Como consigo saber a kilometragem original do Carro? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 74 de 74

Título: Como consigo saber a kilometragem original do Carro?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

a opel entretanto ainda nao teve conhecimento deste caso.

sera que os clientes, mesmo sabendo das suas opcoes enquanto consumidores, ESCOLHEM ignora-las?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu tenho uma questão:

Isto claro nao dá para usar em carros novos porque ainda não vão à IPO, mas quando um carro começa a ser inspeccionado, é afixado na folha de inspecção os km do carro.

Ora se numa inspecção o carro vai por exemplo com 100.000km e passado um ano aparece la com 80.000km, eles nao notam isto? O carro passa na mesma?

Se isto nao passasse por eles, pelo menos o máximo que podem tirar a um carro que já vai á IPO é a quilometragem de um ou 2 anos, mediante o ano do carro. Claro que isto só funciona para carros com alguns anos, que pouca gente pondera comprar quando se trata de mudar de veículo.

Como é preciso comprar todos os anos o selo do carro, devia ser obrigatorio indicar, sob comprovação de quem vende o selo, os km do carro. Sempre era uma forma de tentar lutar um pouco contra este flagelo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Eu tenho uma questão:

Isto claro nao dá para usar em carros novos porque ainda não vão à IPO, mas quando um carro começa a ser inspeccionado, é afixado na folha de inspecção os km do carro.

Ora se numa inspecção o carro vai por exemplo com 100.000km e passado um ano aparece la com 80.000km, eles nao notam isto? O carro passa na mesma?

Se isto nao passasse por eles, pelo menos o máximo que podem tirar a um carro que já vai á IPO é a quilometragem de um ou 2 anos, mediante o ano do carro. Claro que isto só funciona para carros com alguns anos, que pouca gente pondera comprar quando se trata de mudar de veículo.

Como é preciso comprar todos os anos o selo do carro, devia ser obrigatorio indicar, sob comprovação de quem vende o selo, os km do carro. Sempre era uma forma de tentar lutar um pouco contra este flagelo.
    só que ao fim de 4 anos, pode-se muito bem aparecer com um carro com 10 mil km, que tenha sido martelado, e na realidade tenha 200 mil, dps na inspecção seguinte, aparece com 12 mil (pq entretanto mudou de dono) e por acaso pelo meio tinha feito mais 30 mil... não ha mta coisa que se possa fazer nas inspeçoes...

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Max_powered Ver Post
    só que ao fim de 4 anos, pode-se muito bem aparecer com um carro com 10 mil km, que tenha sido martelado, e na realidade tenha 200 mil, dps na inspecção seguinte, aparece com 12 mil (pq entretanto mudou de dono) e por acaso pelo meio tinha feito mais 30 mil... não ha mta coisa que se possa fazer nas inspeçoes...
    mas por exemplo no caso de um carro mais velho.. foi a IPO.. tinha por exemplo 150k... dps passado 2 meses foi vendido a um stand.. o stand tira-lhe kms e mete-o para ai com 70k..

o novo dono ate nem anda mto com o carro e nesses 2 anos faz 20k km...

qdo voltar a IPO.. tera 90k.. contra os anteriores 150k.. isso n lhe podera trazer probs?

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    mas por exemplo no caso de um carro mais velho.. foi a IPO.. tinha por exemplo 150k... dps passado 2 meses foi vendido a um stand.. o stand tira-lhe kms e mete-o para ai com 70k..

o novo dono ate nem anda mto com o carro e nesses 2 anos faz 20k km...

qdo voltar a IPO.. tera 90k.. contra os anteriores 150k.. isso n lhe podera trazer probs?
    Mas geralmente não farão isso... em principio não tiram mais km's que aqueles que constem na IPO ou livro de revisões. Ai tiram o máximo até ao número que lá estiver mencionado...

Realmente agora até as marcas... Isto trafulhas há em todo o lado.
    Se dissesse que tinha 20 mil km vendia-o na mesma...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Nada me espanta.

Se vocês soubessem o que Renault da Nazaré (ou a mais próxima de lá, já não me recordo com precisão) faz às retomas...
    quer desabafar?

conta conta ;)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Mas geralmente não farão isso... em principio não tiram mais km's que aqueles que constem na IPO ou livro de revisões. Ai tiram o máximo até ao número que lá estiver mencionado...

Realmente agora até as marcas... Isto trafulhas há em todo o lado.
    Se dissesse que tinha 20 mil km vendia-o na mesma...
    pois.. entao o melhor e mm comprar um carro usado k tenha ido a IPO ha menos de meio ano e k tenha dado entrada no stand depois dessa altura :P

assim a margem para manobra e mais pequena

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Há rent-a-car que na altura de renovar a frota vendem os carros a stands. Os senhores dos stands vão lá ao parque da rent-a-car, com um bloco de notas, e dizem: "quero este com x km's, quero aquele com y km's". Vão deixando um palelinho nas escovas com os km's pretendidos...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Não a dúvida era mesmo a venda de um carro de rent a car, como sendo um carro de serviço com apenas 4.500km num stand oficial da marca! Isso é que é grave!
    Nesse ponto não vejo qual a gravidade. Um carro de rent-a-car no fundo é de serviço pois a marca "disponibiliza" um carro a uma empresa de aluguer, esta usa-o durante 6 meses/1 ano e regressa á marca e é trocado por outro novo. Normalmente o único averbamento é o da própria marca. O ter apenas 4500kms, desde que reais, tudo bem. Existem carros de rent-a-car que retornam á marca de facto com poucos kms.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Nada me espanta.

Se vocês soubessem o que Renault da Nazaré (ou a mais próxima de lá, já não me recordo com precisão) faz às retomas...
    Se é o que penso, não sei mas gostava de saber. E se é mesmo esse, ainda há 1 mês lá vi um Velsatis com 4 anos e 230000kms, pelo que penso que não será por aqui.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2007

Cool Novidades

Finalmente na semana passada consegui ir a um mecânico conhecido de um amigo meu e lá ligámos o carro a uma máquina que ele lá tem. Uma coisa do mercado paralelo segundo o mecânico.
    Lá descubrimos a ficha para ligar, para quem não sabe fica debaixo do punho do travão de mão é só puxar a cena de plástico que lá está.
    O meu grande mal é que a máquina do Sr. Mecânico não conseguiu ler tudo o que era preciso, pois necessitiva de outro cabo para ver os "quadros de bordo" que é onde está a preciosa informação dos Km's reais
    Mas pelo menos com essa máquina foi possível fazer um check-up simples e segundo a mesma o carro não tem falhas nenhumas (motor,travões,A/C, etc) o que já é bem bom.
    Agora vou ficar à espera que o senhor mecânico arranje o outro cabo ou vou a outro sítio.
    Segundo ele me disse é dificil hoje em dia alterar os Km's originais do carro, mas não é impossível...ele disse que podia ser feito com centralinas de carros acidentados....
    Estive quase,quase,quase lá mas não conseguia AINDA saber os Km's originais. Até agora o carro tem-se portado mto bem. Até descobri que tem mais equipamento do que estava à espera:
    - Fecho de vidros elétricos com chave da ignição
    - Check Control (pelo menos ontem apareceu um aviso do nível da água do limpa para brisas)

Cumprimentos a todos

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Ao contrário de outros países da UE, em PT só com o concessionário da marca e pouco mais se podem comprovar os Kms, e mesmo assim não sei não...

Lá fora existe um histórico da viatura, e em PT tb devia existir. Saber se tem livro de revisões, acidentes, etc...

PROTESTE
    Guest

Por Defeito

Se os kilometros reais diferem dos apresentados no tablier, podes pedir uma indemnização que pode passar pela devolução do dinheiro que destes pelo carro, ficando com o mesmo. Melhor ainda, podes sempre propor uma viatura identica mas 0 km, ou seja, nova + a devolução do dinheiro.

O melhor em caso de burla, é imediatamente arranjares advogado e só depois o advogado vai entrar em contacto com eles. Se lá fores tu, eles vão te dar a "volta"...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2007

Talking Peça de conduta de a/c no porta luvas

E tb já vai ter o porta luvas refrigerado para o verão quentinho que nunca mais chega..eeheehehe.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.