Aos "zelosos" inspectores da CONTROLAUTO DE QUELUZ
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 95

Título: Aos "zelosos" inspectores da CONTROLAUTO DE QUELUZ

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito Aos "zelosos" inspectores da CONTROLAUTO DE QUELUZ

Até tou sem palavras, ou melhor as q tenho aqui só iam sair asteriscos...
    Então não é q vou com o meu primo à inspecção da Golf Tdi dele e os grandesissímos filhos de uma grande sra. do centro da CONTROLAUTO DE QUELUZ chumbam a carrinha pq o manipulo dos farois tem posição para farois de nevoeiro da frente e a carrinha não os trás, nem nunca os teve.
    A carrinha dele está igual a nova, não tem um pontinho a reclamar, e os gajos chumbam a carrinha ao xaval por isso.
    Ainda por cima o centro q é q é um antro de corrupção onde várias oficinas da zona são aliciadas a levar lá os carros pq eles dizem q se levar lá uma boa quantidade ficam clientes e eles fecham os olhos a algumas coisas.[8)]

E agora querem o q? Que o xaval vá comprar uns farois completos? Um interruptor q custa 150 euros? Para um carro q foi vendido novo assim.

Quer dizer, andam aí carros inspecionados pela CONTROLAUTO DE QUELUZ em q se houvesse um auto-stop à saida do centro eram logo apreendidos, e vai este xaval com um carro todo pipi, rigorosamente de origem, e chumbam o gajo.

Fdx não há pachorra, queriam o quê? A bela da notinha de 50 euros no cinzeiro? Ou então q fosse através das oficinas "comparsas", não?

Qq dia estamos piores q a Venezuela ou a Bolivía, fdx.

Desculpem lá o desabafo [xx(]

O que é q posso fazer agora? Tenho mesmo q comprar farois? Já telefonei a 2 amigos com golf´s IV e eles dizem q tb apesar de não terem farois de nevoeiro têm o interruptor para ligá-los [:0]
    A VW suporta esta situação? Eles podem vender carros assim? A centro de inspecções teve legitimidade para chumbar o carro? É q puxando o interruptor para ligar os farois de nevoeiro dianteiros qd chega à 1ª posição não acontece nada, não acende nenhuma luz no painel, só acende qd puxamos para a 2ª posição e acendem os traseiros.

Ajudem pff ;)

Piloto de Fórmula 1 Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E se tentares entrar em contacto com a VW a perguntar o porquê de o carro ser vendido assim?

Podias pedir um declaração da VW a comprovar que o carro foi homologado assim, caso seja realmente verdade.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tb já pensei nisso, e devo de ligar para onde mais concretamente, alguem sabe?

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes LM's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Tudo o que existe no carro tem de funcionar.

imported_DêCêIi
    Guest

Por Defeito

Vai lá outra vez sem mexer no carro...

Se não estiveres para te chateares mais, faz a inspecção noutro local.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

não sei como vocês ainda vão á CONTROLAUTO. eu fujo deles como o diabo foge da cruz[)]. implicam com coisas sem importância, desde o banco roto, enfim.......[xx(]

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Acho que como o Braz diz uma declaração da marca devia resolver o problema.

Agora pergunto eu, se está lá a instalação electrica e não colocaram os farois - eventualmente um extra aquando da venda - porque razão tem de "marrar" com algo que não está lá?

Não estando lá os farois não têm de "marrar" com a afinação, nem de "marrar" com a funcionalidade ou não do interruptor dessa opção/extra.

Olhem para os verdadeiros problemas e deixem-se de pintelhices.

Sinceramente [8][xx(]

Banido marcunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

que golf é? o meu acho que tem farois de nevoeiro incorporados nos principais

não será esse assim tb?

MCunha

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Por acaso a Golf do meu pai está na minha garagem.

Tenho de ver isso logo à noite.

Outra solução é levares o carro a outro centro... perdes os 27€ mas ao menos resolves o problema.

P.S - Qual o ano/versão da carrinha? É a Highline?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E posso fazer noutro sitio depois de ir a este e chumbar?

Piloto de Testes Elios's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Vai lá chamar-lhe nomes que é isso que merecem.
    O meu corsa B não trazia nevoeiro à frente de origem, já os teve mas como uma pedra partiu um e na verdade não serviam de muito com nevoeiro foram retirados mas mantive o interruptor visto que deitei a tampa que tapava a posição do mesmo fora.
    Não foi por isso que me chumbaram o carro apenas testaram o interruptor para verem se ligava alguma luz extra ou alguma habilidade no carro.

Abraço

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Acho que não.

imported_DêCêIi
    Guest

Por Defeito

Na prática não podes...

Mas o que interessa é mesmo o selo verde...

Mas uma coisa que deveriam ter feito logo era ter chamado o Engenheiro responsável pelo Centro e escrever no livrinho amarelo.

Eu não tenho razões de queixa dos tipos da Controlauto do Estoril (junto ao Autódromo). E acho que da 1ª vez que lá fui (com desconto da Ok teleseguro) não me chumbaram o Punto um pouco por simpatia, visto que tinha 5 do grau 1, mais uma e era o chumbo.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

esta treta so vai parar quando as pessoas entupirem ainda mais o sistema judicial por questoes ridiculas como esta!

um carro meu ja saiu da IPO chumbado um dia ao fim da tarde, esteve estacionado a porta, foi o 1º a entrar...e saiu re-inspeccionado e SEM FALHAS

de QUATRO AVERBAMENTOS (tipo 1, acho), passou a ZERO, com a diferença que o conta-kms mostrava mais 200metros. NAO FOI TOCADO.

a Espace chumbou por ter pneus de medida diferente do livrete. livrete indicava 205/65R15 e os montados mostravam todos 205/65R15, uma diferença gigantesca como podem ver:D

citação:E posso fazer noutro sitio depois de ir a este e chumbar?
    podes. pagas é a IPO toda de novo e nao a reinspecçao.

tenho facilidade em ir a espanha, vou-me informar acerca da legalidade de inspeccionar os carros noutro pais. se for possivel sem problemas, passo a ir a espanha. nem sei se as leis sao mais rigidas ou nao, o que eu quero é honestidade.

Piloto de Rallye Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por marcunha

que golf é? o meu acho que tem farois de nevoeiro incorporados nos principais

não será esse assim tb?

MCunha
    Se é IV é como dizes.

Edit: Estive a lêr melhor o texto. É um IV portanto os faróis de nevoeiro, se os tiver, estão nas duas ópticas frontais onde estão todas as outras luzes...

Piloto de Troféu jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

Porra isso é quase o mesmo que um carro chumbar porque não o limpa-vidros traseiro não funciona, num carro que nunca o teve.

Vai lá e pede de imediato o livro de reclamações! Faz a reclamação por escrito, indicando o ano, marca, modelo e nº de chassis do carro do teu primo. Explica tudo ao pormenor, que os carros vêm assim, e que se o inspector não sabia deveria ter consultado as fichas de homologação (a que eles devem ter acesso).

Queixas dessas não são muito bem vistas pelos inspectores dos centros de inspecção e podem, em casos extremos, resultar no fecho do centro.

Piloto de Testes Aconduzir's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Se chumbaram o carro por causa disso, se fosse eu garatidamente que eu n saia de lá até uma explicação decente!

Vai a um Stand da VW e tenta tirar explicações ou mesmo passem uma declaração.

Não há livros de reclamaçoes nos centros Auto?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Fdx é tudo a ajudar, ia mandar um mail à VW mas olhem o q acontece:

http://www.volkswagen.pt/contact.html

:-((((

Siva rula bué :-P

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...poSAG/SIVA.htm

Apoio a Clientes
    António Fernandes
    Tel.: 263 407 001/2/3
    Fax: 263 407 025
    E-mail: apoio.clientes@siva.pt

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tks Nuno, vou já tratar disso.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Já vi chumbarem um carro por ter luzes de matricula fracas... E isto feito durante o dia... Mas ok.

Depois disto e depois de ver os mecanicos amigos a passar com chassos. Já acredito em tudo.

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Podes. Vais ter é de pagar outra vez os tais 26 e não sei quanto enquanto que a reinspecção são 6 ou coisa parecida.

Eu já fiz isso. Fui muito mal atendido numa reinspecção e depois de ter mandado a bela senhora à PQP fui a outro sítio fazer a inspecção.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

é apenas mais um exemplo do "RIGOR" destes centros/antros de corrupção

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por TerranoII

é apenas mais um exemplo do "RIGOR" destes [u]centros/antros de corrupção</u>
    Nem mais Terrano, acho q no dicionário de sinónimos devia de vir:

[u]centros/antros de corrupção = CONTROLAUTO</u>

Piloto de Testes serafas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Devem ser mesmo borregos, principalmente pq os faróis de nevoeiro dianteiros não são obrigatórios por lei... no entanto, se o veículo tiver sido vendido com os faróis de nevoeiro e o mesmo apresentar-se à inspecção sem os mesmos (p.ex. terem sido retirados) pode dar direito a chumbo.

Se a Siva te confirmar (sempre por escrito) que foi vendido sem esse equipamento, vai ao mesmo centro de inspecção e exije a aprovação da viatura sem custos adicionais. Caso se recusem, pede o livro de reclamação e envia fax para a DGV.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por serafas

Devem ser mesmo borregos, principalmente pq os faróis de nevoeiro dianteiros não são obrigatórios por lei... no entanto, se o veículo tiver sido vendido com os faróis de nevoeiro e o mesmo apresentar-se à inspecção sem os mesmos (p.ex. terem sido retirados) pode dar direito a chumbo.

Se a Siva te confirmar (sempre por escrito) que foi vendido sem esse equipamento, vai ao mesmo centro de inspecção e exije a aprovação da viatura sem custos adicionais. Caso se recusem, pede o livro de reclamação e envia fax para a DGV.

O carro foi comprado novo SEM farois de nevoeiro.

TS
    TS está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu por acaso aqui na CONTROLAUTO no Porto também me chumbaram o carro mas por razões diferentes, tinha um dos amortecedores da trás, completamente "babado", até aqui muito bem, e muito agradecido porque eu nunca iria pôr-me debaixo do carro para ver se alguma coisa se babava, no entanto fiquei admirado quando o sr. Engenheiro(não sei bem de quê!!!) me disse o seguinte: "ou substitui o amortecedor ou entao limpa-o e vem cá outra vez!!!" Quer dizer eu não sei mas acho que se não fosse uma coisa que pudesse pôr em perigo a minha integridade fisíca e a dos outros, não havia necessidade de me reprovar o carro, digo eu não sei, até porque o carro tinha passado muito bem pelo exame aos amortecedores e só implicou quando chegou à fossa.
    Bem tudo isto para dizer que pelos vistos o problema deve ser dos inspectores da CONTROLAUTO. [8]

Piloto de Troféu CLIOthoris's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O carro foi mal chumbado, volta lá pede o livro de reclamações e depois de reclamares pede para te reinspeccionar a viatura
    Na reclamação coloca bem destacado o nome do animal que chumbou a viatura

Quando os veiculos não vem com os faróis de nevoeiro pode já vir instalado o manipulo duplo de luzes de nevoeiro - frente e traseiro, o traseiro é o unico que é obrigatório

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Eu não posso acreditar não que a situação seja verdadeira mas que ainda lá vá alguem aquele centro mas enfim...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por serges

Eu não posso acreditar não que a situação seja verdadeira mas que ainda lá vá alguem aquele centro mas enfim...
    Eu tb disse ao meu primo para ele não ir lá q akilo era uma cambada de vigaros, mas ele disse q da maneira impecável q a carrinha está era impossivel chumbarem-na.

Foi o q se viu [8)]

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.