Compra Smart Fortwo
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 79
Like Tree7Likes

Título: Compra Smart Fortwo

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito Compra Smart Fortwo

Boas

Peço a vossa ajuda para o seguinte caso.

Estou a pensar comprar um Smart Fortwo Pulse 61CV, 2003, com 20.000 Km ( a gasolina)

Gostaria que partilhassem as vossas opinões sobre a qualidade e fiabilidade do carro? Quais os consumos?

Obrigado a todos

Tiago

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tambem ando a procura sensivelmente do mesmo mas neste caso um CDi. Alguem pode indicar sites bons para procurar Smart's ??

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Dizem que o CDi é fraco, a caixa automática é lenta, mas é algo excelente para a cidade!

Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

www.smartistas.com , este site tem uma parte de venda de smarts.

Já andei num fortwo com 105000 km e a diesel. É um carro engraçado mas aconselhado só para a cidade. Fora dela é muito limitado. Mas é uma característica deste carro e não um defeito

Acho que na cidade é óptimo, pois cabe em qualquer lugar!

Um abraço, by Filas

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

pelo que me lembro compensa mais o gasolina porque a diferença de preço dá para umas centenas de milhar de km de combustivel... até se igualarem.
    e o gasoleo é muuuuuito lento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E alguem sabe os consumos feitos com o Smart a gasolina ? Os reais, em cidade basicamente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

já agora... Alguma alternativa viável de um citadino a diesel até aos 7000-7500 euros ??

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Antes de responderem ao bmpz, gostava primeiro que dessem as vossas opinioes sobre o Smart a gasolina....daí ter escrito o post.....

Aguenta lá um bocado bmzp ou entao é melhor criares um topic só para ti

Gracias a todos

Banido
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Smart For Two a gasolina...bem a caixa é o tipico da Smart, lenta por natureza.Por isso, se queres um carro "rapido" nesse aspecto, esquece. Conta no minimo com um segundo entre passagens de caixa...
    Tens "boas" recuperações para o motor em questão ( 600cc turbinado julgo eu ), e em termos de conforto interior é bastante espaçoso...bastante,volto a referir.

Alias, atrevo-me a dizer que tem mais espaço interior util para os dois ocupantes que muitos comerciais actuais.Bastante confortavel portanto.

Quanto a consumos, não são nada por ai além, muito próximos das versões diesel, o que não justifica os € extra na compra.

Foram estas as notas que fiquei quando andei num Smart ForTwo à alguns meses atrás.

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

eu andei uns 300 kms com um em 2002 alugado, de 61 cv precisamente

a brincar e a puxar com ele fiz medias de 5 litros...

é brinquedo que um dia ha-de vir para a minha garagem...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

tens razão tiago desculpa lá. I got carried away :P

imported_Bluebird
    Guest

Por Defeito

Olá a todos,

Sou utilizador de um CDI (aliás já é o meu segundo Smart CDI) e posso dizer-vos que os consumos de um CDI andam nos 4,5 litros a 5 litros (valores reais) para percursos mistos cidade/estrada sem preocupações com o consumo.

O gasolina é mais gastador (experiência ocasional) e ronda os 6 litros, mas atenção se começam a puxar por ele (arranques e outras brincadeiras) vai aos 7 litros.

Quem procura informação sobre smarts (e passe a publicidade) tem imensa informação nos site já indicado pelo Filas (ver acima).

...ah e já agora o Smart começou por ser o meu segundo carro e agora é o meu carro de (quase) todos os dias...!

Cump.

Piloto de Fórmula 1 DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bmzp

E alguem sabe os consumos feitos com o Smart a gasolina ? Os reais, em cidade basicamente.
    boas,

Aproveitando o mito deste forum, onde carros a 180kmh gastam 6L de gasoleo, o Smart de 61cv gasta a 140kmh ( o maximo c/ limitador) 7L.

Tenta comprar um da 2ºgeração de Nov.2002 diante.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

1º mito - SMART bebe pouco!!! FALSO
    2º mito - "..aquilo até tem motor mercedes e tal...! - FOGE!!!!!!!
    3º mito - o SMART é caro para o carro que é!!!VERDADE

opinião, por experiência própria, FOGE!!!!!!!
    se queres um carro para circular 99% em cidade, não há melhor!!!(se esquecermos a assistência e algumas falhas na fiabilidade do motor do carro)

conselho, em caso de compra, atenção ao motor do carro!!!

Piloto de Fórmula 1 DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Z003

se queres um carro para circular 99% em cidade, não há melhor!!!(se esquecermos a assistência e algumas falhas na fiabilidade do motor do carro)

Vou seguir o teu raciocinio:

1- os motores CDI gastam no max. 6L a fundo os ^Gasolina, 7/8L
    2-não entendi - tens conhecimento em causa? onde posso consultar?
    3-só compra quem pode e quem quer

Falhas de fiabilidade do motor?:D

Ja tive um pulse de 61cv e em 31.000km nada a apontar nem oleo gastava

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Já apareceu aí uma noticia em que um Smart na Alemanha já contava com 500.000km e caixa e motor ainda eram de origem.

Se encontrar o link, posto aqui.

Abraços

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Cá em casa Há um ForTwo Pulse de 61cv.

As médias andam de facto nos 6L aos 100.

A caixa é oq ue já se sabe, é lenta lenta lenta. Mas o peso reduzido e o turbo fazem maravilhas e o carro sobre tudo o que há para subir se qq problema... Pimenteira a 120Km/h a subir em 5 (tem caixa de 6) até ganha velocidade. com 2 pessoas.

O espaço interior é 1000x maior do que as pessoa pensam... A minha mãe é que anda com ele e chega a trasportar lá coisas que as pessoas não acreditam sem ver.

Agora é um carro caro, com manutenção cara, e que no mercado de usados está demasiado valorizado. Cá em casa comprou-se novo, pq simplesmente não valia a pena comprar usado na altura.

(A direcção assistida é extra... O nosso não tem, por isso não sei se ter tem algum benificio ou se não ficará leve demais)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Z003

Vou seguir o teu raciocinio:

1- os motores CDI gastam no max. 6L a fundo os ^Gasolina, 7/8L
    2-não entendi - tens conhecimento em causa? onde posso consultar?
    3-só compra quem pode e quem quer

Falhas de fiabilidade do motor?:D

Ja tive um pulse de 61cv e em 31.000km nada a apontar nem oleo gastava
    respondendo ás tuas questões:

1- 7/8 l para um carro como o SMART consideras o quê??? pouco??? eu não!!!considero muito! 8l faz o meu irmão de média com o seu BMW a gasolina!!!!
    2- o conhecimento de causa é um SMART cá da casa, 4 meses parado na smart sem saberem o que lhe fazer chega-te?????

quanto á tua última questão, acho que te respondi no ponto 2!!!!
    mas posso-te dizer que smarts usados com motores novos não faltam por aí, e olha que não são oferta da smart!!!!:D

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

7/8 num smart é a puxar... o 320ci cá de casa tb 7/8 mas não é a puxar... Para isso vai para os 12.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

no meu consigo 7/8l em médias inferiores a 100km/h, não a puxar!até pq o carro faz 99% cidade.
    se puxar mais um pouco, passa para os 8/9l, na smart dizem que é normal!!!!:D num carro que tem menos de 20 000km!!!:D
    o mesmo trajecto realizado com o BMW faz exactamente a mesma média!!!;)

rai
    rai está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Estou a pensar em comprar um smart a gasolina 61 cv com caixa automatica e gostaria que me dessem informação sobre este motor e onde posso comprá-lo com mais desconto. Ouvi falar duma serie especial limitada alguem sabe de alguma coisa.

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

oi

Pa variar começam a cortar uns nos outros em vez de darem as vossas experiências para ajudar os outros.

Conduzi todos os smarts durante mtos km pq na empresa é regular alugar automoveis e os + baratos sao estes.
    O a gasolina de 61 cv fiz + de 1000km c carros destes, e como n eram meus nem pagava a gasolina era sempre a pisar, e fazia 7/8 l, mas a puxar ao max, mas mesmo assim achei demais.
    O cdi andei menos, mas n compartilho da opiniao do pessoal, o carro puxa o suficiente pa andar na cidade, mas eu acho q há aqui mta gente q acha q tdos os carros tem q ser bolides de competiçao, cmgo gastou 5,5 a andar normalmente. a caixa é mto lenta o q chega a irritar, mas devo dizer q adorei o carro.
    Já agora pq quem acha q os smart´s andam pco fazam a relaçao peso/potencia?

Banido
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Boas

Eu tive um durante dois meses (era mesmo meu) e era a gasolina.

Bem, não consegui baixar dos 8 litros!!!!

Espaço la dentro é coisa que não lhe falta mas já ser confortavel isso é que não, é muito duro.

Quanto ao motor só posso dizer que é uma grande m€rda.

Abraço

PV

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Filas

Já andei num fortwo com 105000 km e a diesel. É um carro engraçado mas aconselhado só para a cidade. Fora dela é muito limitado. Mas é uma característica deste carro e não um defeito

Um abraço, by Filas

Cabe em qualquer lugar é uma forma de falar...
    Não cabem 2 num sitio de estacionamento, não cabem tramsversalmente (como ja vi, era so quem rebentasse o gajo que o estacionou assim[8])... Basicamente cabe nas sobras dos outros (qd se deixam espaços demasiado grandes ou em entradas de garagens e etc...)

Qt a manobras em cidade já deverá ser bem melhor devido as dimensoes... mas tb serão raras as vezes onde passa ym Smart e nao passa outro carro qualquer...

Já agora em Off-Topic: Se é um carro para andar 99% em cidade, pq nao substitui-lo por metro, autocarros, etc.?

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VTEC

citação:Originalmente colocada por Filas

Um abraço, by Filas

Cabe em qualquer lugar é uma forma de falar...
    Não cabem 2 num sitio de estacionamento, não cabem tramsversalmente (como ja vi, era so quem rebentasse o gajo que o estacionou assim[8])... Basicamente cabe nas sobras dos outros (qd se deixam espaços demasiado grandes ou em entradas de garagens e etc...)

Qt a manobras em cidade já deverá ser bem melhor devido as dimensoes... mas tb serão raras as vezes onde passa ym Smart e nao passa outro carro qualquer...

Já agora em Off-Topic: Se é um carro para andar 99% em cidade, pq nao substitui-lo por metro, autocarros, etc.?
    Já experimentaste respeitar horarios para reunioes a andar de transportes públicos?

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Tenho a felicidade (ou nao) de nao viver numa grande cidade, onde tranportes publicos sao uma vez por hora[8)]
    Mas neste caso, parece-me que o Smart deixa de fazer sentido porque o transito é menor...

Por ex., vejo o Smart em cidades principalmente como Lisboa e Porto, onde tem bastantes autocarros... e o metro que até é relativamente rápido;)

Piloto de Testes Chewbacca's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

A questão k foi levantada aki é uma coisa k tb sempre me intrigou sobre os smart: até k ponto se "desenrascam" melhor em cidade?

Tudo bem k são curtos, mas isso n adianta nada, nem em estacionamentos, pk a maior parte, especialmente nos centros de cidade, são lugares marcados. E dps são tão largos como qualquer carro pequeno, por isso não os tou a ver a "esgueirarem-se" por onde outros não passam.
    Pra mais, parece k n gastam assim tão pouco e tb n são nada baratos comparados com o segmento A!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Bem, estava à espera de consumos bem mais baixos!!! Quem diz que um smart gasta pouco... 4.5 Gasta o meu saxo 1.5 D!! E sem cuidados nos consumos! A ideia de comprar um smart durou 5 minutos, e para o preço a que estão... Não é nada smart andar com uma coisa destas. Nunca pensei mesmo!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por svitj Ver Post
    Bem, estava à espera de consumos bem mais baixos!!! Quem diz que um smart gasta pouco... 4.5 Gasta o meu saxo 1.5 D!! E sem cuidados nos consumos! A ideia de comprar um smart durou 5 minutos, e para o preço a que estão... Não é nada smart andar com uma coisa destas. Nunca pensei mesmo!
    Granda desenterranço

sim tens razao , o saxo 1.5 diesel é muitissimo melhor que o quadriciclo smart !

Tens muito mais espaço , tens motor , tens mais conforto , enfim tens mais que o smart !

Eu vejo é smarts a andar em IC´s e AE's , e muitos deles com repros a fazer fumarada , entao e o conceito que este quadriciclo era so para cidade ?

Eu nao estou me a ver fazer uma viagem naquela coisa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Cada um faz dele o que quiser.

É indiscutível que a caixa é das piores auto do mercado, que a mala dá apenas para umas 6 paletes de leite e que a pequena distância entre eixos tornam-no bastante susceptível às irregularidades do asfalto.

Agora foram abordados outros temas de uma forma que não correspondem à realidade.

Começando pelos consumos, basta ver o sprit monitor para tirarmos outras conclusões, principalmente nos CDI.

Indo à questão do tamanho, em zonas de estacionamento não marcado e ruas estreitas, este faz uma diferença enorme. Seja a estacionar na perpendicular (principalmente o antigo), quando esta tudo paralelo, seja ao arranjar um espacinho para o meter paralelo. É que nem há comparação com os restantes "minis".

Pessoalmente, conheço dezenas de pessoas que têm 1 e só dizem bem do conceito. Muitos nem quiseram trocar o modelo antigo pelo actual para não perderem os cm's a menos, apesar da grande revolução entre os dois em todos os aspectos.

No meu caso, cujas deslocações quotidianas andam sempre em 5 a 10 km a viagem, trabalhando claramente nas piores zonas para se estacionar, da cidade onde vivo, as vantagens são imensas.

Digo mais, se contabilizar, nesta altura em concreto, :
    - a poupança nos combustíveis e parquímetros / subterrâneos
    - a poupança dos restantes carros da casa quer a nível mecânico, quer ao nível dos interiores / exteriores, assim como das revisões cujos intervalos aumentam.
    - o acabar da preocupação em "sair de véspera", para ter tempo de arranjar lugar e não chegar atrasado.

Venha ele.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.