Renting!
 Rede MPL:
Página 1 de 12 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 331

Título: Renting!

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito Renting!

Saudações a todos

Num último tópico q pus sobre a escolha de viaturas na minha empresa ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa), aliás já nos outros tópicos em q "relatei" e pedi conselhos sobre qual devia escolher, reparei q houve mtos comentários sobre o elevado valor das viaturas.

Eu acho q se o 1º escalão está um pco elevado, o 2º e 3º n o estão.
    E fiquei curioso. Sobre qual seria o valor q pensam q se paga de renting num carro deste segmento. É q acho q mtos n se apercebem q uma empresa grande, frota de 1300 veículos, consegue mto bons negócios nas frotas. Um amigo meu paga o mesmo por um segmento b, q na minha empresa se paga por um d, e é a mesma gestora de frota.

Aqui ficam duas peguntas:

- N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?

- Para quem tem carros de empresa em sistema de renting, quanto é q pagam? ( no meu caso estou à espera de um Passat 2.0tdi e será 475 eurios para 90000 km´s em 36 meses)

Um abraço a todos
    E continuem a percorrer boas curvas[8D][8D]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Nem um valorzinho?
    N me digam q por aqui ninguem tem carro da empresa por este sistema!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já agora, por curiosidade, em que empresa trabalhas tu?

Para terem uma frota de 1300 carros?

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Boas,

eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
    Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€.

Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por fililipe

Já agora, por curiosidade, em que empresa trabalhas tu?

Para terem uma frota de 1300 carros?
    Trabalho para a petrolifera nacional.
    E 1300 carros n é nada, a Portugal Telecom tem mais de 3000.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JorgeD

Boas,

eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
    Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€.

Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.

Por aqui um A3 sem extras tbem se consegue por 475, mas os A4 sao um pco mais caros, os 2.0 é claro.

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ESPRIT
    - N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?
    Pq que alguém haveria de achar q não?:D

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
    E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.

Piloto de Testes colin's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Beograd, Srbija, Socijalistička Federativna Republika Jugoslavija

Por Defeito

Exactamente. Concordo a 100%.

cumps

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ainda outro dia fecundei a cabeça a um fornecedor nosso, pq o gajo comprou furgões novos e n lhes meteu ar cond!
    Disse-lhe logo, se ele achava graça andar de A4 avant carregada de extras, e os funcionários q andavam pelo país todo, n tinham direito, a pelo menos, andarem mais confortaveis no verão.

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

Hoje em dia um corsa novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por neoxic

Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

Hoje em dia um corso novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.
    Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver. Essa é óbvio q tentam ir ao mais barato e por vezes devido ao seu pouco poder negocial até pagam qse o mesmo do q por um maior.
    O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.

Piloto de Provas de Perícia poloTDI's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
    Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[**]

É uma alegria este país...[8)]

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.
    Por alguma razão é que se chamam "quadros superiores", certo? ;)

imported_mircao
    Guest

Por Defeito

Nem mais!;)
    O Esprit não tem culpa nenhuma,nem se trata de inveja,mas é incrível como as grandes empreas (estatais ou semi-estatais e não só!) funcionam.
    Mas tenho a sensação que este tipo de situação não irá durar para sempre,pois já se fala em taxar o automóvel como um rendimento e pagar inclusivamente Seg.Social. Nada que não aconteça já na maioria dos países da UE.[8)]
    Não me venham com a treta que uma PT precisa 3000 carros para os funcionários...[|)] Eu conheço quem trabalhe na PT(Picoas),mora no centro de LX e passa a vida no escritório...mas tem carro oferecido pela empresa,porquê? E nem sequer tem uma posição muito relevante. Se isto não é redimento sujeito a IRS,mas disfarçado...vou ali já venho!

ESPRIT,não te quero estragar o tópico e desde já,peço desculpa pelo OT (atenção que não estou a criticar os funcionários das Galp's,PT's,etc).

Voltando ao tópico,os valores que vocês conseguem,parecem-me excelentes. Já agora,para um comum mortal,qual a renda que pagarias pelo mesmo Passat que irás ter?

citação:Originalmente colocada por polo_TDI

citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Na empresa do meu pai, para 4 anos e 80000kms e já tem gestão de selo, IPO e Manutenção incluídos. Fizeram e estão a fazer os seguintes preços:

Lexus IS 220D - 1000€ com opção de compra no fim com valor mais fixo, seguro (2% de franquia), viatura de substituição e pneus. O Lexus ficou super caro porque além de ser a versão de todo daquele modelo, tem a opção de compra a descoberto e com valor fixo.

VW Passat Variant HighLine 2.0TDi 140cv - 665€ com seguro (10% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 1.5dCi 105cv - 495€ com seguro (2% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 2.0dCi 150cv - 532€ sem seguro para 100 000kms, com viatura de substituição e pneus (Este até agora é o melhor preço devido a ser uma empresa diferente das outras 3 acima contratadas e de apenas, nos 48 meses, ganhar 56€ [média de 1,2€ por mês, se conseguirem vender o carro no final por X], devido a uma estratégia de querer entrar na empresa do meu pai e ficar como única locadora dos restantes carros que se encontram em leasing)

Renault Clio 1.5dCi 105cv - 335€ (valor ainda não totalmente definido) sem seguro, com pneus, sem viatura de substituição para apenas 60 000kms

Renault Megane II Break 1.5dCi 105cv - 420€ (+/-, valor ainda não totalmente definido) com seguro, pneus, e viatura de substituição

Cumprimentos,

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Caro polo_tdi

Off topic
    Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
    Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
    off topic

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Na minha empresa pela minha Astra pagam 340€ para 36 meses, 90 000km, manutenção e seguro com franquia de 2%.

imported_mircao
    Guest

Por Defeito

Esprit, podes-me dizer o link onde tu e mais outras 2 pessoas deram a vossa opinião?;)
    Presumo que está relacionada com os preços praticados nos combustíveis,certo?;) É apenas por curiosidade...

Caro polo_tdi

Off topic
    Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
    off topic

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.
    Por alguma razão é que se chamam "quadros superiores", certo? ;)
    Errado.
    Qquer quadro superior q seja realmente um lider deve preocupar-se co bem estar dos seus colaboradores, independentemente da sua posição hierárquica.
    A definição de quadro superior é uma "csa" mto discutivel.
    Há até na minha empresa, (esta q tu se calhar pensas q tem pessoas o dia inteiro a olhar pós preços, e q por acaso até tem quadros q são recrutados para as maiores empresas do mundo) quadros "superiores" q escolhem carros inferiores pa pouparem no orçamento, e n escolhem viaturas 1001 extras qdo apenas usam o carro de casa pó trabalho.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Vamos lá ver se nos entendemos:

1.º A minha opinião sobre o nosso país não está condicionada por aquilo que os outros países fazem ou deixam de fazer; tal como nas acções das pessoas, o que interessa é que nós fazemos e não o que os outros fazem: lá porque noutros países se possa dar a todos os funcionários Maybach, não quer dizer que em Portugal o possam fazer.
    Ou então, lá porque no estrangeiro, o cliente seja sempre o zé da esquina com o qual não se preocupam, não quer dizer que em Portugal se tenha que fazer o mesmo.

2.º Hoje em dia, e para bem da justiça fiscal, é óbvio que os "quadros superiores" e todos os outros funcionários, devem preocupar-se com o valor das viaturas que adquirem para uso profissional e pessoal, porque, conforme já se falou noutros tópicos, este valor deve ser taxado como rendimento.

3.º Finalmente, não digam que nos dias que correm, um carro do segmente médio inferior (Méganes e afins) não é suficiente e que não presta para fazer umas dezenas de milhares de quilómetros por ano. (Claro, não se esqueçam é de escolher a suspensão desportiva e pneus de 17 polegadas [**])

Perdoem-me este off topic, mas tinha que transmitir melhor a minha opinião (que espero, respeitem enquanto tal). Obrigado.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

ESpirit... a Passat que vais ter... qual é a versão?

E o valor já inclui seguro, pneus e viatura de substituição?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mircao

Nem mais!;)
    O Esprit não tem culpa nenhuma,nem se trata de inveja,mas é incrível como as grandes empreas (estatais ou semi-estatais e não só!) funcionam.
    Mas tenho a sensação que este tipo de situação não irá durar para sempre,pois já se fala em taxar o automóvel como um rendimento e pagar inclusivamente Seg.Social. Nada que não aconteça já na maioria dos países da UE.[8)]

Já houve um governo do PS q tbem tentou isto, mas acho q precisa de mais regras para ser justo, pq por exemplo, eu tenho um carro pq o meu trabalho o exige, há pessoas q tem na empresa exactamente os mesmo carro mas por "regalia".
    Há q separar, e só taxar os q teem por regalia.

Não me venham com a treta que uma PT precisa 3000 carros para os funcionários...[|)] Eu conheço quem trabalhe na PT(Picoas),mora no centro de LX e passa a vida no escritório...mas tem carro oferecido pela empresa,porquê? E nem sequer tem uma posição muito relevante. Se isto não é redimento sujeito a IRS,mas disfarçado...vou ali já venho!

ESPRIT,não te quero estragar o tópico e desde já,peço desculpa pelo OT (atenção que não estou a criticar os funcionários das Galp's,PT's,etc).

Voltando ao tópico,os valores que vocês conseguem,parecem-me excelentes. Já agora,para um comum mortal,qual a renda que pagarias pelo mesmo Passat que irás ter?

Conheço pessoas c carros do meu escalão q noutras empresas pagam entre 100 a 200 eurios a mais, cmo particular n faço ideia.
    Atençaõ q na minha renda está incluido 3 mudas de pneus.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por AndreF

Na empresa do meu pai, para 4 anos e 80000kms e já tem gestão de selo, IPO e Manutenção incluídos. Fizeram e estão a fazer os seguintes preços:

Lexus IS 220D - 1000€ com opção de compra no fim com valor mais fixo, seguro (2% de franquia), viatura de substituição e pneus. O Lexus ficou super caro porque além de ser a versão de todo daquele modelo, tem a opção de compra a descoberto e com valor fixo.

VW Passat Variant HighLine 2.0TDi 140cv - 665€ com seguro (10% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 1.5dCi 105cv - 495€ com seguro (2% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 2.0dCi 150cv - 532€ sem seguro para 100 000kms, com viatura de substituição e pneus (Este até agora é o melhor preço devido a ser uma empresa diferente das outras 3 acima contratadas e de apenas, nos 48 meses, ganhar 56€ [média de 1,2€ por mês, se conseguirem vender o carro no final por X], devido a uma estratégia de querer entrar na empresa do meu pai e ficar como única locadora dos restantes carros que se encontram em leasing)

Renault Clio 1.5dCi 105cv - 335€ (valor ainda não totalmente definido) sem seguro, com pneus, sem viatura de substituição para apenas 60 000kms

Renault Megane II Break 1.5dCi 105cv - 420€ (+/-, valor ainda não totalmente definido) com seguro, pneus, e viatura de substituição

Cumprimentos,
    Em mtas dessas viaturas, conseguimos entre 50 a 100 euros a mais.
    Então na mégane acho q é 350, na versao mais equipada, c gps e kit maos livres.

Pa te dar uma ideia por 400 eurios, levas um avensis sol.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Na minha empresa pela minha Astra pagam 340€ para 36 meses, 90 000km, manutenção e seguro com franquia de 2%.
    Valor bastante aceitavel, é uma 1.7 a gasóleo?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Vamos lá ver se nos entendemos:

1.º A minha opinião sobre o nosso país não está condicionada por aquilo que os outros países fazem ou deixam de fazer; tal como nas acções das pessoas, o que interessa é que nós fazemos e não o que os outros fazem: lá porque noutros países se possa dar a todos os funcionários Maybach, não quer dizer que em Portugal o possam fazer.
    Ou então, lá porque no estrangeiro, o cliente seja sempre o zé da esquina com o qual não se preocupam, não quer dizer que em Portugal se tenha que fazer o mesmo.

2.º Hoje em dia, e para bem da justiça fiscal, é óbvio que os "quadros superiores" e todos os outros funcionários, devem preocupar-se com o valor das viaturas que adquirem para uso profissional e pessoal, porque, conforme já se falou noutros tópicos, este valor deve ser taxado como rendimento.

3.º Finalmente, não digam que nos dias que correm, um carro do segmente médio inferior (Méganes e afins) não é suficiente e que não presta para fazer umas dezenas de milhares de quilómetros por ano. (Claro, não se esqueçam é de escolher a suspensão desportiva e pneus de 17 polegadas [**])

Perdoem-me este off topic, mas tinha que transmitir melhor a minha opinião (que espero, respeitem enquanto tal). Obrigado.
    Acho q devemos ter sempre comparações, pq só assim podemos ter uma ideia das nossas prestações.

Qto ao segmento, eu tbem acho q no meu escalão deviam ser segmentos c, mas a verdade é q devido aos preços q conseguimos, a diferença entre um d e um c é de 50 eurios.
    Já fui massacrado pelos meus colegas qdo disse q achava q deviamos ter segmentos c :D:D, mas há mtos q gostam de pensar tdos os dias q aquele carro lhes pertence.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

ESPIRIT com as características que disse? Ou seja, 4 anos e 80 000kms? Como é que vocês conseguem isso? Ou a empresa de renting mentiu-nos sobre estar quase a perder dinheiro ou vocês arranjam os carros muito mais baratos.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

ESpirit... a Passat que vais ter... qual é a versão?

E o valor já inclui seguro, pneus e viatura de substituição?
    Passat confortline 2.0tdi c 2 extras, tem tudo menos veículo de substituição e combustivel.
    A minha vai ficar um cpo mais cara q o indicado, pq a minha km´s foram pa 120000.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mircao

Esprit, podes-me dizer o link onde tu e mais outras 2 pessoas deram a vossa opinião?;)
    Presumo que está relacionada com os preços praticados nos combustíveis,certo?;) É apenas por curiosidade...

Caro polo_tdi

Off topic

off topic
    Caro mircao

Eu comentei em mais do q um tópico q trata essa questão.
    N trabalho directamente nos combustiveis liquidos.
    Nesses tópicos reparei q há mais 2 users q pelas opiniões q emitiam de certeza q já estiveram ligados ao negócio.
    Cmo perdia mto tempo a procurar, vou tentar fazer uma sintese, correndo o risco de levar este tópico pa outro lado, a única maneira de tentar mudar um pco os preços, é abastecer onde é mais barato, esqueçam as promoçoes de continentes (vou ser despedido :D:D) jumbos e etc e tal, metam nos postos onde há promoções, e nos hipermercados.
    Mais cedo ou mais tarde, as marcas serão obrigadas a abrir postos de marcas low cost cmo ja há noutros países.
    A única maneira de fazer inverter a tendência, é fazer ver Às petroliferas q o 1º factor de decisão é o preço, pq durante mtos anos n o foi.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

ESPIRIT com as características que disse? Ou seja, 4 anos e 80 000kms? Como é que vocês conseguem isso? Ou a empresa de renting mentiu-nos sobre estar quase a perder dinheiro ou vocês arranjam os carros muito mais baratos.
    Os nossos carros são tds negociados para 36 meses e 90000, e dps é acertada a renda.
    Por exemplo os méganes, há bateladas deles, pq são o carro de n comerciais de empresas mais pequenas do grupo.
    É natural q os preços sejam melhores pa quem tem grandes frotas.
    Eles deram-te a informação de qual o preço por km, e qual o valor do carro no fim?

Página 1 de 12 1211 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.