Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017. - Página 2
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Título: Topico dos Crash-Tests:Euroncap 13/12/2017.

  1. #31
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    Por Defeito

    1 Eu tenho o crash test do Ford Escort, lançado em 1990 ou 1991,que foi testado em 1992 e que pegou fogo.Tb tenho o teste em que o Tipo ardia.

    2 Grilo, eu tenho o crash test do Astra anterior e que por sinal foi o ultimo teste da AMS efectuado contra barreira indeformavel.Pelos mesmos e publicaado conjuntamenten foi outro teste feito ao mesmo modelo contra uma barreira deformavel estilo euroncap.O do Golf nao tenho.
    Qt aos outros modelos que falou estavam no ebay para licitação as revistas que tinham esses testes.Mas atenção que as mesmas atingem no final da licitacao preços muito elevados

    3 No fim de semana ha novidades...[^]
    4 Qt ao Twingo tenho um outro crash tet mas da ADAC.Este teste foi publicado na supermotores de agosto de 1995 e eu tenho essa revista ;posso postar esses crash tests?sao da ADAC nao da AMS.Ha algum problema?[:0](mas o resultado também não é famoso,pior, pior so o Fiat Cinquecento).[8)]

    Tem tambem crash tests feitos nos EUA ao Passat, Saab 900, Nissan Maxima, Honda Accord,Volvo 850 entre outros.Os textos sao resumidos.[^]

    5 Foi feito algum crash test ao Fiat Uno e ao Croma pós-restyling (nao e o modelo que saiu no ano passado e o de 1993 ou 1994)Eu sei que o primeiro Croma era um "caixão com rodas".Eu so tenho esse teste do Croma resumido.Alguem tem esse teste completo?

    No "TESTJAHRBUCH" (Auto Motor Und Sport) de 1994 foram publicados 4 crash tests que nao foram publicados pelo autohoje;(mas os outros foram)Golf III (preto 3 portas),Mitsubishi Colt, MAzda 323 e ainda o Toyota Corolla.
    Foi publicado um crash test do Golf III na automagazine nº1 (vermelho 3 portas).Cumps


  2. #32
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    Tenho um crash test do Uno, 1º modelo.
    O do Croma tenho completo, na L'Automobile Magazine de Outubro de 1990

  3. #33
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    Lino :Eu "só" tenho 3 crash tests do Ford Escort.Aquele em que ele ardia 1992, o pós- modificações, de 1993 e o feito pelo Euroncap em 1999.Há mais algum ?(AMS)(feito a esta vesao e a outras mais antigas?)Cumps.

  4. #34
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    Qual é o resultado do Uno...é mais um 5 estrelas Euroncap?.Já agora é o primeiro ou o segundo Uno?Cumps.
    Sera que podes postar algum dos testes?Tens algum dos testes enunciados pelo Grilo?
    É que eu perdi a licitaçaõ dessa revista.Cumps

  5. #35
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    Como disse, o teste ao Uno é ao primeiro modelo. O resultado nem foi mau de todo, mas o teste também só foi a 45 Km/h :D:D:D:D:D

    De qualquer maneira, em relação aos concorrentes também testados na mesma ocasião (Corsa A, Pug 205, Nissan Micra I, Fiesta I e II, Polo II), até nem se saiu nada mal.

    A AMS fez, se bem me lembro, 3 testes ao Escort. Falando em carros que começaram a arder após o teste (problema só possível de detectar porque a AMS era a única que fazia o teste com o motor a trabalhar! [^][^][^]), também o Audi A3 teve esse problema, motivando um recall e uma alteração no sistema de alimentação do carro, de que se calhar muito pouca gente sabe!

    Os testes do Grilo tenho-os todos, na revista original.

    Em relação ao Escort, foi testado também o modelo mais antigo, de 1988, pelo ADAC, e o resultaso é verdadeiramente arrepiante! . Também tenho esse teste!
    Última edição por LinoMarques : 15-09-12 às 12:47:05

  6. #36
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    citação:Originalmente colocada por nto

    Já agora, os resultados do Ford Escort e do Golf III

    Abraços
    GTTDI, obrigado pelos teste do Golf III e do Escort.

  7. #37
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    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

    Em relação ao Escort, foi testado também o modelo mais antigo, de 1988, pelo ADAC, e o resultaso é verdadeiramente arrepiante! . Também tenho esse teste!

    Lino Marques, não dá para pores os dados desse Escort de 88?

    Abraços

    P.S: Tou a gostar deste tópico, acho interessante verificar afinal qual a qualidade e resistência dos carros em caso de acidente (mesmo que sejam situações controladas).

  8. #38
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    Tirando o teste feito pela ADAC ha mais algum feito ao Ford Sierra (versão 4x4 mais precisamente?)

  9. #39
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    Lino sera que podes postar alem do crash test do Escort de 88 os do Fiat Uno & Companhia.

  10. #40
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    Um site com resultados de crash-tests mas sem fotos e em alemão: WWW.AUTOCRASHTESTS.DE

  11. #41
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    Fonte:Auto Motor Und Sport

    [img]Este não foi publicado em Portugal.













  12. #42
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  13. #43
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    Fonte: Auto MOtor Und Sport

    Tb não foi publicado em Portugal

    [img] http://forum.autohoje.com/uploaded/g...220152520_colt pronto 1 j.JPG[/img]






  14. #44
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  15. #45
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    Auto MOtor Und Sport





  16. #46
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  17. #47
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    Se alguem tiver o teste do MAZDA 323, agradecia!

  18. #48
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    Toyota Corolla (é de destacar que este modelo foi testado com airbag, extra que apenas estava disponível (e como opção) na versão 1.6 Si, pelo que os resultados sem airbag, que são os que foram vendidos cá, deverão ser piores)
    Risco de Ferimentos - considerável
    Deformação - considerável
    Abertura da porta do condutor - difícil

    Os valores de desaceleração para a cabeça estão ainda a um nível que faz supor um risco baixo de ferimentos. O peito e os órgãos internos estão sujeitos a cargas maiores, já que existe contacto com o volante, apesar do airbag. As intrusões no espaço para os pés e o contacto do joelho com o canhão da ignição causam um elevado risco de ferimentos [lembro-me que o dummy partiu a chave com o joelho!!! ). A carroçaria do Toyota deixa um espaço de sobrevivência suficiente, mas está no limite da carga que é capaz de suportar.

    Mitsubishi Colt
    Risco de Ferimentos - considerável
    Deformação - elevada
    Abertura da porta do condutor - difícil
    As desacelerações para a cabeça e peito estão abaixo dos valores críticos. O embate da cabeça contra o volante e contra o tablier (que tem tendência a apresentar fracturas) causa um risco de ferimentos médio. As pernas estão ameaçadas pela elevada intrusão dos pedais. A carroçaria atingiu o limite da sua capacidade de absorção de energia, o que leva às referidas intrusões e a consequente redução do espaço de sobrevivência. A porta do condutor só consegue ser aberta com o recurso a ferramentas.
    Última edição por LinoMarques : 15-09-12 às 12:48:53

  19. #49
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    Eu queria ver esses Crash-Tests do Escort...e alguém tem algum do Tempra s.f.f?

  20. #50
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    Pobre Civic

  21. #51
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    citação:Originalmente colocada por Akagi

    Se alguem tiver o teste do MAZDA 323, agradecia!
    Também gostava de ver os resultados do 323, se for o 323F melhor.

  22. #52
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    O 323 testado foi o de 3 portas ;)

    No fim de semana vou tentar colocar o do Escort de 1988. Tempra não há, mas Tipo sim (vários), incluindo vários testes laterais.

  23. #53
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    Vou tentar postar o Mazda 323 no fim de semana.
    Resultado: Cabeça-Amarelo;Peito e Orgãos-Verde;Pernas e pés-Amarelo.

  24. #54
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    Fonte: AutoFoco






















  25. #55
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    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

    O 323 testado foi o de 3 portas ;)

    No fim de semana vou tentar colocar o do Escort de 1988. Tempra não há, mas Tipo sim (vários), incluindo vários testes laterais.
    Se possível, coloque algum do Tipo pra mim, de preferência os mais recentes ou o do Sedicivalvole ;)

  26. #56
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    Vou tentar colocar o do Escort e o mais recente do Tipo.

  27. #57
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    Tks, Lino!

  28. #58
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    [^][^][^][^][^][^][^][^]

    Se ninguem conseguir colocar os Crashs que falei (Astra e Golf anteriores, Porshe Boxter, Z3 e SLK) posso tentar dar um jeito de publicar... ;)

  29. #59
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    Crash-Test de Compatibilidade: Vw Polo X Vw Phaeton

    Alemanha;, Tuv center testa nas frentes dos jornalistas da Auto Motor und Sport dois carros de portes diferentes.
    A Sirene apita... Os dois carros são colocados em movimento; um Polo cinzento, e um Phaeton azul no sentido oposto... Mas quem é à guia? Não são pessoas... são dummies e os carros são operados pelo controle remoto... chegam a 50 Km/h de encontro um ao outro....
    O Phaeton empurra para trás do Polo e há para uma incrível volta de 180 graus...



    O momento do impacto chega


    Os 2000 Kg do Phaeton pressionam o Polo


    O Polo começa a se deslocar para o sentido oposto do que vinha, sofrendo um efeito de "catapultata" devido ao peso do Phaeton


    O phaeton se mantem firme enquando que o Polo contínuo a ir para trás


    Ao final do impacto


    __________________________________________________ ___________________

    Volkswagen Polo 1.4 16v





    É de observar que a montagem do pára-brisa se manteveintato, e não foi um trabalho simples para um carro pequeno

    Para abrir a porta do condutor, foi necessário usar as ferramentas



    Uma vez que aberta a porta nós analisamos o interior; não esta como quando era novo, mas quase. Os níveis de lesão são baixos, com uma força mais elevada na cabeça.



    Volkswagen Phaeton V6

    A deformação foi baixa; como se tivesse colidido contra um muro a 40Km/h






    Vale destacar que foi ele quem absorveu a maior parte do impacto
    A porta foi aberta facilmente e os dummies foram submetidos a forças muito baixas; veja a comparação das forças aplicadas a cabeça de cada condutor: 30 G do Phaeton de encontro aos 73 G do Polo. (G é a força da gravidade). De negativo, somente algum problema para o passageiro com o gás do airbag que causa alguns danos ao rosto.




  30. #60
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    Bem interessante, Grilo ;)

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