Como eu pensava que qualquer GPL estragava o carro, ao menos metia do mais barato![]()
|
|||||
Vão baixar e muito
Vão ser iguais ás restantes bombas
Vão desactivar as bombas
Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO
Como eu pensava que qualquer GPL estragava o carro, ao menos metia do mais barato![]()
Qual é a desculpa que as bombas "normais" dão para ter o gpl mais caro? Têm aditivos ? Lol
Última edição por fabiodobill20 : 17-08-12 às 16:44:25
Preços de Referência Galp
Para a semana a gasolina gforce 98 chega ao 1.90
A continuar a subir assim em Setembro, temos o primeiro combustivel a chegar aos 2 euros![]()
Última edição por diesel29 : 17-08-12 às 19:00:14
Quando acharem que o vosso carro passar muito tempo parado podem sempre falar com o "Tozé".
Home - TOZEVE
Não quero que fiquem tristes por não ter dinheiro para o gasoleo!
Há uns anos vi um debate com um quadro da Tudor e um prof. universitario a defenderem essa situação.
A FEUP tem um projecto para converter Unos e fazer corridas com eles.
Este site tem dezenas de conversões, as especificações tecnicas e os custos envolvidos:
EV Photo Album: Our Electric Cars on the Web
Quanto ao tema, não há hipotese cada vez as pessoas vão andar menos de carro e em percursos mais curtos, qualquer dia andar 60km por dia é um luxo por isso...
Em El precio del diesel ronda el mximo histrico - Expansion.comMadrid, 16 ago (EFECOM).- El precio del litro de gasóleo en España se ha situado en la última semana en 1,395 euros, un 2,5 % más que la semana anterior, y a tan solo 0,4 céntimos de los 1,399 euros que alcanzó el pasado 19 de marzo como tarifa récord.
Según el último Boletín Petrolero elaborado por la Unión Europea (UE) también ha subido, respecto a la semana anterior, el precio de la gasolina de 95 octanos, que llega a los 1,470 euros, un 1,2 % más que hace una semana, pero todavía algo alejado del máximo histórico (1,499 euros) que se dio a mediados de abril.
En cuanto a la gasolina, su precio es todavía un 1,9 % inferior al máximo histórico, pero en el caso del diesel el margen se acorta hasta un 0,3 %.
En relación a principios de año, el precio de la gasolina sube un 8,2 %, frente al gasóleo que lo hace un 4,4 %.
En términos interanuales, la subida es más fuerte pues alcanza un 10,4 % en la gasolina y un 10,9 % en el diesel.
Respecto a la comparativa mensual, la subida de la gasolina es de un 4,8 % y la del diesel de un 4,3 %.
La evolución de los precios de la gasolina y del gasóleo en los distintos periodos comparativos es la siguiente:
Última semana
-------------
- Gasolina: de 1,440 euros a 1,470 (+0,030 euros)
- Diesel: de 1,361 euros a 1,395 (+0,034 euros)
Último mes
----------
- Gasolina: de 1,403 a 1,470 euros (+0,067 euros)
- Diesel: de 1,338 a 1,395 euros (+0,057 euros)
Principio de año
-----------------
- Gasolina: de 1,358 a 1,470 euros (+0,112 euros)
- Diesel: de 1,336 a 1,395 euros (+0,059 euros)
Periodo interanual
------------------
- Gasolina: de 1,337 a 1,470 euros (+0,133 euros)
- Diesel: de 1,267 a 1,395 euros (+0,128 euros)
Máximo histórico
----------------
- Gasolina: de 1,499 a 1,470 euros (-0,029 euros)
- Diesel: de 1,399 a 1,395 euros (-0,004 euros)
EFECOM
NB:Acresce que antes de impostos, quer ao nível do gasóleo e da gasolina, os preços finais são sempre mais baixos que os praticados em Portugal, e mesmo com o aumento previsto da taxa máxima de IVA dos actuais 18% para o valor de 21%, a diferença continua a favorecer a venda a retalho espanhola nesta e noutras áreas económicas.
Sendo um preço final estipulado a nível da UE por força da composição quimica do combustível e respectivo impacto no meio-ambiente, basta que o operador no mercado neste caso concreto o grupo económico Auchan a nível nacional e espaços comercias destes a nível local, aplicar valores perto do limiar do preço minimo e/ou este mesmo e não máximo estipulado a prazo,
O que recorrentemente acontece no sempre proteccionista mercado de retalho de combustíveis português, aveso à concorrência desenfreada nos preços finais praticados é o oposto, (para prejuízo óbvio do consumidor final), uma subversão total do modelo aplicado na última década na venda final a retalho do combustível e/ou gás de botija.
![]()
Última edição por TURBO : 19-08-12 às 23:25:15 Razão: Acrescento de texto
Abasteci Gasóleo normal na GALP às 22h a 1.464€/L.
Por acaso passei pelo mesmo posto a caminho de casa, às 0h30m, já estava a 1.544€/L.
UM EURO E CINQUENTA E QUATRO?
Estes gajos estão a gozar...![]()
Eu abasteci na GALP a 1.329 (contando com os 10cnt/L do continente).
Se fosse hoje (2ª Feira) já seriam mais 18 cnt/litro. Em 60 litros eram mais 10,80€!!!
está tudo louco!!!![]()
Quando é que é para começar o barulho?![]()
É sempre o mesmo argumento... deixa-os evoluir, embora haja "entraves" a esta tecnologia no espaço de dez ano os carros a combustão e explosão vão acabar. Quando sairmos da crise, daqui a uns 5 anitos o preço do petróleo vai disparar, não vai haver mais remédio que rendermo-nos aos eléctricos.
Cumprimentos
E não é um argumento mais que válido? Eu pergunto quando começa o barulho e tu dizes que é só esperar pelo carro eléctrico...
Neste momento os carros eléctricos são só para inglês ver e não podem ser utilizados para "fazer barulho". Eu também estou à espera que eles cheguem de forma utilizável mas o problema existe agora, cá no nosso cantinho, e os carros eléctricos não servem como solução.
Portanto mantenho a minha questão inicial, quando é que é para começar o barulho?![]()
Deixa sair o novo Leaf. Com o incentivo do estado de 5000€ vai ficar muito em conta.
Cumprimentos