Smart ForTwo CDI
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Smart ForTwo CDI

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito Smart ForTwo CDI

Smart ForTwo CDI

Estou a pensar adquirir um Smart ForTwo CDI, versão pulse, com ar condicionado, espelhos e grelha em prata, sensores de luz e de chuva, espelhos electricos, radio com cd... e por ai fora.

Gostaria de saber opiniões acerca do motor, força, prestações, tempo dos 0 aos 100km/h, velocidade máxima, consumo... e tudo e mais alguma coisa... experiencias de quem tem ou teve um...

Cumprimentos!
    Quem falou em DCI? xD
    Última edição por rego.carlos : 10-05-07 às 21:47:13 Razão: erro..

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Epá... é impossível comprares um Smart DCI.

Piloto de Rallye FredSimoes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Epá... é impossível comprares um Smart DCI.

Pois, é cdi...

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não sabia q os smart agora vinham com motores renhou

Piloto de Testes Chewbacca's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Oh pá, números de prestações e consumos vai ver ao site da Autohoje!
    Tu e todos os k andam para aí a pedir preços e dados a que qualquer um tem acesso mais facilmente do que criar um tópico novo.

Já agora, tás interessado no antigo ou no novo smart?

Na minha opinião, se é um carro pra ir pro trabalho em cidade, muito bem, até tem as suas vantagens. Tudo o que ultrapasse isso, compra um carro a sério.

Piloto de Kart dasthunder's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Boas! Keria puxar novamente a brasa a esta sardinha para fazer uma pesquisa de mercado para o Smart Fortwo cdi! Portanto gostaria de perguntar aos donos deste veículo umas perguntas!

O ke eu keria saber era:
    - O que acham do comportamento do veículo em termos de estabilidade e travagem?

- Em termos de gastos anuais em termos de revisões consideram demasiado caro ou até é acessível? Se pudessem pôr assim um valor usual a pagar (mais ou menos) por cada revisão seria interessante!

- É um carro ke dá mtos problemas ou é só meter gasoil e toca a bulir?

- Quem já teve problemas com este veículo pode indicar qual o problema e qual o preço dessa reparação? (basta indicar mais ou menos um valor representativo só para ter em conta qto custa uma reparação extraordinária. Claro ke depende do problema mas é só pra ter 1 ideia!)

- Qtos km's acham ke o motor aguenta?

Isto tudo é para saber ke tipo de cuidados a ter com a compra de uma coisa destas e se é uma coisa com fiabilidade ou não!

Desde já obrigado!

Cumprimentos
    Última edição por dasthunder : 14-08-07 às 17:48:26

Piloto de Kart Godas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por das_thunder Ver Post
    Boas! Keria puxar novamente a brasa a esta sardinha para fazer uma pesquisa de mercado para o Smart Fortwo cdi! Portanto gostaria de perguntar aos donos deste veículo umas perguntas!

O ke eu keria saber era:
    - O que acham do comportamento do veículo em termos de estabilidade e travagem?

- Em termos de gastos anuais em termos de revisões consideram demasiado caro ou até é acessível? Se pudessem pôr assim um valor usual a pagar (mais ou menos) por cada revisão seria interessante!

- É um carro ke dá mtos problemas ou é só meter gasoil e toca a bulir?

- Quem já teve problemas com este veículo pode indicar qual o problema e qual o preço dessa reparação? (basta indicar mais ou menos um valor representativo só para ter em conta qto custa uma reparação extraordinária. Claro ke depende do problema mas é só pra ter 1 ideia!)

- Qtos km's acham ke o motor aguenta?

Isto tudo é para saber ke tipo de cuidados a ter com a compra de uma coisa destas e se é uma coisa com fiabilidade ou não!

Desde já obrigado!

Cumprimentos
    1º - A nivel de estabilidade e travagem, e falando já da nova geração, é um carro muito estável mesmo em auto-estrada e a nivel de travagem, pelo menos a mim que dos novos já conduzi alguns, satisfaz-me completamente, mais até que a geração anterior. Não tens que ter problemas neste ponto, mas se tiveres dúvidas pede um test-drive e ve por ti proprio;

2º - Revisoes do tipo A (feitas aos 15mil/45mil/75mil....) pagas qq coisa que andará a volta dos 150-180€ - Revisões do tipo B (feitas aos 30mil, 60mil....) pagas qq coisa como 230-300€.... isto assim por alto. Apesar de ter um smart e gostar imenso do carro, devo avisar-se que a manutenção está longe de ser barata, quando comparada por exemplo com a Peugeot ou Citroen;

3º - O meu tem 90000kms e não deu problemas nenhuns. É um carro fiável, agora é como tudo: existem sempre alguns casos que possivelmente a coisa não corre bem, mas do que tenho visto até agora são raros. Como te digo, o meu deu 0 problemas até agora... alem de que estamos a falar de tecnologia/assistencia mercedes o que por si só parece-me ser uma garantia forte;

4º - Posso te dizer que por exemplo a substituição de uma capota anda a volta dos 3000 euros. Uma grelha da frente, em plastico, a volta dos 100 euros. Substituição do cabo da porta (aquele que trabalha qd abres a porta por dentro) anda a volta dos 125euros. Como te disse, a manutenção não é barata. Se queres manutenção barata opta por um toyota, peugeot, citroen;

5º - O meu tem 90000kms, conheco quem tenha 160000kms... 120000kms.... etc etc etc etc... o motor é igual a outro carro qq... só que mais pequeno. Quanto a fiabilidade, acho que não te deves preocupar, afinal de contas acho que a Mercedes não quer deixar a sua reputação mal vista... mas é como tudo, há sempre ovelhas negras!

Boa sorte na compra!

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Epá isso é ganda máquina e ideal pás gaijas

Só cabes tu e ela

Agora a sério já fiz uma corrida com 1 Corsa 16V e ganhei.....

No arranque

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu comecei recentemente a tomar contacto com os Smarts, pois aluguei um quando fiquei sem carro devido a um acidente. O meu Pai também teve um acidente dois dias depois e alugou outro, e gostou tanto que acabou por comprar um CDi com kit Brabus e "full extras", vindo da Alemanha, por um excelente preço (já legalizado e tudo).

Eu só conduzi Smarts a gasolina, os mais fraquinhos. Ainda não andei no do meu Pai, mas penso que as prestações sejam semelhantes.

As minhas impressões: mesmo a gasolina, aquilo gasta muito pouco. O depósito leva entre 22 a 25 litros (não sei ao certo), mas dá para uma autonomia bem interessante. É MUITO sensível a ventos laterais a partir dos 90Km/h, situação que julgo poder ser ligeiramente minorada mediante a instalação de jantes e pneus mais largos. A velocidade máxima (limitada) é de 140Km/h e é atingida em 5ª, apesar do carro ter uma 6ª velocidade, que é mais longa (para reduzir o barulho em autoestrada e também os consumos).

A caixa é execrável, muito muito má! Demora eternidades para seleccionar a mudança que queremos e dá coices tanto a meter mudanças como a reduzir. Os opcionais são muitos (desde a chapeleira ao triângulo de sinalização, tudo é opcional) e não são baratos. O espaço para tudo o que não seja o condutor é exíguo (suficiente para o pendura), e a visibilidade é estranhamente má a 3/4 para trás, pois a pequena janela fica tapada pelo banco do pendura quando queremos ver se lá vem um carro.

É rápido a arrancar dos semáforos, para-se em qualquer lado, as manobras são fáceis de fazer (apesar de ao início atrofiar um pouco por ser um carro muito curto) e, se for apenas para casa-trabalho-casa, até acaba por ser muito prático e ter muitas vantagens. Conduz-se calmamente só com 1 pé e não chateia nada.

Agora assim de repente não estou a ver mais reparos.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Godas Ver Post

(...)

4º - Posso te dizer que por exemplo a substituição de uma capota anda a volta dos 3000 euros. Uma grelha da frente, em plastico, a volta dos 100 euros. Substituição do cabo da porta (aquele que trabalha qd abres a porta por dentro) anda a volta dos 125euros. Como te disse, a manutenção não é barata. Se queres manutenção barata opta por um toyota, peugeot, citroen;

(...)
    Peugeot, barata? Ainda ontem paguei 300 euros por 4 velas e 1 filtro

zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Viva.

Já conduzi da minha ex empresa a gasolina e fiz test drive do novo a diesel.
    Que te dizer? Se tens pasta para gastar compra! Se os euros forem mais à justa há um inconveniente grande.
    Eu apesar de tudo gostei. É um veículo especial. É um smart...
    Anda quanto baste e é económico. Tem bom valor de revenda. É um carro girinho para andar por aí porque goza de bom look.

O GRANDE problema é a manutenção. Para um carro que se diz económico , livra-te de ter um acidente ou qualquer reparação. Multiplica por 3 ou 4 qualquer coisa... Vai a um auto center com oficina e vai saber preços... Até te assustas.

Olha, eu desisti do smart. Comprei um saxo 1.5 D e estou maravilhado. Confortável e não gasta..........................

Abraços.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.