Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas - Página 943
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Título: Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

  1. #28261
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Eu recebi um que diz 0,10€/l, mas que passa 0,12€/l se for evologic. Está bom para usar numa quarta-feira, em que eles fazem o evologic ao mesmo preço do simples.
    O talão dos 0,10€ por litro julgo que só é válido para Evologic, que não dá para simples.


  2. #28262
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    O talão dos 0,10€ por litro julgo que só é válido para Evologic, que não dá para simples.
    Fui confirmar de novo -> 10cent/l, +2cent/l se for evologic.

    Citação Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
    A campanha das quartas-feira terminou no dia 29/11.
    Nas minhas voltas, as bombas que me ficam mais em caminho são uma da Galp e uma da Prio. Quanto mais cara fica a Galp, mais a Prio agradece.
    Última edição por LuisMiguel : 04-12-17 às 14:43:55

  3. #28263
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    Citação Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
    Hoje lembrei-me de comparar preços entre Portugal e Espanha.
    A titulo de curiosidade, qual a quantidade máxima que se pode trazer de gasoleo ou gasolina de espanha?
    Sendo que iria usar jerricans deste genero (passo a publicidade), quantos poderia trazer?

    Obrigado.
    Do lado espanhol é possível trazer até 240 litros em jerrican homologado no porta-bagagens. Em Portugal, o ódio do governo anterior ao pessoal do proletariado e classe média assalariada dos pandas, twingos e dacias a gasolina, fê-lo aprovar uma lei que ainda não foi revogada, a reduzir para 10 litros a quantidade de gasolina que se pode transportar (mesmo assim ainda conheço otários com carro a gasolina que votaram neles!). Na prática, o limite não é fiscalizável ou quase: bastava meter o jerrican dentro de uma mala ou mochila, em vez de ficar à vista no porta bagagens, que os pica-chouriços tinham de as abrir a todas, uma a uma. Faz lembrar um pouco o IRS dos comerciantes,industriais e profissões liberais…
    Seja como for, com ou sem jerrican, o importante é boicotar os postos nacionais e abastecer sempre a gasolina em Espanha. É a única arma e maneira de encostar os governos a parede e forçar aquilo que todos exigimos, que é indexar o imposto ao teor de carbono do litro de combustível. 1 litro de gasóleo são 2,64 quilos de co2 e paga 0,573 euros de imposto fixo (0,4664 de ISP + 23% de IVA). 1 litro de gasolina são 2,33 kg co2 e paga 0,801 de imposto fixo (0,6515 + 23% de IVA). Estamos a pagar mais pra poluir menos, logo, a ser roubados em 23 cêntimos de imposto a mais em litro para subsidiar o gasóleo barato da burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras. É aberrante e só tem uma resposta: a guerra.
    Última edição por DoktorHans : 05-12-17 às 20:25:16

  4. #28264
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    Contínua o mesmo discurso inflamado...

  5. #28265
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    Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post

    Contínua o mesmo discurso inflamado...
    Quando o guito custa a ganhar e tem que ser gasto em algo tão imprescindível como o combustível para o carro poder circular para podermos ir trabalhar e nos apercebemos que no país vizinho esse mesmo combustível é bastante mais barato e quando consideramos que não há justificação para essa enorme diferença de preço é normal que fiquemos inflamados.

    Nas botijas de gás é semelhante. Segundo o que dizem 66% das habitações em portugal utilizam gás de botija por isso afecta muita gente. No site da galp, mudando para espanhol, pode-se consultar o preço actual das botijas de gás em espanha que são os seguintes (já com impostos incluídos):

    butano 12,5kgs - 14,45eur
    propano 11kgs - 12,71eur

    Em portugal uma botija com essas quantidades custa quase o dobro.

    Pelo que parece quem for apanhado a trazer uma botija de gás de espanha leva multa de 1500euros.

    É mais um tema onde facilmente se fica inflamado.

  6. #28266
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    Claro que sim mas no caso que comentei trata-se de hate a quem tem carros a diesel ao tratar essas pessoas por burgueses exploradores. Haja paciência. Parece que os carros a gasóleo que circulam em Portugal são todos de gama alta...Era a este discurso que me referia e não à indignação justa com o preço dos combustíveis em Portugal.
    A guerra deve ser para nivelar os preços de todos os combustíveis com Espanha, por exemplo, e não subir o do gasóleo pelo facto de eu ter um carro a gasolina.

  7. #28267
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    Boas pessoal só uma dúvida, a APP da galp evo driver deixou de dar os 6 cêntimos de desconto? Instalei a APP novamente e agora aparecem só uns descontos estranhos de 20€ em 25 litros mas que já terminaram a validade em junho.

  8. #28268
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    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Do lado espanhol é possível trazer até 240 litros em jerrican homologado no porta-bagagens. Em Portugal, o ódio do governo anterior ao pessoal do proletariado e classe média assalariada dos pandas, twingos e dacias a gasolina, fê-lo aprovar uma lei que ainda não foi revogada, a reduzir para 10 litros a quantidade de gasolina que se pode transportar (mesmo assim ainda conheço otários com carro a gasolina que votaram neles!). Na prática, o limite não é fiscalizável ou quase: bastava meter o jerrican dentro de uma mala ou mochila, em vez de ficar à vista no porta bagagens, que os pica-chouriços tinham de as abrir a todas, uma a uma. Faz lembrar um pouco o IRS dos comerciantes,industriais e profissões liberais…
    Seja como for, com ou sem jerrican, o importante é boicotar os postos nacionais e abastecer sempre a gasolina em Espanha. É a única arma e maneira de encostar os governos a parede e forçar aquilo que todos exigimos, que é indexar o imposto ao teor de carbono do litro de combustível. 1 litro de gasóleo são 2,64 quilos de co2 e paga 0,573 euros de imposto fixo (0,4664 de ISP + 23% de IVA). 1 litro de gasolina são 2,33 kg co2 e paga 0,801 de imposto fixo (0,6515 + 23% de IVA). Estamos a pagar mais pra poluir menos, logo, a ser roubados em 23 cêntimos de imposto a mais em litro para subsidiar o gasóleo barato da burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras. É aberrante e só tem uma resposta: a guerra.
    O gasóleo tem menos impostos porque é o combustível comercial, todos os veículos de trabalho usam gasóleo, e sim deveria haver um gasóleo profissional.
    Para os carros diesel para uso particular o preço até podia ser igual á gasolina que ainda assim havia vantagens em usar diesel pois o consumo é sempre inferior.

  9. #28269
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    O gasóleo tem menos impostos porque é o combustível comercial, todos os veículos de trabalho usam gasóleo, e sim deveria haver um gasóleo profissional.
    Para os carros diesel para uso particular o preço até podia ser igual á gasolina que ainda assim havia vantagens em usar diesel pois o consumo é sempre inferior.
    Só se fosse como o agrícola, e com controlo apertado, senão a empresa X que tem um Clio comercial do vendedor, metia gasóleo profissional no Panamera, no A8, no 730 e no S dos gerentes, das mulheres, dos filhos, das amantes, dos filhos das amantes, das amantes dos filhos, etc...

  10. #28270
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    O gasóleo tem menos impostos porque é o combustível comercial, todos os veículos de trabalho usam gasóleo, e sim deveria haver um gasóleo profissional.
    Para os carros diesel para uso particular o preço até podia ser igual á gasolina que ainda assim havia vantagens em usar diesel pois o consumo é sempre inferior.
    Já existe gasóleo profissional pra os camiões, que o usam pra transportar mercadorias. O gasóleo que se vende na bomba ao preço anunciado é todo pra fins particulares.

  11. #28271
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    Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
    Claro que sim mas no caso que comentei trata-se de hate a quem tem carros a diesel ao tratar essas pessoas por burgueses exploradores. Haja paciência. Parece que os carros a gasóleo que circulam em Portugal são todos de gama alta...Era a este discurso que me referia e não à indignação justa com o preço dos combustíveis em Portugal.
    A guerra deve ser para nivelar os preços de todos os combustíveis com Espanha, por exemplo, e não subir o do gasóleo pelo facto de eu ter um carro a gasolina.
    É uma evidência que a média de cilindradas e de preços do parque automóvel a gasóleo é muito superior à média dos gasolina. Talvez o dobro, ou pelo menos 1,5 vezes mais, já que praticamente toda a gama alta é diesel.
    Claro que também há diesel de baixa cilindrada, mas é um logro completo. Motores como o 1.3 cdti são um pavor de fiabilidade e as reparações saem muitíssimo mais caras que os gasolina de potência equivalente, principalmente sem turbos.
    A guerra deve ser pra taxar com justiça todos os combustíveis, se não houver condições (e não há mesmo) pra nivelar com Espanha sem perda de receita fiscal.

  12. #28272
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Quando o guito custa a ganhar e tem que ser gasto em algo tão imprescindível como o combustível para o carro poder circular para podermos ir trabalhar e nos apercebemos que no país vizinho esse mesmo combustível é bastante mais barato e quando consideramos que não há justificação para essa enorme diferença de preço é normal que fiquemos inflamados.

    Nas botijas de gás é semelhante. Segundo o que dizem 66% das habitações em portugal utilizam gás de botija por isso afecta muita gente. No site da galp, mudando para espanhol, pode-se consultar o preço actual das botijas de gás em espanha que são os seguintes (já com impostos incluídos):

    butano 12,5kgs - 14,45eur
    propano 11kgs - 12,71eur

    Em portugal uma botija com essas quantidades custa quase o dobro.

    Pelo que parece quem for apanhado a trazer uma botija de gás de espanha leva multa de 1500 euros.

    É mais um tema onde facilmente se fica inflamado.
    O preço do gás de garrafa em Espanha é fixado pelo Estado a cada 6 meses.
    Tal como cá acontecia com os combustíveis líquidos, o Estado no final do ano após umas contas, indemniza os operadores sobre o € perdido, que salvoerro em 2016 foram 160 milhoes só para a Repsol.

    O gás em Portugal, se retirares os impostos especifico e não, é 2 acima do de Espanha e nºao levando em conta que as garrafas espanholas levam menos 1kg a 0,5 kg.

  13. #28273
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    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    É uma evidência que a média de cilindradas e de preços do parque automóvel a gasóleo é muito superior à média dos gasolina. Talvez o dobro, ou pelo menos 1,5 vezes mais, já que praticamente toda a gama alta é diesel.
    Claro que também há diesel de baixa cilindrada, mas é um logro completo. Motores como o 1.3 cdti são um pavor de fiabilidade e as reparações saem muitíssimo mais caras que os gasolina de potência equivalente, principalmente sem turbos.
    A guerra deve ser pra taxar com justiça todos os combustíveis, se não houver condições (e não há mesmo) pra nivelar com Espanha sem perda de receita fiscal.
    Sabes que muito do que escreves é altamente discutível.
    Quando puderes por favor coloca o Decreto Real que permite em Espanha transportar até 240 litros de gasóleo sem condições especiais.

  14. #28274
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    O preço do gás de garrafa em Espanha é fixado pelo Estado a cada 6 meses.
    Tal como cá acontecia com os combustíveis líquidos, o Estado no final do ano após umas contas, indemniza os operadores sobre o € perdido, que salvoerro em 2016 foram 160 milhoes só para a Repsol.

    O gás em Portugal, se retirares os impostos especifico e não, é 2 acima do de Espanha e nºao levando em conta que as garrafas espanholas levam menos 1kg a 0,5 kg.
    Ao longo dos anos nunca vi falarem em lado nenhum sobre o estado espanhol indemnizar os operadores.

    As notícias, os políticos, etc (sejam recentes ou mais antigas) o que dizem é que a diferença de preço das botijas (portugal vs espanha) deve-se à margem de lucro e que em portugal nivelam os preços por cima.

    Num dos seguintes vídeos é dito que após retirar os impostos há cerca de 5 euros que não têm explicação (no preço das botijas em portugal).

    Caso essa indemnização que falas (em espanha) realmente existir é estranho ninguém referir isso.

    Ficam alguns vídeos e notícias sobre o assunto que podem interessar.

    http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2...as-engarrafado

    http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2...imbo-de-Estado

    https://www.abrilabril.pt/nacional/m...a-bilha-de-gas

  15. #28275
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    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    É uma evidência que a média de cilindradas e de preços do parque automóvel a gasóleo é muito superior à média dos gasolina. Talvez o dobro, ou pelo menos 1,5 vezes mais, já que praticamente toda a gama alta é diesel.
    Claro que também há diesel de baixa cilindrada, mas é um logro completo. Motores como o 1.3 cdti são um pavor de fiabilidade e as reparações saem muitíssimo mais caras que os gasolina de potência equivalente, principalmente sem turbos.
    A guerra deve ser pra taxar com justiça todos os combustíveis, se não houver condições (e não há mesmo) pra nivelar com Espanha sem perda de receita fiscal.
    Já antes falaste dos 1.3, mas são estes que mais vendem em Portugal? E os 1.5 da Renault Nissan, 1.6 da Peugeot, citroen, Opel, Kia, Honda, hiunday? São de alta cilindrada? Equipam Panameras e Bimmers de alta gama?

  16. #28276
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    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    É uma evidência que a média de cilindradas e de preços do parque automóvel a gasóleo é muito superior à média dos gasolina. Talvez o dobro, ou pelo menos 1,5 vezes mais, já que praticamente toda a gama alta é diesel.
    Claro que também há diesel de baixa cilindrada, mas é um logro completo. Motores como o 1.3 cdti são um pavor de fiabilidade e as reparações saem muitíssimo mais caras que os gasolina de potência equivalente, principalmente sem turbos.
    A guerra deve ser pra taxar com justiça todos os combustíveis, se não houver condições (e não há mesmo) pra nivelar com Espanha sem perda de receita fiscal.
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  17. #28277
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    Boas!

    1.6 HDI here!!

    Cumprimentos,

    LPC

  18. #28278
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    N47 is laughing :-D

  19. #28279
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    Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
    Já antes falaste dos 1.3, mas são estes que mais vendem em Portugal? E os 1.5 da Renault Nissan, 1.6 da Peugeot, citroen, Opel, Kia, Honda, hiunday? São de alta cilindrada? Equipam Panameras e Bimmers de alta gama?
    O 1.5 dci e o 1.6 hdi são cilindrada média (e o 1.6 dci até já equipa mercs de gama média-alta em relação ao comum do parque automóvel português). Cilindrada média, mas altíssima quando comparada ao 0.9 dos sanderos e clios. Não lembraria ao próprio Lúcifer pôr os desgraçados dos clios e sanderos a subsidiar sequer os 1.5 e os 1.6 diesel, muito menos os cayennes e panameras. Lembra aos governos portugueses porque o lema deles é "tratar como príncipes os gajos dos grandes carros a gasóleo, tratar como pretos os dos pequenos utilitários a gasolina".
    A justiça é tratar todos por igual: emites 1 kg de CO2, pagas X cêntimos de imposto, quer seja de gasóleo, quer de gasolina. Pra não falar nos tóxicos e cancerígenos (NO, SO2 e partículas finas) em que o diesel é o descalabro total.
    Última edição por DoktorHans : 07-12-17 às 13:45:04

  20. #28280
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    Que critiques os motores diesel por causa das emissões é uma coisa que não discuto. Agora dizeres que a gasolina anda a subsidiar o gasóleo ou que os clios e os Sanderos andem a subsidiar os "panameras e mercs e bimmers" . Não faço ideia mas talvez se vendam mais clios a gasóleo do que a gasolina...

    Critica os preços que os combustíveis têm no geral quando comparados com Espanha e eu estou totalmente de acordo contigo. Agora deixa quem tem carros a gasóleo sossegado ("praí" 60% ou mais do parque nacional deve ter motores diesel). Cada um compra o que quer ou pode. As regras de tributação são conhecidas de todos. Pensa bem no teu caso e faz as contas à diferença de preço que pagarias por uma versão do teu carro a gasóleo. Se fazes poucos km por ano ainda chegas à conclusão que do ponto de vista financeiro o carro a gasolina é o ideal para ti.

    Se vivesse perto da fronteira iria abastecer sempre a Espanha (acho que isto é óbvio para todos). Agora, como não vivo perto da fronteira, tenho mais onde ocupar o meu tempo (por exemplo a conviver e a fazer desporto com o meu filho) do que a palmilhar 300 km ou mais para abastecer...mas cada um faz o que entende (digo isto sem críticas e sem ironias).

  21. #28281
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
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    X 2 estás satisfeito com o teu?

  22. #28282
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Fui confirmar de novo -> 10cent/l, +2cent/l se for evologic.



    Nas minhas voltas, as bombas que me ficam mais em caminho são uma da Galp e uma da Prio. Quanto mais cara fica a Galp, mais a Prio agradece.
    Fui ver o talão que me deram este fim de semana e está como tu dizes 10 cêntimos de desconto em combustiveis simples e mais 2 adicionais se for evologic. O "engraçado" é que o talão tem validade até 23 de Dezembro mas o desconto adicional só até dia 15 de Dezembro.
    Os descontos que normalmente recebo acho que realmente só me dá desconto no Evologic, porque já pus uma vez da simples e depois quando fui pagar lixei-me que não houve desconto para ninguém.

  23. #28283
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Ao longo dos anos nunca vi falarem em lado nenhum sobre o estado espanhol indemnizar os operadores.

    As notícias, os políticos, etc (sejam recentes ou mais antigas) o que dizem é que a diferença de preço das botijas (portugal vs espanha) deve-se à margem de lucro e que em portugal nivelam os preços por cima.

    Num dos seguintes vídeos é dito que após retirar os impostos há cerca de 5 euros que não têm explicação (no preço das botijas em portugal).

    Caso essa indemnização que falas (em espanha) realmente existir é estranho ninguém referir isso.

    Ficam alguns vídeos e notícias sobre o assunto que podem interessar.

    http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2...as-engarrafado

    http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2...imbo-de-Estado

    https://www.abrilabril.pt/nacional/m...a-bilha-de-gas
    http://www.eleconomista.es/empresas-...-perdidas.html

    Esta foi logo a primeira que achei.

    Não ouviste falar porque infelizmente em Portugal como em grande parte do mundo apenas se fala do que vende. O ISP e IVA são diferentes e quanto a isso não há desculpa.
    Infelizmente, e para mim, comentários do Jo´se Gomes Ferreira e artigos do Abril não são propriamente referências de imparcialidade.
    Basta ver que nenhum deles menciona dois factores básicos, primeiro que as quantidades vendidas são diferentes e segundo que o gas comercializado é até de uma especificação inferior.

    O estudo da autoridade da concorrência mencionado no Abril conclui que parte da diferença era lucro das operadoras, mas não disse quanto. O José Gomes Ferreira tem uma equipa tão boa a trabalhar para ele q fala de valores para barril e não de cotações internacionais do produto acabado, não menciona que o mercado espanhol é 5x maior que o nosso, importam muito menos produtos que nós fruto do excedente de refinarias, que a Repsol têm 80% do mercado e que o serviço é miserável.
    Independentemente de achar que as garrafas têm um preço exagerado ou não, há que ser justo nas comparações, e o mercado espanhol não é de certeza aquele com o qual nos queremos comparar.

    Ainda hoje vi garrafas de 13 kg Butano Galp à venda em locais diferentes por 25, 23 ou 22€.

  24. #28284
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    Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
    Que critiques os motores diesel por causa das emissões é uma coisa que não discuto. Agora dizeres que a gasolina anda a subsidiar o gasóleo ou que os clios e os Sanderos andem a subsidiar os "panameras e mercs e bimmers" . Não faço ideia mas talvez se vendam mais clios a gasóleo do que a gasolina...

    Critica os preços que os combustíveis têm no geral quando comparados com Espanha e eu estou totalmente de acordo contigo. Agora deixa quem tem carros a gasóleo sossegado ("praí" 60% ou mais do parque nacional deve ter motores diesel). Cada um compra o que quer ou pode. As regras de tributação são conhecidas de todos. Pensa bem no teu caso e faz as contas à diferença de preço que pagarias por uma versão do teu carro a gasóleo. Se fazes poucos km por ano ainda chegas à conclusão que do ponto de vista financeiro o carro a gasolina é o ideal para ti.

    Se vivesse perto da fronteira iria abastecer sempre a Espanha (acho que isto é óbvio para todos). Agora, como não vivo perto da fronteira, tenho mais onde ocupar o meu tempo (por exemplo a conviver e a fazer desporto com o meu filho) do que a palmilhar 300 km ou mais para abastecer...mas cada um faz o que entende (digo isto sem críticas e sem ironias).
    As más regras não servem e mudam-se. Porque senão ainda hoje tínhamos comércio de escravos ou éramos obrigados a ir pra África "matar pretos", como eles diziam nos anos 60 e 70. Os esclavagistas também usavam o argumento do "deixem lá os negociantes de escravos sossegados".
    E sim, quando o Estado me cobra mais imposto a mim pra cobrar menos a outros, por bens de consumo absolutamente equivalentes, está a obrigar-me a subsidiar (fiscalmente) esses outros. Está a conceder-lhes à minha custa um privilégio feudal. E o feudalismo já acabou há muito. Logo, há que eliminar quanto antes este anacronismo.
    O facto de eu circular pouco ou muito não tem nada a ver. Não posso ser prejudicado por usar pouco o meu carro. Usar motores de combustão interna é sempre e em alguma medida anti-social: empesta o ar de todos e provoca alterações climáticas devastadoras. Portanto, os prémios e castigos têm de ser repartidos na exacta proporção dos danos que cada um provoca aos outros e ao ambiente. E aí só há um critério: tantos cêntimos de imposto por cada kg de CO2, seja de gasolina, gasóleo, querosene, ou lá do que for.

  25. #28285
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    As más regras não servem e mudam-se. Porque senão ainda hoje tínhamos comércio de escravos ou éramos obrigados a ir pra África "matar pretos", como eles diziam nos anos 60 e 70. Os esclavagistas também usavam o argumento do "deixem lá os negociantes de escravos sossegados".
    E sim, quando o Estado me cobra mais imposto a mim pra cobrar menos a outros, por bens de consumo absolutamente equivalentes, está a obrigar-me a subsidiar (fiscalmente) esses outros. Está a conceder-lhes à minha custa um privilégio feudal. E o feudalismo já acabou há muito. Logo, há que eliminar quanto antes este anacronismo.
    O facto de eu circular pouco ou muito não tem nada a ver. Não posso ser prejudicado por usar pouco o meu carro. Usar motores de combustão interna é sempre e em alguma medida anti-social: empesta o ar de todos e provoca alterações climáticas devastadoras. Portanto, os prémios e castigos têm de ser repartidos na exacta proporção dos danos que cada um provoca aos outros e ao ambiente. E aí só há um critério: tantos cêntimos de imposto por cada kg de CO2, seja de gasolina, gasóleo, querosene, ou lá do que for.
    Então concerteza também concordas com a taxa unica de IRS como existe noutros países. Certo?

    Quando puderes envia lá o Decreto Real dos nossos vizinhos que autoriza os 240 litros.

  26. #28286
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Então concerteza também concordas com a taxa unica de IRS como existe noutros países. Certo?

    Quando puderes envia lá o Decreto Real dos nossos vizinhos que autoriza os 240 litros.
    OK. Tens aqui a informação toda do site da Direcção Geral de Tráfego espanhola:
    www.dgt.es/Galerias/la-dgt/empleo-publico/oposiciones/doc/2013/TEMA_9_Gestion_Adtva_del_Trafico.doc

    2.3.1. APLICACIÓN DEL ADR EN ESPAÑAHasta 1998 el ADR era de aplicación exclusiva al transporte internacional de éste tipo de mercancías; en tanto en el ámbito nacional la regulación normativa era la recogida en el Reglamento Nacional de Transporte de Mercancías Peligrosas por Carretera de 1992 y conocido por las siglas TPC.Sin embargo, la Directiva 94/55/CE del Consejo, sobre la aproximación de las legislaciones de los Estados miembros con respecto al transporte de mercancías peligrosas por carretera, exigió la aplicación al transporte internodelas normas del ADR, si bien permitió mantener algunas diferencias concretas para casos particulares.El Real Decreto 2115/1998 sobre transporte de mercancías peligrosas por carretera incorporó la Directiva 94/55/CE del Consejo, a nuestra legislación y extendió la aplicación de las normas del ADR al transporte interno, derogando prácticamente en su totalidad el Reglamento de 1992.El Real Decreto 551/2006profundizó en la aplicación del ADR al transporte interno manteniendo la incorporación de la Directiva del Consejo y sus modificaciones, derogando el Real Decreto 2115/1998en su totalidad, excepto algunas normas sobre cisternas fijas, cisternas desmontables y baterías de recipientes.Así, las normas del Acuerdo Europeo sobre el transporte internacional de mercancías peligrosas por carretera (ADR) pasaron a ser desde 1998 de aplicación a los transportes que se realizasen íntegramente dentro del territorio nacional.La transposición a la legislación nacional del ADR hizo que éste pasase a ser, en la práctica, el nuevo Reglamento Nacional de mercancías peligrosas aunque a veces sigue figurando en los documentos como TPC/ADR.El ADR no se aplica a los transportes de mercancías peligrosas efectuados por particulares cuando estén acondicionadas para la venta al por menor y destinadas a uso personal o doméstico o a actividades de ocio o deportivas a condición de que se tomen medidas para impedir fugas del contenido en condiciones normales de transporte. Cuando estas mercancías sean líquidos inflamables transportados en recipientes rellenables llenados por, o para, un particular, la cantidad total no sobrepasará los 60 litros por recipiente y 240 litros por unidad de transporte.

    A taxa do ISP de Portugal, como tu sabes, é regressiva: mais alta pra consumidores de baixos rendimentos com carro a gasolina, mais baixa pra consimidores
    de altos rendimentos com carro a gasóleo.
    Quanto à taxa única de IRS, não a defendo, mas sempre é menos aberrante que aquilo que existe em Portugal: uma taxa progressiva pra contribuintes que trabalham pra o Estado ou com patrão a mandar pra as finanças a folha de pagamentos, e ISENÇÃO de IRS pra os comerciantes, industriais e profissões liberais, que não têm ninguém a comunicar os rendimentos ao fisco, e por isso podem preencher como querem a declaração. Portanto, se alguma força política propuser a taxa única de IRS e, em troca, verificação de todas as contas bancárias pelo fisco, e depois declarações em cima da mesa na repartição, pra fiscalização popular, assino já!



  27. #28287
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    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    As más regras não servem e mudam-se. Porque senão ainda hoje tínhamos comércio de escravos ou éramos obrigados a ir pra África "matar pretos", como eles diziam nos anos 60 e 70. Os esclavagistas também usavam o argumento do "deixem lá os negociantes de escravos sossegados".
    E sim, quando o Estado me cobra mais imposto a mim pra cobrar menos a outros, por bens de consumo absolutamente equivalentes, está a obrigar-me a subsidiar (fiscalmente) esses outros. Está a conceder-lhes à minha custa um privilégio feudal. E o feudalismo já acabou há muito. Logo, há que eliminar quanto antes este anacronismo.
    O facto de eu circular pouco ou muito não tem nada a ver. Não posso ser prejudicado por usar pouco o meu carro. Usar motores de combustão interna é sempre e em alguma medida anti-social: empesta o ar de todos e provoca alterações climáticas devastadoras. Portanto, os prémios e castigos têm de ser repartidos na exacta proporção dos danos que cada um provoca aos outros e ao ambiente. E aí só há um critério: tantos cêntimos de imposto por cada kg de CO2, seja de gasolina, gasóleo, querosene, ou lá do que for.
    Já vi que não vale a pena. Que raio de comparação foste buscar. O Lenine e outros que tais já desapareceram há muito tempo e a história provou que a respectiva doutrina não funciona.
    Adiante..mas de qualquer forma chegaste ao ponto certo - acabou-se com a escravidão, em vez de transformarmos todos em escravos.
    Assim concordo contigo se defenderes a baixa de impostos na gasolina. O que aqui tens defendido é uma situação completamente diferente e penalizadora para mais de 60% dos donos de veículos em Portugal (penso que será está a % de veículos com motor diesel em Portugal).

  28. #28288
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  29. #28289
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    Citação Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
    X 2 estás satisfeito com o teu?
    Não já o despachei, troquei por um cdti e ainda ganhei uns trocos

  30. #28290
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    CC é o universo?

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