Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas - Página 5
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: O que acham que vai acontecer aos preços?

Votantes
1115. Não pode votar nesta sondagem
  • Vão baixar e muito

101 9.06%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

530 47.53%
  • Vão desactivar as bombas

118 10.58%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

439 39.37%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 5 de 944 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 28292

Título: Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

Hoje de manhã ouvi na rádio que facilmente o preço da gasolina atingirá a barreira dos 1,5 €/l.
    Isto está a tornar-se incomportável, para quando uma revolução??!!
    E estas especulações ainda ajudam mais.... Depois de ouvir isso na rádio esta manhã, fiquei com a certeza que as gasolineiras vão aproveitar a dica para chegar num instantinho ao 1,5€/l, pq... já estava previsto, a mesma desculpa do ministro das finanças, que já estava previsto.

Portanto este chulos continuam a acumular lucros record, e a nossa economia continua na *****.

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Tipo, só nao sei como a gasolina da Galp é pior q a da BP se elas são exactamente a mesma... mas ok..

A maioria do gasoleo da BP é q vem de Huelva (curiosamente algum gasoleo da Galp tb).

Quem pensa q é a Galp q fixa os preços informe-se do q é a APETRO !!!

É so o sitio onde há umas reunioes giras entre direcções de empresas petroliferas !

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Obtendo o Max. Desconto nos Combustiveis

Dado o exorbitante preço dos combustiveis, é normal e até
    desejável que tentemos obter o máximo desconto possivel nos
    mesmos. Desta forma deixo-vos aqui uma sugestão para o que se pode
    fazer para obter o mÁximo de desconto possivel.

Actualmente, e evitando abastecer nas bombas dos Hipers, é na GALP
    que consigo obter o maior desconto de combustivel.

Para isso faço as compras de casa no continente aos
    fins de semana o que faz com que o continente emita um vale
    de desconto em combustivel na GALP no valor de 6 centimos por litro.

Depois, se tiverem um cartão que dê desconto no pagamento de
    combustiveis, tentar sempre que possivel pagar com esse cartão.
    Por exemplo o cartão de Crédito BPI VISA Universo dá um desconto
    de 2,5% na GALP, desconto esse que é aplicado sobre o valor final a
    pagar.

Sendo assim, e imaginando que colocava 45 € de gasóleo, obteria um
    desconto de cerca de 2,5 € devido ao talao do continente, acrescido
    de um desconto de 1,15€ devido ao facto de pagar o Combustivel com
    o VISA Universo, o que prefaz um total de 3,65 € de desconto num
    depósito de combustivel, o que, se não me falham as contas, dá um
    desconto global por litro de 8,7 centimos.

Ora, 3,65 € por depósito para um gajo que mete 3 depósitos por mês
    dá um total de menos 10.95 € por mês em combustivel. É dinheiro.

Para quem opte e/ou possa efectuar compras no continente e queira
    pagar com um cartão deste tipo, é compensatório.

O meu pai começou recentemente a praticar isto, e eu vou fazer o mesmo.

Cumprimentos.

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tenho talões do Jumbo que dá 7 centimos a menos por litro e não necessito de tantos cartões...Mas esse é um bom esquema!

imported_mircao
    Guest

Por Defeito

Mas com o Visa não pagas uma taxa de 050€ ou 1€?

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

[:0]acho que essas cenas nao sao acumulaveis!se nao era o pessoal todo a guardar cenas pa descontar bué!:D

eu fui a ayamonte esta segunda...

meti 55 litros que custaram 59euros +-

1.04 a gasolina 95 em ayamonte!

aquilo soube a mel!!

vai me dar uma dorzinha má quando voltar a abastecer em port*****gal

e passei num stand peugeot em espanha e fui ver o 207 e preço....

o sport custava 17.100€[xx(][xx(][xx(][xx(]

já agora, o crossfire em espanha custa 31.000€ .....em port*****gal (54.000€)[:0]

um amigo meu espanho comprou...

e ele nem é nada de muita guita....

eu fiquei ???!!whaaat?.....e ele...pero ..solo 31.000€...[:0]

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu abasteço no alto da maia. Desconto de 2 centimos do posto e 7 do vale do jumbo. Dá 9 centimos.

O do continente tem o bom de voltares a receber o desconto para descontar modelo e continente o que dá 2 * desconto. Se for 6 centimos sao 12 centimos por litro

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mircao

Mas com o Visa não pagas uma taxa de 050€ ou 1€?
    Certo mircao. Falhou-me esse pormenor.
    Sendo assim o desconto final por litro de combustivel não é
    8,7 cent mas sim 8,58 cent. pois tem que se acrescentar ao preço
    final os 0.5€ que se pagam de comissão por pagar com o cartão, o que reduz em 0.0012 € o desconto por litro

Assim está mais correcto.
    De qualquer forma, 8,58 cent. de desconto por litro é um bom desconto.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Superfast

Eu abasteço no alto da maia. Desconto de 2 centimos do posto e 7 do vale do jumbo. Dá 9 centimos.

O do continente tem o bom de voltares a receber o desconto para descontar modelo e continente o que dá 2 * desconto. Se for 6 centimos sao 12 centimos por litro
    Exacto, mas como faço sempre compras no continente é-me mais
    vantajoso jogar com os Talões do Continente e com a Galp do que
    com o Jumbo e BP. Até porque o Jumbo mais perto de mim fica a cerca
    de 15 kms ... Isto depende de cada um. Apenas dei a sugestão que
    se aplica ao meu caso.

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Superfast

;)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    aqui e ali, em todo o lado e em lado nenhum

Por Defeito

o maior desconto que podem obter nos combustíveis é aliviar o pé direito... por cada litro que conseguirem baixar da média de consumo estarao a poupar mais de 1 eurito. Isso sim é um desconto do caraças, a todos os níveis.

[8D]

Piloto de Testes cooperluke's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

A bomba da Galp de Leiria na Boavista estava até este fim de semana a fazer desconto de 4cent por litro ao fim de semana. juntamente com os taloes do Continente, dava uns agradáveis 10cent/litro... Este fim de semana, quando lá fui atestar a "frota", vi um papel a dizer que a festa acabava este fim de semana.. :P

Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PauloFVF
    e passei num stand peugeot em espanha e fui ver o 207 e preço....

o sport custava 17.100€[xx(][xx(][xx(][xx(]

já agora, o crossfire em espanha custa 31.000€ .....em port*****gal (54.000€)[:0]
    apetece-me chorar e gritar pk não vivemos nós tb assim, o que há de errado para nos fazerem pagar produtos iguais a preço superior, o que fazem a este dinheiro que nos é levado a mais?

é trsite, muito triste, são estas coisas que me deixam deprimidos..
    Por exemplo colocar notas altas em medicina, para depois os portugueses irem estudar para espanha, e haver falta em portugal de médicos para virem cá depois médicos de espanha.. sinceramente não percebo e faz-me confusão este país triste, mas triste mesmo.

Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas!

Até nisto fomos tramados!

É que o Universo dava 3% e agora só dá 2,5%.

Quanto aos cupões de desconto de Modelo/Continente,há postos a não aderir!
    No posto de abastecimento da GALP do Castêlo da Maia não aceitam os talões de desconto. É que segundo eles, daqui a mais têm que nos pagar para metermos combustível!

Os clientes habituais deviam deixar de lá ir.

Denunciem outros postos que não aderiram! Se ficarem sem clientes, aprendem a lição!

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

E é acumulável o Cartão e o Papel do continente? Normalmente não é...

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E é acumulável o Cartão e o Papel do continente? Normalmente não é...

O Cartão VISA Universo não tem nada de ser acumulável ou não.
    É uma forma de pagamento como outra qualquer.
    Poe defeito o facto de se pagar na GALP com esse cartão de direito
    a um desconto que se reflecte na contabildiade do cartão, ou seja, vai
    acumulando desconto que varia de entidade para entidade. No caso
    da GALP dá desconto de 2.5% sobre o preço pago. Na realidade à
    GALP paga-se o valor já sem o desconto dos talões continente e
    o desconto dado pelo cartão so se reflecte na altura de pagar a
    divida do cartão (acho que aliás, vai-se acumulando valor de
    descontos e a partir de 10€ de descontos é emitido um vale em
    nome do titular do cartão).

Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas!

Esqueci-me de outro pormenor:

Tentem sempre abastecer 60lt que é o máximo de desconto!
    São 60x0,06€=3,60€ com mais (60lt x 1,089) x 2,5%=1,63 que sumando dá 5,23 e tirando os 0,50€ de taxa fica um desconto total de 4,73€
    Em vez de pagarem 65,34€ pelos 60 lt pagam 60,61€, qualquer coisa como 1,01€ por litro e... ainda têm um talão de 3,60€ para gastar no Modelo ou Continente!
    O desconto do Universo é emitido num cheque para ser descontado também no Modelo, Continente ou Worten!
    Não vale a pena ir a Espanha para meter Gasóleo. Para gasolina, a história é outra!!
    Fiquem bem!!!

Banido EnginE's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pois..

Eu tenho utilizado o vale do jumbo de 1,40€, que dá 7cent de desconto!

Se colocarmos 40L no deposito podemos utilizar 2 vales, ou seja, um desconto de 3,40€....

Tb tento sempre ter descontos no combustivel

Cumps

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Como é que recebem esse vale do Jumbo??

Eu costumo comprar lá e até tenho o cartão Jumbo mas nunca me apercebi de nenhum vale![8)]

imported_nfh
    Guest

Por Defeito

Esses descontos do Continente e Modelo às vezes são traiçoeiros, na medida em que o Continente é, por norma, o supermercado com os preços mais elevados. Quero com isto dizer que nem sempre compensa, depois de feito o balanço se compararem com o que gastariam num hiper ou super com preços mais reduzidos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Neste esquema a unica intenção é fazer com que faça compras nas lojas do grupo Sonae e nos postos Galp.

Com a ideia fixa no desconto as pessoas acabam por gastar mais do que poupam. Era muito bom que se eu fosse a um continente e comprasse um pacote de lenços de papel e tivesse esse desconto, só que implica fazer compras de um certo valor.

E depois o cartão visa Universo tens anuidades a pagar tambem.

Outra a juntar à festa nem todos os postos Galp aceitam esse talão, os que aceitam normalmente são os postos que tem menos clientes e precisam de realizar dinheiro, tentem usar os talões numa area de serviço de uma AE. [8]

Em certas situações estes descontos compensam, na maior parte das vezes são um engano.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por asdrubal

Neste esquema a unica intenção é fazer com que faça compras nas lojas do grupo Sonae e nos postos Galp.

Com a ideia fixa no desconto as pessoas acabam por gastar mais do que poupam. Era muito bom que se eu fosse a um continente e comprasse um pacote de lenços de papel e tivesse esse desconto, só que implica fazer compras de um certo valor.

E depois o cartão visa Universo tens anuidades a pagar tambem.

Outra a juntar à festa nem todos os postos Galp aceitam esse talão, os que aceitam normalmente são os postos que tem menos clientes e precisam de realizar dinheiro, tentem usar os talões numa area de serviço de uma AE. [8]

Em certas situações estes descontos compensam, na maior parte das vezes são um engano.
    é como em tudo. Tens de saber aquilo que andas a fazer. Se fazes algumas compras, nem precisa de ser nada de especial já atingiste o limite de 30 ou 40 euros ou lá que é para te darem o talao... claro que se compras um pacote de pastilhas gorila nao te dao isso... tb nao sao burros.

E se há postos da rede Galp que nao aceitam isso é problema deles, de certeza que haverá outro relativamente perto que o aceita. o que eu sei é que 3 ou 4 euros em cada depósito + outro tanto na próxima compra no hipermercado nao é nada de se deitar fora.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Duro

é como em tudo. Tens de saber aquilo que andas a fazer. Se fazes algumas compras, nem precisa de ser nada de especial já atingiste o limite de 30 ou 40 euros ou lá que é para te darem o talao... claro que se compras um pacote de pastilhas gorila nao te dao isso... tb nao sao burros.

E se há postos da rede Galp que nao aceitam isso é problema deles, de certeza que haverá outro relativamente perto que o aceita. o que eu sei é que 3 ou 4 euros em cada depósito + outro tanto na próxima compra no hipermercado nao é nada de se deitar fora.
    Agora tocaste no ponto principal, a ideia disto tudo é mesmo fidelizar o cliente a uma determinada cadeia de lojas e de combustiveis. Com a ideia fixa nos 3 ou 4 euros de desconto as pessoas nem olham para o que estão a fazer. Por acaso esta forma de lavagem cerebral está muito bem pensada, há que tirar o chapeu ao Belmiro e ao pessoal da Galp. [^][^][^]

Este engodo do desconto funciona de tal forma que condiciona as pessoas a ir a esses locais por instinto. Os outros locais deixam de ser opção.

E eu não alinho nesses esquemas, porque não faço compras pro mês, por motivos profissionais já passo tempo mais do que suficiente dentro de hipermercados logo não vou queimar uma tarde a fazer compras dentro de um espaço fechado e com um ambiente muito agressivo.

Depois porque me retira a opção de escolha eu quero fazer compras onde quiser, do que quiser e meter combustivel onde entender.

Ok não tenho esse "desconto" de 8 centimos mas compro o combustivel mais barato em média 6 centimos sem precisar de fazer compras em lado nenhum, não fiz compras superfulas, comprei o que quiz e não me "obrigaram" a gastar dinheiro.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Essa dos talões do Continente aqui em Loures não pegam, pelo menos comigo. Existem 3 ou 4 hipermercados na zona. Carrefour, Pingo doce, feira Nova e Continente.

A Galp dá descontos pró continente, o continente dá descontos prá Galp e depois o continente tem os preços das coisas muito superiores ao resto da concorrencia. por isso não sei que ganho é esse. A mim não me enganam. Ponho gasóleo na Total a 1,084 e na Galp 1,089, por isso nem é preciso fazer contas pra saber que a galp leva pra tras. [xx(]

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

entao se por acaso fores ao continente (ou ao jumbo com a BP) e te derem o talao vais recusar?!?!?

Ninguém te tira a liberdade de fazeres seja o que for, agora se já és cliente das duas empresas em questao tens mais é que aproveitar! Ou mesmo que seja de vez em quando, só vejo vantagens...

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Duro

entao se por acaso fores ao continente (ou ao jumbo com a BP) e te derem o talao vais recusar?!?!?

Ninguém te tira a liberdade de fazeres seja o que for, agora se já és cliente das duas empresas em questao tens mais é que aproveitar! Ou mesmo que seja de vez em quando, só vejo vantagens...
    Eu não recuso nem deixo de recusar, porque fui lá umas 2 ou 3 vezes até concluir que os preços são mais caros. Nunca mais lá fiz compras. Claro que cada um faz o que quer.
    Mas a Galp em questão é uma que tem loja Modelo 24, e com isto está tudo dito não ?

Quer dizer tiram de um lado para depois ir buscar pelo outro...não me lixem [8]

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

claro que os preços do Modelo24 sao muito mais caros que o resto. é uma loja de conveniencia e isso já se sabe paga-se.

Quanto aos hipermercados Continente, Carrefour, Jumbo, Etc, etc depende de produto para produto, há coisas mais caras num e baratas noutro. aí já entra os teus critérios como consumidor.

Ao dar o desconto em gasolina e depois voltar a dar o desconto em compras no hipermercado o que as empresas buscam é precisamente fidelizar clientes e para isso estao dispostas a "dar" umas borlas. É sabido que os hipermercados nao ganham os rios de dinheiro que ganham nas margens entre preço de compra, preço de venda, mas sim na gestao financeira de receber pagamentos a pronto e pagar aos fornecedores com prazos muito alargados ou em condiçoes vantajosas!

O que eles procuram assegurar é um fluxo constante de gente a financiar-los, mesmo que para isso tenham que praticar preços mais baixos que o que ditaria o mercado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Quem tem oportunidade que as aproveite. Não estou contra as pessoas aproveitarem, se já fazem as compras do mês nesses locais que aproveitem. O que eu desaprovo é por causa de um desconto digamos de 8 euros, se acabe por gastar muito mais do que isso. E olha que não são tão poucas as pessoas que fazem essas loucuras.

Quanto aos Talões de desconto, por aqui não há disso, é mesmo combustiveis mais baratos.
    No gasoleo no Jumbo -6 cent. na repsol - 4 cent. e na BP -5 cent à sexta e à segunda. Cidade de Aveiro.

Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Quem tem oportunidade que as aproveite. Não estou contra as pessoas aproveitarem, se já fazem as compras do mês nesses locais que aproveitem. O que eu desaprovo é por causa de um desconto digamos de 8 euros, se acabe por gastar muito mais do que isso. E olha que não são tão poucas as pessoas que fazem essas loucuras.

Quanto aos Talões de desconto, por aqui não há disso, é mesmo combustiveis mais baratos.
    No gasoleo no Jumbo -6 cent. na repsol - 4 cent. e na BP -5 cent à sexta e à segunda. Cidade de Aveiro.
    Em aveiro também podem aproveitar a Repsol ser 4 centimos mais barata e juntar o cartão SOLRED (no meu caso 2.5 centimos de desconto).

É acumulável, a ultima factura tinha-o lá.

RR

Piloto de Testes Flyer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

as bombas cobram 50 cents se pagares com visa/mastercard....cuidado com isso