citação:
Originalmente colocada por Mitsukai
À qualidade da Alfa não se pode dizer nada!!
Mas vou contar-vos uma pequena história:
A minha cota há muitos anos atrás...aínda eu não tinha carta...decidiu comprar um Alfa RomeuO!! Ela também adorava a marca e tal...e sentia-se toda cheia de pomposidade e orgulho quando conduzia o seu Alfa 33 Privilege (diga-se de passagem uma ***** de carro)!! Passado 1 mês de ela comprar...a serie 33 deixou não só de ser produzida como também vendida!! Resultado...o pessoal que comprou 33 lixou-se porque ficou com o carro a ser alvo de furtos para peças do pessoal que não queria comprar peças na marca (que são caras pra caraças)...e como aquela série era particularmente fácil de desmantelar em peças (quem sabe se não foi por isso que deixou de ser produzida)...ficaram a ser alvo disso!!
Pois bem...e não é ke foi mesmo isso ke aconteceu?? 6 meses depois da minha cota ter comprado o carro foi roubado!! Até aqui tudo bem...nós crentes que a Alfa RomeuO ía cobrir isso porque o carro tinha sido comprado a ALD, já n me lembro...e feito um seguro contra todos os riscos (o que se pressupõe que a ser roubado te dão pelo menos outro carro)!! Não esperavamos que viesse um carro novo, claro, mas pelo menos vinha o Austin Metro que demos à troca...ou o valor dele!! Resultado...sabem o que a **** da Alfa Romeu nos deu ao todo??? Uns miseráveis 600 contos (e tiveram que ser chorados todos os tostões) e um pé na bunda!!
AH! então a culpa do seguro nao ter pago é da Alfa?
Se nao sabem onde pedir o dinheiro quando o carro é roubado, o problema é vosso!
Por isso...quem acha que a Alfa RomeuO é aquela cena toda...desejo-vos boa sorte em nunca serem roubados...porque vão ficar sem carro...e sem dinheiro nenhum!!
Não trocava o meu por nada que por aí anda!
Quanto a esse carro...bom...desde já digo que são bons carros, não duvido...mas aquele barulho dos motores da Alfa RomeuO (FDS!) irrita-me solenemente...parecem arrastadeiras podres a funcionar!! Já deveriam ter posto aquele roncar mais apelativo...assim parecem uma carripana velha a funcionar!!
Depois os "Contra"...preço e equipamento...tá tudo dito...!! Preço mais caro deveria implicar mais equipamento...o que no caso desse Alfa Romeu O não acontece...e como o Seat Leon está a um preço mais baixo e tem mais equipamento...bom...não preciso dizer mais nada pois não??
O meu trazia tudo o que precisava...
Sistema de navegação, A.C. bi-zona, ABS, ASR, etc...
e custou pouco mais de um SAIOTE LEÂO sem o sistema de Navegação...
Fiquei a ganhar?pois fiquei!
EVIDENTE que votei no Leon!!