Crash Test :Crash test Koleos Renault 4X4
http://youtube.com/watch?v=iGxEJfF4vw8&feature=related
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Crash Test :Crash test Koleos Renault 4X4
http://youtube.com/watch?v=iGxEJfF4vw8&feature=related
2008 Nissan Rogue 4-DR w/SAB será este o irmão do Renault Koleos ou será o Qashqai?
http://www.safercar.gov/Cars/4780.html
Eu bem avisei que a navara não ia ter 5 estrelas...Nunca pensei é que nem 1 estrela tivesse....Como não consigo abrir o site do euro ncap, cá vai um link dum blog
http://carscoop.blogspot.com/2008/02...up-trucks.html
Houve um problema com o tempo de abertura do airbag, que já terá sido resolvido com um novo software.
Daqui a algumas semanas sairá o resultado do crash-test já com essa alteração. [;)]
Já consegui abrir :)
Parece que tabém acertei em relação ao terios, 3 era muito pouco.
Fiquei admirado com o resultado do X3, "só" 4 estrelas
Vejam aqui! [;)]
Navara Case
Para fazer reflectir os eternos críticos da Euroncap.
Utilidade mais que comprovada.
A L200 teve 4 estrelas...quero ver o resultado da Nissan...
Lino, custa-me a acreditar que um carro com meia estrela ganhe 2 estrelas e meia só com o ajustar do airbag e cintos.
No video que o André deu, o perito (??) disse que no embate o condutor ficava logo sem os pés (se é verdade não sei)...
Não sei não...
Fiquei estupefacto com o resultado da Navarra.
E também já vi essa reportagem da BBC.
Mesmo com o update a software e cintos, o problema parece ser mais grave que apenas isso. É que perder os pés?????? Não há airbags e cintos lá em baixo.
Mas dado o resultado desastroso da Nissan, até esquecemos a outra ovelha negra.
A Isuzu D-Max, que já teve os 15 minutos de fama aqui no fórum, com uns quantos mega-fâs.
E apenas consegue uma estrela e meia???? Inadmissivel num veiculo de concepção recente.
Citação:
Front impact
The passenger compartment became unstable in the frontal impact and the D-MAX did not achieve the minimum number of points in this test to get a three star rating, even though it scored enough points overall. Protection of the driver's head was rated as weak. The final star is struck through because dummy readings in the neck and chest indicated an unacceptably high risk of life-threatening injury. Structures in the dashboard presented a risk of injury to the knees and femurs of both the driver and passenger. Protection of the driver's lower legs was jeopardised by excessive upward movement of the brake pedal. Protection of the driver's feet was poor, owing to a ruptured footwell and pedal movement.
Estranhamente até é um modelo que não se portou mal nos testes americanos:
http://www.safercar.gov/Cars/4694.html
Quem diria que é muito mais provável sairmos de uma Navara (1 estrela)com a ajuda dos bombeiros do que dum Fiat 500 (5 estrelas)...
Então se virmos as diferenças em peso e comprimento...
[QUOTE=Grilo;258354]http://img153.imageshack.us/img153/7...agem0030oi.jpg[img]QUOTE]
Grilo.....seria possivel scanizares melhor a parte do Z3 e voltares a colocar?
;) obrigado
É verdade que não se pode comparar, disse a título de curiosidade.
No entanto os testes são realizados nas mesmas condições, independentemente do segmento.
Houve aqui um user que disse que no vídeo não parece tão mal, mas o que interessa não é o exterior do carro, mas sim a intrusão dos pedais, coluna de direcção, tablier, etc...
Já para não falar que o chassis dobra (vê-se bem por baixo da porta do condutor da Izuzu) em todas...
No geral fica a impressão que os SUV e pick up têm alguma dificuldade nestes testes, com excepção do Volvo XC90 e mais um ou outro...
Até o Q7 :eek: teve 4 estrelas...
Sim, mas isso até é normal, fruto da sua concepção. Os SUV e pick-ups estão sempre em desvantagem ao chocar com obstáculos rígidos, por exemplo, para além de se tornarem desnecssariamente agressivos para os outros veículos mais leves e pequenos ou não tão rígidos. Daí eu não gostar deste tipo de veículos.
Se o Euro NCAP continuar a testar pick-ups, acho que ainda haverá muita (má) surpresa por aí... :sh)
Mais uma vez concordo, mas o obstáculo não é rígido, é deformável e simula a absorção/deformação de um automóvel, ou seja, é como se o veículo testado embatesse noutro naquelas condições.
Mas se a Volvo consegue 5 estrelas, outros (com algum esforço, já se sabe que os suecos em segurança activa e passiva estão uma década à frente) também podem conseguir.
A título de curiosidade, já tive um Volvo 460 (projecto original de 1989) que já contava com avisador de falta de cintos (luminoso e sonoro), pontos de deformação programada na carroçaria, parte inferior do tablier em materiais deformáveis e, em algumas versões, ABS, 4 discos e airbag.
E falo da primeira versão...
Até achei um excelente resultado para a Stakar.
As outras duas, principalmente a Navarra foram a decepção.
De qualquer maneira não me apetece nada experimentar embater com o meu veículo 4/5 estrelas contra a Navarra...:sh)
Até existe um de um Smart vs. Classe S, eheheheh! [:D]
[:cool:]
Hola, Lino Marques.
Efectivamente, unas diferencias tan abismales de peso entre un Navara(2036 kgs: serían unos 2256 kgs de peso total) y un 500(unos 930 kgs de peso: serían unos 1150 kgs de peso total), y añadiendo diferencias de rigideces y de alturas(un Navara mide 1,78 metros de alto frente a menos de 1,49 metros de alto del 500:
aunque con todo muchas menores diferencias de altura que entre un VW Vanagon y un Volvo 745),
no tendría nada de extraño que se "invirtiera" el resultado.
Eso sí a 64 k/h cada uno(incluso a 57-58k/h) contra un Navara, sería una prueba excesivamente dura para un Fiat 500...
De todas formas no descartaría una menor incompatibilidad del 500 frente al Navara
respecto de la absoluta "incompatibilidad" del Volvo 745 frente al VW Vanagon(o sea la generación T3)...
También sería destacable decir que en una hipotética prueba a 50 k/h cada uno(poco exigente eso sí, pero suficiente en comparación con lo que resistían hasta no hace mucho los coches más blandos y/o más antiguos)
un 500 sí que podría ser compatible frente a un Navara
(mientras que un Volvo 745 en dichas condiciones bien podría tener un resultado como mínimo algo inferior: no mucho mejor que el resultado que obtuvo el Volvo 940 contra el Modus a 64 k/h cada uno)...
Lo que sí que tendría claro es que un Mitsubishi L200 con sus 4 estrellas "peladas" y 1880 kgs de peso
sí que sería mejor que un Nissan Navara en una hipotética confrontación directa(ya que en cuanto a alturas, rigideces del frontal y apenas un 10% menos de peso) ya que las diferencias en cuanto a resultados en choque frontal sí que serían determinantes a favor del Mitsubishi en este caso.
O que incluso el "modesto" Nissan Qashqai con apenas no mucho más de 1500 kgs de peso medio: menos de 1400 kgs de peso las versiones inferiores y hasta cerca de 1700 kgs las más pesadas
y en todos los casos incluso algo más de 1,6 metros de altura
bien podría ser claramente mejor que el Navara en una hipotética confrontación coche contra coche(ya que ambos se encuentran en los extremos en cuanto a resultados de pruebas de choque frontal...):
mucho me temo que un Navara a 56 k/h cada uno
contra un Qashqai no "ganaría" mucho más de 3 ó 4 puntos más(4 ó 5 puntos en total como mucho, o en el mejor de los casos), mientras que un Qashqai no creo que perdiera mucho más de 5-9 puntos como caso "extremo"(en el peor de los casos o como poco se "quedaría" en 7-8 puntos...),
y sin haber tenido en cuenta las menores diferencias tanto de peso como de altura respecto de las que había entre un Golf V(unos 1260 kgs y con "todo":1480 kgs de peso) y un Volvo XC-90(con "todo":2340 kgs de peso) o entre un Golf V y un Kia Sorento(con "todo":2270 kgs de peso)...
Post Data1:
cuando digo con "todo", me refiero al peso total contando con el de los maniquíes y todo el instrumental de mediciones...
Post Data2:
No podía pasar por alto las pruebas que se hicieron al respecto entre el Golf V y el Volvo XC-90 y también contra el Kia Sorento, en ambos casos a 56 k/h cada uno y 50% de solapamiento en el frontal del Golf V...
Saludos.
Globalcar.
Afinal qual é a entidade que define os patamares mínimos de segurança para os veículos a circular na Europa?
Os critérios que são utilizados não são idênticos aos do EuroNcap? Então como se admite que um veículo destes seja vendido (e já há bastante tempo) no mercado Europeu quando não oferece nenhuma segurança?
Entretanto, aqui vos deixo os resultados do Audi 100 "C4", de 1991, equipado com o sistema de segurança "Procon-Ten":
http://img253.imageshack.us/img253/3779/audi1001vg4.jpg
http://img341.imageshack.us/img341/9774/audi1002nw0.jpg
http://img341.imageshack.us/img341/4360/audi1003vm9.jpg
http://img253.imageshack.us/img253/1326/audi1004fg1.jpg
http://img341.imageshack.us/img341/1639/audi1005kq4.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/2425/audi1006yr6.jpg
Para efeitos de homologação na UE, os carros têm de passar um teste igual, mas efectuado apenas a 56 km/h! [;)]
Era assim que o Brilliance pensava que se safava, até o ADAC demonstrar que bastava subir um pouco a velocidade de impacto para os resultados serem desastrosos! :sh)