Pois é... + 1 carro novo...
 Rede MPL:
Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 231

Título: Pois é... + 1 carro novo...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Pois é... + 1 carro novo...

Bem... há uns tempos tinha aberto um tópico referente à compra de um carro novo, o que se passa é que o limite que eu havia indicado era de 24.000€ no entanto, infelizmente tal valor não poderá ser alcançado, pelo que terá que ser reduzido em 2.000€, sendo o limite de 22.000€.. Isto faz com que o trabalho de casa que eu havia feito vai por água abaixo lololol em principio já só poderá ser um carro 1.4 (ao invés do 1.6 que eu procurava) pelo que diesel está fora de questão pois não há necessidade para tal.

devo indicar que o carro será para o meu pai, que actualmente anda com um clio de 2002, clio esse que virá para as minhas mãos!

Posto isto, peço alguma caridade por parte dos meus companheiros forunistas ou foristas ou... sei la... do pessoal aqui do fórum (Lol) para me auxiliarem com os seus conselhos!

deixo aqui os candidatos cujos preços foram verificados nos sites, configuradores e revistas (sendo que haverá variações face à realidade)

Citroen c4 1.4 5 portas
    Preço base: 22522.50 €
    Opções: 2270.93 €
    ESP + ASR 610.00 €
    Pack VTR Pack 1000.00 €
    Pack climatização automática 660.93 €
    Pintura: Preto Obsidien 280.01 €
    Estofos: Malha 3D X-Ray Cinza 0.00 €
    Promoção: 3000.00 €
    Preço total (PVP) 22073,44
    Muito bem equipado mesmo... ao meu pai não agrada tanto a estética do modelo... mas o carro vem muito bem equipado, em parte devido ao desconto de 3000€...

Honda Civic 1.4 5p
    Confort 21075,00€ + pintura metalizada (preto)
    Sport 22575 + pintura metalizada (preto)
    neste caso específico, o sport é o que interessa mais... mas acabará por sair em quase 1000 euros do orçamento... o que é pena, pois de entre algumas coisas, o volante em pele seria bastante apetecido... De frisar que o meu pai adora o interior deste...

Kia Cee'd 1.4 cvvt EX
    pintura metalizada - 250€
    ESP - 600€
    Sistema de navegação - 800€
    Vidros Escuros - 100€
    Bancos em Pele - 900€
    Total - 22.195€
    infelizmente o meu pai não vai à bola com a marca.. tenho que o levar ao stand para ele ver o carro

Mazda 3 1.6 5p
    Confort 21.681 + pintura metalizada
    Este tem a vantagem de ser o mais potente... Mas o pior equipado... Este em motor 1.4 está fora de questão... e mais equipamento (como o do exclusive) sai fora dos 22.000euros

Peugeot 307 1.4 16V PREMIUM 5P
    ESP - Electronic Stability Program 510,00 €
    Jantes em liga leve 370,00 €
    Total 21.875,00 €
    O chato... é que o meu pai não vai muito à bola com o 307... acha-o muito visto.. no entanto, é uma opção válida como qualquer outra.

Renault
    MÉGANE 1.4 16v 5p Extreme
    Pintura metalizada ou nacarada 350,00 EUR Preto Nacarado
    Opções em Pack Pack Segurança (ESP + ASR + Sistema de controlo da pressão dos pneus) 770,00 EUR
    Preço total 22.020,00 EUR
    não há muito a dizer.. o meu pai adora renault.. mas penso que o espaço interior não é dos melhores...

Seat Leon 1.4 16V Sport Limited
    Preto Magico 400€
    Conexão para USB 105€
    Kit fumador (Cinzeiro + Isqueiro) 25€
    Airbags Laterais traseiros 250€
    Preço total 21.779 €
    Acho que este vem muito bem equipado... e vem lindo!!! o meu pai acha o carro belissimo.. com excepção do interior... o interior é muito pobre e cheio de plásticos!

Bem, mais uma vez peço paciência comigo hehehe e que desta é que é... decidir o carro para em menos de um mês tratar de testar os carros e encomendar

abraços

Piloto de Kart Advantgarde's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A meu ver ficava em duvida entre o C4 e o Leon, mas como gosto bastante do C4 e é o que vem melhor a nivel de equipamentos, talvez a minha escolha recaísse nele!

Banido Fly-By-Wire's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ÁguaEslávica Ver Post
    Bem... há uns tempos tinha aberto um tópico referente à compra de um carro novo, o que se passa é que o limite que eu havia indicado era de 24.000€ no entanto, infelizmente tal valor não poderá ser alcançado, pelo que terá que ser reduzido em 2.000€, sendo o limite de 22.000€.. Isto faz com que o trabalho de casa que eu havia feito vai por água abaixo lololol em principio já só poderá ser um carro 1.4 (ao invés do 1.6 que eu procurava) pelo que diesel está fora de questão pois não há necessidade para tal.

devo indicar que o carro será para o meu pai, que actualmente anda com um clio de 2002, clio esse que virá para as minhas mãos!

Posto isto, peço alguma caridade por parte dos meus companheiros forunistas ou foristas ou... sei la... do pessoal aqui do fórum (Lol) para me auxiliarem com os seus conselhos!

deixo aqui os candidatos cujos preços foram verificados nos sites, configuradores e revistas (sendo que haverá variações face à realidade)

Citroen c4 1.4 5 portas
    Preço base: 22522.50 €
    Opções: 2270.93 €
    ESP + ASR 610.00 €
    Pack VTR Pack 1000.00 €
    Pack climatização automática 660.93 €
    Pintura: Preto Obsidien 280.01 €
    Estofos: Malha 3D X-Ray Cinza 0.00 €
    Promoção: 3000.00 €
    Preço total (PVP) 22073,44
    Muito bem equipado mesmo... ao meu pai não agrada tanto a estética do modelo... mas o carro vem muito bem equipado, em parte devido ao desconto de 3000€...

Honda Civic 1.4 5p
    Confort 21075,00€ + pintura metalizada (preto)
    Sport 22575 + pintura metalizada (preto)
    neste caso específico, o sport é o que interessa mais... mas acabará por sair em quase 1000 euros do orçamento... o que é pena, pois de entre algumas coisas, o volante em pele seria bastante apetecido... De frisar que o meu pai adora o interior deste...

Kia Cee'd 1.4 cvvt EX
    pintura metalizada - 250€
    ESP - 600€
    Sistema de navegação - 800€
    Vidros Escuros - 100€
    Bancos em Pele - 900€
    Total - 22.195€
    infelizmente o meu pai não vai à bola com a marca.. tenho que o levar ao stand para ele ver o carro

Mazda 3 1.6 5p
    Confort 21.681 + pintura metalizada
    Este tem a vantagem de ser o mais potente... Mas o pior equipado... Este em motor 1.4 está fora de questão... e mais equipamento (como o do exclusive) sai fora dos 22.000euros

Peugeot 307 1.4 16V PREMIUM 5P
    ESP - Electronic Stability Program 510,00 €
    Jantes em liga leve 370,00 €
    Total 21.875,00 €
    O chato... é que o meu pai não vai muito à bola com o 307... acha-o muito visto.. no entanto, é uma opção válida como qualquer outra.

Renault MÉGANE 1.4 16v 5p Extreme
    Pintura metalizada ou nacarada 350,00 EUR Preto Nacarado
    Opções em Pack Pack Segurança (ESP + ASR + Sistema de controlo da pressão dos pneus) 770,00 EUR
    Preço total 22.020,00 EUR
    não há muito a dizer.. o meu pai adora renault.. mas penso que o espaço interior não é dos melhores...

Seat Leon 1.4 16V Sport Limited
    Preto Magico 400€
    Conexão para USB 105€
    Kit fumador (Cinzeiro + Isqueiro) 25€
    Airbags Laterais traseiros 250€
    Preço total 21.779 €
    Acho que este vem muito bem equipado... e vem lindo!!! o meu pai acha o carro belissimo.. com excepção do interior... o interior é muito pobre e cheio de plásticos!

Bem, mais uma vez peço paciência comigo hehehe e que desta é que é... decidir o carro para em menos de um mês tratar de testar os carros e encomendar

abraços

Eu ia pó civic

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
    Eu ia pó civic
    citaste aquilo td para dizer isso???

Piloto de Testes Mig80's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

O megane com essa versão vem com muito equipamento e o motor é dos mais potentes

Piloto de Kart Rimachado's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Boas. Para mim a escolha recaía no Leon, embora os plásticos sejam fracos, é verdade, mas o modelo é o mais giro, na mina opinião.
    Cumps

Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Para mim era o Mazda, que gosto mais de ter motor

Se previlegiar o equipamento, então acho que preferia o Leon seguido do Civic e em terceiro o megane

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Sim, efectivamente o motor do megane é dos mais potentes (exceptuando o kia.. que é de longe o melhor equipado e mais potente) no entanto, por mais que eu goste do carro e adore a sua estética, acho-a um pouco gasta já... já são uns anos no mercado...

o leon por outro lado, é dos motores menos potentes... mas dos que vem melhor equipado, para além da versão sport limited vir mesmo bonita!

abraços

Banido Fly-By-Wire's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por farao Ver Post
    citaste aquilo td para dizer isso???
    Sim, assim posso provar que li tudo antes de postar

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu optava pelo Cee'd, por ser na minha opinião o pacote mais completo para o preço. Se bem que esse é full extras, por isso ainda pode ficar mais barato.

Não só ficaria com um carro jeitoso como bem recheado.

O que te posso dizer é para ponderarem os prós e contras de cada um e que de todos escolham talvez uns 3 para ir ver e fazer test drive.

Como o carro é para o teu pai tendo em conta os comentários que referiste a cada modelo, o Honda civic, o Kia Cee'd, e o Mégane seriam o Top3.

Cumprimentos

PS:Atenção que o Clio (já que ele temo anterior modelo) deve estar para receber o 1.2 turbo com 101cv, que deverá ter um preço muito atractivo. O 1.4 95cv para o 207 sairá mais tarde e deverá ser mais caro.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

lOlol sou sincero que o civic é dos meus favoritos... mas apenas o sport, pois o outro, tendo menos equipamento, e sendo dos motores mais fracos de entre as escolhas.. não sei até que ponto iria ser a melhor escolha

ja o leon, tenho que me sentar ao volante a ver até que ponto aquele interior me afecta.. porque.. uma pessoa conduz dentro do carro, logo o ambiente a bordo irá ser das coisas mais importantes na escolha, uma vez que o meu pai faz cerca de 23mil km com o carro por ano... e nisso o civic ganha claramente face aos restantes

abraços

edit: a ideia será mesmo sair do segmento do clio pois senão eu iria ser bastante tendencioso em tentar apanhar um czt lololol

Piloto de Testes PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Ainda não conheço bem o cee'd mas leva o teu pai a vê-lo e fala-lhe nos 7
    anos de garantia (e nos 109cv).

O C4 também é boa opção, mas se ele não vai à bola com ele...

Também gosto das escolhas do teu pai, o leon é bonito e o mégane para além de ser a versão extreme tem melhor motor.

Resumindo: Mégane, C4, Cee'd e Leon.

Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

O mal do Cee'd é que daqui a uns anos não vale nada

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

o futuro valor comercial não é levado muito em conta... temos uma opel astra de 97... comprada nova na altura.. o clio irá seguir o mesmo caminho... vendemos há pouco mais de 1 ano um pug 106 de 95 comprado novo também... a carrinha conta-se poder trocar-se por um carro (mas neste caso irá ser usado) do segmento do clio, pois gasta imenso para o que necessitamos dela. Ou seja, os carros cá em casa têm uma média de duração de 10 anos, pelo que qualquer que seja o carro que escolhermos, daqui a 10 anos ainda o deveremos ter na família. Daí que o cee'd é uma escolha muito equilibrada, principalmente pelos 7 anos de garantia!

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Muito provavelmente, o Kia será o mais completo.
    Tens aqui um artigo acerca do bichano
    http://www.automotor.xl.pt/0507/700.shtm

Quanto às hipóteses, o teu pai só equaciona segmento C hatchback?
    Em Julho vai sair o Fiat Linea com motor 1.3 jtd multijet por cerca de 20mil€.
    Se ainda quiseres pensar num 1.6, há o Lancer com um bom motor e um preço de combate mas o carro é bem feinho..

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Pois.. já pensei no Lancer, mas aquele aspecto não convence ninguém... se bem que o preço está de cair para o lado... talvez dê um salto ao stand só mesmo para ver qual o equipamento com que se sai de lá... em preto talvez disfarce um pouco...

ou entao.... não

Qualquer carro a comprar será a gasolina, e o meu pai, infelizmente, tem uma aversão a fiat's que nem dá para imaginar quando estou a mostrar os carros, assim que refiro fiat, nem da tempo para dizer o modelo

-Vai sair o fiat...
    -Passa à frente! Fiat na virgem e não corras, fiat nunca mais...

Já teve um há mts anos, mas deixou mesmo más recordações da marca :S

edit: já agora, alguém sabe de crash-tests no cee'd.. que tal se porta? é que uma coisa pela qual estou a prezar na escolha das hipóteses, é a segurança do meu pai no carro ele no clio já teve uns sustos, pois volta e meia lembram-se de lhe bater no carro... por 2x na porta dele mesmo... Vale que não passou de chapa... e umas nódoas negras
    Última edição por ÁguaEslávica : 14-05-07 às 00:49:35

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pois.. já pensei no Lancer, mas aquele aspecto não convence ninguém... se bem que o preço está de cair para o lado... talvez dê um salto ao stand só mesmo para ver qual o equipamento com que se sai de lá... em preto talvez disfarce um pouco...

ou entao.... não

Qualquer carro a comprar será a gasolina, e o meu pai, infelizmente, tem uma aversão a fiat's que nem dá para imaginar quando estou a mostrar os carros, assim que refiro fiat, nem da tempo para dizer o modelo

-Vai sair o fiat...
    -Passa à frente! Fiat na virgem e não corras, fiat nunca mais...

Já teve um há mts anos, mas deixou mesmo más recordações da marca :S
    Deve ser complicado vender um carro ao teu pai
    Tanto preconceito automóvel

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Muito mesmo Ao longo da sua vida já lhe passaram carros de todas as marcas pelas mãos... Claro que um fiat hoje não é igual a um fiat há 20 anos... mas fica sempre aquele azedo no estômago... para ele um golf seria ouro sobre azul, mas ele sabe perfeitamente que o carro é demasiado caro para o que oferece face a outras marcas, porque senão ele nem pensava 2x.. teve um golf III antes da opel astra, e foi o carro que melhores impressões deixou!

o pior é que depois existo eu hehehe e o mais complicado vai ser conjugar o gosto dos 2 :D mas, como já lhe disse, eu investigo, faço uma selecção e mostro-lhe as hipóteses...

Abraços

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Eu fazia também um top3 para testar.
    O Megane porque vem muito bem equipado, de estética que me agrada e trás um motor que me agrada, o Civic porque...enfim é Honda e o Cee'd porque se realmente o valor comercial daqui a 10 anos não interessa, não sendo ainda conhecidos problemas talvez seja mesmo a melhor proposta a nível económico. Á é verdade vi á pouco um episodio do 5th gear em que testaram a versão diesel, deu pra ver um pouco melhor o carro e de facto gostei do que vi, ainda não o tendo visto por dentro ao vivo (em fotos tinha ficado com uma má impressão) o video surpreendeu-me.

Quanto aos outros, o 3 não me aquece nem me arrefece, o C4 realmente tem um interior que na minha opinião deixa algo a desejar (apenas gosto pessoal), o 307 dá-me a sensação de estar a conduzir um monovolume e o Leon para alem de não gostar nem do interior nem do motor, por fora parece-me mesmo um monovolume.

Claro que é apenas a minha opinião.
    Última edição por PhAnT69 : 14-05-07 às 01:04:10

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Claro que é apenas a minha opinião.

que é exactamente o que procuro! os prós e contras de toda a gente, pois pode haver algum detalhe que me escape, que eu não tenha reparado (tanto de positivo como de negativo)

abraços

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

faltam na lista Focus e Astra 1.4.

a minha escolha no segmento seria o Focus, mas em relação à versão 1.4 não tenho grandes referências...

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

... para ele um golf seria ouro sobre azul, mas ele sabe perfeitamente que o carro é demasiado caro para o que oferece face a outras marcas, porque senão ele nem pensava 2x.. teve um golf III antes da opel astra, e foi o carro que melhores impressões deixou!
    ...
    Abraços
    Se ele gosta tanto do Golf, porque não ponderar um 1.4 TSI de serviço? Deve andar dentro dos preços que referes. Apesar de não ser 0km's, é um carro que ele gosta muito!

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

O meu pai não gosta muito do carro.. um amigo dele comprou e ele não gosta... eu como também não gosto particularmente do mesmo... Não o considero o astra seria o gtc, e penso que é um pouco caro...

Banido PGT_SW's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

dentre esses escolhia o 307 ou o Civic.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    dentre esses escolhia o 307 ou o Civic.
    nem posso dizer estar insatisfeito com o mesmo... se bem que houve um ou outro problema (junta da cabeça do motor) e outros originados por um grande acidente (mas que nada têm a haver com a fiabilidade da carrinha em si)... a questão prende-se mesmo com o achar que sai um pouco cara face aos restantes... isto querendo manter os níveis de equipamento, e para astra apenas seria considerado a versão 3p gtc, o que não seria tão prático já, visto o meu pai ter 53 e a minha mãe 48... com o passar do tempo os lugares traseiros acabarão por ser penosos caso necessitem de os usar (ou mesmo os meus avós)

abraços

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Talking

acho que consegues arranjar o astra 1.4 de 5 portas pelos 22 mil....

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Pessoalmente, e como é um carro para manter, iria para o Cee'd, só não metia o sistema de navegação porque o acho ultrapassado (monocromático com setas era bom à 5 anos atrás).

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Pessoalmente, e como é um carro para manter, iria para o Cee'd, só não metia o sistema de navegação porque o acho ultrapassado (monocromático com setas era bom à 5 anos atrás).
    pois, a questão é que... Só há isso mesmo

quanto ao astra de 5 portas achamos que tem uma estética muito pouco interessante face ao gtc

Banido PGT_SW's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

esquece o astra. ha propostas muito melhores!

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O Astra (sem ser o GTC) na minha opinião envelheceu depressa de mais.

Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.