Topico do imposto único de circulação - IUC - Página 35
 Rede MPL:
Página 35 de 46 PrimeiraPrimeira ... 2534353645 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,021 para 1,050 de 1373
Like Tree42Likes

Título: Topico do imposto único de circulação - IUC

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Cada vez vai pagar é mais...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Cada vez vai pagar é mais...
    Por aqui aumentou uns centimos, pagava 10,3€ agora pago uns impressionantes 10,8€. Lol, compensa ter carro velho.

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Há alguma forma de se saber se o IUC de um veículo está pago pela net? (site das finanças ou assim). O vendedor que me vendeu o carro diz que sim, mas não tenho nenhum documento que me comprove isso...

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
    Há alguma forma de se saber se o IUC de um veículo está pago pela net? (site das finanças ou assim). O vendedor que me vendeu o carro diz que sim, mas não tenho nenhum documento que me comprove isso...
    O carro está registado já no teu nome ?

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    O carro está registado já no teu nome ?
    Sim, já tenho o certificado de matrícula em meu nome.

Piloto de Troféu RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

No Portal das Finanças, foi o que eu fiz.

EDIT: tens de te registar lá e esperar por uma carta que eles te enviarão com o código de acesso; depois, segues estes passos, que, embora, sejam para pagar, também servem para verificares a situação da nota.
    Última edição por RafaN : 08-09-12 às 13:39:44

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Sim, já tenho o certificado de matrícula em meu nome.

Pode fazer como o Rafan diz. No portal verificas se o carro já está associado ao teu NIF . Se estiver , quando for para pagar a A.T. envia um e-mail a avisar do pagamento . Se o carro tem a data da 1ª matrícula anterior à data da venda/passagem para o teu nome, o responsável pelo pagamento é o vendedor.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Bem a minha mãe recebeu uma das famosas cartas de 2008.

No entanto indo ao site das finanças não aparece nenhuma informação de IUC´s em 2008, só a partir de 2009, o que acho estranho, portanto só indo às finanças para ver quanto se deve.

Entretanto ela já deitou fora os comprovativos e o carro até já foi para abate entretanto.

Também o valor devia ter sido pago até 30-06-2008 e a carta registada foi recebida em Setembro de 2012, ou seja já passaram os 4 anos. No entanto disse-lhe que mais valia pagar para não ter chatices, mas confirma-se a caducidade após 4 anos certo?

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
    Bem a minha mãe recebeu uma das famosas cartas de 2008.

No entanto indo ao site das finanças não aparece nenhuma informação de IUC´s em 2008, só a partir de 2009, o que acho estranho, portanto só indo às finanças para ver quanto se deve.

Entretanto ela já deitou fora os comprovativos e o carro até já foi para abate entretanto.

Também o valor devia ter sido pago até 30-06-2008 e a carta registada foi recebida em Setembro de 2012, ou seja já passaram os 4 anos. No entanto disse-lhe que mais valia pagar para não ter chatices, mas confirma-se a caducidade após 4 anos certo?
    Hoje também recebi uma carta referente a 2008, indica que devia ter pago IUC em 11-06-2008, como já passaram 4 anos e qualquer multa já prescreveu não devo pagar nada no entanto irei me deslocar ás finanças para esclarecer a situação.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Hoje também recebi uma carta referente a 2008, indica que devia ter pago IUC em 11-06-2008, como já passaram 4 anos e qualquer multa já prescreveu não devo pagar nada no entanto irei me deslocar ás finanças para esclarecer a situação.
    Se fosse a ti não deitava já os foguetes .

Artigo 33.º

Prescrição do procedimento
    1 - O procedimento por contra-ordenação extingue-se, por efeito da prescrição, logo que sobre a prática do facto sejam decorridos cinco anos.

2 - O prazo de prescrição do procedimento por contra-ordenação é reduzido ao prazo de caducidade do direito à liquidação da prestação tributária quando a infracção depender daquela liquidação.

3 - O prazo de prescrição interrompe-se e suspende-se nos termos estabelecidos na lei geral, mas a suspensão da prescrição verifica-se também por efeito da suspensão do processo, nos termos previstos no n.º 2 do artigo 42.º, no artigo 47.º e no artigo 74 .º, e ainda no caso de pedido de pagamento da coima antes de instaurado o processo de contra-ordenação desde a apresentação do pedido até à notificação para o pagamento.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Se fosse a ti não deitava já os foguetes .

Artigo 33.º

Prescrição do procedimento
    1 - O procedimento por contra-ordenação extingue-se, por efeito da prescrição, logo que sobre a prática do facto sejam decorridos cinco anos.

2 - O prazo de prescrição do procedimento por contra-ordenação é reduzido ao prazo de caducidade do direito à liquidação da prestação tributária quando a infracção depender daquela liquidação.

3 - O prazo de prescrição interrompe-se e suspende-se nos termos estabelecidos na lei geral, mas a suspensão da prescrição verifica-se também por efeito da suspensão do processo, nos termos previstos no n.º 2 do artigo 42.º, no artigo 47.º e no artigo 74 .º, e ainda no caso de pedido de pagamento da coima antes de instaurado o processo de contra-ordenação desde a apresentação do pedido até à notificação para o pagamento.
    Obrigado pela informação. Li os tópicos e faziam referência a 4 anos.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
    Obrigado pela informação. Li os tópicos e faziam referência a 4 anos.
    Nada como passar no balcão para ter a certeza absoluta.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    pois, pois ..... não querias mais nada .....

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    pois, pois ..... não querias mais nada .....
    Boas,

Em relação ao IUC de 2008, tive que resolver o problema de dois carros. Do que comprei e do que vendi na altura!
    O que comprei, ja o comprei depois da data de pagamento. Tive de provar nas finanças que ainda não estava na minha posse. Passado umas semanas parece que resolvi...
    O carro que vendi, vim a descubrir que quem o comprou so o registou passado 8 meses. Ou seja, tive que pagar o IUC mesmo não o tendo já na minha posse qd tinha de se pagar. Se ainda tivesse os documentos de venda/compra teria sido mais facil. No que paguei, para alem do IUC paguei 15€ multa.

Aproveito este topico, para apresentar um problema que tenho com o pagamento do IUC do carro que tenho neste momento.

Comprei um carro importado e legalizado em 2008. O carro é o MB CLK 200 Kompressor de 1998. Pra minha surpresa, o meu livrete não tem registo de CO2 e aparece-me uma conta de IUC de 420€ para pagar! Tem associado um valor de CO2 de 373, o que é excessivo para este carro! Andei a ver e os valores de CO2 deveriam andar à volta de 222.

Ja andei entre as finanças, IMTT e alfândega a tentar perceber o que se passa e n consigo resolver.

Junto da Mercedes eles dizem que para aquele carro não são obrigados a indicar um valor de CO2. Só mais recentemente é que é obrigatorio. Ou seja, não me passam uma homologação para provar o real valor. Penso que o valor de 373 deverá ter vindo da inspecção aquando da legalização...

Não devo ser caso unico. Existe alguem no forum que tenha acontecido a mesma coisa?

Obrigado pela atenção!

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Boa Tarde,

Não têm conhecimento de esta situação ter acontecido a alguém?

Obrigado

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Curioso que tenho uma multa para pagar de 15€ e o meu pai também. Mas ambos pagámos o imposto .

Não estou em casa mas quando estiver vou ver se trato disto, estou a achar estranho...

Piloto de Troféu RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Curioso que tenho uma multa para pagar de 15€ e o meu pai também. Mas ambos pagámos o imposto .

Não estou em casa mas quando estiver vou ver se trato disto, estou a achar estranho...
    Também recebi uma carta igual cá em casa (não para mim).

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Também recebi uma..multa por não ter pago até ao limite imposto..

O estúpido é que na altura queria pagar dois veículos mas só pude pagar um porque o outro carro era do mês seguinte (no ínicio só dava para pagar no mês do carro). Paguei o do mês corrente e fiquei de lá ir comprar o outro selo no dia seguinte (novo mês). Lá me passou e só paguei no mês seguinte

Chegou esta semana a multa de 2008..

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

E pronto lá fiquei 15€ mais pobre...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

E pronto lá fiquei 15€ mais pobre...
    Estão-nos a ir aos bolsos! Não souberam enviar cartinhas para nos notificarem do prazo de pagamento em 2008, mas cá estão eles a notificarem-nos de uma coima quase 5 anos depois! :evil:
    Última edição por epsiL0n : 07-12-12 às 17:05:03

Piloto de Provas de Perícia BackToBlack's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu comprei o carro a Fevereiro de 2008, e recebi agora a multa de 15 euros por ter pago com atraso o IUC desse ano, que terá sido em Julho praí.
    Não me recordo sequer de o ter pago.
    Poderá ter sido o stand a regularizar essa situação?
    Temos de pagar o IUC logo mal compramos carro? Não seria no ano seguinte só? (afinal de contas, já rebentamos metade do valor do carro em impostos..)

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
    Eu comprei o carro a Fevereiro de 2008, e recebi agora a multa de 15 euros por ter pago com atraso o IUC desse ano, que terá sido em Julho praí.
    Não me recordo sequer de o ter pago.
    Poderá ter sido o stand a regularizar essa situação?
    Temos de pagar o IUC logo mal compramos carro? Não seria no ano seguinte só? (afinal de contas, já rebentamos metade do valor do carro em impostos..)
    Pode . O imposto é pago no mês de registo da matrícula. Se for novo tens 90 dias para o fazer, se for usado depende da situação. Exemplo, carro em stand para venda , compras em julho mas , o imposto é devido em março, responsável seria o stand( isto se pusesse o carro em nome dele como é obrigado)/anterior proprietário, se o compraste em julho mas, o imposto é devido em setembro a responsabilidade é tua.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Ola viva a todos. SFF, uma carrinha Sprinter 308D de 1996 de 2 lugares, estou a pensar importa-la em 2013, quanto é que pagaria de IUC? Cilindrada é 2299cc e em relação ao CO2 penso que sera por volta dos 250 ou mesmo superior... para estes efeitos como é que é considerada a carrinha? ligeiro de mercadorias? o peso suponho que seja abaixo dos 2500Kg... obrigado desde ja...

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
    Ola viva a todos. SFF, uma carrinha Sprinter 308D de 1996 de 2 lugares, estou a pensar importa-la em 2013, quanto é que pagaria de IUC? Cilindrada é 2299cc e em relação ao CO2 penso que sera por volta dos 250 ou mesmo superior... para estes efeitos como é que é considerada a carrinha? ligeiro de mercadorias? o peso suponho que seja abaixo dos 2500Kg... obrigado desde ja...
    Vê se te safas aqui
    Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Este imposto de facto é lindo.
    um 320i paga uns 225€
    um 330i paga uns 500€
    e um Lamborghini Aventador paga apenas uns 700 e poucos euros

a progressividade neste imposto deve ser do mais absurdo que há

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Não me safo, não, pois ainda não percebi qual a tabela que se aplica a mim - sera esta?
    "Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t"
    Portanto pagaria 52€ fixos sem ter em conta CO2, cilindrada, etc? Quando referi peso inferior a 2500Kg é o peso da carrinha (tara = 2220), o peso bruto é 3500Kg...
    Citação Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
    (...)a progressividade neste imposto deve ser do mais absurdo que há
    Mais lindo ainda é tu importares um carro que tenha 25 anos e ele ser considerado como imatriculado a partir de hoje em dia... não sei se hei-de rir ou de chorar...
    Última edição por Sprinter308D : 13-02-13 às 08:07:06

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
    um 320i paga uns 225€
    um 330i paga uns 500€
    e um Lamborghini Aventador paga apenas uns 700 e poucos euros

a progressividade neste imposto deve ser do mais absurdo que há
    Isso não é nada... um 1.1 de 97 paga o dobro de um 1.4 diesel de 2006

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Confirmaram-me hoje que é 51€

Piloto de Testes 128coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Recebi no outro dia uma multa pagamento de um IUC (15euros). Um carro que está em nome do meu avó e quase ninguém se lembra dele.

A multa quando chegou pelo correio já tinha passado a data limite de pagamento. Ainda assim consegui fazer o pagamento.

Agora apareceu-me outra no valor de 68 euros. Alguém sabe como posso resolver isto?

A multa de 68 é igual quer tenha pago os 15 ou não mesmo que fora da data?

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 128coupe Ver Post
    Recebi no outro dia uma multa pagamento de um IUC (15euros). Um carro que está em nome do meu avó e quase ninguém se lembra dele.

A multa quando chegou pelo correio já tinha passado a data limite de pagamento. Ainda assim consegui fazer o pagamento.

Agora apareceu-me outra no valor de 68 euros. Alguém sabe como posso resolver isto?

A multa de 68 é igual quer tenha pago os 15 ou não mesmo que fora da data?
    A multa de 68€ provavelmente deve-se ao pagamento da multa de 15€ fora de prazo, por isso à partida terás que pagar.

Página 35 de 46 PrimeiraPrimeira ... 2534353645 ... ÚltimaÚltima