|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
| Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam? | |||
| Honda S2000 |
|
47 | 32.19% |
| Mazda RX-8 |
|
28 | 19.18% |
| Mitsubishi Evo VIII |
|
21 | 14.38% |
| Nissan 350Z |
|
43 | 29.45% |
| Subaru Impreza |
|
7 | 4.79% |
| Votantes: 146. Não pode votar nesta sondagem | |||
![]() |
|
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#121 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2003
|
Certo, mas como a minha escolha seria o 350Z, vejo a coisa por outro prisma, ou seja, bebe mais ou menos o mesmo que o 350Z...mas tem menos cvs, nms, binário e cilindros...mas sabes que eu gosto do RX8 mas entendo quando se diz que é um tipo de carro que muitos gostamos mas que na altura de comprar não o fazemos...mas vi um tuga quando estive à dias no Algarve.
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#122 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2006
|
Por acaso sempre pensei que o D.Juan como proprietário de um M escolhesse o S2000!
No entanto para mim a dúvida seria definitivamente entre o S e o Mitsu Evo. |
|
|
|
|
|
#124 (link) | |
|
Consultor
Data de Registo: Nov 2003
|
Passado um ano sobre este tópico, a minha classificação provavelmente
modificar-se-ia um pouco. Apesar de apreciar imenso o RX-8 devido ao que representa (e não só), um carro único, provavelmente escolheria o 350Z pois, entre outras coisas, oferece um motor mais cheio e não tão pontudo quanto o Mazda para um consumo semelhante. Para além disso existem outras questões relacionadas com o Renesis que desconhecia anteriormente, como por exemplo a utilização do carro para trajectos curtos nos quais o carro não atinge a temperatura ideal de funcionamento que pode levar o motor a engasgar. Apesar dos anos o S2000 continua uma máquina muito apetecível, emocionante e fiável para além de com algumas alterações nos sítios certos se tornar mais driver-friendly. Citação:
Cpts e Viagens Seguras |
|
|
|
|
|
|
#125 (link) | |
|
Rover 216 Sportcoupé
Data de Registo: Mar 2005
|
Citação:
Sim refiro-me a uma versão em que apenas eram declarados 240+-, se tinha mais ou não isso já não sei... Por isso se a Mazda quiser mesmo é só turbinar o Renesis e fica ali com um aviãozito á maneira |
|
|
|
|
|
|
#126 (link) | ||
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Nov 2004
|
Citação:
Já agora, ainda há bocado, relativamente ao SLK350, dei dados antigos, pois actualmente o 3.5 tem 305 cv e faz com que o SLK faça 5.4 s dos 0-100 km/h. Vamos lá ver uma coisa, independente de 5.7 s ser muito bom (claro que é), aquilo que referi logo no inicio, é que este motor V6 não me impressiona pelos numeros face aos outros 4 motores, e mesmo face a outros 3.5 NA. Contudo, volto a repetir, não nego que é um motor muito bom, antes pelo contrario! Citação:
Cumprimentos. ;) |
||
|
|
|
|
|
#127 (link) | |
|
Piloto de Troféu
|
Citação:
Já agora, o que te levou a pensar assim? O facto de o M fazer muitas RPMS? |
|
|
|
|
|
|
#128 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2004
Localização: Racing down the road In a street machine of fiberglass
|
Citação:
Comprei barato vai fazer um ano, andei mais de 10 mil kms com ele e fora gasolina pus-lhe uns pneus para além de mudar óleo e filtro. Mais nada, é sempre a rolar. |
|
|
|
|
|
|
#129 (link) | |
|
Piloto de Troféu
|
Citação:
Eu também julgava que já havia o SLK com a última versão do V6 mas como no site da Mercedes não é referido calei-me. Peso declarado 1465 contra os quase 1540 do 350Z...e isto faz diferença nos 0-100 e muito provavelmente o SLK tem melhor tracção. Mas fico com a ideia que estás a focar em demasia os 0-100, que ainda assim são muito bons no 350Z. A versão do meu M com o motor mais antigo, o do M3E36, com 321 cvs, tinha 5.4 ou 5.3 como o valor oficial... Conduzir um motor deste género (como o V6 do Nissan) dá-nos outra perspectiva relativamente aos 4 cilindros (com isto não faço a mínima ideia de que motores já conduziste e não quero estar denegrir as tuas experiências). Estes motores valem mais ainda pelo que fazem a velocidades acima dos 200, pelo que fazem nos 0-1000, nas recuperações, na facilidade com se conduzem a qualquer rotação. Não arranjas quase nenhum NA 3.5 (ou por ai - 3.2, etc) com potências a rondar os 300/325 cvs a fazer muito melhor e o do Z3M Coupe, tanto com o motor de 321 como com o de 325, que é mais rápido, está montado num carro mais leve...mas este nem é um V6, é um IN-Line e foi vários anos o melhor 6 cil. do mundo. Os 911 como sabes também não são V6 mas Flat-Six. |
|
|
|
|
|
|
#131 (link) | |
|
Rover 216 Sportcoupé
Data de Registo: Mar 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#132 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: May 2004
|
Eu escolhia o Honda S2000
Gosto de todos eles, mas o S2000 tem algo de especial! Não gosto do 350z esteticamente, o Impreza e o Evo sao "saloon's on steroids" e o Rx-8 seria a minha segunda escolha! |
|
|
|
|
|
#133 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
No fundo toda a gente descreve o S como um carro fatal ao mínimo erro e um automóvel com um motor fantastico, que tem tudo o que se pode esperar de um desportivo. Atendendo á sua condição de baixa cilindrada, 4 cilindros etc etc. Mas... Com certezao 350Z terá os seus atributos e eu fora alguns comparativos e Top Gear's não acompanho muito de perto esse modelo, é natural que realmente seja ainda mais fantástico que o S. |
|
|
|
|
|
|
#134 (link) | |
|
Piloto de Troféu
|
Citação:
A minha razão para escolher o 350Z prende-se com: Estética (gosto ainda mais do que gosto do S2000), tem versão Coupê e tem um motor que conjuga aquilo que gosto ou seja, tanto parece um "diesel" pela disponibilidade em médias e baixas como parece um carro de corrida pela ponta final. O S2000 cumpre e muito bem principalmente nesta vertente de carro de corrida... Última edição por DonJuanZ : 20-08-08 às 15:07:52 |
|
|
|
|
|
|
#135 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Ok, está explicado!
Ainda gostava de saber (conduzir durante uma semana um exemplar) o que tem de tão especial/fatal o S2000. Porque é que toda a gente o descreve como mortal mas ao mesmo tempo como uma obra de arte automóvel...... |
|
|
|
|
|
#137 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2006
|
Citação:
basta ver que é bastante raro um S2000 num TRack Day andar aos piões a questão é que quaquer RWD com 240 cvs e sem quaisquer ajudas eletrónicas necessita de muito cuidado da forma como se pisa o acelerador, já que não tem ESP nem controles de tracção para recuperar as perdas de travção que possam acontecer sendo assim, um condutor menos experimentado costuma perder o controle quando a traseira foge. |
|
|
|
|
|
|
#138 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Talvez não me tenha explicado bem com a palavra fatal.
O que eu queria dizer é que é frequente ouvir-se opiniões de proprietários e não prop. de S2000 dizendo que conduzindo rápido não há margem para erros pois o carro é muito "nervoso" e ao mínimo descuido "morde", usando os termos do D. Juan a propósito do S. Mas talvez seja isso que apaixona as pessoas que adoram conduzir e sentir as sensações de uma condução desportiva. Pessoalmente apaixona-me tudo o que conheço nele, a começar pela estétca que 10 (já são 10 né?) anos depois continua a fazer rodar as cabeças de muita gente. |
|
|
|
|
|
#139 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2006
|
Citação:
o modelo actual já está mais user friendly, até o próprio motor é menos brusco que os do lançamento e até 2002. o modelo saiu em 1999, quase 10 anos. é impressionante o que alguns S's fazem em pista |
|
|
|
|
|
|
#140 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Apr 2008
|
O s2000 já é um projecto um bocado antigo não? já foi tempo!!!! hoje em termos de performance está claramente mais valorizado do que aquilo que ele vale, basta ver que hoje em dia este já não consegue aguentar ritmos de fwd s como o do megane rs r27 ou gti edition 30. o rx 8 ainda pior nem aguenta com um cooper s dos novos!!! penso que são carros que valem pelo look, porque quando toca a acerelar não são referencia em nada.
O evo VIII é o mais fraco de todos os evos que sairam na europa, o sti é a imitação do evo e o Z tém preço que dava para coisas bem mais intersantes. |
|
|
|
|
|
#141 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Sep 2004
|
Citação:
Gostava que me elucidasses acerca do preço do Z. É que não estou a ver o que compras de melhor pelo preço do Z. |
|
|
|
|
|
|
#146 (link) | |
|
Piloto de Troféu
|
Citação:
O EVO X é um tipo de carro diferente, assim como é o 135i. Esteticamente gosto mais do 350Z. Depois o Evo é um 4cils e tanto o EVO como 135i usam motores turbinados (ambos muito bons) mas sem o encanto de NA como o do 350Z (na minha opinião)...isto só para veres que depende sempre de quem olha, pois cada um tem os seus gostos mas verdade seja dita, qualquer um dos 3 que referes é muito bom e o Cayman está actualmente rotulado como o melhor dos Porsche a nível de handling...e já agora, também concordo que o Nissan não está propriamente barato. |
|
|
|
|
|
|
#147 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Eu disse que gostava de ter um nas mãos durante uma semana para tirar as minhas próprias conclusões pois é um carro que tenho mesmo muita expectativa. |
|
|
|
|
|
|
#148 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Feb 2007
Localização: I realise I've been racing down a road I don't recognise...
|
A escolha depende...
Temos de ter em conta vários factores, entre eles o comportamento, potência, qualidade, preço, etc etc... Pondo de parte a azeitice subjectiva, e tendo em conta que estamos a falar de uma escolha tendo em conta um road em vez de um track car, a minha escolha seria certamente o EVO. Um carro não é só o exterior mais refinado ou o "cantar do motor", embora tal também conte. O comportamento é o aspecto que mais vai influenciar a condução de um carro, é o aspecto chave para que a potencia do motor seja devidamente transferida para as rodas, e destas para o piso. E quanto a isso não é melhor que o diferencial do EVO. Pode não ter o motor mais gritante, pode não ter o design mais sóbrio, pode não ter os melhores interiores, mas o diferencial comprensa... Talvez a melhor combinação fosse, o chassi do Honda S2000, o diferencial do EVO e o motor do 350Z. Transmissão aka caixa é a escolha do fregês... |
|
|
|
|
|
#149 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Apr 2008
|
Citação:
O Z apesar de mais potente cumpre 0 aos 100 km h em 5.7s o 135I menos potente faz 5.2 s. Veja-se as diferenças (NA/Turbo) num sempre popular motor 2.0cc Em NA é já saiu em 1999 (honda desde aí foi de ferias, não subindo mais a potencia do carro) temos o s2000 com 250 cv (japão) penso que ainda é o Na que tem mais potencia por litro 125cv/L. (0-100 Km H 6s). Nos Turbos na Inglaterra o Evo X faq 360, tem 360 cv são mais 110 cv que o honda reflectindo-se nos (0-100 Km H 4s). São apenas números, mas o que é certo é que marcas como a Bmw e Audi etc ultimamente tem apostado muito nos turbos. |
|
|
|
|
|
|
#150 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Feb 2007
|
Citação:
ate ja "ouvi" que o proximo M possa ser turbinado, felizmente ainda so "ouvi" esse "fim do mundo" uma vez ja nao sei bem onde(por essa net fora) qt as tempos do evo, atençao que é um traçao integral, com fortes influencias dos carros de rali, logo mt forte nesse exercicio dos 0-100 qt ao topico...a reposta mais sincera que posso dar é: nao sei...nao sei qual escolheria. pode ser a sorte? ok..talvez o 350z... justificaçao?...porque sim e porque é um 6 cilindros NA |
|
|
|
|
![]() |
|
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|