Duvida Volvo 440 460 1.6 e 1.7, motores Renault
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Título: Duvida Volvo 440 460 1.6 e 1.7, motores Renault

  1. #1
    Banido Oxigen's Avatar
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    Por Defeito Duvida Volvo 440 460 1.6 e 1.7, motores Renault

    Boa noite. O Volvo 440 1.6 tem alguma haver com o 1.7? Esse motor é também de origem Renault certo? Em termos de consumos que me dizem? E as especificações?
    Última edição por Oxigen : 29-01-08 às 21:40:39


  2. #2
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    Tenho um 440 GLT 1.7 e posso-te dizer que em termos de consumos anda à volta dos 11.5l.. é um bocado bebado.. mas tb so anda em cidade.

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Tenho um 440 GLT 1.7 e posso-te dizer que em termos de consumos anda à volta dos 11.5l.. é um bocado bebado.. mas tb so anda em cidade.

    Só tens charutos

  4. #4
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    Já tive um 480 turbo ( 1.7) de 1992, e o motor neste carro é bem despachado e fiável mas os consumos é que andavam em torno dos 14 litros aos 100...
    Última edição por Firefly : 06-02-08 às 23:12:59

  5. #5
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
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    Esses modelos da Volvo acho que só tinham o 1.7 e parece-me que era o motor que equipava na altura o Renault 21.

  6. #6
    Banido Oxigen's Avatar
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    Sim e o Volvo 440 / 460 pos restyling? Usava um 1.6 e um 1.8? Este também é Renault certo?

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Já tive um 480 turbo ( 1.7) de 1991, e o motor neste carro é bem despachado e fiável mas os consumos é que andavam em torno dos 14 litros aos 100...
    Pois é a ideia que eu tenho. Bom motor mas os consumos é que enfim...

  8. #8
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    O 1.7 era Renault. O meu pai teve um num Renault 19 TXI. Tinha 107cv. Aquilo bebia mais do que sei lá o que. E o computador de bordo tinha os litros em digital, o que metia mais confusão porque era ve-los a cair.

  9. #9
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    Sim eu sei que o 1.7 é renault mas e os 1.6 e 1.8 do Volvo 440 a partir de 94? E que tipo de consumos fazem estes motores?
    Última edição por Oxigen : 29-01-08 às 22:30:17

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.7 era Renault. O meu pai teve um num Renault 19 TXI. Tinha 107cv. Aquilo bebia mais do que sei lá o que. E o computador de bordo tinha os litros em digital, o que metia mais confusão porque era ve-los a cair.
    é como o meu, ao inicio tem piada mas depois... meu querido ponteiro lol

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
    Sim eu sei que o 1.7 é renault mas e os 1.6 e 1.8 do Volvo 440 a partir de 94?
    Esses provavelmente não são. Se o 1.8 fosse Renault era igual ao do 19 16v. Se sabes as caracteristicas do Volvo é fácil de comparar.

  12. #12
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    Renault 1.8 16v

    1763 cc
    82.00mm × 83.50mm
    140cv @ 6.500 rpm
    161Nm @ 4.250 rpm

    Segundo o www.carfolio.com

    1992 Volvo 440 1.6i
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=29810
    Manufacturer Renault

    1989 Volvo 440 GLE
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=30459
    Manufacturer Renault

    1988 Volvo 440 GLTi
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=14531
    Manufacturer Renault

    1989 Volvo 440 Turbo
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=13728
    Manufacturer Renault
    Última edição por rogerAjacto : 29-01-08 às 22:36:46

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Esses provavelmente não são. Se o 1.8 fosse Renault era igual ao do 19 16v. Se sabes as caracteristicas do Volvo é fácil de comparar.
    Eu não sei a características de nenhum. Mas de certeza que o 1.8 não é Renault? Então é Volvo? Já agora o 1.8 do s40 é renault?

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
    Eu não sei a características de nenhum. Mas de certeza que o 1.8 não é Renault? Então é Volvo? Já agora o 1.8 do s40 é renault?
    http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=121187

    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=20647

    Pelo que está aqui são diferentes do 1.8 da Renault.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Já tive um 480 turbo ( 1.7) de 1991, e o motor neste carro é bem despachado e fiável mas os consumos é que andavam em torno dos 14 litros aos 100...

    Peço desculpa pelo off-topic mas esses consumos do 480 Turbo eram em cidade ou condução em estrada, em ritmo normal?
    É que um amigo do meu pai tem um carro desses parado na garagem (com 65.000 Km) e estou a pensar em fazer uma proposta, é um de vários carros pelo qual tenho pancada.

  16. #16
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    Estivemos para comprar um.
    O carro andava bem e o motor era despachado.
    Semrpe nos disseram que problemas não iriamos ver. Os próprios mecânicos disseram isto, mas também alertaram para os consumos que são puxadotes.

  17. #17
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    Quanto ao 1.6 não sei responder no que respeita à origem do motor, sei que tinha ~85cv consoante fosse com ou sem catalizador.

    O 1.7, que tinha designação comercial de 1.8, era renault com 102 cv com catalizador e com 109 cv sem catalizador.

    Tive um 460 da última geração com o 1.7, média geral de 9l/100km, gostava do carro, o pior eram alguns plásticos no interior fracos, só morreu pq bateu.
    Última edição por Relaxpt : 30-01-08 às 11:35:17

  18. #18
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    O bloco do 1.6 também é de origem Renault.

    Não anda muito mal para a potência que tem, claro que o 1.7 andará sempre melhor.

    Consumos, em média, ronda os 8.

    Em Portugal nunca saiu motor 1.8 nos 400. Os ultimos com designação 1.8i tinha motor 1.7 Turbo.

  19. #19
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    Só conheço o 1.7 nesses carros.

    Cheguei a conduzir e despachavam-se muito bem. Andavam muito melhor do que nos Renault.

    Consumos é que não sei...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    O bloco do 1.6 também é de origem Renault.

    Não anda muito mal para a potência que tem, claro que o 1.7 andará sempre melhor.

    Consumos, em média, ronda os 8.

    Em Portugal nunca saiu motor 1.8 nos 400. Os ultimos com designação 1.8i tinha motor 1.7 Turbo.
    Pois, ando por aí de olho nuns 440 de 94/95 1.6. Consumos de 8 não é mau para um 1.6.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Só conheço o 1.7 nesses carros.

    Cheguei a conduzir e despachavam-se muito bem. Andavam muito melhor do que nos Renault.

    Consumos é que não sei...
    Mesmo o 1.7 atmosférico? Eu oiço falar que esse motor apesar de fiável é algo molengão. O turbo é outra loiça mas também gasta a condizer.

  22. #22
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    bem sendo eu um propriatário de um volvo 440 glt de 1993 kat e que por acaso o adquiri novo a quase 15 anos, posso responder a essa dúvida relacionada com os motores.
    todos os motores dos 400 são de origem renault, existiam algumas variantes do bloco renault de 1721cc, além de outras como tais os 1.600cc, 1.800cc 2.000cc estes dois ultimos não foram comercializados cá em portugal destinavam-se a outros mercados.
    1ª volvo 440.460 gli 1596cc kat. 86cv inj. (é básicamente o mesmo bloco)
    2ª volvo 440 gl 1721cc 90cv carburador
    3ª volvo 440.460 glt/gle 1721cc 109cv inj.
    4ª volvo 440 gle 1721cc 109cv inj.
    5ª volvo 440.460 glt/gle 1721cc kat 102cv inj.
    6ª volvo 440.460 turbo 1721cc 120cv inj.+turbo+intercooler
    7ª volvo 440.460 turbo 1721cc kat 120cv inj.+turbo+intercooler
    8ª volvo 440.460 glt 1.998cc 110cv kat inj. (não foi comercializado cá)
    9ª volvo 440.460 TurboDiesel 1870cc 90cv turbo+intercooler
    quanto ao bloco em si é de origem renault mas é alterado a nivel de cabeça do motor cilindros, colector e escape e sistema de injecção. este bloco foi desenvolvido pela porsche e a nivel de chassi foi desenvolvido pela lotus.
    as perfomances do 400 são boas devido á sua relação peso potência, um glt pesa 1060kg e faz 0 aos 100 em 10.5s então um turbo faz 8,7s dos 0 aos 100, quanto a velocidade de ponta um turbo chega facilmente aos 200km, mas esses valores só não são melhores devido a sua fraca aerodinamica.
    o conforto é optimo principalmente nos bancos trazeiros onde abunda muito espaço para as pernas, normalmente vêm bem equipados.
    quanto a fiabilidade, em termos mecanicos não dão grandes problemas e são bastantes fiáveis, só para vos dar um exemplo o meu esteve parado 5 meses peguei nele levei-o a inspecção e passou sem uma unica anotação, agora a parte electrica dá alguma dores de cabeça principamente devido as fichas de fraca qualidade, mas é mais frequente nos 480 por causa de um módulo que controla todas as funções do carro, que por acaso os 440.460 não têm porque deu muita chatice nos 480 e a volvo deu um paço atrás quando lançou os 440 e mais tarde os 460.
    quantos aos consumos estes carros gastam um bocado, mas dão imenso prazer a conduzir, o unico que gasta pouco e o TurboDiesel e anda muito bem, até parece que tem mais que os 90cv declarados.
    e para finalizar coloco aqui umas imagens do meu 440 glt kat de 1993
    este conta com 150.000km feitos por mim, traz como equipamento extra cruise-control+alarme+hifi volvo cx. cd. 8 colunas e amplificador ext. etc...
    espero com isto ter esclarecido alguma dúvidas em relação a série 400 principalmente aos 440.460.
    Imagens anexadas
    Última edição por ducar : 04-02-08 às 16:38:16

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
    Peço desculpa pelo off-topic mas esses consumos do 480 Turbo eram em cidade ou condução em estrada, em ritmo normal?
    É que um amigo do meu pai tem um carro desses parado na garagem (com 65.000 Km) e estou a pensar em fazer uma proposta, é um de vários carros pelo qual tenho pancada.
    Em cidade e sem ser a puxar muito.
    O carro é bastante bom e tem um excelente nível de segurança para o ano de construção.
    O motor era o 1.7 turbo de 120 cavalos.

  24. #24
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    tenho andado com um 1.7 turbo de vez em quando de um amigo.

    Em cidade (Lisboa) e sempre a puxar, anda a marcar médias de 20


    no CB!

    na realidade não sabemos quanto anda a gastar, mas deve andar pelos 15 pa i

    puxa bem, ronca bem (escape roto ajuda).

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Esses modelos da Volvo acho que só tinham o 1.7 e parece-me que era o motor que equipava na altura o Renault 21.
    Sim, a ideia que tenho é de que o bloco era o base Cléon, de 1721cc, de origem Renault.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    tenho andado com um 1.7 turbo de vez em quando de um amigo.

    Em cidade (Lisboa) e sempre a puxar, anda a marcar médias de 20


    no CB!

    na realidade não sabemos quanto anda a gastar, mas deve andar pelos 15 pa i

    puxa bem, ronca bem (escape roto ajuda).
    A sonoridade e a pujança destes motores é espectacular! Nunca mais me esqueço de galgar subidas a 180 e ele a continuar a puxar como se nada fosse...
    E o melhor que isso junta-se ao assobio do turbo!
    O motor quando ainda está frio então faz um som maravilhoso, parece uma orquestra tecnológica lool.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
    Mesmo o 1.7 atmosférico? Eu oiço falar que esse motor apesar de fiável é algo molengão. O turbo é outra loiça mas também gasta a condizer.
    Sim, mesmo o atmosférico. A caixa estava bem escalonada e respondia muito bem, dava um certo gozo conduzir.

    Só o carro é que tinha um comportamento bamboleante, acho que era a única critica a fazer.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Só o carro é que tinha um comportamento bamboleante, acho que era a única critica a fazer.
    para resolver esse problema basta colocar uns pneus com a medida 195.60.r14 ou então colocar a medida 195.55.r15 que já melhora o seu desempenho, também existe um kit de fábrica para rebaixar a suspenção em cerca 30mm ou então um kit de molas que são subrepostas nas molas da suspenção traseira, so que neste caso o carro fica mais alto e estéticamente não fica grande coisa.
    Última edição por ducar : 04-02-08 às 09:37:31

  29. #29
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    Tbem eu sou um apaixonado pelo 480.
    E pela serie 400.

    No entanto sei bem apontar os seus defeitos, má construção e consumos proibitivos são os mais conhecidos. Algumas avarias electrónicas/eléctricas tbem são conhecidas.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Tbem eu sou um apaixonado pelo 480.
    E pela serie 400.

    No entanto sei bem apontar os seus defeitos, má construção e consumos proibitivos são os mais conhecidos. Algumas avarias electrónicas/eléctricas tbem são conhecidas.
    a qualidade de construção e boa, mas alguns plasticos são de fraca qualidade, e nesse aspecto o tablier do 480 ainda e pior que os restantes 400.
    no entanto os modelos apartir de 1992 melhoraram substancialmente em todos os sentidos.

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