Troca de MKV Gti por BMW E92
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 46

Título: Troca de MKV Gti por BMW E92

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito Troca de MKV Gti por BMW E92

Já ha alguns meses ando a amadurecer esta ideia, e nesta altura estou mesmo decidido em trocar, ainda tenho algumas duvidas quanto à motorização, pois a minha preferida seria o futuro?323d mas ainda ninguem me soube dar a informação para quando o lançamento deste modelo. Informei me na Bmw e o vendedor disse q na melhor das hipoteses so a partir de Outubro, na mesma altura do restyling do serie 3, ou seja teria de esperar mais um ano quase. Resta o 320d (que para ser sincero, depois de um gti vai me saber a pouco) , ou com algum esforço financeiro o 330d. O 325d está fora de questão (pouco mais barato q o 330 e pouco melhor que o 320)

Gostava de ouvir opinioes, do que fariam neste caso.

Cumprimentos

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

mas vais trocar um carro relativamente recente e bem porreiro porque?

por ser a gasolina? com o dinheiro que vais perder andas muito tempo com o golf

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
    mas vais trocar um carro relativamente recente e bem porreiro porque?

por ser a gasolina? com o dinheiro que vais perder andas muito tempo com o golf
    Eu sei disso, é claro que não é o factor principal da troca. Não estou insatisfeito c o golf, mt pelo contrario, só que a necessidade de fazer mais kms, inclusive em cidade, a diferença de preços entre combustiveis, os consumos, a possibilidade de utilizar o novo carro como despesa, e principalmente o gosto pelo coupe vão me levar a fazer a troca.

Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Lightbulb

Boas, só estou a dar a minha opnião, mas eu esperava pelo 323d
    Já que o 320d está fora de questão, é a escolha mais acertada da gama, o 330d é mais caro e penso que a diferença de performances não deve ser muita.
    Com a diferença mete equipamento no 323d e sobra €€€
    Até lá mantens o GTI, digo eu...

(Sempre podes ver o 123d Coupé também)

Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Troca natural...

Mas faz bem as contas... se economizas mesmo... é que o gasoleo pode ser mais barato... mas vais perder dinheiro no GTI e dar muito dinheiro a mais para o bmw... que dá para muita gasolina!

Koi
    Koi está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Para continuares na mesma fasquia de prazer no mínimo um 330, caso contrario sem desprimor pelas restantes diria que estas a fazer downgrade..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Realmente, fazendo bem as contas é uma troca pouco racional, nunca disse o contrario. Acontece que se nao vendesse agora o carro iria vende -lo certamente no final do ano.
    Tal como tinha dito estava mm inclinado para o 323d, mas para esperar até ao fim do ano o meu carro vai desvalorizar quase 5000€ (digo eu) que por sua vez iriam esbater grande parte da diferença de preço do 330 para o 323.

Ainda para mais a proxima geração do golf sai no inicio de 2009, logo maior sera a desvalorização nesta altura.

Quanto ao serie 1 coupe nao me cativa sinceramente...

Ninguem fará mesmo ideia para quando o lançamento do 323?

Piloto de Testes Citation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    International Air Space at 45000ft-FL 450

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Koi Ver Post
    Para continuares na mesma fasquia de prazer no mínimo um 330, caso contrario sem desprimor pelas restantes diria que estas a fazer downgrade..
    Não acho que se a escolha for o 20d haja um "downgrade" assim tão acentuado!
    Fora o facto do Golf ser um Otto, e consequentemente o som emitido, e o 0 a 100 km/h....pouca diferença há entre o 20d e o GTI!
    Andei durante alguns kilómetros com um carro 2.0 TFSI, o novo TT...e claro que é mais rápido, mas não é assim tanta a diferença em performances!
    Por outro lado, sobe na escala de segmentos, fica com um E92 , e poupa umas massas em combustível!
    Mas....se calhar, esperava pelo 323d!

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

O 320d já é uma excelente máquina. Será que vale a pena esperar um ano por 27 cavalos ??

Se fosse o 330d era outra loiça, até por ser um 6 cilindros.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Mas isso foi uma situação repentina? É que comprar um 2.0 Gasolina 200cv para passado pouco tempo vendê-lo.... Ainda mais um GTI...não podes conservá-lo na garagem?

Na minha opinião, não me mexia enquanto não houvesse desenvolvimentos da parte das motorizações no A5...Bem sei que não serão motores tão eficientes como os "d" BMW, mas arrre que o carro é lindão... Com aquela jante 19...

Piloto de Testes Citation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    International Air Space at 45000ft-FL 450

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Mas isso foi uma situação repentina? É que comprar um 2.0 Gasolina 200cv para passado pouco tempo vendê-lo.... Ainda mais um GTI...não podes conservá-lo na garagem?

Na minha opinião, não me mexia enquanto não houvesse desenvolvimentos da parte das motorizações no A5...Bem sei que não serão motores tão eficientes como os "d" BMW, mas arrre que o carro é lindão... Com aquela jante 19...
    O A5 é lindo...mas o E92 é fantástico

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    O 320d já é uma excelente máquina. Será que vale a pena esperar um ano por 27 cavalos ??

Se fosse o 330d era outra loiça, até por ser um 6 cilindros.
    Já acho o de 163cv mais que bom

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post

Pois, infelizmente nao posso ter dois carros, senao conservava-o de certeza. O A5 tb já foi hipotese, mas além de ser mais caro que o 330d, acho q rapidamente vai perder a exclusividade... o novo A4 é mt parecido. E cada vez mais gosto do E92

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Desculpem a ignorância, mas o que é um MKV?

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Golf Mark V, se não me engano.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Então devia ser GMV...

lol

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jphbs Ver Post
    Já ha alguns meses ando a amadurecer esta ideia, e nesta altura estou mesmo decidido em trocar, ainda tenho algumas duvidas quanto à motorização, pois a minha preferida seria o futuro?323d mas ainda ninguem me soube dar a informação para quando o lançamento deste modelo. Informei me na Bmw e o vendedor disse q na melhor das hipoteses so a partir de Outubro, na mesma altura do restyling do serie 3, ou seja teria de esperar mais um ano quase. Resta o 320d (que para ser sincero, depois de um gti vai me saber a pouco) , ou com algum esforço financeiro o 330d. O 325d está fora de questão (pouco mais barato q o 330 e pouco melhor que o 320)

Gostava de ouvir opinioes, do que fariam neste caso.

Cumprimentos

O E92 (coupé) não vai levar qq facelfit nos próximos anos, o q vai acontecer este ano é o facelift do E90 (sedan) e E91 (limousine), quanto ao lançamento do motor biturbo 2000 cc diesel na carroçaria coupé ainda nem a própria bmwpt tem essa info da casa mãe.
    Última edição por EVOII : 25-01-08 às 22:15:20

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Pois é. Já me decidi e vou mesmo avançar para o E92 330d. A minha duvida prende se com a cor. Estou mesmo bastante indeciso entre o branco ou o preto. Eu adoro o branco, só tenho algum receio que canse mais ao fim de alguns anos e que influencie uma possivel venda. Já agora, alguem sabe se pondo o kit M os cromados exteriores que são exclusivos dos seis cilindros desaparecem?

Cump
    Última edição por jphbs : 14-04-08 às 13:17:58

Piloto de Fórmula 1 Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Então devia ser GMV...

lol
    Mk = mark

Piloto de Provas de Perícia joaomika's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Eu sei disso, é claro que não é o factor principal da troca. Não estou insatisfeito c o golf, mt pelo contrario, só que a necessidade de fazer mais kms, inclusive em cidade, a diferença de preços entre combustiveis, os consumos, a possibilidade de utilizar o novo carro como despesa, e principalmente o gosto pelo coupe vão me levar a fazer a troca.
    Se meteres o GTI a GPL podes deduzir as despesas na empresa. Mesmo que não seja dedutivel a montagem do kit a arrochada que te dão na retoma do golf compensa claramente...

Isto claro, se continuas a gostar do golf...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Pois é. Já me decidi e vou mesmo avançar para o E92 330d. A minha duvida prende se com a cor. Estou mesmo bastante indeciso entre o branco ou o preto. Eu adoro o branco, só tenho algum receio que canse mais ao fim de alguns anos e que influencie uma possivel venda. Já agora, alguem sabe se pondo o kit M os cromados exteriores que são exclusivos dos seis cilindros desaparecem?

Cump

O branco parece estar na moda, mas daqui a uns anos a venda estará mais dependente do factor sorte que um carro preto, que acaba por ser mais procurado. Pessoalmente iria para o preto ou o azul escuro.
    Penso que o "rim" cromado (é isso a que te referes) não desaparece com o kit m.
    Tenho indicações que em Setembro está cá o 323d... não valerá a pena esperar?

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
    Se meteres o GTI a GPL podes deduzir as despesas na empresa. Mesmo que não seja dedutivel a montagem do kit a arrochada que te dão na retoma do golf compensa claramente...

Isto claro, se continuas a gostar do golf...
    Quantas pessoas com carros bastante recentes é que conheces que os tenham posto a GPL ?

Então num carro com genese desportiva que até leva gasolina 98 ias por a GPL ?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quantas pessoas com carros bastante recentes é que conheces que os tenham posto a GPL ?

e agora vai-te esconder

Piloto de Provas de Perícia TheMonk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    e agora vai-te esconder

Na minha opinião, e uma vez que o E92 te agrada esteticamente e não queres esperar, compra um 320d e faz-lhe uma reprogramação soft, e ficas satisfeito.

Cumps.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Por acaso até o fazia. Até à uns meses estava para comprar um 320i recente para pôr a GPL (recente= menos de 3 anos), sendo que as outras opções passaram pelo 2.0T e T5. Ainda olhei para o classe C mas ia cansar-me depressa. Vou acabar por ir para um japonês onde não tenho trabalho com a montagem , ao mesmo preço destes, mas novo.

Acabou por ser uma opção racional porque não vou ser eu a pagar o carro nem as despesas...

Como diz o eduardomaio, até à porsches 911 a GPL!!!
    Última edição por joaomika : 15-04-08 às 01:06:21

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O branco parece estar na moda, mas daqui a uns anos a venda estará mais dependente do factor sorte que um carro preto, que acaba por ser mais procurado. Pessoalmente iria para o preto ou o azul escuro.
    Penso que o "rim" cromado (é isso a que te referes) não desaparece com o kit m.
    Tenho indicações que em Setembro está cá o 323d... não valerá a pena esperar?
    Ps cromados a que me estou a referir são os das molduras das janelas. Todos os kits m que vi nao tinham esses cromados que vêm de serie nos seis cilindros. Estou mesmo decidido para o 330d. quanto ao GPL, bom o carro ja esta vendido, portanto...

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Ps cromados a que me estou a referir são os das molduras das janelas. Todos os kits m que vi nao tinham esses cromados que vêm de serie nos seis cilindros. Estou mesmo decidido para o 330d. quanto ao GPL, bom o carro ja esta vendido, portanto...
    Pois, só ontem é que vi que já te tinhas decidido e acabou por fugir para o offtopic.

Olha que o E92 fica espectacular a branco, e como é a cor da moda, nos próximos anos a tendência será para o mercado adquirir cada vez mais carros brancos, tornando-se uma cor tão aceite como o cinza e o preto.

Desejo-te uns bons km de pura diversão aos comondos dessa verdadeira máquina!!
    Última edição por joaomika : 15-04-08 às 11:59:59

Piloto de Provas de Perícia Otto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Convém é escolheres algum equipamento extra indispensável.

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu simplesmente adoro o série 3 coupé! Mas se fosse eu e pudesse esperar 6 meses, esperava. Por um único motivo: nessa altura a evolução do preço dos combustíveis pode levar o gasóleo para preços superiores ao da Gasolina. Também por outro, o motor de 204 cv é simplesmente fabuloso!
    Mas como o gasolina não dá para meter como despesa, pensa se podes andar 6 meses sem meteres despesas...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Convém é escolheres algum equipamento extra indispensável.
    Sim , para mim o indispensavel sao as jantes, estofos em pele (ou pele tecido), sensores de estacionamento, e eventualmente o kit m.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.