Boa tarde,
Gostava de saber qual a melhor compra, tendo em conta que será um carro para umas brincadeiras e para andar ocasionalmente.
Quais as principais diferenças entre eles?
|
|||||
Boa tarde,
Gostava de saber qual a melhor compra, tendo em conta que será um carro para umas brincadeiras e para andar ocasionalmente.
Quais as principais diferenças entre eles?
Não te sei dizer quais as diferenças, pois apenas andei no 320.
Um amigo meu tinha um e aquilo andava muito bem. Não tinha um arranque por aí além, mas depois de embalar andava muito (mesmo a subir).
O desse amigo meu teve um problema em que ao ralenti ficava a acelerar sozinho com se alguém estivesse a dar sapatadas no acelerador, e levou os discos novos que estavam empenados.
Como ele apertava muito com o carro, em pouquíssimo tempo os discos empenaram outra vez.
Um tem 4 e outro 6 cilindros![]()
e eu escolheria sempre o 6 cilindros !
Mais fiável e com um som muito mais bonito !![]()
Julgo que a principal diferença é mesmo esta, penso que o 18 tem 140 cv e o 20 150 cv.
Acho que em termos de andamentos são muito próximos e talvez o 18 até seja mais adequado para brincadeiras.
Eu sou um grande fã dos 6 em linha BMW, mas neste caso como já tens 2(o v12) talvez o 18 do IS seja uma boa opção
![]()
Última edição por v7 : 26-09-07 às 17:36:12
Depende do que tu queres. Para mim, prefiro o 318 IS.
Dizem os críticos que o E30 318is é um show em termos de diversão ao volante.
E tem LSD, salvo erro.
experimenta andar num 318is e depois num 320!
o 318 é mais pontudo, o 320 é mais redondo mas tem uma sonoridade 1000x melhor !!
quanto as prestações andam elas por ela quase, embora o 320 seja ligeiramente mais rápido!
Eu escolheria o 318is. Como é carro para a brincadeira, ficas com um motor mais "nervoso" o que é bom.
Nos 6 cilindros, já deves arranjar um 325i por um lanche a mais do que o pagarias pelo 320i, no mesmo estado de conservação.
Última edição por Arturval : 26-09-07 às 18:23:54
pelo que sei andam praticamente o mesmo... mas o 318is gasta bem menos, pelo contrario o 320i ja tem 6 cilindros que nos faz sorrir cada vez que o ouvimos![]()
Eu gosto bastante dos dois, se bem que o 320i tem realmente um som totalmente diferente. Neste momento já considero até o 325i dependendo do preço.
A vantagem do 318is residia no facto de realmente se arranjarem mais baratos e impondo o limite de 3500€ inicial já ando a subir para outros patamares que queria evitar, escolhendo o 320i.
Além disso penso que o menor peso do motor 318 torne o carro mais nervosinho :P
ja andei varias vezes no 318is e apenas uma vez num 320i cabrio....eu prefiro sem sombra de dúvida o 320i por várias razões mas a principal é mesmo a sonoridade....que barulho!
O 320i tem um motor mais agradavel....linear e com um som que nao encontras em qualquer outro motor deste tamanho....
E visto que consumos e essas coisas nao estao em equaçao acho que e uma escolha facil....
estou a ver que a questão está decidida, 6 cilindros aqui vai :D
A ver se arranja um 325 :P
sim, mas tem de ser coupe e dentro dos meus parametros....o que inclui um orçamento limitado
O 325 sim ja faz diferença com os seus 192cv agora e so arranjar um em bom estado mas como ha muitos desde 93, nao te deve faltar escolha...
Se nao m engano acho k o coupe vale mais que o sedan com o mesmo motor mas nao e uma diferneça muito significativa.
sim o coupé é sem duvida mais valorizado, mas é a unica versão que ponho em questão comprar.
O ideal seria o 320is![]()
A grande vantagem do 2.0 é ser 6 cilindros, mecânica mais "nobre"...a sua sonoridade é mesmo das melhores!!!! No entanto optava pelo 318is, mais rápido e acutilante!!!! Os 10 cv de diferença são compensados pela diferença de peso!!! (1240kg / 1375kg)
http://www.unixnerd.demon.co.uk/bmw_e36.html
Última edição por DeBeF : 27-09-07 às 09:46:58
320is primeiro que os apanhes é um caso sério...e quem os tem não os vende...e quando os vende não é por 3000€ de certeza...é como os CRX VTEC...menos de 5000€ é um verdadeiro achado!
Mas um 325i de 4p mesmo por esse preço ja veem com mais de 200.000 em cima,mas se isso não for problema para ti optimo, o stand virtual tá cheio deles!
320is penso que só na versão e30. De qualquer modo tenho um amigo com um como novo e o carro é uma loucura em termos de comportamento.
O motor de seis cilindros além do tal som melodioso tem uma suavidade de funcionamento maior por vibrar menos que um 4 cilindros:
Aqui ouve-se + ou - o 320i:
http://br.youtube.com/watch?v=_cr-qi...elated&search=
Aqui o 318 is:
http://br.youtube.com/watch?v=GKGjAp...elated&search=
Curioso que ainda hoje, na fila para a ponte 25 de abril, vinha a minha frente um 320 e eu ia precisamente a apreciar o som do mesmo.
Na verdade, se conseguires experimentar os dois, basta ligares a ignição para ficares sem duvidas.
O 320 ou até 325 seriam as melhores opções!
No entanto nunca tive oportunidade andar em nenhum destes, mas já andei no 318is de 143cv e posso dizer-te que é um carro excelente, com uma boa qualidade, consumos na ordem dos 9L e ainda não é qualquer carro hoje em dia que lhe passa!!
Cumps