|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
| Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam? | |||
| Honda S2000 |
|
47 | 32.41% |
| Mazda RX-8 |
|
28 | 19.31% |
| Mitsubishi Evo VIII |
|
21 | 14.48% |
| Nissan 350Z |
|
42 | 28.97% |
| Subaru Impreza |
|
7 | 4.83% |
| Votantes: 145. Não pode votar nesta sondagem | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#93 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Sep 2004
Poder de avaliar: 73 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Não sabia do restyling do RX-8. O RX-8 pareceu-me mais neutro, mais equilibrado. O 350Z mais feroz, mais viril e cruzava mais nas curvas. |
|
|
|
|
|
|
#98 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2003
Poder de avaliar: 25 ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#99 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2004
Localização: Racing down the road In a street machine of fiberglass
Sem dúvida que o mais carismatico e o que irá ser mais vezes lembrado daqui a uns 20 anos será o S2000. Basta ver que é um carro que aqui no fórum é sucessivamente comparado com tudo e mais alguma coisa. Não por ser o melhor mas por ser o mais influente leva o meu voto.
O EVO será possivelmente a melhor maquina da lista mas tem vindo a cansar e pouco tras de novo desde o EVO VI. O Impreza tem uma filosofia semelhante mas já causou mais impacto, à uns 13 anos atrás era um carro que cá no nosso Portugal marcou as nossas estradas. Se não me engano era o carro mais rápido que se comprava com 6 mil e poucos contos. As novas gerações não conseguiram causar tanto impacto. O 350Z é um optimo coupé, não tem praticamente defeitos, bom chassis, motor de excelente linhagem e ainda o nome Z (que também só quem dá mérito a isso são os conhecedores). Ainda assim passa algo despercebido pelos automobilistas em geral, é um carro que opta e muito bem pro soluções clássicas. O Rx-8 será o mais dificil de avaliar do grupo, é um carro inovador. Bastaria-lhe para marcar a diferença ser o unico carro em produção com motor Rotary mas ele não se fica por aí. É deste grupo o que tem a estética mais ousada e ainda um chassis sem pilar B e com portas suicida. Com estas caracteristicas ganha, mas também perde. São qualidades que por outro prisma dão origem a defeitos. Não considero o RX-8 o mais carismatico e emblematico do grupo porque existe uma coisa que foi construida para comemorar os 50 anos da Honda e que passados 10 anos continua a seduzir multidões. |
|
|
|
|
|
#100 (link) |
|
Chefe de Equipa
Concordo na generalidade da tua opinião, Fernando.
Penso que o S2000 foi e é um estandarte, um símbolo da era moderna japonesa. Todos eles têm o seu quê de carismático, uns mais do que outros. Os EVO e Scooby têm fama nos ralys. O RX-8 é mais incógnito, só alguns sabem o que de facto ele tem de especial. O 350Z vem de uma linhagem importantíssima. Cá na Europa não ligamos o que devíamos ligar porque lá fora (EUA e Japão) são muito bem conotados. Em termos de imagem, o 350Z e o S2000 são sem dúvida os mais marcantes. BTW, quem diz que o motor do 350Z não é anda de especial, tem que pesquisar mais um pouco e saber o que é a família de motores VQ. |
|
|
|
|
|
#101 (link) |
|
Rover 216 Sportcoupé
Data de Registo: Mar 2005
Poder de avaliar: 33 ![]() ![]() |
Só tenho pena de ter perdido os bancos do da primeira geração...
Continuo a votar no Rx-8... pode ter "apenas" 231cvs, mas tem muito mais coisas a oferecer que o S2000 e o 350z... começando no equipamento, na mala(290lts ), passando pelos 2 lugares extra(e portas) e acabando no fantástico trabalho da Mazda a manter o carro neutro(50-50 de distribuição de peso) e leve(1425kg)...Curiosidades: Rx-8 0-100 em 6,4s 231cvs/8200rpm 211nm/5500rpm 1425kg(não esquecer que tem 4 portas e lugares e ainda assim é leve) 290lts de mala 350z 0-100 em 5,7s 313cvs/6800rpm 358/4800rpm 1603kg 235lts de mala S2000 0-100 em 6.2s 241cvs/8300rpm 208/7500rpm 1320kg 160lts de mala Última edição por Neruson : 19-08-08 às 17:48:17 |
|
|
|
|
|
#105 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Nov 2004
Poder de avaliar: 23 ![]() |
Citação:
Por exemplo, o SLK350, pesa praticamente o mesmo que o 350 Z, é 3.5 NA também mas com 272 cv e demora 5.6 s dos 0-100 face aos 5.7 do 350 Z. Ou seja, não me impressiona pelas performances…comparando com outros motores aqui presentes. (Posso estar enganado claro, não tenho a sorte de ter conhecimento de causa-nem lá perto-destas grandes maquinas). Mas claro que é um motor de babar, claro! Tanto o motor, como o 350Z Cumprimentos. |
|
|
|
|
|
|
#106 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
Sobre o 350Z o que escrevi a seu respeito foi talvez o mais frio e o que menos consegui ir ao encontro do que ele realmente é. O Z é um carro muito bom mas quanto a mim torna-se muito caro para marcar a diferença cá no nosso país. Concordo que para se ter uma ideia mais correcta sobre a máquina temos que alargar horizontes e ver o carro pelos olhos dos americanos e japoneses embora não seja tão fácil. Não sei como será actualmente nos States mas o 240Z foi provavelmente o maior marco da linhagem Z. Nessa época conseguia ser mais barato que um Porsche 914 ( que tem motor VW com menos de 100cv). Era esse o seu forte, elevada performance e qualidade a baixo preço, uma formula que os japoneses dominam bem. Á parte disto tudo o 350Z será sempre uma máquina de um nível diferente do S. O RX8 não acho que seja incognito, basta olhar para ele e vê-lo passar. Tem efectivamente qualquer coisa de diferente. Ele desperta a curiosidade mas poucos são os que têm a coragem em comprar um mazda tão caro (uma marca com pouca imagem), com um motor tão estranho e que para alem disso é bebado. Lá está, qualidades por um prisma, defeitos por outro. Relativamente a motores e sem nos deixar mos levar por paixões o VQ será possivelmente o melhor. Não lhe damos tanta importancia por aparentemente ser um motor mais vulgar. O que não faltam são motores V6, já um 2.0 a fazer 9000rpms com 120cv litro só ha um. Renesis, só o do mazda. Boxer 4 + turbo só estou a ver o do Scooby e o inline 4 + turbo do Evo também ele abusa nas suas diversas versões. Depois aquela história de tirar muita potencia de motores pequenos entusiasma. Em termos práticos o VQ é outra historia, joga numa liga diferente dos outros. Última edição por FernandoAc : 19-08-08 às 18:42:27 |
|
|
|
|
|
|
#107 (link) | |
|
Rover 216 Sportcoupé
Citação:
O que é para ti bebado? Rx-8 Consumo urbano (l/100 km)15,6 Consumo extraurbano (l/100 km)8,7 Consumo medio (l/100 km)11,2 350z Consumo urbano (l/100 km)16,8 Consumo extraurbano (l/100 km)8,8Consumo medio (l/100 km)11,7 S2000 Consumo urbano (l/100 km)13,9 Consumo extraurbano (l/100 km)7,8 Consumo medio (l/100 km)10 Para o que o carro oferece não parece muito Última edição por Neruson : 19-08-08 às 18:59:08 |
|
|
|
|
|
|
#108 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#110 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
Os motores Wankel são conhecidos por beberem bem, comparativamente com o S2000 que ainda é mais potente que o RX gasta sempre mais mas realmente vendo bem os numeros estava a espera de pior. Quem compra um carro destes também não se preocupa tanto quanto isso. O Z pronto já se sabe, joga noutro campeonato e se não me engano tem quase mais 80cv que o renesis. |
|
|
|
|
|
|
#111 (link) | |
|
Rover 216 Sportcoupé
Citação:
Mad, a mazda sempre mexeu cmg e quando tive a trabalhar para um stand deles tive oportunidade de andar no autodromo na apresentação dele e do 3 e fiquei completamente vidrado naquele motor... é lindo de se ouvir, conduzir e até de aprender com ele Ah e o 350z tem acho que 127cvs de diferença ;) |
|
|
|
|
|
|
#112 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
O Renesis é menos potente provavelmente porque as preocupações com os consumos de óleo e zagolina são grandes. Ter a oportunidade para conduzir um Rx8 em pista deve ser brutal, tenho uma curiosidade dos diabos para conduzir um rotativo. |
|
|
|
|
|
|
#113 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Citação:
O som do RX-8 é muito interessante mesmo! |
|
|
|
|
|
|
#114 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Citação:
O Mazda tem 231 e o 350Z os 310. São 79cv de diferença! |
|
|
|
|
|
|
#116 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#117 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#118 (link) | |||
|
Rover 216 Sportcoupé
Citação:
Citação:
O consumo de óleo para um motor a gasolina é um pouco superior, porque o motor usa o oleo como vedante e algum queima-se no processo, mas ele se calhar gasta menos que alguns TDi's e HDi's, etc... nota-se é mais o consumo porque ele tem um cárter de oleo mais pequeno(assim como o motor tmb é pequeno) Citação:
|
|||
|
|
|
|
|
#119 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Dec 2003
Poder de avaliar: 26 ![]() ![]() ![]() |
O 350Z é o que mais me fascina, mas, se fosse para esolher para me divertir, seria, sem duvida o EVO.
Daí experimentei o Evo e o S2000. O 1º parece que curva sobre carris, tipo comboio... é uma loucura, espectacular. O 2º é uma bailarina. Nos nossos pisos, se estiver minimamente escorregadio, mesmo a baixa velocidade, é um carro muito complicado de conduzir. |
|
|
|
|
|
#120 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
Ou estas a falar de uma versão de entrada à gama menos potente? Gostaria muito de ver um novo RX 7, se sair também um RX 8 (que é um conceito ligeiramente diferente) seria bem vindo. Mas duvido que a mazda vá cair nos mesmo erros do passado ao construir veiculos com um sem numero de carrocerias como por exemplo com o 323 em que tinha o F, 3 portas e 4 portas. Não é que não gostemos de ver muitos modelos (eu por exemplo gosto muito do meu velho F) mas não será uma boa estrategia |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|