o GOLF façe ao Megane com o argumento da mala é no minimo curioso....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Bom dia,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte.
    Aqui basta escrever alguma coisa que chovem logo opiiões

Eu gosto muito da Focus. Tem um óptimo chassis, bom motor (1.6 tdci), bom equipamento etc...

Optava por esta (se a mala chegar claro...)

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Alguém aí colocou as palavras Golf e Qualidade na mesma frase, eu acho que em relação ao Golf V isso não será muito correcto!!

Banido fma_dias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Pois é, parece que vou mesmo fazer negocio com os meninos da Ford.

A configuração é a seguinte.

Focus SW Titanium Pack X 1.6 109 cv
    - Preto
    - Barras Cromadas
    - Sensores traseiros
    - Bluetooth

Por aprox. 26.200,00 €

Que dizem?

Banido 1.9TD-VSX's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Acho que o teu caso só mesmo indo para carrinhas, e aí a ford parece ser uma boa opção.

Como te disse, em breve vou experimentar uma.

De resto tem a mecânica da Citroen, o que significa um motor fiável e pouco barulhento e esperar que a embraiagem não seja da citroen, já que duram relativamente pouco.

Se puderes, tenta saber se é a mesma ou se o conjunto caixa de velocidades/ embraiagem é diferente.
    Porque dizes isso ? Já tive 5 Citroëns e nenhum estragou a embraiagem.

Na empresa "do" meu pai há muitas Citroens Berlingo e também nunca estragaram embraiagem á excepção de uma , porque o motorista que andava com ela, fazia daquilo um carro de corrida...

Piloto de Kart thelexxster's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois é, parece que vou mesmo fazer negocio com os meninos da Ford.

A configuração é a seguinte.

Focus SW Titanium Pack X 1.6 109 cv
    - Preto
    - Barras Cromadas
    - Sensores traseiros
    - Bluetooth

Por aprox. 26.200,00 €

Que dizem?
    Fazes um bom negócio, a carrinha está muito linda

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Não há maneira do valor da retoma subir um pouquinho que seja?
    Aperta com eles!

De resto esses valores (26 mil €€€) é o comum em carros diesel do segmento C (Megane, Golf, 308, anda tudo por volta desses valores), se vem bem equipado talvez seja bom negócio.

Boa sorte com a máquina nova

Cumprimentos

Piloto de Testes Zero7's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
    Por mim, não ía gastar mais 16mil euros num carro que à partida não é assim tão melhor do que o megane, a não ser que tenhas fortes razões para tal. Estão para chegar novas propostas ao mercado e o novo focus é apenas um restyling do antigo, pelo que daqui a uns 3 anos teremos novo focus...
    Olha! Tens aqui o melhor conselho.

Piloto de Kart hugosaraiva01's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

E que tal isto?!

Super equipada e com capacidade para "apenas" 534lt de mala

http://www.autohoje.com/index.php?op...1988&Itemid=80

Esqueci-me duma cena por apenas 24.190€
    Última edição por hugosaraiva01 : 19-02-08 às 15:53:28

Piloto de Kart hugosaraiva01's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Outra coisa, esse preço é para a versão 1.6 CRDI 115cv TX(mais equipada). Não sei se estávas aberto a sugestões, mas os 7 anos de garantia de motor e transmissão desta carrinha podem ser uma boa aposta.

Cumps

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu reconheço q a Kia C'eed é 1 bom negócio e q até pode ficar + barata, mas realmente esta Focus tb está a 1 preço bastante bom p/o equipamento q traz!

Em carrinhas, essas 2 serão as melhores propostas do momento!

Banido MAZDA 6's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hugosaraiva01 Ver Post
    E que tal isto?!

Super equipada e com capacidade para "apenas" 534lt de mala

http://www.autohoje.com/index.php?op...1988&Itemid=80

Esqueci-me duma cena por apenas 24.190€
    Já estava a estranhar...

A avaliar pelo que se vê aqui pelo fórum o/a Ceed devia ser um carro muitissimo vendido... Parece que aqui para estes lados não é de todo assim, mas também há quem diga que isto é um deserto, por isso...

Eu até reconheço que o Ceed seja um bom carro, tenha uma boa garantia e muitas qualidades, mas NA MINHA OPINIÃO é um carro que a nível de motores ainda não deu provas nenhumas, assim como a nível de materiais..

Compreendo e reconheço que seja um bom carro mas para mim não é de todo a referência no Segmento..

Por falar em referência no segmento e entrar no On-Topic, venho dar a minha opinião acerca do Focus SW: Acho que é uma excelente proposta com um óptimo motor e dotada de equipamento. Eu avançava

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.