Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > FÓRUM GERAL
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções.

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam?
Honda S2000 47 32.19%
Mazda RX-8 28 19.18%
Mitsubishi Evo VIII 21 14.38%
Nissan 350Z 43 29.45%
Subaru Impreza 7 4.79%
Votantes: 146. Não pode votar nesta sondagem

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 20-08-08, 01:50:27   #121 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Data de Registo: Apr 2003
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
Sim bebe um pouco, mas nada de extraordinário... em média consome 1,2lts a mais que o S2000 que tem "apenas" mais 10cvs
Certo, mas como a minha escolha seria o 350Z, vejo a coisa por outro prisma, ou seja, bebe mais ou menos o mesmo que o 350Z...mas tem menos cvs, nms, binário e cilindros...mas sabes que eu gosto do RX8 mas entendo quando se diz que é um tipo de carro que muitos gostamos mas que na altura de comprar não o fazemos...mas vi um tuga quando estive à dias no Algarve.
DonJuanZ está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-08-08, 01:54:15   #122 (link)
Piloto de Testes

Bj40's Avatar

Data de Registo: Nov 2006
Por Defeito

Por acaso sempre pensei que o D.Juan como proprietário de um M escolhesse o S2000! Infelizmente não convivo de perto com nenhum dos dois modelos mas tinha essa ideia.

No entanto para mim a dúvida seria definitivamente entre o S e o Mitsu Evo.
Bj40 está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 02:15:39   #123 (link)
Piloto de Testes

SamuraiGti's Avatar

Data de Registo: Mar 2004
Por Defeito

Grandes problemas em escolher entre S2000 e 350Z, mas provavelmente devido à minha carteira, iria para o S2000

Apesar de gostar bastante do 350z, gosto mais do S2000.
SamuraiGti está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 02:19:45   #124 (link)
Consultor

EnterSandman's Avatar

Data de Registo: Nov 2003
Wink 1 ano depois

Passado um ano sobre este tópico, a minha classificação provavelmente

modificar-se-ia um pouco. Apesar de apreciar imenso o RX-8 devido

ao que representa (e não só), um carro único, provavelmente escolheria

o 350Z pois, entre outras coisas, oferece um motor mais cheio e não tão

pontudo quanto o Mazda para um consumo semelhante.

Para além disso existem outras questões relacionadas com o Renesis

que desconhecia anteriormente, como por exemplo a utilização do carro

para trajectos curtos nos quais o carro não atinge a temperatura ideal de

funcionamento que pode levar o motor a engasgar.

Apesar dos anos o S2000 continua uma máquina muito apetecível,

emocionante e fiável para além de com algumas alterações nos

sítios certos se tornar mais driver-friendly.

Citação:
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
1º RX-8 -> absolutamente lindo e exclusivo: motor wankel, 4 lugares,

bem equipado, rwd e driver-friendly, já conduzi um e adoro o carro, porra!

2º Nissan 350Z -> muito bonito, motor e comportamento interessantes,

bem equipado, rwd;

2º S2000 -> cabelos ao vento, belíssimo motor, proporciona

muito gozo mas é mais brusco;

3º Misubishi Impreza e Subaru EVO-> pode ser?

Cpts e Viagens Seguras.
EnterSandman está online   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 02:24:01   #125 (link)
Rover 216 Sportcoupé

Neruson's Avatar

Data de Registo: Mar 2005
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
O Rx7 não é um dos samurais com 280cv?
Ou estas a falar de uma versão de entrada à gama menos potente?

Gostaria muito de ver um novo RX 7, se sair também um RX 8 (que é um conceito ligeiramente diferente) seria bem vindo.
Mas duvido que a mazda vá cair nos mesmo erros do passado ao construir veiculos com um sem numero de carrocerias como por exemplo com o 323 em que tinha o F, 3 portas e 4 portas. Não é que não gostemos de ver muitos modelos (eu por exemplo gosto muito do meu velho F) mas não será uma boa estrategia
é o 323 F tipo coupé? ou seja é de 5 portas mas o perfil e até os vidros são sem moldura? Se sim guarda-o bem porque esse carro é um must...

Sim refiro-me a uma versão em que apenas eram declarados 240+-, se tinha mais ou não isso já não sei...
Por isso se a Mazda quiser mesmo é só turbinar o Renesis e fica ali com um aviãozito á maneira
Neruson está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 02:37:49   #126 (link)
Piloto de Troféu

ELVTMB's Avatar

Data de Registo: Nov 2004
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
Para o peso que tem o Z, 5.7 é muito bom. A culpa não está no motor. Coloca o mesmo num dos outros e vês que é muito bom. O merc aproveita muito bem o motor e o carro é mais leve, o que justifica o tempo apresentado.
O SLK é mais leve apenas 60 kg. Isso é alguma coisa, ainda para mais considerando motores 3.5?
Já agora, ainda há bocado, relativamente ao SLK350, dei dados antigos, pois actualmente o 3.5 tem 305 cv e faz com que o SLK faça 5.4 s dos 0-100 km/h.

Vamos lá ver uma coisa, independente de 5.7 s ser muito bom (claro que é), aquilo que referi logo no inicio, é que este motor V6 não me impressiona pelos numeros face aos outros 4 motores, e mesmo face a outros 3.5 NA. Contudo, volto a repetir, não nego que é um motor muito bom, antes pelo contrario!

Citação:
De resto um V6 não é só pela performance, é também a sensação de força que se tem, sempre, em qualquer mudança e rotação, a sonoridade e toda a disponibilidade e progressividade do motor, sendo este até um V6 bem vivo...
Não disse o contrario...pensei que já tivesse deixado claro.

Cumprimentos. ;)
ELVTMB está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 10:37:11   #127 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
Por acaso sempre pensei que o D.Juan como proprietário de um M escolhesse o S2000! Infelizmente não convivo de perto com nenhum dos dois modelos mas tinha essa ideia.

No entanto para mim a dúvida seria definitivamente entre o S e o Mitsu Evo.
Boas!
Já agora, o que te levou a pensar assim? O facto de o M fazer muitas RPMS?
Antigo 20-08-08, 10:53:53   #128 (link)
Piloto de Troféu

FernandoAc's Avatar

Data de Registo: Apr 2004
Localização: Racing down the road In a street machine of fiberglass
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
é o 323 F tipo coupé? ou seja é de 5 portas mas o perfil e até os vidros são sem moldura? Se sim guarda-o bem porque esse carro é um must...

Sim refiro-me a uma versão em que apenas eram declarados 240+-, se tinha mais ou não isso já não sei...
Por isso se a Mazda quiser mesmo é só turbinar o Renesis e fica ali com um aviãozito á maneira
Não o meu F é o outro mais antigo ainda com farois escamotiaveis, são optimos carros.
Comprei barato vai fazer um ano, andei mais de 10 mil kms com ele e fora gasolina pus-lhe uns pneus para além de mudar óleo e filtro. Mais nada, é sempre a rolar.
FernandoAc está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 11:01:53   #129 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
O SLK é mais leve apenas 60 kg. Isso é alguma coisa, ainda para mais considerando motores 3.5?
Já agora, ainda há bocado, relativamente ao SLK350, dei dados antigos, pois actualmente o 3.5 tem 305 cv e faz com que o SLK faça 5.4 s dos 0-100 km/h.

Vamos lá ver uma coisa, independente de 5.7 s ser muito bom (claro que é), aquilo que referi logo no inicio, é que este motor V6 não me impressiona pelos números face aos outros 4 motores, e mesmo face a outros 3.5 NA. Contudo, volto a repetir, não nego que é um motor muito bom, antes pelo contrario!

Cumprimentos. ;)
Boas.
Eu também julgava que já havia o SLK com a última versão do V6 mas como no site da Mercedes não é referido calei-me. Peso declarado 1465 contra os quase 1540 do 350Z...e isto faz diferença nos 0-100 e muito provavelmente o SLK tem melhor tracção.

Mas fico com a ideia que estás a focar em demasia os 0-100, que ainda assim são muito bons no 350Z. A versão do meu M com o motor mais antigo, o do M3E36, com 321 cvs, tinha 5.4 ou 5.3 como o valor oficial...
Conduzir um motor deste género (como o V6 do Nissan) dá-nos outra perspectiva relativamente aos 4 cilindros (com isto não faço a mínima ideia de que motores já conduziste e não quero estar denegrir as tuas experiências). Estes motores valem mais ainda pelo que fazem a velocidades acima dos 200, pelo que fazem nos 0-1000, nas recuperações, na facilidade com se conduzem a qualquer rotação.

Não arranjas quase nenhum NA 3.5 (ou por ai - 3.2, etc) com potências a rondar os 300/325 cvs a fazer muito melhor e o do Z3M Coupe, tanto com o motor de 321 como com o de 325, que é mais rápido, está montado num carro mais leve...mas este nem é um V6, é um IN-Line e foi vários anos o melhor 6 cil. do mundo.
Os 911 como sabes também não são V6 mas Flat-Six.
Antigo 20-08-08, 11:02:41   #130 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post

Não disse o contrario...pensei que já tivesse deixado claro.

Cumprimentos. ;)
Sim, já o havias deixado claro, eu é que sou um romântico relativamente as motores 6 cil. e que sejam bastante redondos.
Antigo 20-08-08, 13:09:23   #131 (link)
Rover 216 Sportcoupé

Neruson's Avatar

Data de Registo: Mar 2005
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
Não o meu F é o outro mais antigo ainda com farois escamotiaveis, são optimos carros.
Comprei barato vai fazer um ano, andei mais de 10 mil kms com ele e fora gasolina pus-lhe uns pneus para além de mudar óleo e filtro. Mais nada, é sempre a rolar.
Já sei, é tmb uma bela máquina e bastante fiável
Neruson está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 13:29:43   #132 (link)
Piloto de Testes

pugdealer's Avatar

Data de Registo: May 2004
Por Defeito

Eu escolhia o Honda S2000

Gosto de todos eles, mas o S2000 tem algo de especial! Não gosto do 350z esteticamente, o Impreza e o Evo sao "saloon's on steroids" e o Rx-8 seria a minha segunda escolha!
pugdealer está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 14:28:50   #133 (link)
Piloto de Testes

Bj40's Avatar

Por Defeito

Citação:
Boas!
Já agora, o que te levou a pensar assim? O facto de o M fazer muitas RPMS?
Pelo que leio, tanto em revistas como aqui no fórum, das opções do tópico o S2000 deve ser o que mais se aproxima do teu M em diferentes níveis. Motor (ainda assim bastante longe do teu), imprevisibilidade, perícia e atenção que requer na condução.

No fundo toda a gente descreve o S como um carro fatal ao mínimo erro e um automóvel com um motor fantastico, que tem tudo o que se pode esperar de um desportivo. Atendendo á sua condição de baixa cilindrada, 4 cilindros etc etc.

Mas... Com certezao 350Z terá os seus atributos e eu fora alguns comparativos e Top Gear's não acompanho muito de perto esse modelo, é natural que realmente seja ainda mais fantástico que o S.
Antigo 20-08-08, 15:03:59   #134 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
Pelo que leio, tanto em revistas como aqui no fórum, das opções do tópico o S2000 deve ser o que mais se aproxima do teu M em diferentes níveis. Motor (ainda assim bastante longe do teu), imprevisibilidade, perícia e atenção que requer na condução.

No fundo toda a gente descreve o S como um carro fatal ao mínimo erro e um automóvel com um motor fantástico, que tem tudo o que se pode esperar de um desportivo. Atendendo á sua condição de baixa cilindrada, 4 cilindros etc etc.

Mas... Com certezao 350Z terá os seus atributos e eu fora alguns comparativos e Top Gear's não acompanho muito de perto esse modelo, é natural que realmente seja ainda mais fantástico que o S.
Pelo que leio e ouço, o S2000 morde ainda mais que o meu M...o meu morde mesmo é em piso molhado. Eu acho que o V6 se aproxima mais do motor do meu, no sentido em que também faz bastantes rpms (7500) e tem sempre disponibilidade...o que aproxima o meu do S2000 será o carácter mais nervoso ou intenso que o InLine Six tem, quando comparado com o V6. Em temos de sonoridade, o meu consegue tanto ser frenético QB (mas não como é um Type R) como engrossa a voz. O V6 também egrossa a voz e também consegue afinar um tom ao subir as RPMS ainda que não como o M.

A minha razão para escolher o 350Z prende-se com: Estética (gosto ainda mais do que gosto do S2000), tem versão Coupê e tem um motor que conjuga aquilo que gosto ou seja, tanto parece um "diesel" pela disponibilidade em médias e baixas como parece um carro de corrida pela ponta final. O S2000 cumpre e muito bem principalmente nesta vertente de carro de corrida...

Última edição por DonJuanZ : 20-08-08 às 15:07:52
Antigo 20-08-08, 20:19:57   #135 (link)
Piloto de Testes

Bj40's Avatar

Por Defeito

Ok, está explicado!

Ainda gostava de saber (conduzir durante uma semana um exemplar) o que tem de tão especial/fatal o S2000. Porque é que toda a gente o descreve como mortal mas ao mesmo tempo como uma obra de arte automóvel......
Antigo 20-08-08, 20:38:46   #136 (link)
Banido

jp-in-caterpillar's Avatar

Data de Registo: Aug 2008
Por Defeito

votei em mazda pois tenho um os outros em questao nunca conduzi mas o meu tou, satisfeito e e bem fixe
jp-in-caterpillar está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 20:50:24   #137 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Data de Registo: Aug 2006
Por Defeito

Citação:
Ok, está explicado!

Ainda gostava de saber (conduzir durante uma semana um exemplar) o que tem de tão especial/fatal o S2000. Porque é que toda a gente o descreve como mortal mas ao mesmo tempo como uma obra de arte automóvel......
não tem nada de fatal...

basta ver que é bastante raro um S2000 num TRack Day andar aos piões

a questão é que quaquer RWD com 240 cvs e sem quaisquer ajudas eletrónicas necessita de muito cuidado da forma como se pisa o acelerador, já que não tem ESP nem controles de tracção para recuperar as perdas de travção que possam acontecer
sendo assim, um condutor menos experimentado costuma perder o controle quando a traseira foge.
FilipeDiass está online   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 21:03:14   #138 (link)
Piloto de Testes

Bj40's Avatar

Por Defeito

Talvez não me tenha explicado bem com a palavra fatal.

O que eu queria dizer é que é frequente ouvir-se opiniões de proprietários e não prop. de S2000 dizendo que conduzindo rápido não há margem para erros pois o carro é muito "nervoso" e ao mínimo descuido "morde", usando os termos do D. Juan a propósito do S.

Mas talvez seja isso que apaixona as pessoas que adoram conduzir e sentir as sensações de uma condução desportiva.

Pessoalmente apaixona-me tudo o que conheço nele, a começar pela estétca que 10 (já são 10 né?) anos depois continua a fazer rodar as cabeças de muita gente.
Antigo 20-08-08, 21:10:58   #139 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Data de Registo: Aug 2006
Por Defeito

Citação:
Talvez não me tenha explicado bem com a palavra fatal.

O que eu queria dizer é que é frequente ouvir-se opiniões de proprietários e não prop. de S2000 dizendo que conduzindo rápido não há margem para erros pois o carro é muito "nervoso" e ao mínimo descuido "morde", usando os termos do D. Juan a propósito do S.

Mas talvez seja isso que apaixona as pessoas que adoram conduzir e sentir as sensações de uma condução desportiva.

Pessoalmente apaixona-me tudo o que conheço nele, a começar pela estétca que 10 (já são 10 né?) anos depois continua a fazer rodar as cabeças de muita gente.
os 1ºs modelos eram bastante difíceis de domar, eram mais "nervosos", hoje em dia é prática comum a aplicação de algumas pequenas alterações que o tornam mais domável

o modelo actual já está mais user friendly, até o próprio motor é menos brusco que os do lançamento e até 2002.
o modelo saiu em 1999, quase 10 anos.

é impressionante o que alguns S's fazem em pista
FilipeDiass está online   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 22:33:26   #140 (link)
Piloto de Kart

Data de Registo: Apr 2008
Por Defeito

O s2000 já é um projecto um bocado antigo não? já foi tempo!!!! hoje em termos de performance está claramente mais valorizado do que aquilo que ele vale, basta ver que hoje em dia este já não consegue aguentar ritmos de fwd s como o do megane rs r27 ou gti edition 30. o rx 8 ainda pior nem aguenta com um cooper s dos novos!!! penso que são carros que valem pelo look, porque quando toca a acerelar não são referencia em nada.
O evo VIII é o mais fraco de todos os evos que sairam na europa, o sti é a imitação do evo e o Z tém preço que dava para coisas bem mais intersantes.
PT 3 está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 22:40:23   #141 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Data de Registo: Sep 2004
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
O s2000 já é um projecto um bocado antigo não? já foi tempo!!!! hoje em termos de performance está claramente mais valorizado do que aquilo que ele vale, basta ver que hoje em dia este já não consegue aguentar ritmos de fwd s como o do megane rs r27 ou gti edition 30. o rx 8 ainda pior nem aguenta com um cooper s dos novos!!! penso que são carros que valem pelo look, porque quando toca a acerelar não são referencia em nada.
O evo VIII é o mais fraco de todos os evos que sairam na europa, o sti é a imitação do evo e o Z tém preço que dava para coisas bem mais intersantes.
O S2000 é um projecto envelhecido...as uvas passas também o são e não deixam de ser boas.
Gostava que me elucidasses acerca do preço do Z.
É que não estou a ver o que compras de melhor pelo preço do Z.
MadDragon está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 22:50:05   #142 (link)
bg2
Piloto de Troféu

bg2's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Por Defeito

deste lote, prefiro o S2000.

tem a melhor relação performance/preço.

também gosto do 350Z, mas apenas em usado.

em novo o preço é disparatado (a fiscalidade assim o obriga)

cumprimentos
bg2 está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 23:02:26   #143 (link)
Piloto de Rallye

Gmigas's Avatar

Data de Registo: Oct 2006
Por Defeito

Se tivesse guita: S2000

Se tivesse mais guita: 350z

Logo:
1º 350z
2º S2000

Gosto imenso dos dois!!! Mas o 350z é 6 cilindros, apesar do S2000 ter um motor do c******
Gmigas está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-08, 23:30:28   #144 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
O S2000 é um projecto envelhecido...as uvas passas também o são e não deixam de ser boas.
Gostava que me elucidasses acerca do preço do Z.
É que não estou a ver o que compras de melhor pelo preço do Z.
350Z=71000 euros, tantos melhores (135I, evo X mr, cayman,) todos bem mais baratos e com melhores performances, principalmente em pista que o z......
Antigo 20-08-08, 23:50:14   #145 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
Ok, está explicado!

Os S2000 dos 1ºs anos são mais fatais...de que ano era o que conduziste? E já agora, que tipo de condução foi?
Antigo 20-08-08, 23:56:42   #146 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Por Defeito

Citação:
350Z=71000 euros, tantos melhores (135I, evo X mr, cayman,) todos bem mais baratos e com melhores performances, principalmente em pista que o z......
Depende das performances...em performances puras, por exemplo o Cayman 2.7 não é superior.
O EVO X é um tipo de carro diferente, assim como é o 135i. Esteticamente gosto mais do 350Z. Depois o Evo é um 4cils e tanto o EVO como 135i usam motores turbinados (ambos muito bons) mas sem o encanto de NA como o do 350Z (na minha opinião)...isto só para veres que depende sempre de quem olha, pois cada um tem os seus gostos mas verdade seja dita, qualquer um dos 3 que referes é muito bom e o Cayman está actualmente rotulado como o melhor dos Porsche a nível de handling...e já agora, também concordo que o Nissan não está propriamente barato.
Antigo 21-08-08, 00:39:32   #147 (link)
Piloto de Testes

Bj40's Avatar

Por Defeito

Citação:
Os S2000 dos 1ºs anos são mais fatais...de que ano era o que conduziste? E já agora, que tipo de condução foi?
Não conduzi!

Eu disse que gostava de ter um nas mãos durante uma semana para tirar as minhas próprias conclusões pois é um carro que tenho mesmo muita expectativa.
Antigo 21-08-08, 00:47:38   #148 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Audigy's Avatar

Data de Registo: Feb 2007
Localização: I realise I've been racing down a road I don't recognise...
Por Defeito

A escolha depende...

Temos de ter em conta vários factores, entre eles o comportamento, potência, qualidade, preço, etc etc...

Pondo de parte a azeitice subjectiva, e tendo em conta que estamos a falar de uma escolha tendo em conta um road em vez de um track car, a minha escolha seria certamente o EVO.

Um carro não é só o exterior mais refinado ou o "cantar do motor", embora tal também conte. O comportamento é o aspecto que mais vai influenciar a condução de um carro, é o aspecto chave para que a potencia do motor seja devidamente transferida para as rodas, e destas para o piso. E quanto a isso não é melhor que o diferencial do EVO. Pode não ter o motor mais gritante, pode não ter o design mais sóbrio, pode não ter os melhores interiores, mas o diferencial comprensa...

Talvez a melhor combinação fosse, o chassi do Honda S2000, o diferencial do EVO e o motor do 350Z. Transmissão aka caixa é a escolha do fregês...

Audigy está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-08, 01:09:17   #149 (link)
Piloto de Kart

Por Defeito

Citação:
Depende das performances...em performances puras, por exemplo o Cayman 2.7 não é superior.
O EVO X é um tipo de carro diferente, assim como é o 135i. Esteticamente gosto mais do 350Z. Depois o Evo é um 4cils e tanto o EVO como 135i usam motores turbinados (ambos muito bons) mas sem o encanto de NA como o do 350Z (na minha opinião)...isto só para veres que depende sempre de quem olha, pois cada um tem os seus gostos mas verdade seja dita, qualquer um dos 3 que referes é muito bom e o Cayman está actualmente rotulado como o melhor dos Porsche a nível de handling...e já agora, também concordo que o Nissan não está propriamente barato.
Concordo com o que dizes, e embora o encanto NA fascine qualquer um, nos presentes dias é cada vez mais difícil para os NA competirem com os turbo, principalmente em performances puras como dizes (0-100 Km/h) etc.
O Z apesar de mais potente cumpre 0 aos 100 km h em 5.7s o 135I menos potente faz 5.2 s.
Veja-se as diferenças (NA/Turbo) num sempre popular motor 2.0cc
Em NA é já saiu em 1999 (honda desde aí foi de ferias, não subindo mais a potencia do carro) temos o s2000 com 250 cv (japão) penso que ainda é o Na que tem mais potencia por litro 125cv/L. (0-100 Km H 6s).
Nos Turbos na Inglaterra o Evo X faq 360, tem 360 cv são mais 110 cv que o honda reflectindo-se nos (0-100 Km H 4s).
São apenas números, mas o que é certo é que marcas como a Bmw e Audi etc ultimamente tem apostado muito nos turbos.
Antigo 21-08-08, 01:35:42   #150 (link)
Piloto de Testes

DiogoPinto's Avatar

Data de Registo: Feb 2007
Por Defeito

Citação:
Concordo com o que dizes, e embora o encanto NA fascine qualquer um, nos presentes dias é cada vez mais difícil para os NA competirem com os turbo, principalmente em performances puras como dizes (0-100 Km/h) etc.
O Z apesar de mais potente cumpre 0 aos 100 km h em 5.7s o 135I menos potente faz 5.2 s.
Veja-se as diferenças (NA/Turbo) num sempre popular motor 2.0cc
Em NA é já saiu em 1999 (honda desde aí foi de ferias, não subindo mais a potencia do carro) temos o s2000 com 250 cv (japão) penso que ainda é o Na que tem mais potencia por litro 125cv/L. (0-100 Km H 6s).
Nos Turbos na Inglaterra o Evo X faq 360, tem 360 cv são mais 110 cv que o honda reflectindo-se nos (0-100 Km H 4s).
São apenas números, mas o que é certo é que marcas como a Bmw e Audi etc ultimamente tem apostado muito nos turbos.
infelizmente é vdd.
ate ja "ouvi" que o proximo M possa ser turbinado, felizmente ainda so "ouvi" esse "fim do mundo" uma vez ja nao sei bem onde(por essa net fora)

qt as tempos do evo, atençao que é um traçao integral, com fortes influencias dos carros de rali, logo mt forte nesse exercicio dos 0-100

qt ao topico...a reposta mais sincera que posso dar é: nao sei...nao sei qual escolheria.
pode ser a sorte? ok..talvez o 350z...
justificaçao?...porque sim e porque é um 6 cilindros NA
DiogoPinto está online   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 16:46:37.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.