Urgente - Vitara vs. Corsa
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Urgente - Vitara vs. Corsa

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito Urgente - Vitara vs. Corsa

Boas. preciso de ajuda urgentemente. quero comprar um carro e pelo mesmo preço tenho duas possibilidades: Suzuki Vitara 1.9TD Hard Top ou Opel Corsa 1.5 TD. São ambos de 1997. Alguem me sabe dizer:
    - Qual é o melhor carro?
    - Qual é o mais economico em termos de consumo?
    - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?
    - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
    O automovel seria para fazer 25km's diarios de 2a a sabado. Quanto gastarei em combustivel por mes com o Suzuki e com o Corsa? Desculpem tantas perguntas mas sou novo nestas andanças dos automoveis. no entanto preciso de uma resposta urgente. Obrigado a todos.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu so sei que o vitara gasta mais. Mas de entre os dois possivelmente seria a minha escolha.

Piloto de Testes DaNieL77's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

O corsa gasta menos. É económico e resistente.

Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Vai para o Corsa, se é para fazer km, corsa! Tem um bom motor e fiável.

Um abraço, by Filas

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

´só 600 km por mês!compra um carro a gasolina.é mais barato de comprar e para os km que fazes o diesel demora mt a compensar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

eu so fa de jipes ter um jipe e so diversao em estradoes mas tb gastam mais e a manutençao e mais cara embora ache k o vitara é tanto resistente ou mais k o corsa...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

o vitara ate é engraçado, no entanto a opel pertence as grandes fabricas alemas... por isso estou completamente na duvida sobre qual escolher...mas falando com numeros, alguem me sabe dizer quais os consumos medios de um e de outro veiculo?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

darth vader tambem cheguei a ponderar um carro a gasolina. no entanto disseram-m k gasto mais em manutenções...e sempre gasto mais dinheiro por mes em gasolina... mm axim cheguei a ver um corsa 1.4GT de 97 com 65.000k´ms por 750cts... acham caro ou barato? com esse carro quanto gastaria por mes a fazer a referida viagem de 25km's de 2a a sabado??

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

tenho tambem um CORSA 1.5TD 98 e digo-te aquilo não gasta quase nada. e é muito resistente, tem quase 125.000km e zero problemas.
    e o material muito mais barato que o SUZUKI.

R4E
    R4E está offline
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

para 7200km por ano, mesmo que faças mais, diesel não compensa... compra um 1.2 a gasolina;)

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

stone ja te repondi por pm!

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por St0nE

Boas. preciso de ajuda urgentemente. quero comprar um carro e pelo mesmo preço tenho duas possibilidades: Suzuki Vitara 1.9TD Hard Top ou Opel Corsa 1.5 TD. São ambos de 1997. Alguem me sabe dizer:
    - Qual é o melhor carro?
    - Qual é o mais economico em termos de consumo?
    - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?
    - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
    O automovel seria para fazer 25km's diarios de 2a a sabado. Quanto gastarei em combustivel por mes com o Suzuki e com o Corsa? Desculpem tantas perguntas mas sou novo nestas andanças dos automoveis. no entanto preciso de uma resposta urgente. Obrigado a todos.
    nos pontos que referes, nao percebo a lógica da escolha...um nao tem nada a ver com o outro

Pergunta:"- Qual é o melhor carro?"
    Resposta:Um é um carro e o outro um semi-jipe

Pergunta "Qual é o mais economico em termos de consumo?"
    Resposta: sem exageros posso dizer que o corsa beberá quase metade do vitara(em cidade o vitara uns 10/11 e o corsa uns 6,5)

Pergunta:A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
    Resposta: Só em pneus, um do Suzuki dá para 2 ou 3 do Corsa(se o vitara nao for o "rodas largas" que tens uns pneuzorros!

aos preços actuais do gasoil

25km dia x 7 dias semana = 175km semana + uns 100km fim de semana a passear e extras = 275km semanais x 4 semanas do mês=1100km mês

1100km mês a 1.09 ao litro:

VITARA = gastas bem uns 120/130€

Corsa = uns 65€

eu ia po corsa....só ia po vitara se tivesse um 2º carro

imported_Mayreles
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por St0nE

- Qual é o melhor carro?São carros diferentes...
    - Qual é o mais economico em termos de consumo?o corsa
    - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?susuki 10/11 corsa +/-6 l/100
    - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa? sim

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

o vitara lá de casa gasta 8 em ritmo calmo, com mistura de cidade e estrada.

qualquer coisa acima de 110kmh implica consumos acima de 10.

qualquer coisa que implique pisar mais (que n é dificil, ja que ele nao se mexe), resulta em consumos na casa dos 11.

tendo em conta o estado deste, podes tirar 1.5l/100 para um outro vitara 1.9TD...mas mesmo assim o corsa é mais economico!

qual o melhor carro? sao tao diferentes que a escolha so pode ser bem obvia para as tuas necessidades.

a manutençao do suzuki é barata, é tudo peugeot:D
    se escolheres bem a unidade, sao bem fiaveis! tanto que arrisco mesmo dizer que sao mais fiaveis que o corsa...
    tens é que escolher bem, ha mta sucata por ai (tal como nos corsas)

com a dureza da suspensao do vitara, nao ha radio cd que aguente mt tempo sem dar problemas! 2-3 anos, max.

conheço quem esteja a vender um corsa 1.5TD de 98, ele é um picuinhas com o carro, nunca lhe faltou nada. como n ha vendas no forum, se te interessar mando mais dados por PM!

ah! os negocios feitos com urgencia sao quase sempre maus negocios, independentemente do carro....eu deixava a urgencia lá pra 20º plano:D

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.