|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
| Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam? | |||
| Honda S2000 |
|
47 | 32.19% |
| Mazda RX-8 |
|
28 | 19.18% |
| Mitsubishi Evo VIII |
|
21 | 14.38% |
| Nissan 350Z |
|
43 | 29.45% |
| Subaru Impreza |
|
7 | 4.79% |
| Votantes: 146. Não pode votar nesta sondagem | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Sep 2004
|
São estes os modelos japoneses mais carismáticos à venda no nosso mercado.
São estes que por muitas vezes no fórum defendemos com unhas e dentes perante outros supostamente melhores. Mas chegou a hora de lhes pegar, e fazer um duelo entre eles, nas versões mais potentes e caras. Primeiro temos o Honda S2000. Um motor de 4 cilindros atmosférico capaz de debitar 240cv às 8500rpm, atingindo a fantástica marca específica dos 120cv/L., e 208Nm às 7500rpm de binário máximo. ![]() ![]() O prazer de condução é garantido a mais de 9.000rpm e isto por 49.090€. O RX-8 incorpora toda uma evolução e estudo fantásticas que a Mazda tem feito ao longo dos anos nos motores Wankel, e a prova está neste modelo, o único modelo de série no mundo com este motor. Em quase tudo se diferencia do resto, passando pela abertura das portas antagonista, pelos êmbolos rotativos, e por ter à disponibilidade 2 bons lugares traseiros, dando-nos a hipóteses de desfrutar tanto um passeio em família…como um Track-day com a família. ![]() ![]() Podemos levá-lo para casa por cerca de 53.340€. O EVO VIII é um demónio. Com o seu motor munido de um turbo e de um intercooler, podemos levar o motor de 2 Litros a atingir os 265cv de potência ás 6500rpm e 355Nm disponíveis às 3500rpm. Fazendo dos 0 aos 100KM/h em apenas 6.1s e 245Km/h de velocidade máxima, fazem desde Mitsubishi um alvo a abater pelos concorrentes. ![]() ![]() Preço: 52.790€ O “Zed” é descendente de uma longa linhagem da Nissan. Finalmente já disponível no nosso país com o novo motor V6 atmosférico, fazem dele o modelo mais caro presente neste duelo. Com uma estética irreverente e musculada, oferece um motor de 3.5L e 310cv de potência ás 6800rpm e um binário máximo de 363Nm ás 4800rpm, motor este da linhagem mais consagrada de motores V6 desde há 12 anos para cá. O equipamento de série é dos mais completos pelos seis airbags, ABS, faróis de xénon, AC automático, sistema BOSE, entre outros. ![]() ![]() Preço: 73.500€ Por fim temos o Impreza, rival directo do EVO. Mais potente que este, motor 2.5L Boxer…que mais há a dizer? ![]() ![]() Ah, é mais caro. Preço: 56.750€ Pergunto, qual destes escolhiam? QUal destes vos faz bater o coração mais rápido? P.S. A Mazda tem o 6 MPS que poderia muito bem vir defrontar os outros, mas limitei-me a colocar apenas um duelista de cada marca. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2006
|
Honda S2000 vs Mazda RX-8 vs Mitsubishi Evo VIII vs Nissan 350Z vs Subaru Impreza STI
Humm! Escolha dificil? Ou n! Para mim há aí várias categorias. O Impreza e o Evo, são carros parecidos, c os quais gostava de dar uma voltinha mas cansava-me depressa. O Rx-8 era capaz de comprar um, é um caso à parte em motorização e estética. O 350z é um carro q gosto, mas q me cansei um pco da estética. O s2000 seria o maior candidato a ter um lugar na minha garagem, é bonito, tecnologicamente interessante, terá sempre algum valor de revenda, é bom pa usar ao fim de semana, e tem ou tinha um valor aceitavel de venda, este é para mim o mais equilibrado e interessante a par c o de motor de rotor. |
|
|
|
|
|
#7 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2006
|
Creio q o Lexus SC tbem poderia estar neste tópico, pode n ser um desportivo puro, mas acho q tbem merecia pois é um dos, senão o, carro de charme japonês. Único concorrente por exemplo de um classe Sl.
|
|
|
|
|
|
#8 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Jun 2003
|
Gosto de todos mas entre eles à partida o Evo e o Impreza n os comprava pq eram apenas para determinados momentos...O s2000 um assombro, já se saber, o 350Z com uma estética pouco consensual n me levaria ao altar. RX-8 é o melhor de dois mundos, motor,estética,equipamento,tecnologia,4 lugares...exclusividade!
|
|
|
|
|
|
#10 (link) | |
|
Chefe de Equipa
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#13 (link) | |
|
Chefe de Equipa
|
Citação:
Eu vi-o na Autohoje quando andei à procura, mas pareceu-me demasiado "snob", se é me entendes, daí a não o ter colocado. |
|
|
|
|
|
|
#15 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Jun 2004
|
o Honda, Subaru e Mitsubishi, tresandam a azeite, em especial os últimos 2.
O Nissan é tvz o mais exclusivo do lote, mas a estética não me cativa, mas ainda assim prefiro o RX-8, o mais bonito para mim, e pq afinal identifico-me minimamente com a marca. |
|
|
|
|
|
#17 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Jul 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#23 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2003
|
O RX-8 também é uma das maquinas que me põem a sorrir, mas daí a compra-lo vai uma grande distância.
É um carro que me continua a deixar ficar com um pé atrás devido aos possíveis problemas de (má) lubrificação que fazem estes motores wankel. Os consumos do mesmo também assustam (não só os anunciados mas também os verificados nos diversos test-drive) O Evo...continuo a preferir o VI |
|
|
|
|
|
#24 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Sep 2006
|
o lancer e o impreza ficam excluídos. o interior é horrível, a estética não é das que mais me agrade e o factor azeite também não ajuda.
o RX-8 nunca andei em nenhum. mas aquelas curvas de potência e binário lá para cima parecem-me que deve ser um carro pouco agradável de utlizar em ritmos "normais" em estrada. aqui há uns anos tinha respondido S2000, sem dúvidas. mas agora prefiro o zed. porque é um V6, porque é um coupé, porque tem um bom interior, porque é mais fácil de conviver no dia-a-dia. se pudesse escolher um japuna que não está na lista, escolhia o primo do 350Z, o infiniti G37. se calhar estou a ficar aburguesado, ou então é da idade. |
|
|
|
|
|
#27 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2007
|
O mazda é lindo mas fico com 1 pé atras devido ao motor, do desgaste que este sofre e consumos de gasolina e oleo, upa upa
O Subaru não gosto da estética, nunca seria opção para mim. O 350z é lindo, motor exelente...mas o preço... A escolha seria o s2000 pelo motor das 9000rpm e prazer de rwd, embora não tenha andado em nenhum ou entao o EVO que acho também um carro fantastico |
|
|
|
|
|
#28 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Aug 2006
|
a minha escolha seria sem duvida o RX8...é um carro diferente, unico é certo que necessita de uma manutenção cuidada e gasta bem....mas as outras hipoteses não são propriamente economicas
e não sei porque o RX8 mexe comigo, ainda não tive o prazer de conduzir um ou sequer andar ao lado mas tem qualquer coisa.... |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|