Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 39 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1162

Título: Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17

Banido Kerosin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    traduzindo.
    naquilo que interessa.

O M6 fica mais barato ou mais caro?

Se precisas de perguntar o preço é porque não o podes pagar...

Mais uma vez quem paga é a Sical, Delta, Buondi, Segafredo...

Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Quero também saber o que se vai passar com os motociclos.

Será que o estado abrirá os olhos e vê que fazem parte da solução e não do problema? Ou vão pagar pela medida grande?

Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
    Mas estas a falar de 2 coisas diferentes, o isv e o iuc.
    O iuc não tem nada a ver com o imposto automovel! É o substituto do selo, com a diferença de se pagar pela propriedade do veiculo e não pela circulação. E este é para todos.
    O isv é que é para substituir parte do ia. E este é só para os novos.
    Para os importados, vão pagar isv (mesmo regime que os novos).
    Ele está a falar realmente de duas coisas diferentes, mas não é do ISV e IUC mas sim Imposto Municipal (selo) e IUC...

"Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes"

O que acho que isto significa é:

1 - a partir de 01.07.2007 os carros novos pagam IUC;

2 - a partir de 01.01.2008 todos os carros pagam IUC, sendo que os matriculados antes de 01.07.2007 pagam o mesmo que pagariam com o Imposto Municipal.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Aparentemente, para quem pretende ter um carro por muito tempo (uns dez anos) é melhor comprar rapidamente... pois caso contrário acaba por pagar muito mais.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O que vocês não sabem é que o Estado tem nos seus quadros pessoas que sabem somar.

E vai daí, tudo o que se irá passar com a reformulação do IA não irá afectar a receita fiscal, que tem vindo a descer devido à diminuição de venda e da diminuição de cilindrada dos carros novos.

Portanto, mantenham a calma.

As mudanças serão tímidas e vão servir como balões de ensaio.

Temos que ter em conta que a emissão de CO2 vai ser uma componente importante na taxação do IA ou que vier a chamar-se.

Significa que um BMW 120d pagará menos IA que um Hyunday com cilindrada equivalente.

E é aí que estará o (pequeno) furo a aproveitar.

E a bem do ambiente, claro.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2004

Smile Dúvida com imposto único de circulação.

Viva,
    tenho a seguinte dúvida. A partir do dia 1 de Julho de 2007 irá haver este novo imposto para os carros imatriculados, isto é, novo ou importado. Gostaria de saber se esse imposto se aplica igualmente na aquisição de um carro usado adquirido depois dessa data mas que tenha sido imatriculado antes.

Obrigado.

Banido Che da Vara's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Não, como disseste antes, aplica-se somente a carros novos ou importados. Se comprares um carro usado com matricula anterior á data de 01/07/2007 não pagas esse imposto, uma vez que não beneficiaste de qualquer isenção.

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Post Selo do carro vai desaparecer dos veículos em 2008

"O selo do carro, conhecido por Imposto Municipal sobre Veículos, vai deixar de existir em 2008, devendo em 2007 ser ainda comprado entre o final da Primavera e o início do Verão, anunciou hoje o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A medida faz parte das alterações no diploma que o governo entregou à Assembleia da República sobre a reforma da tributação automóvel e que deverá ser aprovado no Parlamento para entrar em vigor a 1 de Julho de 2007.
    Assim, 2007 deverá ser o último ano em que os portugueses terão que colar no vidro do carro um selo como prova de pagamento de um imposto.
    A partir de 2008, o pagamento do novo Imposto Único de Circulação, que substitui o IMV, será pago em função do mês de aniversário do carro, na página de Internet da Direcção-Geral de Impostos ou numa repartição de Finanças, esclareceu Luís Laço, responsável pela Direcção Geral de Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo em conferência de imprensa.
    O comprovativo dessa liquidação não terá que ser colocado no vidro do veículo, garantiu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cabendo depois ao Fisco, através do cruzamento de dados, o controlo do pagamento desse imposto.
    A reforma da tributação automóvel prevê que o Imposto Automóvel (IA), actualmente pago na altura da compra do veículo, seja substituído pelo Imposto sobre Veículos (ISV).
    Além disso, estabelece que os actuais impostos de circulação (Imposto Municipal sobre Veículos, conhecido pelo selo do carro, o Imposto de Camionagem e o Impostos de Circulação, para os veículos comerciais) sejam substituídos pelo Imposto Único de Circulação (IUC). Os carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 já serão abrangidos por estas novas regras, que prevêem também que a partir dessa data 10% da tributação de ISV seja transferida para o IUC."

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=266316

Eu não sabia disto, por motivos profissionais tenho andado distante das notícias

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sugiro uma visita a impostoautomovel.blogspot.com

Piloto de Testes TheProphecy's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

A ideia é associar o Imposto Único de Circulação à matricula do carro e ao seu dono, fazendo com que aqueles que têm carros abandonados ou sem lhes dar uso tenham de pagar na mesma o imposto. Assim a única forma de deixar de pagar imposto sobre um carro que fica na garagem é vender o mesmo ou então dar para abate.

Acho que o facto de deixar de ser o IMV para passar a ser o IUC é positivo pq inclui um novo nivelamento de preços entre diesel e gasolina e começa a apostar na taxação devido à emissões poluentes. Por outro lado o facto de obrigar a pagar sempre mesmo que o carro não ande é possitivo do ponto de vista de evitar que os carros sejam "abandonados" pelos donos mas faz com que seja impossivel ter um carro a apodrecer

Piloto de Testes Elios's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

Será que o estado abrirá os olhos e vê que fazem parte da solução e não do problema? Ou vão pagar pela medida grande?
    os motociclos acima dos 180 cm3 vão passar a pagar Imposto Sobre Veículos (ISV), ainda que num valor abaixo das restantes viaturas, anunciou o Governo esta quinta-feira, durante a apresentação da reforma da tributação automóvel.
    Segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, o valor a aplicar sobre esta classe de veículos «é quase simbólico mas necessário» para prosseguir uma reforma «que dá mais sustentabilidade ao sector automóvel, por reduzir a taxa no registo e apostar mais na circulação».
    Assim, os motociclos entre os 180 e os 750 cm3 passarão a pagar 50 euros de imposto, ao passo que aos que possuem mais de 750 cm3 será cobrado 100 euros.
    Boas

Pareçe-me é que além do que actuamente se paga anualmente, ainda se vai pagar o mesmo à cabeça aquando da compra do veiculo.

A unica coisa que assumo como sendo sempre certa e verdade universal é que diminuição da carga fiscal nunca, eles só mexem para aumentar a mesma.

E ainda estou para ver qual será o imposto de circulação para motos novas a partir de Julho...

Abraço

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

Os motociclos vão pagar uma taxa fixa de ISV... 50€ para cilindrada até 750cc e 100€ para cilindradas superiores. Ou seja é um valor praticamente nulo.

Banido lights_on's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Isto vai ser sempre assim! O dinheiro tem de vir de algum lado, ainda me lembra da altura em que pagava mais de quarenta contos de imposto de gasóleo! Era quase um luxo andar com um carro a gasóleo. Neste sentido, cá me parece que, vai ser um luxo andar de carro, seja ele a gasóleo, gasolina, hibrido, com muitas emissões de CO2 ,pouco CO2, IA já pago, etc...etc...
    Enfim pagam todos!
    Acho que vou tirar as teias da minha bicicleta a pedal e tirar proveito do exercício físico. Mas vejam lá não comecem a andar todos nas "biclas" senão ainda lançam um imposto sobre os veículos de tracção "animal".

Cumps

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Os motociclos vão pagar uma taxa fixa de ISV... 50€ para cilindrada até 750cc e 100€ para cilindradas superiores. Ou seja é um valor praticamente nulo.
    Boas

ppais, seja o valor pequeno ou grande (dependendo do ponto de vista), a verdade é que é um agravamento e não consigo deixar de considerar curioso porque é que eles foram buscar valores identicos ao imposto de circulação que os motociclos pagam para a taxa fixa de ISV.

Assim só posso dizer que para o estado as motos não são vistas como solução visto que tiveram agravamento de carga fiscal.

Atenção, se leres o meu post anterior, convém não dizeres abaixo dos 750cm3 e sim entre os 180cm3 e 750cm3 para o escalão dos 50€ porque uma cilindrada muito comum como são as 125cm3 estão isentas

Abraço

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lights_on Ver Post
    Acho que vou tirar as teias da minha bicicleta a pedal e tirar proveito do exercício físico. Mas vejam lá não comecem a andar todos nas "biclas" senão ainda lançam um imposto sobre os veículos de tracção "animal".
    Cumps
    Para resolverem isso seguem o exemplo dos chineses que estão a proibir o uso das mesmas em areas urbanas.

Abraço

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Significa que um BMW 120d pagará menos IA que um Hyunday com cilindrada equivalente.

E é aí que estará o (pequeno) furo a aproveitar.

E a bem do ambiente, claro.

Não, vi hoje uma entrevista de um senhor do governo e ele disse que nesta reforma, uma das intenções é agravar o preço dos veículos a diesel porque poluem mais. Errado!

O Estado pode lá ter pessoas que saibam somar mas as mesmas não percebem nada de tecnologia automóvel. Actualmento os veículos diesel já trazem filtro de partículas (a maioria) e também emitem menos CO2. Ou seja vão estar a aumentar o preço deste tipo de carro ao longo da sua vida sendo que ele poluí menos que um equivalente a gasolina.

Contraditório não? eles querem é €'s e não estão muito preocupados em serem coerentes com o que dizem...

Ah e mais uma coisa. Vamos todos andar em carros com motores que poluem menos ou seja citadinos e pequenos familiares com 1300 1400Kg com 70,80 ou 90cv (Opel Astra 1.3 cdti por exemplo), depois levar lá a família toda e bagagem dentro, fazer ultrapassagens rápidas que é uma maravilha e depois bater a 70Km/h e ficar tudo enrascado lá dentro...que maravilha. Vamos poluir menos e ficar menos seguros.

O governo não queria que os portugueses tivessem mais segurança na estrada? ah já me esquecia! é que os acidentes e a gravidade das vítimas só depende da responsabilidade do condutor (como um "qualquer" capitão vem dizer na TV na Páscoa ou no Natal...) e não da segurança do carro, das zonas de deformação programada, dos airbags, que são melhores em carros maiores com melhores motores e portanto que serão muito mais caros para não poluírem...

Que grande contradição! enfim...
    Última edição por Bodygard : 09-03-07 às 01:43:57

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Pelo que percebi...

*O IA em média desce 10% Exemplo1 (Civic Hybrid fica 680€ mais barato no acto de compra, o "selo anual" passa de 50€ para 100€)

*A desigualdade entre os diesel/gasolina no "selo" vai desaparecer, por exemplo um Q7 3.0 TDI aumenta 994% em termos de imposto de circulação e cerca de 8000€ em preço de novo...

*O IUC só se aplica a carros novos (e importados!?) matriculados depois de 1 de Julho de 2007.

(Pode ser que as marcas matriculem uma série dos carros que vão subir de preço para depois os venderem a um preço abaixo da nova tabela!!!)

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Não, vi hoje uma entrevista de um senhor do governo e ele disse que nesta reforma, uma das intenções é agravar o preço dos veículos a diesel porque poluem mais. Errado!

O Estado pode lá ter pessoas que saibam somar mas as mesmas não percebem nada de tecnologia automóvel. Actualmento os veículos diesel já trazem filtro de partículas (a maioria) e também emitem menos CO2. Ou seja vão estar a aumentar o preço deste tipo de carro ao longo da sua vida sendo que ele poluí menos que um equivalente a gasolina.

Contraditório não? eles querem é €'s e não estão muito preocupados em serem coerentes com o que dizem...

Ah e mais uma coisa. Vamos todos andar em carros com motores que poluem menos ou seja citadinos e pequenos familiares com 1300 1400Kg com 70,80 ou 90cv (Opel Astra 1.3 cdti por exemplo), depois levar lá a família toda e bagagem dentro, fazer ultrapassagens rápidas que é uma maravilha e depois bater a 70Km/h e ficar tudo enrascado lá dentro...que maravilha. Vamos poluir menos e ficar menos seguros.

O governo não queria que os portugueses tivessem mais segurança na estrada? ah já me esquecia! é que os acidentes e a gravidade das vítimas só depende da responsabilidade do condutor (como um "qualquer" capitão vem dizer na TV na Páscoa ou no Natal...) e não da segurança do carro, das zonas de deformação programada, dos airbags, que são melhores em carros maiores com melhores motores e portanto que serão muito mais caros para não poluírem...

Que grande contradição! enfim...
    O que ele disse é correcto porque ele se está a referir à situação actual. Actualmente os veículos a diesel são beneficiados quando comparados com veículos a gasolina. A lógica deste tipo de tributação é que antigamente os carros a diesel eram carros de trabalho, hoje não o são. Concordo completamente que pelo menos sejam equiparados (e só conduzo veículos a diesel).

Os veículos a diesel poluem mais do que veículos a gasolina, essa é a verdade. A poluição não é só o CO2. Já agora o número de veículos com filtro de partículas são a grande minoria e não a maioria, actualmente apenas os "premium" (BMW, Volvo,...) mais recentes é que vêem equipados com este equipamento a grande maioria dos CDTI's, D4D's, HDI's, DCI's e TDI's que abundam nas nossas estradas não tem este tipo de equipamento.

Se tens um astra 1.3CDTI carregado pensa bem antes de fazer a ultrpassagem, se bateres a responsabilidade é tua.
    Eu posso andar com um pajero 3.2 com 160cv, se levar um barco atrelado não tenho o mesmo tipo de condução do que tenho com o carro vazio...

Piloto de Montanha Manoel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Mais um roubo descarado

Mais uma forma encapotada de aumentar os impostos.

Colocam uma cenoura à frente do nariz dos incautoe e toca para frente!

Tenho um Terrano II de 93.
    Gastei uma pipa de massa para o colocar nas melhores condições.
    É uma viatura que me serve para trabalho e para lazer (80/20).
    Não consigo comprar um novo. Fiz um esforço para manter este nas melhores condições e agora tomá lá agravamento de impostos!

Basta de atirar areia para os olhos dos portuguesese!
    Basta!

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
    Mais uma forma encapotada de aumentar os impostos.

Colocam uma cenoura à frente do nariz dos incautoe e toca para frente!

Tenho um Terrano II de 93.
    Gastei uma pipa de massa para o colocar nas melhores condições.
    É uma viatura que me serve para trabalho e para lazer (80/20).
    Não consigo comprar um novo. Fiz um esforço para manter este nas melhores condições e agora tomá lá agravamento de impostos!

Basta de atirar areia para os olhos dos portuguesese!
    Basta!
    Que parte do "para carros comprados antes de 01 de Julho de 2007 o Imposto não é alterado" é que não percebeste ?!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

A parte em que se refere que as viaturas com mais de dez anos serão "penalizadas" por serem mais poluentes...

Mas aceito, grato e com boa disposição, qualquer esclarecimento.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Já que estamos em maré de esclarecimentos e troca de opiniões (é assim que vejo o fórum):

Apoiar o imposto - tenha ele o nome que tiver - na cilindrada da viatura não me parece correcto. Veja-se o que disse o Carlo L.

"Temos que ter em conta que a emissão de CO2 vai ser uma componente importante na taxação do IA ou que vier a chamar-se.

"

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

A parte em que se refere que as viaturas com mais de dez anos serão "penalizadas" por serem mais poluentes...

Mas aceito, grato e com boa disposição, qualquer esclarecimento.
    Penalizará no futuro, ou seja viaturas que façam 10 anos após a entrada em vigor do imposto !!!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Penalizará no futuro, ou seja viaturas que façam 10 anos após a entrada em vigor do imposto !!!
    Pois... o meu TII nascido em 93 já quase pode votar!

Toma, Manoel, saca da carteira e vê se não está vazia!...

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    O que ele disse é correcto porque ele se está a referir à situação actual. Actualmente os veículos a diesel são beneficiados quando comparados com veículos a gasolina. A lógica deste tipo de tributação é que antigamente os carros a diesel eram carros de trabalho, hoje não o são. Concordo completamente que pelo menos sejam equiparados (e só conduzo veículos a diesel).

Os veículos a diesel poluem mais do que veículos a gasolina, essa é a verdade. A poluição não é só o CO2. Já agora o número de veículos com filtro de partículas são a grande minoria e não a maioria, actualmente apenas os "premium" (BMW, Volvo,...) mais recentes é que vêem equipados com este equipamento a grande maioria dos CDTI's, D4D's, HDI's, DCI's e TDI's que abundam nas nossas estradas não tem este tipo de equipamento.

Se tens um astra 1.3CDTI carregado pensa bem antes de fazer a ultrpassagem, se bateres a responsabilidade é tua.
    Eu posso andar com um pajero 3.2 com 160cv, se levar um barco atrelado não tenho o mesmo tipo de condução do que tenho com o carro vazio...

Não percebeste muito da minha intervenção. Achas que esses senhores percebem muito de tecnologia automóvel e dos últimos avanços?
    Se calhar contas pelos dedos das mãos os que sabem o que é um APF...e são esses mesmos senhores que atribuem a diminuição de nr de mortos à maior responsabilidade dos condutores (exclusivamente) por isso podes ver.
    Portanto eles falam é do CO2 e no caso do dióxido de carbono, os diesel emitem menos, mesmo os actuais e anteriores.
    Sim a maioria ainda não tem filtros mas isso está a mudar rapidamente e quando dizes que só os "premium" têm filtro estás enganado. Aliás as marcas "Non Premium" foram das 1ªs a introduzir essa tecnologia (PSA por exemplo) e desde há uns anos que pelo menos disponibilizam esse componente (VW desde há uns tempos por exemplo).

Quanto ao Astra 1.3 cdti, essa parte era ironia, não percebeste. Claro que é muito mais inseguro andar num carro assim lol mas é o que o Governo está a querer fazer. Quem tem família vai sempre precisar de um carro maior mas como os carros que poluem mais (aka mais potentes claro) vão ser agravados, o zé povinho vai ter de aceder a versões de familiares claramente submotorizados e depois transformar cada ultrapassagem numa aventura e menosprezando a segurança activa (bem valha-nos a passiva ao menos...)

Cumprimentos

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Pois... o meu TII nascido em 93 já quase pode votar!

Toma, Manoel, saca da carteira e vê se não está vazia!...
    nao pa... viaturas já compradas ao abrigo do novo imposto... Todo e qq carro comprado antes nao sofre agravamento nenhum !! incluindo o teu !!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

nao pa... viaturas já compradas ao abrigo do novo imposto... Todo e qq carro comprado antes nao sofre agravamento nenhum !! incluindo o teu !!
    Ok

Obrigado.
    Já vou almoçar mais descansado!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ou usados legalizados depois de julho com mais de 10 anos, ou seja, penaliza-se a importação de sucata.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já que estamos em maré de esclarecimentos e troca de opiniões (é assim que vejo o fórum):

Apoiar o imposto - tenha ele o nome que tiver - na cilindrada da viatura não me parece correcto. Veja-se o que disse o Carlo L.

"Temos que ter em conta que a emissão de CO2 vai ser uma componente importante na taxação do IA ou que vier a chamar-se.

"
    Se o BMW é menos poluente que o Hyunday com uma cilindrada equivalente porque não é correcto? Isto só vai virar as atenções das marcas para as questões ambientais, o que nos dias que correm só pode ser bom.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Não percebeste muito da minha intervenção. Achas que esses senhores percebem muito de tecnologia automóvel e dos últimos avanços?
    Se calhar contas pelos dedos das mãos os que sabem o que é um APF...e são esses mesmos senhores que atribuem a diminuição de nr de mortos à maior responsabilidade dos condutores (exclusivamente) por isso podes ver.
    Portanto eles falam é do CO2 e no caso do dióxido de carbono, os diesel emitem menos, mesmo os actuais e anteriores.
    Sim a maioria ainda não tem filtros mas isso está a mudar rapidamente e quando dizes que só os "premium" têm filtro estás enganado. Aliás as marcas "Non Premium" foram das 1ªs a introduzir essa tecnologia (PSA por exemplo) e desde há uns anos que pelo menos disponibilizam esse componente (VW desde há uns tempos por exemplo).

Quanto ao Astra 1.3 cdti, essa parte era ironia, não percebeste. Claro que é muito mais inseguro andar num carro assim lol mas é o que o Governo está a querer fazer. Quem tem família vai sempre precisar de um carro maior mas como os carros que poluem mais (aka mais potentes claro) vão ser agravados, o zé povinho vai ter de aceder a versões de familiares claramente submotorizados e depois transformar cada ultrapassagem numa aventura e menosprezando a segurança activa (bem valha-nos a passiva ao menos...)

Cumprimentos
    Eu percebo o teu ponto de vista, mas repara que esses senhores não precisam de perceber nada de tecnologia automóvel, o que eles precisam é de olhar para o valor das emissões (CO2 e partículas) e cobrar segundo estes valores. O que a marca faz para atenuar as emissões não lhes diz respeito, até os podiam guardar num saco como acontecia num protótipo da saab que guardava as emissões iniciais, com o motor frio, num saco e depois voltava a readmitir estes gases quando os motores estavam mais quentes diminuindo assim a quantidade de gases emitidos. Eu acho que faz muito mais sentido este tipo de taxação do que apenas pela cilindrada do motor e acho que não faz sentido nenhum haver a distinção entre veículos a diesel e gasolina, e a haver seria sempre o contrário já que os veículos a diesel poluem muito mais.

Eu quando estava a falar em disponibilizar os filtros estava a falar em incluir esse equipamento de série, desculpa não me expressei claramente.

Não acho que os veículos sejam "sub-motorizados" e muito menos que estes sejam perigosos, com a tecnologia existente hoje tens veículos com cilindradas baixas e com uma potência muito boa. O exemplo que dás do 1.3CDTI tem 90cv. Repara que ainda há poucos anos atrás 90cv eram considerados muito bons e mais do que suficientes para todas as deslocações e para todas as ultrapassagens. Eu ando com um de 65cv e consigo planear perfeitamente todas as minhas ultrapassagens de forma segura e olha que faço estradas muito perigosas e não tenho nem de perto nem de longe o "pé leve", tenho é cuidado para antes de pisar no pedal saber se o posso fazer em segurança.

Dou-te outro exemplo, tenho na família um 520d e já fiz 2 a 3 Mkm com ele. Toda a gente me dizia que aquilo não era motor para aquele carro pois bem, depois de todos estes km eu acho que aquele motor com aquela potência tem tudo que se pode querer, acima daquilo é um exagero. Aquele motor chega sem qualquer dificuldade a 230km/h e atinge 100km/h em 8 segundos o que para as estradas portuguesas é bem mais do que suficiente. No entanto tens montes de pessoas a pagaram mais 10.000€ por um motor com mais 500cc num carro exactamente igual(em termos de equipamento) já para não falar nas cilindradas superiores.

Acho que hoje em dia há uma febre por ter o carro mais potente quando na realidade a maioria das pessoas nunca utiliza nem metade dessa potência. É um bocado como a internet e o ADSL para a maioria das pessoas uma ligação de 512Kbs é mais do que suficiente mas toda a gente quer ter 24Mbs, depois vai-se a ver e apenas usam a net para ver o mail.
    Última edição por pacxito : 09-03-07 às 14:36:23 Razão: Esqueci-me de uma coisa

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.