Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017. - Página 275
 Rede MPL:
Página 275 de 276 PrimeiraPrimeira ... 265274275276 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,221 para 8,250 de 8256

Título: Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017.

  1. #8221
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Argumento da treta, como é frequente no que toca à segurança e não só. Se dependesse de ti ainda andávamos todos em chassis de madeira, com travões de tambor nas 4 rodas e sem cintos de segurança...

    Os outros carros todos são carros de luxo, é? Não são todos carros económicos? Por que é que só um é que está "orgulhosamente só" em não ter qualquer airbag? Por que é que isso ainda não é obrigatório a nível mundial??


  2. #8222
    Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,977

    Por Defeito

    Ou seja, é melhor andar com um carro velho, a cair de podre e altamente poluidor do que um que seja novo, substancialmente melhor em todos os aspectos (ainda que não seja um supra-sumo ou esteja longe de ser mediano), que custe horrores e ninguém o consiga comprar (limitando dessa forma o acesso à necessidade básica de mobilidade), é isso?

  3. #8223
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito



    China's Lifan Passes Crash Test in Russia


    https://www.theautochannel.com/news/2007/11/06/069799.html





    SHANGHAI - November 6, 2007:
    Chongqing Lifan Group, one of China’s leading motorcycle makers, said its Lifan 520 sedan produced by the company’s assembly line in Russia has passed the Europe R-94 crash test.

    The test was performed by Russia's national collision experimental laboratory. The sedan's four doors can open easily after the car runs at 35 mph (56 km/h) into a deformable wall. Dual front airbags and side airbags work well and the dummy hasn't been damaged. The passenger compartment held its shape very well and there was no leak in the fuel tank.

  4. #8224
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Ou seja, é melhor andar com um carro velho, a cair de podre e altamente poluidor do que um que seja novo, substancialmente melhor em todos os aspectos (ainda que não seja um supra-sumo ou esteja longe de ser mediano), que custe horrores e ninguém o consiga comprar (limitando dessa forma o acesso à necessidade básica de mobilidade), é isso?

    Pois, um airbag hoje custa quanto? Pela tua conversa, só o airbag deve ser o dobro ou o triplo do valor de compra do carro!

    Volto a dizer: se os outros carro testados têm pelo menos 1 airbag e são carros baratos, por que continua a existir pelo menos 1 sem nenhum??

  5. #8225
    Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,977

    Por Defeito

    Barato para nós, que temos fácil acesso à tal peça e auferimos de rendimento também para tal.

    E quanto ao custo, um airbag por si só até pode ser barato, esqueces-te é do resto da instalação que é necessária.

  6. #8226
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,491

    Por Defeito

    Mas esse Chery vendeu-se no Brasil por uns anitos e sempre teve airbags e ABS. O irmão Chevy Spark europeu também devia ter. Se não o vendem assim em Africa não é por custos...

    E o carro é todo fraco, conheço quem tenha capotado um e todos os pilares se curvaram como plástico. Está vivo por milagre...

    Aqui um desses Chery:
    https://www.webmotors.com.br/comprar...o-normal-pos-7

  7. #8227
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Então ninguém comenta o soberbo hiper-magnífico feito do Lifan 520 sedan?

  8. #8228
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,491

    Por Defeito

    Encontrei as fotos do Chery. Não vou apagar as matriculas pois o carro e a matricula já não existem




  9. #8229
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Faz lembrar um Fiat Panda que há uns 2 anos se despistou na Marginal de Cascais. A rapariga que o conduzia morreu. E a queda nem foi tão alta assim.

  10. #8230
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    O Chery QQ é uma cópia do Matiz, que nunca foi bom em termos de segurança passiva

  11. #8231

  12. #8232
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Estão com vontade! Que outros lançamentos recentes falta testar?

  13. #8233
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

  14. #8234
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    www.iihs.org

    2018 IIHS BMW 5 Series

    2018 IIHS Kia Soul

    2018 IIHS MB Classe E

    2018 IIHS MB GLC
    Última edição por GTTDI : 07-12-17 às 21:17:50

  15. #8235
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Os links do BMW e do Mercedes não estão a dar...

  16. #8236
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Os links do BMW e do Mercedes não estão a dar...
    Mexe os dedinhos e vai ao site deles. O fórum é que se estava a atrapalhar quando estava, a postar os links.

  17. #8237
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Nissan Pontapés "Kiks"https://www.latinncap.com/po/resultado/100/nissan-kicks-+-2-airbags
    Última edição por GTTDI : 12-12-17 às 20:25:17

  18. #8238
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,096

    Por Defeito

    Nissan Murano + 7 Airbags (Desde 06/10/2017)Dezembro-2017https://www.latinncap.com/po/resultado/101/nissan-murano-+-7-airbags-desde-06102017

  19. #8239
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aveiro, Portugal
    Posts
    1,647

    Por Defeito

    https://www.youtube.com/watch?v=9N1Q0k6-ebg

    o fiat punto em 2017 já nem consegue ter estrelas no euroncap, incrível a exigência atual dos testes

  20. #8240
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Nissan Pontapés "Kiks"https://www.latinncap.com/po/resultado/100/nissan-kicks-+-2-airbags

  21. #8241
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,491

    Por Defeito


  22. #8242
    Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "
    Posts
    11,789

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Podes dizer o que quiseres: não há desculpa possível. Hoje em dia, um sistema de airbag, no mínimo dos mínimos para o condutor, é o mínimo exigível. Com os respectivos componentes a produzirem-se aos milhões, hoje em dia é um artigo barato para se instalar em qualquer carro de série...
    Isso não adianta nada.

    Tens condutores que preferem pagar pouco e ter pneus dos chineses e agora ficamos em quê ?

  23. #8243
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Diferente, totalmente diferente. Pneus podes escolher e trocar facilmente, com um airbag não é exactamente a mesma coisa...

  24. #8244
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,635

    Por Defeito

    Por essas e por outras é que eu preferiria comprar um Peugeot 308 ou um Opel Astra usados recentes que um Dacia novo, por ex. (carro low cost com exigências em segurança menores).
    Todos nós temos limitações (maiores ou menores) financeiras, mas no momento da compra, ainda há muito quem pense só na poupança e nada na segurança...
    Última edição por Safety : Ontem às 22:58:51

  25. #8245
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,141

    Por Defeito

    Bem verdade. Ainda há dias neste fórum se leu que não fazia sentido comprar pneus bons (= caros) para carros com alguma idade...

  26. #8246
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    2,355

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    Por essas e por outras é que eu preferiria comprar um Peugeot 308 ou um Opel Astra usados recentes que um Dacia novo, por ex. (carro low cost com exigências em segurança menores).
    Todos nós temos limitações (maiores ou menores) financeiras, mas no momento da compra, ainda há muito quem pense só na poupança e nada na segurança...
    E esses carros usados com mais de 5 anos são realmente mais seguros que um Dacia de 2017 com 3 estrelas?

  27. #8247
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,635

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    E esses carros usados com mais de 5 anos são realmente mais seguros que um Dacia de 2017 com 3 estrelas?
    Porquê 5 anos? Um Dacia Duster com dois ou três opcionais custa € 19.000. Por esse valor compras um dos outros com menos de 5 anos.
    E mesmo com 5 anos são mais seguros, desde que não tenham sofrido nenhum acidente de maior.
    Última edição por Safety : Ontem às 23:23:27

  28. #8248
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,491

    Por Defeito

    Um carro com 3 ou 5 anos pode ter mais equipamentos, mais conforto, mais segurança, mas nunca se sabe o tratamento que lhe foi dado, se as manutenções foram feitas corretamente, acidentes... Um Dacia novo tem poucas chances de dar problemas, mas pode ter menos estrelas, plasticos rijos e o símbolo Dacia bem grande na grelha. Esse é e será o dilema de sempre do mercado automóvel, a escolha certa depende de muitas situações.

  29. #8249
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,635

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    Um carro com 3 ou 5 anos pode ter mais equipamentos, mais conforto, mais segurança, mas nunca se sabe o tratamento que lhe foi dado, se as manutenções foram feitas corretamente, acidentes... Um Dacia novo tem poucas chances de dar problemas, mas pode ter menos estrelas, plasticos rijos e o símbolo Dacia bem grande na grelha. Esse é e será o dilema de sempre do mercado automóvel, a escolha certa depende de muitas situações.
    Não estamos aqui a discutir símbolos nas grelhas, mas segurança e um Dacia não é low cost só nos plásticos, mas na segurança também.
    Por ex., um Peugeot 2008 tem 5 estrelas num crash-test e um Dacia 3 estrelas.
    Portanto, a não ser que o Peugeot tenha sofrido algum dano estrutural, será sempre mais seguro do que um Dacia novo.

  30. #8250
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    12,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=9N1Q0k6-ebg

    o fiat punto em 2017 já nem consegue ter estrelas no euroncap, incrível a exigência atual dos testes
    Até nem fica longe dos parciais do DS3 na protecção de adultos, crianças e peões, sendo um projecto de 2005 contra um de 2011. O que arrasa o Punto é não ter ajudas ao condutor, levou 0 nesse parcial daí o 0 final.

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1
    Último Post: 02-10-08, 00:10:04
  2. Ultimos resultados EuroNCAP
    Por MINIBoy na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 36
    Último Post: 19-12-07, 17:27:34
  3. Crash-Tests da China
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 11
    Último Post: 03-02-07, 22:16:10
  4. Crash tests com motas
    Por LuisMiguel na secção Multimédia
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-06, 17:19:41
  5. Dois Novos Crash-Tests EuroNcap (Idea/Pathfinder)
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 16
    Último Post: 15-08-06, 04:38:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.