Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17 - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 39 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 1162

Título: Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

E os diesel?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

segundo me informaram hoje os comerciais vão deixar de ter "isenção" de IA a partir de Julho, ou seja vão aumentar para preços quase identicos aos carros de passageiros...

peço desculpa se a informação está repetida, pesquisei por comercial neste tópico e não encontrei a informação...

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Os comerciais continuam com condições especiais de IA embora os benefícios tenham diminuido.

http://impostoautomovel.blogspot.com...-e-outros.html

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Obrigado pela informação

Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Entao vamos a dados concretos:

Um ligeiro de passageiros que hoje custe 20.000€ quanto vai passar a custar com a reduçao do IA?

E um ligeiro de mercadorias que hoje custe 20.000€ quanto vai passar a custar com a reduçao do IA?

Finalmente, se o a gasolina pagasse de selo cerca de 40€ quanto paga agora? E o mesmo para o diesel?

Alguem tem ideia de valores concretos?

Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Entao vamos a dados concretos:

Um ligeiro de passageiros que hoje custe 20.000€ quanto vai passar a custar com a reduçao do IA?

E um ligeiro de mercadorias que hoje custe 20.000€ quanto vai passar a custar com a reduçao do IA?

Finalmente, se o a gasolina pagasse de selo cerca de 40€ quanto paga agora? E o mesmo para o diesel?

Alguem tem ideia de valores concretos?

Se estas assim tão interessado perdias 5 minutos a ver as respostas neste topico para facilmente encontrares toda a informação que precisas para fazer as simulações.

PS: Os dados que apresentas não servem de nada porque desde sempre que o calculo é feito com base na cilindrada, e agora tambem com base nas emissões, e aqui ninguem é bruxo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

No site que o ppais forneceu tens links para um ficheiro excel que te diz exactamente quando custará a partir de julho, tendo em conta as características, e a variação em relação ao preço actual

Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

É pa, isto neste forum há sempre alguém pronto a dar um puxão de orelhas a terceiros...

Se eu não perdi esses 5min a ver as outras respostas, foi porque não pude sequer ver todas as páginas, estava no trabalho e não tinha tempo...E não pedia nenhum número exacto, apenas uma ideia se é que alguém a tinha, ok?

Lamento o incómodo a quem se sentiu incomodado, e a quem tem tanto para fazer que até se dá ao trabalho de postar um raspanete.

Obrigado pela dica zx-9r e peço desculpa por este off-topic

Banido DB9's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Exclamation Imposto de circulação

Boas sabem como vai funcionar o imposto de circulação este ano para os carros que ja circulam?

Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Este ano ainda se paga o imposto municipal, como nos anos anteriores. O de circulação (este ano) é só para o matriculados após 1 de Julho.

Banido DB9's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    Este ano ainda se paga o imposto municipal, como nos anos anteriores. O de circulação (este ano) é só para o matriculados após 1 de Julho.
    Entao para os que ja circulam mantem-se tudo igual?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se pesquisares encontras um tópico sobre este tema onde podes ter a respsta para esta pergunta e para outras:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25367

Sugiro que os admins fechem este ou transfiram os posts para lá.

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito simulação do novo IA-onde fazer?

Pessoal, onde posso simular as cotações para o novo IA e restantes impostos que se seguem?!
    Não consigo encontrar nada sobre o assunto...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ainda não há nada final.

Há por ai uns simuladores em EXECEL mas são baseados em propostas de lei, já que a lei ainda não foi aprovada.

Dá-me 2min.

Edit: Aqui está: http://impostosobreveiculos.info/sim...-calculadoras/
    Última edição por SilverArrow : 17-04-07 às 15:57:51

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Mas esses não dão para o Novo IA de Julho de 2007. Que penso que era o alfa queria.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Ainda não há nada final.

Há por ai uns simuladores em EXECEL mas são baseados em propostas de lei, já que a lei ainda não foi aprovada.

Dá-me 2min.

Edit: Aqui está: http://impostosobreveiculos.info/sim...-calculadoras/

A lei já foi aprovada na Assembleia, mas ainda não foi publicada em Diario da Republica. Falta a promulgaçao pelo Cavaco.

Pedestre Donald's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não nos podemos esquecer quando estamos a fazer as contas que o valor do iuc tal como o imv todos os anos é actualizado e certamente a actualizacao é sempre para cima...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

é engraçado, vou dar um exemplo:

O BMW X3 2.0d - novo - vai aumentar +/-2.000€

O mesmo carro importado com + de 6 meses e menos de 1 ano - semi-novo - apenas aumenta 400€

LOLOLOLOL

Banido
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

já não se pode ser portugues sem ficar depenado.

tava a pensar em mudar de carro e não sei se compo agora se depois disto

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por semper.fi Ver Post
    já não se pode ser portugues sem ficar depenado.

tava a pensar em mudar de carro e não sei se compo agora se depois disto

Em termos genéricos e sem saber que carro queres comprar pensa nos seguintes factores:
    - Queres ter o carro durante muitos anos? --> compra agora
    - Queres comprar um carro grande e pouco eficaz como p.ex. SUV etc? --> compra agora
    - Queres um carro que até tem uma cilindrada média ou alta mas polui pouco face à cilindrada como p.ex. um BMW 120d, um Civic 2.2CDTI, etc --> compra depois

Claro que se souberes qual o carro que queres comprar então podes fazer as contas facilmente com o simulador e percebes logo se vale a pena esperar ou não.

E não esquecer que as diferenças que se vão sentir agora vão ser ainda mais acentuadas em Janeiro de 2008 quando a componente ambiental aumentar ainda mais!

Piloto de Kart mtj's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    A lei já foi aprovada na Assembleia, mas ainda não foi publicada em Diario da Republica. Falta a promulgaçao pelo Cavaco.

Desculpem o atrevimento, mas a lei ainda não foi aprovada. Foi aprovada na AR, na generalidade, baixou à comissão especializada de economia e finanças, para elaboração da redacção final, que será depois novamente aprovada em plenário.
    Só após esta ultima aprovação será enviada para o PR para promulgação e publicação em Diário da República

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mtj Ver Post
    Desculpem o atrevimento, mas a lei ainda não foi aprovada. Foi aprovada na AR, na generalidade, baixou à comissão especializada de economia e finanças, para elaboração da redacção final, que será depois novamente aprovada em plenário.
    Só após esta ultima aprovação será enviada para o PR para promulgação e publicação em Diário da República

OK, obrigado pela correcção! Atreve-te à vontade.

Piloto de Provas de Perícia bugs's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Question Dúvida I.A. 107 HDI

Bons dias Pessoal.

Uma coleguinha minha anda toda interessada no Pug 107 HDI em versão comercial.

No entanto anda cheia de dúvidas em relação ao novo Imposto Automóvel, se vai existir grande alteração no preço e no Imposto de Circulação, pediu-me uma opinião acerca das alterações e diferenças que deverão aparecer em Julho, e eu muito sinceramente [][][] não lhe consegui responder, estou ainda muito mal informado, e então nos comerciais... []

Podem-me ajudar???

Obrigado.

Piloto de Fórmula 1 sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se gostas mesmo da tua coleguinha diz-lhe para não comprar esse carro.Nem antes nem depois da alteração...(J/K)

Sinceramente não sei as alterações que o imposto vai sofrer.

Saludos

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ela quer um carro pequeno, novo, barato e a Diesel... parece-me o mais indicado, ela também falou no Smart e eu falei-lhe no C1 ou no Aygo, mas ela diz que desses só o Aygo e parece que não existe comercial...

Por acaso nunca andei num 107, mas aquilo parece-me um pouco frágil, aquelas portinhas e as rodas de bicicleta ...

Abraços

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bugs Ver Post
    Ela quer um carro pequeno, novo, barato e a Diesel... parece-me o mais indicado, ela também falou no Smart e eu falei-lhe no C1 ou no Aygo, mas ela diz que desses só o Aygo e parece que não existe comercial...

Por acaso nunca andei num 107, mas aquilo parece-me um pouco frágil, aquelas portinhas e as rodas de bicicleta ...

Abraços

...e um toque de traseira e lá se vai o carro e a dona!

Banido Hugo Pereira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se ela quer comprar um comercial que se apresse, pois a bonificação que os carros comerciais têm com este IA vai diminuir, o que significa que o carro vai pagar quase o mesmo imposto que os de passageiros.

Nesse carro, a alteração de imposto pode chegar a um aumento de mais de 3000€.

Ela que veja aqui informações isso, até pode simular a alteração pois aquilo tem uma folha de cálculo para estimar o aumento/redução do imposto automovel.

http://impostoautomovel.blogspot.com/index.html

Espero ter ajudado.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É só procurar no topico do IA.... Mas segundo o simulador do impostoautomovel.blogspot.com:

Imposto de Circulação = +83€ que anteriormente
    ISV+IVA = +844€ que anteriormente

Ou seja claramente compensa comprar antes. Aliás penso que a maior parte dos comerciais estejam nessa situação

Já o Peugeot 107 1.4 HDi na sua versão normal vai descer cerca de 1118€ em termos de ISV+IVA. Será que ela não quer ir para a versão normal?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    É só procurar no topico do IA.... Mas segundo o simulador do impostoautomovel.blogspot.com:

Imposto de Circulação = +83€ que anteriormente
    ISV+IVA = +844€ que anteriormente

Ou seja claramente compensa comprar antes. Aliás penso que a maior parte dos comerciais estejam nessa situação

Já o Peugeot 107 1.4 HDi na sua versão normal vai descer cerca de 1118€ em termos de ISV+IVA. Será que ela não quer ir para a versão normal?
    Obrigado pela vossa ajuda...

Vou "dar uma volta" pelo site da Peugeot e ver quanto custa a versão normal e comercial do carro, pode ser que realmente valha a pena ela esperar!!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.