Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017. - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 276 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 8256

Título: Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017.

  1. #121
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito





  2. #122
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito




  3. #123
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    citação:Ja estou com os crashs aqui, amanhã eu coloco
    Esses crash tests sempre vêm ou não?...

  4. #124
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Aqui estão os prometidos crash-tests do Ford Escort '90 e do Fiat Tipo I. Penso que as imagens falam por si. [xx(][xx(][xx(]

    Ford Escort 1990:

    [img]uploaded/Lino Marques/200631221912_Escort geral_1.jpg [/img][img]uploaded/Lino Marques/200631221952_Escort geral_2.jpg [/img]

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312211316_Escort interior.jpg [/img]

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312211359_Escort interior_2.jpg [/img]

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312211451_Escort interior_3.jpg [/img]



    Fiat Tipo:

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312211637_Tipo geral.jpg [/img]

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312211737_Tipo geral_2.jpg [/img]

    Legenda: "O Tipo não ficou em muito melhor estado que o Escort. A sua porta também só pôde ser aberta com uma alavanca. Para além disso, existe risco de curto circuito, já que a bateria está directamente na zona de impacto (à frente do lado esquerdo)"

    [img]uploaded/Lino Marques/2006312212016_Tipo interior.jpg [/img]

    Legenda: O espaço tornou-se apertado. O espaço para os pés ficou reduzido em 60%. A consola central ficou desfeita.


    [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]
    Última edição por LinoMarques : 15-09-12 às 13:07:48

  5. #125
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Até metem medo estes ultimos crash-tests [xx(]

    Este topico está cada vez melhor[^]

  6. #126
    Piloto de Testes Grilo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    SP, Brasil
    Posts
    3,427

    Por Defeito

    O que diferencia o Tipo 1 do 2 (além dos reforços na estrutura) ?

  7. #127
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    É a grelha frontal, por exemplo, para além do facto de o Tipo II poder trazer airbag como opção. E o volante, mesmo sem airbag, é mais macio e almofadado.
    Se não estou em erro, o Tipo II entrou em produção em 1992.

  8. #128
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    Bem, continuando a abusar de vós, será que tendes o teste do Opel Kadett?

    Abraços

  9. #129
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Vocês só pedem fora de tempo, :D:D:D

    Tenho do Kadett, sim senhor, feito na mesma ocasião do Escort e do Tipo acima.
    Mas agora vão ter que esperar pelo fim de semana!

  10. #130
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

    Vocês só pedem fora de tempo, :D:D:D

    Tenho do Kadett, sim senhor, feito na mesma ocasião do Escort e do Tipo acima.
    Mas agora vão ter que esperar pelo fim de semana!
    :D

    Desculpa a maçada.

    Por mim não há problema nenhum em esperar, ainda para mais que este tópico está cada vez melhor.

    Abraços e obrigado ;)

  11. #131
    Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,070

    Por Defeito

    Alguém tem para aí um Crash Test ao Lancer de 95??? É que akela coisa parece-me frágil q.b. e gostava de ver o resultado...

  12. #132
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    O Lancer foi testado em 1999 pelo Euro NCAP, tendo o teste sido publicado com todos os detalhes na Revista Turbo, não mencionados no site do Euro NCAP.
    Penso que o modelo testado é mais recente que o de 1995, mas de qualquer modo posso dizer que também tenho um teste feito pelo ADAC em 1995 ou 96 ao Mitsubischi Colt, que partilha a base do Lancer. Já em 92 ou 93 a ams tinha feito um teste ao Colt de 3 portas.

    De qualquer modo, posso dizer que a impressão de "fragilidade" que o Suíço referiu tem a sua razão de ser, pois em todos estes testes os resultados foram bastante fracos [XX(].

    Inclusivamente, no Colt de 95 ou 96, no embate frontal, a zona dos pés ficou literalmente "rasgada", podendo ver-se a estrada através do buraco que ficou nessa zona!!!

  13. #133
    Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,070

    Por Defeito

    Encontrei um de 98 (é o restyling do meu - o meu tem a agravante de ñ ter Airbag) 1estrela - a 2ª foi cortada [xx(]


    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] mitsubishi_lancer_1998_front.jpg
    6.5KB

    [xx(][xx(]

  14. #134
    Piloto de Provas de Perícia JohnnyBlaster's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    637

    Por Defeito

    Os carros antigos eram mesmo inseguros!!

  15. #135
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    citação:Lino Marques Posted - 13/03/2006 : 21:43:16
    --------------------------------------------------------------------------------
    É a grelha frontal, por exemplo, para além do facto de o Tipo II poder trazer airbag como opção. E o volante, mesmo sem airbag, é mais macio e almofadado.
    Se não estou em erro, o Tipo II entrou em produção em 1992.
    Grilo Posted - 13/03/2006 : 20:52:24
    --------------------------------------------------------------------------------
    O que diferencia o Tipo 1 do 2 (além dos reforços na estrutura) ?
    Além disso, todos os modelos do Grupo Fiat, passaram a ter um sistema de protecção contra incêndios.Este sistema é inclusivé referido nas publicidades dos modelos lançados/reformulados posteriormente.

    O membro Lino Marques esqueceu-se de referir que o Tipo 2 passou a dispor, embora como opção, penso eu, de pré-tensores dos cinots de segurança frontais.

    Lino, além do Tipo, do Escort e do Kadett que outros modelos forqam testados nessa mesma altura/nesse mesmo teste?Cumps.

  16. #136
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Lino Marques, este Tipo não pegou fogo por acaso ou foi porque o teste foi feito com o motor desligado (impulsionado por um motor electrico)?Cumps.




  17. #137
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Grand Scenic; Crash Test Traseiro












  18. #138
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Nem mesmo assim se consegue sair ileso de um acidente num Twingo :D[xx(]







  19. #139
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Kia Sorento VS VW GOlf 5







    Volvo XC90 VS VW Golf 5








  20. #140
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    E depois são todos cinco estrelas Euroncap ...

  21. #141
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Não comecem já a mandar vir; eu sei que são todos cinco estrelas menos o Kia Sorento que conseguiu 4.

  22. #142
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    VW Carocha










  23. #143
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito




    (Opel Zafira a Gás Natural)

    (Opel ZAfira "normal")



  24. #144
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    citação:Aqui estão os prometidos crash-tests do Ford Escort '90 e do Fiat Tipo I. Penso que as imagens falam por si.
    O Fiat Croma [xx(] e o Honda Legend [xx(], se não são piores andam lá perto....


    ...demasiado perto infelizmente

  25. #145
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Golf 4









  26. #146
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    VW Golf 2








  27. #147
    Piloto de Testes Aconduzir's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Republica das Bananas
    Posts
    2,072

    Por Defeito

    Alguns carros impressionam como ficam, outros supreendem... Agora a segurança aumentou muito nos ultimos anos, como e q se continua a morrer tanto nas estradas!

    Os carros ainda n intregam a aquela questão do educação/civismo... [xx(]

  28. #148
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Aconduzir: continua realmente a morrer-se muito, mas o número de vítimas mantém uma tendência sustentada de descida, enquanto o parque automóvel aumenta exponencialmente! Ora isto quer dizer muita coisa!

    GTTDI: o Tipo, assim como todos os carros testados pelo ADAC, são impulsionados por um motor externo, estando o do carro desligado. A ams é que fazia com o motor a trabalhar, tendo havido alguns incêndios, como no Escort (geração seguinte á que mostrei) e Audi A 3, embora neste por motivos diferentes.

    No teste em que foi testado o Escort (afinal o modelo é de 1988), o Tipo e o Kadett, inclui ainda o Renault 19, VW Golf II e o Toyota Corolla. Por comparação, foi também testado o Opel Vectra A.

    Os mais seguros foram considerados o Corolla e o Golf, com uma nota global de 2,6 (em que 5,0 é considerado muito inseguro e 1,0 muito seguro), seguidos de muito perto do Kadett e do 19, com 2,7 e depois vem o Escort, com 3,4 e o Tipo, com 3,6.
    O Vectra teve a nota global de 2,5 ;)

  29. #149
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Ena o carocha teve melhor resultado que o golf II, o motor atrás deve ajudar muito ;)

  30. #150
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    GTTDI: o que achas de eu partilhar aqui a minha base de dados de crashtests? ;)

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1
    Último Post: 02-10-08, 00:10:04
  2. Ultimos resultados EuroNCAP
    Por MINIBoy na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 36
    Último Post: 19-12-07, 17:27:34
  3. Crash-Tests da China
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 11
    Último Post: 03-02-07, 22:16:10
  4. Crash tests com motas
    Por LuisMiguel na secção Multimédia
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-06, 17:19:41
  5. Dois Novos Crash-Tests EuroNcap (Idea/Pathfinder)
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 16
    Último Post: 15-08-06, 04:38:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.