Civic type r saloon
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 29 de 29

Título: Civic type r saloon

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Civic type r saloon

É verdade. De acordo com a auto express o civic saloon, como eles dizem (carroçaria do ima, p. ex.) vai sair em versão type r e com 220 cv. Pelo menos lá na terra deles.
    Dizem que o carro é superior em todos os sentidos...
    Desculpem nºao por aqui o link mas não sei.
    Recomendo uma visita ao site deles.
    Abraço

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

You wait an age for a hyper-power Civic Type R, then two come along at once! In Issue 957 we drove the most extreme, 260bhp version of Honda’s hot hatchback, the Type R-R (read here) – but with its Porsche 911 price tag, it will be enjoyed by precious few.

The car only comes as a saloon, and it appears a touch clumsy, with a front spoiler, rear wing and underbody diffuser. To UK Civic fans, this hot model looks like the hybrid Civic IMA with a bodykit

However, here’s a Type R that’s more powerful than the UK variant and is far cheaper, too. The Japanese-spec high-performance Civic delivers 222bhp – and we’ve already put it to the test at Honda’s spiritual home, the famous Suzuka Circuit.

Developed for Japanese drivers, the Type R enjoys little of its British brother’s charisma. The car only comes as a saloon, and it appears a touch clumsy, with a front spoiler, rear wing and underbody diffuser. To UK Civic fans, this hot model looks like the hybrid Civic IMA with a bodykit.

While both Type Rs tip the scales at 1,270kg, all the major components of the Japanese-spec car have been tweaked. Everything from the engine to the suspension has been changed to make this the quickest front-wheel-drive production Type R ever.

The UK’s range-topping Civic uses the same basic engine as the Civic Si sold in America, but the Japanese Type R has inherited a tuned version of the Accord’s 2.0-litre four-cylinder powerplant. This naturally aspirated i-VTEC unit generates a maximum 222bhp at 8,000rpm and 215Nm of torque at 6,100rpm. The Honda really gets into its stride at 5,800rpm, and happily roars to its 8,400rpm red line.

Combine the superbly responsive drive-by-wire throttle with a closely spaced six-speed gearbox and you can be in the right gear, at the right revs, at all times. A limited-slip differential, absent from the European Type R, sends more torque to the outer wheel in a corner, maintaining maximum levels of traction.

Another welcome revision is the use of double-wishbone rear suspension, improving ride quality and handling. This is in addition to a 50 per cent boost in body rigidity. As a result, the four-door Type R is a joy to drive. Its ride is firm but comfortable, and turn-in is exquisite, with heaps of grip and the nose never pushing wide. The brakes are superb, too: huge four-piston Brembo calipers grab big discs to easily slow you from any speed.

What’s more, the current exchange rate makes this Type R sound ridiculously cheap – the £11,900 price tag undercuts the inferior UK model by a massive £5,715. With limited sales of only 400 a month in Japan, one thing’s for sure: it might not look as cool as its British sibling, but it’s set to be even more desirable.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Pelos videos que existem ao monte desse modelo, é de facto um carro muito porreiro em pista e se se confirmar que vem para portugal com um preço mais barato que o novo ctr , entao rebentava com a concorrencia.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Já existe um tópico sobre este Type R.
    Não sei o link

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
    Pelos videos que existem ao monte desse modelo, é de facto um carro muito porreiro em pista e se se confirmar que vem para portugal com um preço mais barato que o novo ctr , entao rebentava com a concorrencia.
    Qual concorrencia?
    E duvido muito mesmo que seja mais barato que o CTR.
    Última edição por Bernie : 06-05-07 às 21:46:53

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Qual concorrencia?
    E duvido muito mesmo que seja mais barato que o CTR.
    Eu disse , SE vier mais barato que o ctr anterior, como a reportagem afirmava.
    E quais sao os modelos que concorrem com o ctr?
    deixa ca ver...

Preços actuais, versao base,segmento C...
    Focus ST = 40.505
    CTR = 33.700 (Actual)
    MPS = 41.977
    OPC = 36.200
    R26 = 39.900
    Cupra = 36.190
    GTI = 40.936

Se o ctr 3 volumes vier na casa dos 29/30.000 euros vai ser complicado pra concorrencia justificar a diferença de preço, nao só porque mecanicamente o 3 volumes é superior ao 5 portas, e o 5 portas, mesmo com as solucoes adoptadas nao se sai nada mal contra a concorrencia.

Piloto de Provas de Perícia mugentyper's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O unico pais da Europa que tera a felicidade de ter esta maquina em principio sera a Inglaterra
    Última edição por mugentyper : 06-05-07 às 22:31:39

Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Até prova em contrário, esta versão é só para o mercado japonês. Não vem para a Europa. O que é uma pena, pois é uma grande máquina: suspensão independente de duplpo braço sobreposto atrás, mais potência, autoblocante, melhores travões, fabricado no Japão. Só vantagens.

Penso que só será possível comprar esta versão em Inglaterra via importação directa. Como os japoneses também têm volante à direita torna-se viável recorrer à importação directamente do Japão.

Para os ingleses será uma pechincha pois não acredito que se gaste 5.715 libras inglesas na importação.
    Última edição por PauloRaposo : 06-05-07 às 22:43:13

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

deixa ca ver...

Focus ST = 40.505
    CTR = 33.700 (Actual)
    MPS = 41.977
    OPC = 36.200
    R26 = 39.900
    Cupra = 36.190
    GTI = 40.936

Se o ctr 3 volumes vier na casa dos 29/30.000 euros vai ser complicado pra concorrencia justificar a diferença de preço, nao só porque mecanicamente o 3 volumes é superior ao 5 portas, e o 5 portas, mesmo com as solucoes adoptadas nao se sai nada mal contra a concorrencia.
    Concorrencia com o civic tens RS Normal (o R26 não tem versao de 5portas), OPC idem....

Isso é completamente irreal.
    Só o novo Corsa OPC 1600cc custa cá por volta dos 28.000.
    Olha os 33.700 é pela versao sem equipamento, porque se queres ter qualquer coisinha são 37.000.....
    Mais cavalos, maior e mais barato?
    I dont think so...
    Última edição por Bernie : 06-05-07 às 22:50:24

Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Concorrencia com o civic tens RS Normal (o R26 não tem versao de 5portas), OPC idem....

Isso é completamente irreal.
    Só o novo Corsa OPC 1600cc custa cá por volta dos 28.000.
    Olha os 33.700 é pela versao sem equipamento, porque se queres ter qualquer coisinha são 37.000.....
    I dont think so...

Não percebo a tua dúvida em relação ao preço!

Eles dizem claramente quanto custa no Japão. E referem que devido à taxa de câmbio favorável (o Yene tem caído muito face à libra esterlina) o preço em libras se situa 5.715 libras abaixo do preço do CTR em Inglaterra.

Isto são factos. Agora é só ver quanto custa a importação do carro. Mas nunca chegará (nem pouco mais ou menos) ao valor correspondente ao diferencial em libras entre as duas versões.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

I dont think so...
    Enganei-me o ctr tem 3 portas, mas de qq das maneiras nunca vi o rs contra o ctr(novo).
    EU referi que os preços eram da versao base, quem quer um ctr full extras paga 37.000 euros que mesmo assim ainda consegue ser dos mais baratos , mesmo comparando com a versao base da concorrencia.
    Alem disso da ao consumidor a possibilidade de ter um ctr a preço acessivel, tal e qual o antigo (sem equipamento como tu dizes que um desportivo deve ser) ou um GTI (à la golf).
    Se o ctr japones ainda é mais barato que o ctr europeu, melhor e mais potente, à custa das taxas cambio, os rivais tinham muito que suar

PS: pena que parece que so vem para inglaterra
    Última edição por NxSK : 07-05-07 às 08:29:06

Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Enganei-me o ctr tem 3 portas, mas de qq das maneiras nunca vi o rs contra o ctr(novo).
    EU referi que os preços eram da versao base, quem quer um ctr full extras paga 37.000 euros que mesmo assim ainda consegue ser dos mais baratos , mesmo comparando com a versao base da concorrencia.
    Alem disso da ao consumidor a possibilidade de ter um ctr a preço acessivel, tal e qual o antigo (sem equipamento como tu dizes que um desportivo deve ser) ou um GTI (à la golf).
    Se o ctr japones ainda é mais barato que o ctr europeu, melhor e mais potente, à custa das taxas cambio, os rivais tinham muito que suar

Importar por importar, venha lá o Integra... já agora, pro pessoal que percebe mt destas cenas, ou acha que sim... alguem me sabe informar em que valor +- ficaria mandar importar um Integra la dos Japas de 2007? com volante à esquerda de preferencia

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu já, teste da AutoPista podes encontra-lo aqui no fórum.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu já, teste da AutoPista podes encontra-lo aqui no fórum.
    o que eu vi foi o r26

fn2
    fn2 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

o fd2 nunca virá para a europa está destinado apenas para o mercado japonês, existe uma empresa em inglaterra que o vai importar mas fica á volta das 20,000 ou 22,000 libras portanto bem mais caro do que o fn2 na inglaterra, e se alguém pensá-se mesmo assim ir buscar um para portugal ficava uma exorbitância e ainda teria de o converter para volante á esquerda, para quem perguntou sobre o integra idem idem e o carro parou de ser produzido no japão em 2006.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fn2 Ver Post
    o fd2 nunca virá para a europa está destinado apenas para o mercado japonês, existe uma empresa em inglaterra que o vai importar mas fica á volta das 20,000 ou 22,000 libras portanto bem mais caro do que o fn2 na inglaterra, e se alguém pensá-se mesmo assim ir buscar um para portugal ficava uma exorbitância e ainda teria de o converter para volante á esquerda, para quem perguntou sobre o integra idem idem e o carro parou de ser produzido no japão em 2006.

Compras um fd2 (novo) por cerca de 12.000 libras no japao.
    Tas a dizer que custa 8.000 libras pra transportar o carro do japao para a europa?

Contas contas

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

o que eu vi foi o r26
    Estás enganado.
    TESTE - GTI´S NO CIRCUITO DE AUTOPISTA: Gti, Type-R, Cupra, Rs, St e Mps

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

tinha feito confusao

Piloto de Testes HenriquesJ's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Estão a falar deste carro, correcto?

Última edição por HenriquesJ : 10-05-07 às 13:21:44

Banido Pure_Water's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

deixa ca ver...

Focus ST = 40.505
    CTR = 33.700 (Actual)
    MPS = 41.977
    OPC = 36.200
    R26 = 39.900
    Cupra = 36.190
    GTI = 40.936

epa mete-lhe 37mil nisso, pk ninguem compra a de 33mil...dar 33mil por um carro e dps n ter "pequenos luxos" tais como AC e Radio que se tem em carros de 15-20mil, seria uma estupidez lol

Banido
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
    epa mete-lhe 37mil nisso, pk ninguem compra a de 33mil...dar 33mil por um carro e dps n ter "pequenos luxos" tais como AC e Radio que se tem em carros de 15-20mil, seria uma estupidez lol
    Obrigado pela parte a que me toca, mas nao dava mais 4000 euros pelo equipamento do CTR-GT face ao CTR normal, ate porque so o que ele tras a mais , so me faz realmente falta o radio, e isso arranja-se facilmente.

O AC nao o ligo e tenho vê la, acho que deve ter sido ligado umas 3/4 vezes pra experimentar(paneleirisses...para gastar $$$ em recargas).
    O tecto de abrir a mesma coisa , paneleirisse inutil que nunca uso.
    GPS, o copiloto ca de casa gosta de agarrar no mapa e dar indicacoes

Enfim , nao sou adepto do "equipamento de conforto" porque sei que eu nao o uso, fica la pra mostrar ao amigo, e por isso prefiro gasta-lo em almoços e viagems , enfim no que me der na pinha

Alem disso ha sempre pessoal que usa estes carros pa track days e a versao mais despida faz todo o sentido.

Banido Pure_Water's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Obrigado pela parte a que me toca, mas nao dava mais 4000 euros pelo equipamento do CTR-GT face ao CTR normal, ate porque so o que ele tras a mais , so me faz realmente falta o radio, e isso arranja-se facilmente.

O AC nao o ligo e tenho vê la, acho que deve ter sido ligado umas 3/4 vezes pra experimentar(paneleirisses...para gastar $$$ em recargas).
    O tecto de abrir a mesma coisa , paneleirisse inutil que nunca uso.
    GPS, o copiloto ca de casa gosta de agarrar no mapa e dar indicacoes

Enfim , nao sou adepto do "equipamento de conforto" porque sei que eu nao o uso, fica la pra mostrar ao amigo, e por isso prefiro gasta-lo em almoços e viagems , enfim no que me der na pinha

Alem disso ha sempre pessoal que usa estes carros pa track days e a versao mais despida faz todo o sentido.
    se for carro para trackday's, aí sim, sem duvida a versão naked + prepração pela JASmotors :P

Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Honda Civic Type R 225CV

Como devem ja ter ouvido falar, no Japão o Civic Type R é diferente da Europa. Não apenas esteticamente, mas ''da cabeça aos pés''. Levando em consideração que nem toda a gente ficou muito feliz como o novo CTR, alguem sabe dizer, quais as possibilidades de trazer para Portugal o verdadeiro Type R? Em relacção a conversão, impostos, custos extras... se é possivel?! ou ate se tem alguma vantagem... qualquer informação.

Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Gostava que este tema fosse mais desenvolvido aqu... mais opiniões e informações!

Piloto de Rallye FredSimoes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Ok, então nesse caso tudo bem.

fn2
    fn2 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Compras um fd2 (novo) por cerca de 12.000 libras no japao.
    Tas a dizer que custa 8.000 libras pra transportar o carro do japao para a europa?

Contas contas

já que tens tanta vontade importa lá um e depois diz quanto é que ficou em inglaterra entregam-nos por 20 ou 21000 libras

Piloto de Testes HenriquesJ's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A revista autohoje da semana passada fez uma pequena referencia ao Type-R Japonês apelidando-o com sendo o verdadeiro Type-R afinal sempre tem mais 40cv que o modelo europeu, penso inclusivamente que existem preparadores Japoneses como a Mugen-Honda que têm preparações para este Type-R com mais de 260 cv.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    A revista autohoje da semana passada fez uma pequena referencia ao Type-R Japonês apelidando-o com sendo o verdadeiro Type-R afinal sempre tem mais 40cv que o modelo europeu, penso inclusivamente que existem preparadores Japoneses como a Mugen-Honda que têm preparações para este Type-R com mais de 260 cv.

Parece que são mais 25cv!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito Maquina , absolut type R - mais nada

Gosto bastante deste modelo, é uma grande máquina

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.