Volvo S60
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Volvo S60

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Volvo S60

Olá, como cá em casa ainda não se tinha decidido o carro para comprar e eu fui passear pa longe, ainda está tudo por decidir.

Estive na volvo a dar uma vista de olhos e gostei bastante do volvo S60 face ao volvo s40.

Gostava de saber a vossa opinião quanto aos seguintes aspectos

1- Preço/qualidade - O carro em questão era o S60 d5 nivel 3 por 49000
    Será que o valor a dispender pelo carro vale a pena, tendo em conta a concorrência BMW e AUDI visto que não me inclino para a mercedes pois esta ta fora do valor que quero pagar que é até 50000.

2- A carroçaria e chassi penso serem de 2001 tendo sofrido este ano umas modificações se não estou em erro. Não será um carro de tal forma antigo que a tecnologia já esteja ultrapassada e caso não esteja venha a passar muito em breve?

Quanto aos outros, vou dar uma vista de olhos na BMW 320d, que n sei quanto custará com o mesmo equipamento, mas sempre é um carro mais recente, o Audi a mesma questao.

Se fosse pa um ligeiramente mais barato, tava a pensar no ford mondeo, que segundo vi, tá muito bonito e tecnologico, agora n sei ate que ponto a sua fiabilidade rivaliza com Audi bmw e volvo, mas hoje em dia penso que os carros ja não devem diferenciar de qualidade uns para os outros assim tanto.

Outros que tambem estavam ao barulho seriam o Accord, o avensis e o passat.

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu comprava, parece um optimo negocio!

Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rerererrr Ver Post
    Olá, como cá em casa ainda não se tinha decidido o carro para comprar e eu fui passear pa longe, ainda está tudo por decidir.

Estive na volvo a dar uma vista de olhos e gostei bastante do volvo S60 face ao volvo s40.

Gostava de saber a vossa opinião quanto aos seguintes aspectos

1- Preço/qualidade - O carro em questão era o S60 d5 nivel 3 por 49000
    Será que o valor a dispender pelo carro vale a pena, tendo em conta a concorrência BMW e AUDI visto que não me inclino para a mercedes pois esta ta fora do valor que quero pagar que é até 50000.

2- A carroçaria e chassi penso serem de 2001 tendo sofrido este ano umas modificações se não estou em erro. Não será um carro de tal forma antigo que a tecnologia já esteja ultrapassada e caso não esteja venha a passar muito em breve?

Quanto aos outros, vou dar uma vista de olhos na BMW 320d, que n sei quanto custará com o mesmo equipamento, mas sempre é um carro mais recente, o Audi a mesma questao.

Se fosse pa um ligeiramente mais barato, tava a pensar no ford mondeo, que segundo vi, tá muito bonito e tecnologico, agora n sei ate que ponto a sua fiabilidade rivaliza com Audi bmw e volvo, mas hoje em dia penso que os carros ja não devem diferenciar de qualidade uns para os outros assim tanto.

Outros que tambem estavam ao barulho seriam o Accord, o avensis e o passat.
    má opção, na minha opinião.
    o carro é porreiro mas já 'sofre' bastante quando comparado com os rivais...mesmo os de 'nível' teoricamente inferior.
    porque não um generalista carregadinho de equipamento e com um belo motor??
    ld

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Eu gosto da Volvo, mas com esse plafon, considerava tb este modelo:

407 SW NAVTEQ 2.2 HDi 177cv - 48.055 €

Além do equip. de série, os extras:

- Couro Mistral (Estofos em couro + bancos dianteiros eléctricos e aquecidos + tapetes)
    - Pack Viagem: airbags laterais traseiros, Pré-tensores pirotécnicos nos cintos de segurança laterais traseiros e Cortinas pára-sol nos vidros laterais traseiros.
    - Carregador de 6 CDs no porta-bagagens
    - Hi-Fi JBL: amplificador, 240 Watts, 8 canais, equalizador, 10 altifalantes (incluindo 2 subwoofers)
    - Faróis de Xénon, com correcção automática da altura e lava-faróis
    - Vidros laterais 1ª fila laminados + 2ª fila laminados e escurecidos.

É só uma sugestão.

Piloto de Testes jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O chassis e carroçaria são de 2000. O motor D5 tem-se revelado muito bom. Como pontos contra, a imagem está gasta (no próximo ano deve sair o novo modelo), e a qualidade dos materiais interiores, nomeadamente os plásticos.

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É um bom carro, de facto, mas não apostaria nele agora.

O melhor é esperares pelo novo modelo, ou optar por outro carro.

O 407 parece-me bem!

Piloto de Testes OperaPhantom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

407 parece-me boa opção por acaso.

E também sou fã do Avensis.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Nunca comprava um volvo novo !

Não coloco em questão a qualidade dos carros, até porque só conduzi os mais antigos.

A questão é que daqui a pouco tempo, já não vale nada.

São bons negócios para quem os compra usados, mas maus para quem os compra novos e quer trocar ao fim de alguns anos.

Pode não ser justo, mas é a realidade que temos.

Para valer alguma coisa com o passar do tempo, tem de ser audi, bmw ou mercedes.

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu recomendaria um Mondeo ou um Passat. Muito bons carros que na maioria dos comparativos envergonham os "reis do status" em items fundamentais como o espaço, equipamento etc

O 407 não, tem um espaço atrás que considero ridículo para o segmento mas se isso não importar...

Piloto Veterano Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    A questão é que daqui a pouco tempo, já não vale nada.

São bons negócios para quem os compra usados, mas maus para quem os compra novos e quer trocar ao fim de alguns anos.

Só eu é que não encontro esses Volvo a diesel que não valem nada

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Motor diesel de última geração, faróis bi-xenon direccionais, sensores de parque frente/trás, a.c. auto dual zone, sensor de chuva, rádio com ligação para MP3s, sistema de navegação por satélite (ainda recentemente numa comparação que uma revista fez foi considerado o melhor do mercado a nível de funcionalidades e manuseamento) e receptor de tv, bancos aquecidos com regulação eléctrica e memória, entre muito outro equipamento.

De ultrapassado não tem mesmo nada

Piloto de Testes Gasoil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

TB queria 1 carro ultrapassado assim p/mim

Gosto bastante dos Volvos em geral, e deste em particular. É uma boa opção de compra sem dúvida, especialmente p/alguém k queira fugir à monotonia dos Audis, BM's e MB e ficar c/1 carro elegante, c/classe e muito sumo de distinção.

Sei k o S60 vai ser substituído tvz p/o ano k vem, por isso é capaz de haver bons negócios agora, é uma questão de ir aos concessionários.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Evolução:

2001:

2007:

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Não tenho a certeza, mas já agora se alguém puder esclarecer.

Acho que já li uma vez algo, em que a Volvo não ia retirar o S60 da sua linha de pordução e acabar com o modelo?

Espero que assim não seja, porque é um modelo que gosto bastante

Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

E que tal uma carrinha Alfa Romeo 159? Mantinha a distinçao no meu ver.. sao duas marcas muito "suigeneris".

É bom quando se establece metas no que toca ao valor a dispender. Mas como sugestao, parece-me que o Mercedes C 220cdi Avantg passa pouco os 50mil euros. Parece-me a mim que o carro está lindissimo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

ia para o 320d de 177cv... para quem não sabe o preço desceu ligeiramente com a introdução do novo motor de 177cv, a berlina ronda os 42500€ (base)... com algum equipamento dispara para os 46/47.000€

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Muito importante!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

Motor diesel de última geração, faróis bi-xenon direccionais, sensores de parque frente/trás, a.c. auto dual zone, sensor de chuva, rádio com ligação para MP3s, sistema de navegação por satélite (ainda recentemente numa comparação que uma revista fez foi considerado o melhor do mercado a nível de funcionalidades e manuseamento) e receptor de tv, bancos aquecidos com regulação eléctrica e memória, entre muito outro equipamento.

De ultrapassado não tem mesmo nada
    o verdadeiro Volvo Lili Caneças...
    facelift em cima, mas o aspecto antigo está lá...
    por mais equipamento que tenha...
    isso até eu ponho num carro de segmento C..
    ld

Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

michaelreznor o que disseste aplica-se a todas as marcas. O facelift é apenas uma lavagem de imagem como deves saber muito bem. Se for para mudar, faz-se um modelo novo.

Por isso o que tu disseste, no sentido de criticar, nao faz sentido. Todas as marcas o fazem. É um processo normal na "vida" de um modelo.

Mais uma vez um daqueles tipicos idealismos que moram nesta casa.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Talking

Bolide, mas onde foste buscar esse quadro de valores para os volvos?

Entao nesse quadro apresentas um volvo D5 2005, com 37.000KM por 41.000€,e um de 2007 com menos KM´s a custar 42.500 ?

1.500€´s apenas de desvalorização em dois anos ?
    E depois a versao de 163cv tambem de 2005 menos 6.500€´s face ao de 183cv?
    Acho que isso ai não esta correcto,por momentos pensei que estava a ver algum VAG que nao desvaloriza..

Cumps.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
    michaelreznor o que disseste aplica-se a todas as marcas. O facelift é apenas uma lavagem de imagem como deves saber muito bem. Se for para mudar, faz-se um modelo novo.

Por isso o que tu disseste, no sentido de criticar, nao faz sentido. Todas as marcas o fazem. É um processo normal na "vida" de um modelo.

Mais uma vez um daqueles tipicos idealismos que moram nesta casa.
    não percebeste o sentido do facelift.
    eu devia ter escrito lifting.
    e não me estava a referir ao restyling.
    estava a dizer que o volvo parece um carro a que foi feito um lifting, enchido de equipamento, mas que o aspecto de carro antigo está lá..
    tanto por fora como por dentro.

eu sou um dos que gosta bastante do S60....mas hoje em dia está ultrapassado.

mesmo com four/c e tudo o que lá se enfie, não chega às referências.

até porque este volvo nunca foi referência em nada...

é um 'belo' carro, mas manifestamente ultrapassado.

por isso o rerererrr tem melhores opções...e não são poucas.

ld

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
    Bolide, mas onde foste buscar esse quadro de valores para os volvos?

Entao nesse quadro apresentas um volvo D5 2005, com 37.000KM por 41.000€,e um de 2007 com menos KM´s a custar 42.500 ?
    Ao contrário do que dizem os extras fazem diferença nos usados, um carro com mais 10 mil euros de extras que outro em novo não custa o mesmo em usado. Estava a ver hoje numa revista, se pedires todos os extras para o Mercedes ML são mais 65 mil euros, trocos

Banido Nuno XXI's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O Volvo tem muitos predicados interessantes, mas não sei se o comprava nesta fase da vida dele!

É bastante agradável por dentro, mas o bolide esqueceu-se de referir que esses bancos que parecem ser muitíssimo confortáveis são em desenho especial (acho que desportivos) e têm uma pele especial e custam uma pipa de massa! Em resumo, esse S60,com o motor D5 de 185cv's e com os extras visiveis nas fotos e que o Bolide referiu, também não é nada meigo em termos de preço (novo, mais de €60.000 seguramente).

Agora, tudo depende do valor proposto obviamente!

O facto de os Volvos desvalorizarem muito, é mito, desde que introduziram motorizações a diesel com capacidades normais!

Eu equacionava também os IS220d, sendo que existem também de serviço já bem equipados por menos de €50.000.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Isto para mim é um carro ultrapassado ainda antes de sair...

Quanto ao resto o S60 foi de facto uma referência, fez de tal modo sucesso este conceito de sedan/coupé que muitas outras marcas seguiram a ideia.

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Quanto ao resto o S60 foi de facto uma referência, fez de tal modo sucesso este conceito de sedan/coupé que muitas outras marcas seguiram a ideia.

Para mim nesse caso, peca completamente pelas aplicações a imitar madeira

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Para mim nesse caso, peca completamente pelas aplicações a imitar madeira
    mesmo sem madeira cansa muito...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Volvo so o S80....mas e a partir de 56000 euros.

Two
    Two está offline
    Piloto de Testes Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O S60 foi tão bem desenhado, na minha opinião, que ainda hoje se mantém actual. Não hesitava por menos de € 50.000.
    Quanto ao motor, e na minha prespectiva, o 2.5 apresenta a vantagem da cilindrada superior à concorrência. Já sei que vão dizer hãã e tal, fazem motores mais pequenos com mais potência. Eu acho que a frieza dos números não diz tudo acerca do motor, mas isto é uma opinião pessoal.
    Existem dois pontos que me levariam a pensar duas vezes. Um é o facto de estar em fim de vida, mas isto também pode ser uma oporetunidade. O outro factor é o custo da manutenção que é um bocado disparatado. Este problema resolveria através de um contrato de renting.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

tu dizes de tudo para vender a tua sardinha.....
    ld
    Última edição por michaelreznor : 07-10-07 às 17:26:04

Banido Nuno XXI's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Bolide: alguma coisa a dizer contra o que referi?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.