Carros com + de 300.000 Km - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 131 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 3913

Título: Carros com + de 300.000 Km

Piloto de Provas de Perícia MJAG's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por experiência própria, posso garantir que se os carros forem utilizados maioritariamente em boas estradas ou em AE a ritmos moderados ou até vivos (desde que não seja a partir! ) têm uma longevidade impressionante. A título de exemplo, um Clio 1.9D que tive fez 310 000 km, a maior parte dos quais em viagens Algarve-Aveiro-Algarve, 50% de IC1 e 50% AE, rodando, respectivamente a cerca de 120 km/h e 150 km/h e, quando foi vendido estava, simplesmente, num estado quase inacreditável: sem riscos, mossas, pintura impecável, interiores como novos, motor sem consumir 1 gota de óleo e a puxar/consumir melhor do que quando era novo...

Claro: levou 1 vez amortecedores e já estava a precisar de outros; levou um radiador novo e, de resto, só peças de desgaste e poucas.

Por outro lado, tive também um AX a gasolina que, comprado com 110 000 km, feitos em percursos urbanos/suburbanos, já estava bem fraquinho.

Em suma: não são só os cuidados que o condutor dispensa ao veículo que influenciam a sua durabilidade; as condições de utilização são muito importantes.

Já agora, alguns exemplos de carros de familiares e amigos:

- Renault 4 GTL de 1987, vendida em 2003, com 350 000 km;
    - Audi 80 TDI de 1993, com 380 000 km;
    - Nissan Primera 1.6 SLX de 91, que entregou a alma ao criador a poucos km de perfazer os 500 000;

Um abraço

Banido
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Renault Laguna II 1.9 Dci de Julho de 2001 com 549 000 kms!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p128512
    Sabes que levou um motor novo aos 541000, mas n sabes se levou mais algum antes disso.... Ehehehe

Afinal de contas, um dci fazer mais de 150k km's n deveria ser possivel! [:P]

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

o meu também não tem 300.000km mas já vai a a caminho

mas o menos usual é que acabei de o comprar assim, contra a maré que diz que 100.000km é muito num usado

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

149803 KM. Digamos que ainda precisa de o dobro para lá chegar...

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    o meu também não tem 300.000km mas já vai a a caminho

mas o menos usual é que acabei de o comprar assim, contra a maré que diz que 100.000km é muito num usado

Daqui a +/- 3.000km acabas a rodagem!
    Depois já podes "dar corda" ao parafuso...Que esse turbinho ainda é dos que se afinam com chafe de fenda!

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
    Acham isso motivo de orgunlho?!!!!
    300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
    Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
    Depois tiram as vossas ilações...
    Caro, os amortecedores de origem do pajero dão, na inspecção, entre 80 a 85%.
    O carro é fundamentalmente para monte nesta altura.
    Os amortecedores são reguláveis electronicamente, pelo que se os meter na máxima dureza, o carro fica com um comportamento muito melhor (claro, menos confortável).
    Sempre que o levo à revisão (sim, na marca), questiono-os sobre os amortecedores, e segundo a utilização que lhes dou, nem vale a pena mudar.
    Claro que os 4 de origem ficam para cima de 1000€....
    Última edição por Whisperdancer : 31-08-07 às 13:51:53

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Caro, os amortecedores de origem do pajero dão, na inspecção, entre 80 a 85%.
    O carro é fundamentalmente para monte nesta altura.
    Os amortecedores são reguláveis electronicamente, pelo que se os meter na máxima dureza, o carro fica com um comportamento muito melhor (claro, menos confortável).
    Sempre que o levo à revisão (sim, na marca), questiono-os sobre os amortecedores, e segundo a utilização que lhes dou, nem vale a pena mudar.
    Claro que os 4 de origem ficam para cima de 1000€....

O factor que na IPO dão mais importância é a diferença entre o esquerdo e o direito!
    Porque em termos de dureza é tudo muito subjectivo, pois todos os carros tÊm taragens de suspensão diferentes.
    Por isso, eu não me fio muito nos resultados da IPO.Apenas me alertam para o diferencial de amortecimento entre esquerda e direita.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Daqui a +/- 3.000km acabas a rodagem!
    Depois já podes "dar corda" ao parafuso...Que esse turbinho ainda é dos que se afinam com chafe de fenda!

aquilo por agora tá bom assim! passo pa gasosa pa ter mais power q a gpl, e so mesmo se vir que preciso de mais talvez mexa um milimetro o parafuso

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Corsa 1.5td

tem 445.000kms

Não posso comprovar com fotos ao Conta Km´s porque este entra em nova volta aos 99.999

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O factor que na IPO dão mais importância é a diferença entre o esquerdo e o direito!
    Porque em termos de dureza é tudo muito subjectivo, pois todos os carros tÊm taragens de suspensão diferentes.
    Por isso, eu não me fio muito nos resultados da IPO.Apenas me alertam para o diferencial de amortecimento entre esquerda e direita.
    Claro, mas também os mantenho não por aquilo que me dizem na inspecção...
    Os discos foram retificados aos 190.000. Estavam ligeiramente empenados, e disseram que ainda estavam em muito bom estado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Daimler Double Six LWB com cerca de 400 000 km (está em milhas)!

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Mitsubishi L200 290000, com 10 anos, vai levar uma pintura e estofos novos, de resto e por gasoleo e andar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Falta o pessoal dos Mercedes 190D!

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Vendi o meu merc c 332000, mas acredito q tinha mais.
    E há por aí mtos a dizer 150, mas q ja passaram os 250 há um tempo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
    - Nissan Primera 1.6 SLX de 91, que entregou a alma ao criador a poucos km de perfazer os 500 000;
    Vê-se logo que não é Toyota, para avariar!

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Arrow

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    o meu antigo carro era desses.

nas minhas maos nunca teve mais que um conjunto de velas "extra". de resto, la tinha os seus dias-nao, mas nada que uma chave de fendas e martelo nao resolvessem em 2minutos.

nunca foi aberto ou mexido, e andava melhor que muitos dos que vi com 100mil kms (se bem que fazia mais barulho, precisava de uma junta no escape)
    o consumo de oleo ficou-se pelos 0L entre cada revisao, melhor que muitos novos!

nao tirei uma foto no dia de vender, mas esta foi 4 meses antes.
    http://img.photobucket.com/albums/v3...s/DSC00202.jpg

se quiserem, advinhem o carro e o combustivel. ainda pra mais teem as evidencias de consumos. naquele ponto, o carro tinha gasto 45l, e aquilo mostra em milhas.
    Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso!
    Última edição por LuisMiguel : 31-08-07 às 16:41:40

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Cá em casa moram um mercedes 250d w124 de 87 com 410000 km e o ibiza 1.9tdi de 97 do meu irmão com 298000. Daqui a umas semanas faz os 300 mil e o contador passa para 0...

Banido
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

O meu 206 1.9D fez 260 mil, e não deu grandes problemas. Tenho um conhecido com um S40 1.9 115cv com 400 mil (mas levou um motor aos 350 mil).

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso!
    De um Sierra não é, disso tenho a certeza

Piloto de Provas de Perícia WaF's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Golf II GTD:

Já tem um tempo a foto.. já deve estar pelos 315000 pois quando chegou aos 314000 deixou de contar e não tive tempo de mandar arranjar ainda!

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Daimler Double Six LWB com cerca de 400 000 km (está em milhas)!
    estará mais perto dos 350 kkm

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Devia haver um topico destes com divulgação nacional para os portugueses assimilarem o facto de um carro ter mais de 200.000 não implicar que esteja na sucata.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

Banido gil vilanova's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Só carros a diesel...

- Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
    Só carros a diesel...

- Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.
    Se as multas ainda estão a vir para tua casa, é porque quem o comprou não procedeu à tranferência do registo de propriedade...
    Última edição por nto : 01-09-07 às 23:57:07

Piloto de Kart Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Seat Ibiza 1.9 Diesel...
    Vai agora com 15.000Km depois de ter passado a barreira dos 300.000Km...
    Cumprimentos...

Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
    Acham isso motivo de orgunlho?!!!!
    300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
    Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
    Depois tiram as vossas ilações...
    Pois, tb acho que não é assim tão linear!

Conduzi um MB E300TD com 400 mil kms e com amortecedores de origem e estavam impecáveis!

Curvei a mais de 200 (em curvas em AE com inclinações manhosas) e uma segurança impressionante, além de conseguir um bom conforto em estradas "mais ou menos" sem ser demasido filtrado!

O "contacto" mais detalhado aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread...light=MB+300TD

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    De um Sierra não é, disso tenho a certeza

parece-me um mondeo!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

sim, mas penso que em alguns casos, nomeadamente japunas, e algumas marcas conhecidas pela sua fiabilidade, tal como os antigos mercedes,(sem isto querer dizer que não seja verdeiro que os outras marcas os possam fazer) é possivel fazer muitos quilometros, tais como uns 300.000km/350.000km, sem necessidade de grandes intervenções, e sim apenas com mudanças de material de desgaste rápido (suspensão, travões ,correias,etc) ...e uma pelo menos de caracter mais profundo, com mudança de sistema de refrigeração , motor de arranque etc etc!

posto isto desta forma, podemos afirmar que compensa, dado os valores dos automoveis novos, fazer estas quilometragens, embora acima delas, já comece a ser demasiado investimento no automovel, em detrimento de uma segunda opcção de vender o carro e comprar de novo um igual com uma quilometragem mais baixa e em estado similar!

bem pelo menos foi a esta conclusão que eu cheguei fazendo inumeras contas etc!

agora quando compramos carros usados , é um pouco diferente, pois ao efectuarmos a aquisição, se o automovel for reconhecido pela sua fiabilidade, e se no momento da aquisição tiver elevados km (250.000km up) mas tiver poucas intervenções a efectuar, aliado a um preço convidativo, é de facto um bom negocio!

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    parece-me um mondeo!
    É um Mondeo sim