Qual o meio de transporte mais económico ?
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 97
Like Tree5Likes

Título: Qual o meio de transporte mais económico ?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Qual o meio de transporte mais económico ?

Excluindo os transportes publicos e as bicicletas, qual o meio de transporte
    mais económico que se pode arranjar ?

Uma motinha de 50 cc ?
    Um carro de baixa cilindrada a GPL ?

Imaginem que é algo para fazer cerca de 80 km por dia.
    Obrigado.

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
    Excluindo os transportes publicos e as bicicletas, qual o meio de transporte
    mais económico que se pode arranjar ?

Uma motinha de 50 cc ?
    Um carro de baixa cilindrada a GPL ?

Imaginem que é algo para fazer cerca de 80 km por dia.
    Obrigado.
    80 km por dia numa 50 cc...

uma scooter 125 a 4 tempos deve ser o ideal
    fapoc gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia DAGC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

80km penso que seja muito Km para fazer numa Scooter, votaria num carrito a GPL, nem precisa de ser um carro caro, há tantos 406, lagunas, volvos a preços de saldo. E um carro é sempre mais versátil, penso eu de que.

Piloto de Rallye Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pelo preço de instalação de um kit GPL compras a tal "motinha".

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Pelo preço de instalação de um kit GPL compras a tal "motinha".
    precisamente
    mas nao é facil fazer 80 km numa scooter, existem as que dao para fazer bem mas essas sao mais caras e gastam mais logicamente

com uma 125 a 4 tempos deves gastar 2.5 a 3/100 no maximo

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

uma 125 a 4 tempos é sem duvida o meio de transporte mais economico ao melhor preço!

isto tendo em conta o custo por km (gasolina e manutenção) e o facto de que tempo é € , logo foges ao transito, e não pagas estacionamento,nem selo , e o seguro é quase de borla se tiveres carta de moto há algum tempo!

na minha 125 2 tempos fazia 4 lts/100 se não me metesse sempre a abrir o punho, mas numa igual mas a 4 tempos fazes na boa 3lts a andar normalmente!

EDIT:mmm...só agora vi que é para fazer 80km por dia........., epá isso é complicado, 80km numa 125 4 tempos é muito....vais te cansar num instante....

epá, 80km por dia já compensa de facto um automovel a diesel, ou uma moto mais potente tipo uma diversion ou uma xj600 que são motas que gastam pouco, têm uma manutenção fácil, e já servem melhor essa distancia!

Banido honda_type_r's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

a melhor opçao a meu ver e mesmo um carro a diesel tipo 1.5d ou a gasolina com sistema gpl.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

ah...e olha, uma 50cc nunca é uma mota economica, ainda mais comparativamente!

uma 50 cc 2t têm uma velocidade de cruzeiro de uns 60km/H , gasta 4/5 lts aos 100, gasta imenso oleo, e o motor tem uma vida relativamente curta (uns 30/35.000km sem abrir no máximo e estando de origem)e metes velas de 3 em 3 meses!

enquanto que uma 125 4 tempos tem uma velocidade de cruzeiro de uns 80km/H ...gasta sensivelmente menos um litro que uma 50, gasta pouco oleo e os motores costumam durar pelo menos o dobro da 50cc!

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    ah...e olha, uma 50cc nunca é uma mota economica, ainda mais comparativamente!

uma 50 cc 2t têm uma velocidade de cruzeiro de uns 60km/H , gasta 4/5 lts aos 100, gasta imenso oleo, e o motor tem uma vida relativamente curta (uns 30/35.000km sem abrir no máximo e estando de origem)e metes velas de 3 em 3 meses!

enquanto que uma 125 4 tempos tem uma velocidade de cruzeiro de uns 80km/H ...gasta sensivelmente menos um litro que uma 50, gasta pouco oleo e os motores costumam durar pelo menos o dobro da 50cc!
    Quanto ao resto, concordo contigo, mas essa das velas de 3 em 3 meses...

Eu tive uma Honda NSR50 e não era assim...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Quanto ao resto, concordo contigo, mas essa das velas de 3 em 3 meses...

Eu tive uma Honda NSR50 e não era assim...

depende do quanto andas com ela, e de como andas!

em todas as 50 que tive (4) chupavam velas que nem porcos, mas eu também sou esquesito nisso, tou sempre a mudar as velas ás motas, não gosto quando ficam velhas.......a mota fica com uma resposta estranha! na minha runner 125 mudava de 2 em 2 meses...........mas fazia 2500km por mês

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se andares muitos km's dentro de LX, uma moto compensa muito. E as que o Paulo mencionou são baratas e económicas. A título de exemplo, a minha Fazer, em 500 km's que fiz com ela, fez 5.9 de média (a Hornet fazia, para os mesmos percursos, 6,6) em percursos curtos, cidade, AE a andar bem rápido, e alguma serra (Cabo da Roca, LA). Claro que não ando sempre a fundo, mas ando bem rápido.

Uma XJ600 deve gastar um pouco menos.

50cc não vale a pena para 80km, e mesmo uma 125cc 4t é limitada, apesar de económica.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    depende do quanto andas com ela, e de como andas!

em todas as 50 que tive (4) chupavam velas que nem porcos, mas eu também sou esquesito nisso, tou sempre a mudar as velas ás motas, não gosto quando ficam velhas.......a mota fica com uma resposta estranha! na minha runner 125 mudava de 2 em 2 meses...........mas fazia 2500km por mês
    Então mas há duas maneiras de andar de 50cc ??

Aquilo só dá para andar sempre a fundo !

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

50cc não vale a pena para 80km, e mesmo uma 125cc 4t é limitada, apesar de económica.

Nem é não valer a pena Tiago, ele simplesmente não consegue fazer 80km por dia numa 50cc , ou mesmo numa 125cc 4t, sem que acabe os 80km e esteja pronto para se deitar num sofá

é que é muito massacrante!!! se fossem 80km dentro de cidade ás voltinhas era na boa, mas 80km de estrada aberta, é impossivel!

eu quando ia com a runner de lx a cascais e vinha, chegava a casa e não queria ver mais a mota á frente até o dia seguinte

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Então mas há duas maneiras de andar de 50cc ??

Aquilo só dá para andar sempre a fundo !

depende! ...eu andava mesmo sempre a fundo com as 500cc, tipo todas as descidas era para aquilo dar mesmo o máximo e acima dele até cheirar a queimado

e isso não dá saude nenhuma ás velas

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

se for para cidade uma 50 deve dar e é poupada.

agora se for para andar em estrada esquece e desconfortavel, quando chove é lixado e quando passam camiões tens que te segurar bem, alem de que é sempre mais perigoso.

por 1000 ou 1500 € ja emcontras uns diesel tipo corsas A, unos, ax é certo que nao são grandes maquinas mas porporcionao mais conforto que a motica e acaba por ser mais economico em termos de consumo.

Piloto de Testes offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

uma bicicleta, costuma ser economico,não polui, naõ consume combusteis fosseis,é barato,a utilização frecuente faz bem a saude,baixa manutenção,não precisa de carta,nem seguro.

Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

eu tenho uma dtr 125 e para 80kms diarios acho que nao serve! nessa situaçao apontaria para algo confortavel e com capacidade para alguma bagagem, uma vez que te vais afastar bastante de casa. se gostares de andar de mota algo acima dos 500cc e com ''caixa manual''. se vires a mota como um mero meio de transporte uma maxi scooter com uma boa relaçao consumo potencia parece-me o indicado. Para mim a mota é sempre mais economica do que qualquer carro porque mesmo que possa gastar mais poupa tempo, parquementos, chatices para estacionar, etc etc. cumps

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Uma Suzuki Hayabusa GSX-R 1300.

Chega-se ao fim dos 80km num ápice.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
    Uma Suzuki Hayabusa GSX-R 1300.

Chega-se ao fim dos 80km num ápice.
    X 2 lol

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Aquela besta até tem mais som de carro que de mota, ao ralenti

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Epá eu tive uma cg 125, e fiz muiiitas vezes setúbal lisboa e volta, cerca de 120 kms, e nunca tive problemas.

Consumos de 3 litros a andar bem, se andasse mais devagar (o que numa 125 implica andar a 60/70 kms/h), gastava ainda menos...

Dentro das cidades é um mimo, se for preciso levantas a motita e tá a seguir eheheh

Em auto estrada, claro, colas o punho nos 100/110 dependendo do vento, e esperas que os kms passem ; )

Mas também, num carro se for para economizar, não vais muito mais depressa...

Cump.

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Desculpa a correcção:

Meio de Transporte: Água, Terra, Ar...

Modo de Transporte: Automóvel, Autocarro, Mota, Embarcação, Avião...

Piloto de Kart Godas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Smart Fortwo CDI... 3,3l/100km ... carro mais económico e menos poluente à venda em Portugal ;)

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Godas Ver Post
    Smart Fortwo CDI... 3,3l/100km ... carro mais económico e menos poluente à venda em Portugal ;)
    economico nos consumos, e os custos de aquisiçao?

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Uma motinha de baixa cilindrada a 4 tempos deve ser do mais economico que existe ...

Fora isso é andar a pé

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Epá eu tive uma cg 125, e fiz muiiitas vezes setúbal lisboa e volta, cerca de 120 kms, e nunca tive problemas.

Consumos de 3 litros a andar bem, se andasse mais devagar (o que numa 125 implica andar a 60/70 kms/h), gastava ainda menos...

Dentro das cidades é um mimo, se for preciso levantas a motita e tá a seguir eheheh

Em auto estrada, claro, colas o punho nos 100/110 dependendo do vento, e esperas que os kms passem ; )

Mas também, num carro se for para economizar, não vais muito mais depressa...

Cump.

numa cg125 fazer setubal-lx não é pêra doce!!!é um ganda atrofio!

eu já fiz numa runner 125 fx que anda mais que isso e disse nunca mais! ....ou um gajo vai sempre de punho trancado no máximo daquilo.....coisa que um monocilindrico não gosta muito ......, e mesmo assim vamos a 130/140 de ponteiro com o motor a parecer que vai-lhe saltar o pistão ......ou então os carros passam por nós (principalmente os camiões) como se nos fossem jogar para os rails

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu não disse que na auto-estrada era agradável lol

Mas como eu só entro na auto-estrada no casal do marco, são apenas +- 10/15 kms... e acredita que ainda ultrapassava muitos carros eheheh

Para teres uma ideia, agora com a Fazer (que deve ter os dias contados lol) chego a fazer as mesmas médias de tempo que fazia com a cg... Sou um gajo calmo eheheh

Cump.

Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

eu ja fiz cascais sao martinho do porto numa dtr 125 com pendura e nao se fez muito mal, tirando a pessima aerodinamica... smp nos 110/130 descidas ate o ponteiro encostar abaixo dos 140... mas nao tenciono repetir.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Eu não disse que na auto-estrada era agradável lol

Mas como eu só entro na auto-estrada no casal do marco, são apenas +- 10/15 kms... e acredita que ainda ultrapassava muitos carros eheheh

Para teres uma ideia, agora com a Fazer (que deve ter os dias contados lol) chego a fazer as mesmas médias de tempo que fazia com a cg... Sou um gajo calmo eheheh

Cump.
    mas ultrapassar carros e fazer o mesmo tempo da fazer não quer dizer nada!

a questão é como é que ultrapassas os carros e com que conforto fazes o mesmo tempo!

eu com a runner chego a fazer percursos mais depressa do que amigos meus com motos mais potentes, só que eu vou no máximo e com aquilo a se esgravatar por tudo o que é canto, e eles vão na descontra!

eu acho que uma 125, a não ser que seja uma desportiva tipo mito,rs ou tzr .....na AE não se dá nadinha bem! seja 2 ou 4 tempos!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    eu ja fiz cascais sao martinho do porto numa dtr 125 com pendura e nao se fez muito mal, tirando a pessima aerodinamica... smp nos 110/130 descidas ate o ponteiro encostar abaixo dos 140... mas nao tenciono repetir.

deves tar a gozar........ou então precisas de rever os teus parâmetros de conforto em viagem numa mota!

eu já fiz da estação da campanhã até 7 rios numa Tuareg 350, e já fiz de matosinhos até 7 rios numa TDM 850 e nunca na minha vida direi que na Tuareg até nem se fez muito mal

bem...tu ias atrás é verdade, e o gajo que a ia a conduzir é que estava a servir de pára vento.........mas numa DTR fonix....

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.