Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17 - Página 2
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Título: Imposto automovel e imposto unico de circulação - Informação útil nas Pags. 13 e 17

  1. #31
    Piloto de Troféu
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    O imposto de circulação aplica-se aos carros matriculados após 1 de Julho. Assim têm duas hipósteses:

    a) compram até 30 de Junho sem desconto e não pagam imposto de circulação;

    b) aguadam até 1 de Julho, compram o carro um pouco mais barato, mas pagam depois o imposto anualmente.

    Claro que no conjunto da vida útil de um carro, a receita para o Estado vai pelo menos duplicar em relação à actual. O que pensavam?


  2. #32
    Banido Zen's Avatar
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    «dar uma moeda para cobrar duas...»

  3. #33
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    Gostava de saber p é q vcs acham q na Alemanha se compram usados recentes tao baratos ?!

    Ah, é verdade, q têm um Imposto de Circulação altíssimo...

    É que as pessoas gostam de dizer que na Alemanha e em Espanha é barato, mas depois toma lá impostos de circulação elevados !

  4. #34
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    Acho bem por várias razões:

    - Obriga a uma maior rotatividade do parque automóvel pelo acesso facilitados aos novos - e quanto a esta parte sou como S. Tomé;

    - Facilita de certa maneira o pagamento do imposto ao longo de mais tempo em vez de duma vez só, como com o actual IA;

    - Obriga à responsabilização ambiental da parte dos consumidores e das marcas, e força o mercado a ter produtos mais amigos do ambiente;

    - Espero ainda que carros de alta cilindrada e de consumos elevados paguem de acordo...

    Penso que peca por não ser imediatamente aplicável aos carros em circulação mas também não seria justo nem legal pagar imposto duas vezes (na compra e na circulação).

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Peço desculpa. Mas isto ultrapassa os limites. O que é que este senhor fez até agora pelo país e por nós?
    Isso já é aqui... http://forum.autohoje.com/forumdisplay.php?f=11

  6. #36
    Banido Zen's Avatar
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    Pelo Menos Podiam Pensar Em Desenvolver Uma Marca De Automóveis Portuguesa...

    Na Vez De Esperar Que Até Os Chineses Tragam Para Cá Uma!...

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
    O imposto de circulação aplica-se aos carros matriculados após 1 de Julho. Assim têm duas hipósteses:

    a) compram até 30 de Junho sem desconto e não pagam imposto de circulação;

    b) aguadam até 1 de Julho, compram o carro um pouco mais barato, mas pagam depois o imposto anualmente.

    Claro que no conjunto da vida útil de um carro, a receita para o Estado vai pelo menos duplicar em relação à actual. O que pensavam?
    Apenas uma correcção o IUC é para todos a partir de 2008 mantendo-se num nivel equivalente ao actual IM para os carros que pagaram IA...

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Então é assim: Pagas menos por um carro novo, mas passam todos a pagar mais anualmente e não apenas os carros comprados ao abrigo do novo regimel. Mais uma vez FDP.
    Os carros já comprados também???????????????????????????????????????????? ???????????
    Última edição por Andre : 15-02-07 às 19:31:18

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por Zen Ver Post
    Pelo Menos Podiam Pensar Em Desenvolver Uma Marca De Automóveis Portuguesa...


    E depois além de a termos que sustentar com impostos, teriamos que comprar a produção porque ninguém a queria.

    Ai maravilhoso socialismo

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por André Ver Post


    E depois além de a termos que sustentar com impostos, teriamos que comprar a produção porque ninguém a queria.

    Ai maravilhoso socialismo
    Estás a brincar com coisas sérias. Olha que noutro dia estive no famoso Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel na Maia, que foi anunciado com toda a pompa e circunstância que seria para fabricar o MetroCube em colaboração com o Pininfarina e que agora, o projecto foi-se mas ficaram os lugares, muito bem remunerados por sinal e umas instalações faraónicas. Defendem-se dizendo que não vão produzir automóveis, mas tirar partido das diversas sinergias do sector em Portugal e com a Galiza (leia-se Citroen).

    Como vês, não se produzem automóveis, mas temos os custos como se os fossemos produzir.

    Queres mais modernidade que isto, ham ?

  11. #41
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    Carlos, tens que ver que 'tamos a evoluir. Já foi pior :D

    Ainda há cerca de 10 anos, o Estado através de um certo partido e de um certo padre, decidiu comprar a produção automóvel de uma fábrica durante uns 3 anos.

    Para não estragarmos os nervos, temos que pensar que isto 'tá a evoluir. Pensamento positivo, rapaz ;)

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por André Ver Post
    Carlos, tens que ver que 'tamos a evoluir. Já foi pior :D

    Ainda há cerca de 10 anos, o Estado através de um certo partido e de um certo padre, decidiu comprar a produção automóvel de uma fábrica durante uns 3 anos.

    Para não estragarmos os nervos, temos que pensar que isto 'tá a evoluir. Pensamento positivo, rapaz ;)
    O que eu sei é que o mercado automovel vai entrar numa crise ate Julho...

  13. #43
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    Nao acho que vá existir estagnação.

    Quem quer um carro para muitos anos... é melhor comprar já! Quem não quer... espera! E faz muito bem!

    Acho que os usados antes de julho vao valorizar... ou é só ideia minha?

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    O que eu sei é que o mercado automovel vai entrar numa crise ate Julho...
    Achas? ;)

    Mas depois vai acabar por ser mais caro, no fundo, vai pagar-se mais a longo prazo.

    Vais ver que se calhar é o contrário.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Acho bem por várias razões:

    - Obriga a uma maior rotatividade do parque automóvel pelo acesso facilitados aos novos - e quanto a esta parte sou como S. Tomé;

    - Facilita de certa maneira o pagamento do imposto ao longo de mais tempo em vez de duma vez só, como com o actual IA;

    - Obriga à responsabilização ambiental da parte dos consumidores e das marcas, e força o mercado a ter produtos mais amigos do ambiente;

    - Espero ainda que carros de alta cilindrada e de consumos elevados paguem de acordo...

    Penso que peca por não ser imediatamente aplicável aos carros em circulação mas também não seria justo nem legal pagar imposto duas vezes (na compra e na circulação).
    Na minha opinião, isso não é mais ilegal que cobrar IVA sobre o IA...

    Aliás, desperdiçou-se agora uma excelente oportunidade para acabar com essa aberração, mas aí o estado não ía buscar as receitas perdidas ao fim de 5 anos mas talvez só ao fim de 10...

  16. #46
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    Para os que não leram ou não perceberam, a partir de 2008 pagam todos por igual!! Está na altura de os Portugueses, começarem a pensar em vender um dos carros lá de casa. Eu pelo menos vou pensar nisso. Já paguei os meus impostos quando comprei o carro, mas pelos vistos vou ter que pagar outra vez. Quem vai ficar a perder, mais cedo ou mais tarde, são os stands de novos e usados. Quem irá comprar um usado, sabendo que vai andar a pagar impostos como novo. O que eu penso que seria justo era diminuir o preço em novo e depois amortizar durante um período de tempo definido. Não enquanto o carro circule. Desculpem ser tão pessimista, mas os nossos piores receios estão prestes a concretizar-se.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Para os que não leram ou não perceberam, a partir de 2008 pagam todos por igual!! Está na altura de os Portugueses, começarem a pensar em vender um dos carros lá de casa. Eu pelo menos vou pensar nisso. Já paguei os meus impostos quando comprei o carro, mas pelos vistos vou ter que pagar outra vez. Quem vai ficar a perder, mais cedo ou mais tarde, são os stands de novos e usados. Quem irá comprar um usado, sabendo que vai andar a pagar impostos como novo. O que eu penso que seria justo era diminuir o preço em novo e depois amortizar durante um período de tempo definido. Não enquanto o carro circule. Desculpem ser tão pessimista, mas os nossos piores receios estão prestes a concretizar-se.
    Vamos lá a ter calma. O comunicado diz isto:

    "Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes".

    Quanto aos receios, isso concordo, sempre disse que a reforma do IA ia significar pagar mais. Por mim prefiro pagar 100 à cabeça no sistema actual do que pagar 200 ou 300 ao longo da vida do carro, que é o que vai acontecer a todos os carros comprados após 1 de Julho.

  18. #48
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    Talking

    só sei uma coisa:

    os carros no fim de os pagarmos com impostos novos ou velhos NAO vao ser mais baratos no total vamos pagar sim mais impostos

    AONDE VOCES PENSAM QUE ESTAMOS!!!!!!

    acordem!!!!! estamos em portugal HELLOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Para os que não leram ou não perceberam, a partir de 2008 pagam todos por igual!! Está na altura de os Portugueses, começarem a pensar em vender um dos carros lá de casa. Eu pelo menos vou pensar nisso. Já paguei os meus impostos quando comprei o carro, mas pelos vistos vou ter que pagar outra vez. Quem vai ficar a perder, mais cedo ou mais tarde, são os stands de novos e usados. Quem irá comprar um usado, sabendo que vai andar a pagar impostos como novo. O que eu penso que seria justo era diminuir o preço em novo e depois amortizar durante um período de tempo definido. Não enquanto o carro circule. Desculpem ser tão pessimista, mas os nossos piores receios estão prestes a concretizar-se.
    Bolas será que não sabem ler ???

    "...sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes."

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Nao acho que vá existir estagnação.

    Quem quer um carro para muitos anos... é melhor comprar já! Quem não quer... espera! E faz muito bem!

    Acho que os usados antes de julho vao valorizar... ou é só ideia minha?
    Eu tambem acho que vão valorizar um pouco, pois passam a ser mais "baratos"
    todos os anos na hora de pagar o imposto...

  21. #51
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    Wink Olá

    Eu queria comprar um Honda Jazz Novo em Julho será que vai descer ?

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por carla Ver Post
    Eu queria comprar um Honda Jazz Novo em Julho será que vai descer ?
    vai descer no acto da compra, mas depois pagas mais. o melhor é fazeres um esforço e ir buscá-lo em junho.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Sun Ver Post
    Bolas será que não sabem ler ???

    Sun, eu sei ler, a frase é que é contraditória

    "Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes"

    ou seja tens duas formas de ver a coisa

    "novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008"

    e

    "sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes"


    Ambas as frases contradizem-se!!!!!! afinal os restantes veículos vao pagar a partir de janeiro de 2008 ou, como sao parque auto existente, mantem a tributaçao????

  24. #54
    Banido
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    Post Nova Tributaçao Automovel

    Olá a todos! Este é assim o meu primeiro post. tenho sido um leitor deste forum relativamente assiduo de à uns tempos para cá, mas só à uns dias fiz meu registo.

    tenho lido que o imposto automovel vai acabar, mas persistem as minhas duvidas no que toca a carros importados! ja liguei para alfandega mas ninguem me sabe dizer com certezas se a partir de julho deste ano as coisas vao ser iguais ou diferentes para automoveis importados!!

    alguem tem ideia de como será?será igual (paga-se da mesma forma que ate aqui) ou vêm os novos imposto em que se vai pagando ao lngo dos anos??

    se estiver interessado em importar um carro, compensará ir buscá-lo antes destes novos impostos entrarem em vigor?

    Um abraço a todos,
    Hugo

  25. #55
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    os restantes não serão os importados?

  26. #56
    Banido Kerosin's Avatar
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    O que acontece aos ligeiros de mercadorias?

    Qual será a base tributária para uma conversão de um ligeiro de mercadorias com alguns anos em ligeiro de passageiros?

  27. #57
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    Bem parece-me que pelo menos há um efeito positivo (para além de todos os negativos já apontados) e que ainda não foi focado.

    É o seguinte, desta forma o valor de aquisição do carro será mais baixo (para quem adquira o carro com financiamento) o que tem dois efeitos:

    - Menor valor a Financiar -> Menor encargo (Juros) *
    - Menor valor de aquisição -> Menor valor do seguro **

    (*) - Para quem faça a aquisição recorrendo ao crédito;

    (**) - Para quem faça seguro de danos próprios


    É claro que isto não deve ir compensar integralmente as desvantagens já apontadas

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Sun, eu sei ler, a frase é que é contraditória

    "Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes"

    ou seja tens duas formas de ver a coisa

    "novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008"

    e

    "sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes"


    Ambas as frases contradizem-se!!!!!! afinal os restantes veículos vao pagar a partir de janeiro de 2008 ou, como sao parque auto existente, mantem a tributaçao????

    Mas estas a falar de 2 coisas diferentes, o isv e o iuc.
    O iuc não tem nada a ver com o imposto automovel! É o substituto do selo, com a diferença de se pagar pela propriedade do veiculo e não pela circulação. E este é para todos.
    O isv é que é para substituir parte do ia. E este é só para os novos.
    Para os importados, vão pagar isv (mesmo regime que os novos).

  29. #59
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    traduzindo.
    naquilo que interessa.

    O M6 fica mais barato ou mais caro?

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    traduzindo.
    naquilo que interessa.

    O M6 fica mais barato ou mais caro?
    Pergunta ao rent-a-car.

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