Hibridos - Consumos
 Rede MPL:
Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 186

Título: Hibridos - Consumos

  1. #1
    v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    29,053

    Por Defeito Hibridos - Consumos

    Com o estado actual da tecnologia dos hibridos, que "ganhos" é que realmente há nos consumos ?

    Sei que habitualmente os carros hibridos são mais pesados (penso que por culpa das baterias) no entanto julgo que a "poupança" que se consegue obter em combustivel supera o hipotético "agravamento" que esse peso extra pode trazer.

    Pegando por ex. num actual Civic, quanto é que gasta comparativamente a um carro a gasolina e a um carro a gasóleo conduzido nas mesmas condições e com caracteristicas de potência semelhantes ?


  2. #2
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    21,965

    Por Defeito

    Com o estado actual da tecnologia dos hibridos, que "ganhos" é que realmente há nos consumos ?
    Em relação aos tradicionais motores a gasolina há ganhos nem que sejam a nível ambiental quanto ao resto...

    Se fôr um Híbrido deste calibre e com estes consumos

    In http://www.autohoje.com/pdf/testes/ah_pp7.pdf

  3. #3
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    21,965

    Por Defeito

    Preço de um Civic Híbrido = 24.000 Euros, C.Médio = 4.6L/100 Km

    Preço de um Civic (1.4 Sport) = 22.575.00, C.Médio = 5.9L/100 Km

    Diferença de consumo na ordem dos 1.30 L.

  4. #4
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Sei lá!
    Posts
    33,154

    Post

    Tu deves ser bruxo! É que saiu este mês um teste naquela revista que começa por T, acaba em O e pelo meio tem as letras URB, com 8 carros movidos a diferentes combustíveis.

    O teste durou 350 kms com todos os veículos, incluindo todos os tipos de condução citadina, estrada e auto-estrada.

    Assim sendo, temos:

    Ford Focus Flexi-Fuel - 10 (gasolina) e 13,6 (E85)
    Honda Civic Hybrid - 6,4
    Mercedes A 150 - 7,8
    Renault Megane 1,5 Dci - 5,1
    Subaru 2.0R Bifuel - 9,8 (gasolina) e 11,2 (GPL)
    Toyota Prius - 5,8
    VW Golf TSI - 7,2
    VW Touran Eco Fuel - 7,5Kg (11,1M3) só tem o consumo de gás natural

    E no teste existe uma frase curiosa: "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."

  5. #5
    Piloto de Testes fmsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Algures no Alentejo, , Portugal.
    Posts
    1,835

    Por Defeito

    A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.

  6. #6
    Piloto de Troféu monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    5,580

    Por Defeito E os hibridos Diesel?

    Eu acho que a próxima grande onda vão ser os hibridos diesel.
    O melhor dos dois mundos

  7. #7
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    8,723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
    A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.
    É basicamente isto.

    O tão falado GS450h consegue consumos muito bons em cidade. Mesmo fora de estrada são baixo se falarmos num carro de 340cv e quase 2T de peso. O Pedro Silva no teste de AH referiu que num andamento rápido fazia cerca de 13litros/100 e um Golf GTI com o mesmo tipo de andamento gastava 20!
    São palavras dele.

  8. #8
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    21,965

    Por Defeito

    "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."
    Elucidativo.

  9. #9
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    21,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Eu acho que a próxima grande onda vão ser os hibridos diesel.
    O melhor dos dois mundos
    Já se fala em 2010

  10. #10
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
    A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.
    Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim

  11. #11
    Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Mitracity
    Posts
    18,861

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Tu deves ser bruxo! É que saiu este mês um teste naquela revista que começa por T, acaba em O e pelo meio tem as letras URB, com 8 carros movidos a diferentes combustíveis.

    O teste durou 350 kms com todos os veículos, incluindo todos os tipos de condução citadina, estrada e auto-estrada.

    Assim sendo, temos:

    Ford Focus Flexi-Fuel - 10 (gasolina) e 13,6 (E85)
    Honda Civic Hybrid - 6,4
    Mercedes A 150 - 7,8
    Renault Megane 1,5 Dci - 5,1
    Subaru 2.0R Bifuel - 9,8 (gasolina) e 11,2 (GPL)
    Toyota Prius - 5,8
    VW Golf TSI - 7,2
    VW Touran Eco Fuel - 7,5Kg (11,1M3) só tem o consumo de gás natural

    E no teste existe uma frase curiosa: "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."
    Eheh, confirmo: o Mégane 1.5dCi é dos carros utilizáveis por uma família típica que menos gasta. Eu fazia sempre consumos na ordem dos 5l/100km, um mimo.

    Agora, em termos ambientais, apesar de se gastar menos combustível, os estragos são maiores para o ambiente. Daí que os japoneses façam híbridos apenas a gasolina.

  12. #12
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    26,041

    Por Defeito

    Acho que foi a "ADAC" (é género entidade de qualidade) que fez um comparativo o ano passado, em que se frizavam o consumo tanto de hibridos como de gasolina e diesel.

    De momento não encontro, caso alguém encontre...

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Mitracity
    Posts
    18,861

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
    Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim
    Então como é?

  14. #14
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,703

    Por Defeito

    O melhor mesmo é um híbrido a GPL!

  15. #15
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    11,343

    Por Defeito

    é assim se quiserem saber na primeira pessoa, passem por aqui:

    www.hibridosclube.pt.vu

    eu no meu caso, posso comparar o meu hch, com o astra 1.3cdti, e no percurso que faço todos os dias de casa trabalho a minha media anda nos 5.5 L\100 cerca de 40 km\dia, 80% ae e 20% cidade, com velocidades na ae entre 120 a 140, o astra nestas mesmas condições faz 6 L\100.
    isto é o que observo todos os dias pois comparo os consumos do meu com os de um colega meu.

  16. #16
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Então como é?
    Apesar de os motores hibridos funcionarem principalmente no arranque, consegue-se consumos bastantes comedidos para a cc e potencia, nomeadamente 12l em condução normal e 10l se se incluir circuito urbano também. Tendo em conta que é um 3.3 de 272cv no total, não é nada mau

  17. #17
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,703

    Por Defeito

    Afcivic, quanto é que te custa cada 100km's no hch?

  18. #18
    v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    29,053

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    é assim se quiserem saber na primeira pessoa, passem por aqui:

    www.hibridosclube.pt.vu

    eu no meu caso, posso comparar o meu hch, com o astra 1.3cdti, e no percurso que faço todos os dias de casa trabalho a minha media anda nos 5.5 L\100 cerca de 40 km\dia, 80% ae e 20% cidade, com velocidades na ae entre 120 a 140, o astra nestas mesmas condições faz 6 L\100.
    isto é o que observo todos os dias pois comparo os consumos do meu com os de um colega meu.
    Grande consumo !! Sim senhor.

    Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?

  19. #19
    Piloto de Testes Torque's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Gondomar, Portugal.
    Posts
    3,322

    Por Defeito

    Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

    Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

    O ideal seria ter veículos com emissões 0.

  20. #20
    Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    16,435

    Por Defeito

    Em estrada e cidade (no caso que tenho mais presente, Aveiro/Águeda) faço 4.9l/100km no Yaris da mana. Pé levezinho, mas sem andar a morrer!

  21. #21
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    8,723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
    Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim

    Eu já conduzi o RX400h. Em cidade e no para arranca, o motor de combustão pouco trabalha, desde que haja carga na bateria. Mas esta vai sendo recarregada em andamento, aproveitando por exemplo energia gerada nas travagens. Até cerca de 40km/h os motores (digo OS porque o RX400h tem 2) electricos trabalham por si só, a não ser que aceleres bastante e aí o sistema liga o motor a gasolina e os electricos ainda ajudam. É engraçado. Tem uma força tremenda.

  22. #22
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Sei lá!
    Posts
    33,154

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Eheh, confirmo: o Mégane 1.5dCi é dos carros utilizáveis por uma família típica que menos gasta. Eu fazia sempre consumos na ordem dos 5l/100km, um mimo.

    Agora, em termos ambientais, apesar de se gastar menos combustível, os estragos são maiores para o ambiente. Daí que os japoneses façam híbridos apenas a gasolina.
    Cá estão as emissões de CO2:

    Focus - 51 g/km
    Prius - 104 g/km
    Civic - 109 g/km
    Megane - 120 g/km
    A150 - 148 g/km
    Touran - 153 g/km
    Golf - 165 g/km
    Legacy - 186 g/km

  23. #23
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,703

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Torque Ver Post
    Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

    Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

    O ideal seria ter veículos com emissões 0.
    Simples! Compras um carro electrico e ele não liberta gases nocívos! (O carro não é na produção dos materiais!)

  24. #24
    Piloto Veterano TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    21,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Grande consumo !! Sim senhor.

    Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?
    "ConsumosUrbano6.8 l/100kmExtra-Urbano4.7 l/100kmCombinado5.5 l/100km"

    Tabela do Jazz in AH.

  25. #25
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Eu já conduzi o RX400h. Em cidade e no para arranca, o motor de combustão pouco trabalha, desde que haja carga na bateria. Mas esta vai sendo recarregada em andamento, aproveitando por exemplo energia gerada nas travagens. Até cerca de 40km/h os motores (digo OS porque o RX400h tem 2) electricos trabalham por si só, a não ser que aceleres bastante e aí o sistema liga o motor a gasolina e os electricos ainda ajudam. É engraçado. Tem uma força tremenda.
    Pareceu-me é que o segundo motor, o de 68cv, apenas actua em mau piso e acelerações mais fortes

  26. #26
    Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Mitracity
    Posts
    18,861

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
    Apesar de os motores hibridos funcionarem principalmente no arranque, consegue-se consumos bastantes comedidos para a cc e potencia, nomeadamente 12l em condução normal e 10l se se incluir circuito urbano também. Tendo em conta que é um 3.3 de 272cv no total, não é nada mau
    Depreendi das tuas palavras que o sistema era diferente, daí a pergunta.

    Do que explicas, o Lexus RX400 tem o comportamento típico de um híbrido comum.

  27. #27
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Cá estão as emissões de CO2:

    Focus - 51 g/km
    Prius - 104 g/km
    Civic - 109 g/km
    Megane - 120 g/km
    A150 - 148 g/km
    Touran - 153 g/km
    Golf - 165 g/km
    Legacy - 186 g/km
    Como é que o Legacy a GPL tem mais emissões que o Golf a gasolina?

  28. #28
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Depreendi das tuas palavras que o sistema era diferente, daí a pergunta.

    Do que explicas, o Lexus RX400 tem o comportamento típico de um híbrido comum.
    Comportamento claro, mas contudo tendo em conta o motor e a potência parece-me um sistema bastante mais eficiente

  29. #29
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    11,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Grande consumo !! Sim senhor.

    Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?
    continuo com o jazz, e é assim em autoestrada e cidade o jazz gasta mais, em nacional ou seja até velocidades de 90 km\h o jazz ainda faz melhor que o hch, mas tambem não tem comparação os 2 carros. pois quando andava com o jazz fazia consumos de 4.5 em nacional, com o hch consegui a marca dos 4.6 uma vez.

    mas os consumos são muito parecidos, tendo em conta as diferenças o hch é muito economico

  30. #30
    Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Mitracity
    Posts
    18,861

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
    Pareceu-me é que o segundo motor, o de 68cv, apenas actua em mau piso e acelerações mais fortes
    Faz o mesmo que fazem hoje em dia muitos carros com 4WD gerida electronicamente: passa a potência para as rodas traseiras em casos de fraca aderência. Abstraindo-nos do facto de o carro ser híbrido ou não, trata-se de um normal SUV com diferenciais electrónicos. Algo similar ao actual sistema quattro c/Haldex.

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.