Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > FÓRUM GERAL
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções.

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam?
Honda S2000 47 32.19%
Mazda RX-8 28 19.18%
Mitsubishi Evo VIII 21 14.38%
Nissan 350Z 43 29.45%
Subaru Impreza 7 4.79%
Votantes: 146. Não pode votar nesta sondagem

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 21-08-08, 01:42:32   #151 (link)
Piloto de Troféu

FernandoAc's Avatar

Data de Registo: Apr 2004
Localização: Racing down the road In a street machine of fiberglass
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
os 1ºs modelos eram bastante difíceis de domar, eram mais "nervosos", hoje em dia é prática comum a aplicação de algumas pequenas alterações que o tornam mais domável

o modelo actual já está mais user friendly, até o próprio motor é menos brusco que os do lançamento e até 2002.
o modelo saiu em 1999, quase 10 anos.

é impressionante o que alguns S's fazem em pista
O Drift King num teste em que faz umas brincadeiras de lado no meio de pinos com o piso molhado (não envolvendo tempos) em que o mais importante é o caracter do carro deu ao AP2 se não me engano 8/10. Nesse mesmo teste penso que deu também 8/10 ao user friendly Rx8 e 9,5/10 ao Mx-5 NB. O NC levou uns 3.5 parece.

De qualquer forma não me pareceu um carro assim tão complicado quanto o dizem por aqui, mas estou.me a basear numa opinião do Keiichi Tsuchiya pois infelizmente nao tive oportunidade de conduzir nenhum.
FernandoAc está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 21-08-08, 01:47:50   #152 (link)
Piloto de Troféu

FernandoAc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
O s2000 já é um projecto um bocado antigo não? já foi tempo!!!! hoje em termos de performance está claramente mais valorizado do que aquilo que ele vale, basta ver que hoje em dia este já não consegue aguentar ritmos de fwd s como o do megane rs r27 ou gti edition 30. o rx 8 ainda pior nem aguenta com um cooper s dos novos!!! penso que são carros que valem pelo look, porque quando toca a acerelar não são referencia em nada.
O evo VIII é o mais fraco de todos os evos que sairam na europa, o sti é a imitação do evo e o Z tém preço que dava para coisas bem mais intersantes.
Não consegue aguentar ritmos do quê?
É que tem tudo a ver, o S2000 com hot hatches e o Rx8 nem com um cooper aguenta. Mas não aguenta como? o que é isso do não aguentar?

Não são referencias em nada? mas baseado em quê?
Antigo 21-08-08, 03:45:59   #153 (link)
Piloto de Troféu

Messerschmitt's Avatar

Data de Registo: Jul 2004
Por Defeito

Eu escolhia...... o mais caro! Qual é? 350Z ne? Entao um 350Z... pa vender, comprar um Alfa Spider antigo e ir passear... ou gasta-lo em loiras... o que viesse primeiro.
Messerschmitt está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 04:43:36   #154 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Apr 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
Não consegue aguentar ritmos do quê?
É que tem tudo a ver, o S2000 com hot hatches e o Rx8 nem com um cooper aguenta. Mas não aguenta como? o que é isso do não aguentar?

Não são referencias em nada? mas baseado em quê?
por acaso ficou muito mal gravado senão mostrava-te um video engraçado do mitico s2000 a tentar acompanhar um megane rs r27, e quanto mais curvas apareciam mais o s2000 ficava para tras, aconteceu o mesmo no mesmo local a um rx8 com um cooper s dos novos e um colt czt (ligeiramente alterado).
Mas deve ser dos condutores porque os carros miticos mesmo que não evoluam durante 10 anos são sempre imbativeis.
cumps
PT 3 está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 10:02:13   #155 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Data de Registo: Apr 2003
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
Não conduzi!

Eu disse que gostava de ter um nas mãos durante uma semana para tirar as minhas próprias conclusões pois é um carro que tenho mesmo muita expectativa.
Desculpa, li mal a tua citação.
DonJuanZ está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 11:23:57   #156 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Data de Registo: Aug 2006
Por Defeito

Citação:
por acaso ficou muito mal gravado senão mostrava-te um video engraçado do mitico s2000 a tentar acompanhar um megane rs r27, e quanto mais curvas apareciam mais o s2000 ficava para tras, aconteceu o mesmo no mesmo local a um rx8 com um cooper s dos novos e um colt czt (ligeiramente alterado).
Mas deve ser dos condutores porque os carros miticos mesmo que não evoluam durante 10 anos são sempre imbativeis.
cumps

tens é que deixar de ver vídeos e de ir a um TRack Day ver o que os S's andam

depois diz qq coisa!

não é que seja imbatível, mas daí a ser lento vai uma grande distância!
FilipeDiass está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 11:30:52   #157 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Data de Registo: Sep 2004
Por Defeito

Citação:
350Z=71000 euros, tantos melhores (135I, evo X mr, cayman,) todos bem mais baratos e com melhores performances, principalmente em pista que o z......
Não compares um 135i ou um EVo a um 350Z.
O 350Z é muito mais carro, é um produto bem mais sonante do que qualquer um desses.
No 350Z pagas o produto em si, com um nome e história.
Pagas um coupé excelente, um brilhante driver's car.
Nos outros pagas um segmento C com um bom motor, sem descrédito por nenhum deles claro.
São ambos muito bons.

Última edição por MadDragon : 21-08-08 às 11:35:14
MadDragon está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 11:43:01   #158 (link)
Piloto de Troféu

FernandoAc's Avatar

Por Defeito

Citação:
cumps

Mas não tenhas dúvidas de que um S nas minhas mãos seria MUITO mais lento que esses em zonas com muitas curvas. É mais facil de explorar um FWD pelo que pessoal pouco experiente prefere não ir tanto ao limite para não se arriscar a sair de estrada. Mas este é APENAS UM dos muitos factores possiveis que podem influenciar este tipo de resultados.

Ainda assim isto não me interessa nada, não tenho dúvidas de que tirava mais gozo num S2000 que num hot hatch, isto é certinho. Quanto a tempos e ficar pra tras enfim, isso vale o que vale. E pra mim que não ando a fazer corridas não vale nada.

BTW a idade não conta tanto quanto isso, não tenho duvidas de que um Lotus 7 mesmo menos potente que esses ultrapassava-os com facilidade.
Antigo 22-08-08, 00:07:32   #159 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
tens é que deixar de ver vídeos e de ir a um TRack Day ver o que os S's andam

depois diz qq coisa!

não é que seja imbatível, mas daí a ser lento vai uma grande distância!
fui eu que fiz o video(passageiro do r27), mas ok na pista é que é!!
O S2000 é bom mas na minha opinião devia ter evoluido qualquer coisinha desde que saiu, hoje em dia graças às evoluções dos outros, o s2000 já não é a referencia que foi no passado, o mesmo se passou com o ctr europeu.
Antigo 22-08-08, 00:11:34   #160 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
Não compares um 135i ou um EVo a um 350Z.
O 350Z é muito mais carro, é um produto bem mais sonante do que qualquer um desses.
No 350Z pagas o produto em si, com um nome e história.
Pagas um coupé excelente, um brilhante driver's car.
Nos outros pagas um segmento C com um bom motor, sem descrédito por nenhum deles claro.
São ambos muito bons.
já agora. e o Cayman?(motor central)
Antigo 22-08-08, 00:30:47   #161 (link)
Piloto de Testes

Data de Registo: May 2004
Por Defeito

Se me dissessem " escolhe um carro para o dia-a-dia", aí não teria dúvidas em ir para o RX-8, que já tive o prazer de conduzir, sendo carro até hoje em que o barulho se assemelhava muito ao barulho de uma mota .

Se me dissessem, e tb já conduzi, " damos-te 200 € p/ a gasolina e escolhe um carro para te divertires durante a tarde" eu escolheria, sem duvida nenhuma, o EVO.....nunca conduzi um carro que curvasse tão bem...o carro nas curvas parecia que falava como, dizendo "é só isso que tens para dar.....MARICAS" ......se ele começa a fugir só há uma solução...Esmagar o acelerador e aí entra ele nos "carris".
necos está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-08, 01:53:44   #162 (link)
Banido

Bernie's Avatar

Por Defeito

Por ordem de preferência:

- 350 Z
- S2000
- RX-8
- EVO VIII
- STI
Bernie está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-08, 08:52:13   #163 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Por Defeito

Citação:
fui eu que fiz o video(passageiro do r27), mas ok na pista é que é!!
O S2000 é bom mas na minha opinião devia ter evoluido qualquer coisinha desde que saiu, hoje em dia graças às evoluções dos outros, o s2000 já não é a referencia que foi no passado, o mesmo se passou com o ctr europeu.

engraçado, eu também penso assim, como é que um modelo com quase 10 anos continua a ser uma referência?
mas mais interessante ainda é que quem o vai buscar na maioria dos casos para fazer comparativos com imensos carros são sempre os donos desses carros...

género um dono de um Boxter quando quer dizer que é rápido diz que é mais rápido que um S2000, o dono de um Opel GT quando quer dizer que é rápido diz que é mais rápido que um S2000

por alguma coisa será não?

em relação ao Renault, penso que estás a falar do Megane R26, acredito que seja mais rápido que um S2000, por duas razões, pela maior disponibilidade do motor Renault e porque é muito mais fácil conduzir o Renault nos limites do que um S2000.

mesmo assim considero que a imagem do S a fazer a parabólica a 160 está-me ainda muito fresca para achar o carro lento
FilipeDiass está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-08, 11:45:51   #164 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Por Defeito

Citação:
já agora. e o Cayman?(motor central)
O que tem o Cayman?
É o mais equilibrado dos Porsche e esse sim, tem um grande nome.
O nome Porsche vale mais do que o nome Nissan, isto falando de prestígio.
Porém, o nome Z, noutras culturas que não a nossa vale bem mais do que Cayman.
Falando de preços (era isto que se discutia), o Cayman de entrada custa menos, mas tem muito menos motor.
O S custa mais e...continua a ter menos motor (não falo de performances porque não estou à vontade para falar disso).
Antigo 22-08-08, 11:49:39   #165 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Por Defeito

Falando do S2000 e do 350Z no que toca às modificações estéticas ao longo dos anos, penso que evoluíram, não foram caso de retrocesso.
Aidna bem porque estragar carros destes com restylings ranhosos seria uma pena.
Antigo 22-08-08, 12:25:36   #166 (link)
Piloto de Testes

Trinta87's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Por Defeito

Todos

Sou suspeito, ficava com o Sti. E até podia ser já o actual de traseira curta.
Trinta87 está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-08, 17:19:52   #167 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
engraçado, eu também penso assim, como é que um modelo com quase 10 anos continua a ser uma referência?
mas mais interessante ainda é que quem o vai buscar na maioria dos casos para fazer comparativos com imensos carros são sempre os donos desses carros...

género um dono de um Boxter quando quer dizer que é rápido diz que é mais rápido que um S2000, o dono de um Opel GT quando quer dizer que é rápido diz que é mais rápido que um S2000

por alguma coisa será não?

em relação ao Renault, penso que estás a falar do Megane R26, acredito que seja mais rápido que um S2000, por duas razões, pela maior disponibilidade do motor Renault e porque é muito mais fácil conduzir o Renault nos limites do que um S2000.

mesmo assim considero que a imagem do S a fazer a parabólica a 160 está-me ainda muito fresca para achar o carro lento
sim o é r26 e não r27... o carro tem um nome tão grande que até me esqueço dele, e eu só estou a falar de performance, porque em tudo o restos o s2000 é melhor. mas digo o mesmo, ao prestigio e à fama que o s2000 tém e ve-se neste tópico, a honda nunca devia ter parado a evolução do carro, agora este é batido em andamento por um hot hatch fwd menos potente.

Última edição por PT 3 : 22-08-08 às 17:23:56
Antigo 22-08-08, 17:32:11   #168 (link)
Piloto de Troféu

rogerAjacto's Avatar

Data de Registo: Aug 2004
Por Defeito

Se fosse para 2º carro ia para o S2000. É um carro que para mim será um classico.

Se fosse para carro do dia a dia ia para o Impreza. É um carro que sempre adorei, apesar de saber que o Evo é mais eficaz.
rogerAjacto está online   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 18:55:06.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.