O Mito do RWD.
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Título: O Mito do RWD.

  1. #1
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    Por Defeito O Mito do RWD.


    Já ando aqui no fórum já á algum tempo, e sempre q vejo uma comparação de 2 ou mais carros, quer seja com 100cv ou com 200cv, sempre que há um rwd, quase todos os membros, dizem prontamente este ou aquele modelo pq tem rwd, nem se fala mais em qualidade, nem em preço, nem em nada. O RWD chega para bater tudo e todos.

    Mas RWD pq??

    Mtos dizem ser pelos Drifts...

    Eu já tive cá em casa 3 carros rwd, todos com potencias acima de 150cv, e só uma vez um fez um drift numa curva manhosa.

    De resto uso os carros de modo normal numa utilização normal.

    Onde é q andam a fazer drift's?? E é uma condição assim tão grande na escolha de um carro de 150cv?? No caso do alfa GTA, os 250cv são calaramente muitos para o eixo frontal, mas a autodelta ainda meteu mais uns 68cv e manteve os eixo frontal e o 147gta foi dos melhores carros na pista do TOPGEAR.

    Então pq o RWD como condição ÚNICA de prazer num carro?? Um dos carros q gostei mais de conduzir foi o GTV de 150cv que tem FWD.

    Por vezes não entendo a mentalidade de muitos dos membros aqui do fórum.

    Algum iluminado q me esplique quais as grandes vantagens de comprar um carro com RWD de 150cv qdo comparado com carros FWD!!!
    Nuno156 gosta disto.


  2. #2
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    Por Defeito

    citação:Um dos carros q gostei mais de conduzir foi o GTV de 150cv que tem FWD.
    Esse carro é gemeo do meu



    Sabes que normalmente os RWD são BMW, ou MB, o que explica parte.

  3. #3
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    e que aproveite a embalagem e me explique a mim também que não alcanço a diferença...

    mais prazer?? o meu prazer na condução não vem daí...

  4. #4
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    so uma coisa... mito? A Fisica não é um mito

  5. #5
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    nao percebes pq é que o rwd é mais fixe?

    então nao sabes o que perdes

  6. #6
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    Penso que a grande maioria das pessoas (mais de 70% seguramente) que conduzem Mercedes ou BMW devem ter mais de 50 anos e é sabido que essa "gente" gosta de "atravessar" o carro....
    :D:D[**][**]

  7. #7
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    citação:Originalmente colocada por Taveirada

    so uma coisa... mito? A Fisica não é um mito
    E o q é q a física tem a ver com o prazer de condução??

    Podes ter um carro com 150cv FWD que dá mto mais prazer que um de 150cv RWD.

    Tudo depende.

    O maior problema é qdo são comparados carros de potencias completamnete diferentes, mesmo com o rwd com menos potencia, é sempre melhor...

  8. #8
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    Há diferenças quando a função do carro é transmitir "prazer de condução".

    Um M3 responderá sempre de maneira diferente da de um GTA Autodelta.

  9. #9
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    O Mais giro é q 70% das pessoas q têm um BMW ou MB, nem sequer sabem q o carro que conduzem é RWD.

    E isso vê-se qdo estão a meter correntes na neve.

  10. #10
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    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    Há diferenças quando a função do carro é transmitir "prazer de condução".

    Um M3 responderá sempre de maneira diferente da de um GTA Autodelta.
    Neste caso és sempre dificil de comparar... Mas preferes comprar o M3 pelos drifts??

    Eu bem sei que deve ser mto mais divertido de conduzir.

    Mas gostava de saber qtos drifts fazem por dia, além de andarem sempre com o controlo de tracção desligado...

  11. #11
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    A grande verdade é que....

    Os rwd são a forma económica de evitar fazer carros a sério com suspensão activa, como os em vias de desaparecerem "Xantias Activa".... esses sim com suspensões confortáveis, replectas de eficácia e sem olhar a custos!....

  12. #12
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    citação:Originalmente colocada por Alex

    A grande verdade é que....

    Os rwd são a forma económica de evitar fazer carros a sério com suspensão activa, como os em vias de desaparecerem "Xantias Activa".... esses sim com suspensões confortáveis, replectas de eficácia e sem olhar a custos!....
    daqui a bocado começa-se a criar a ideia de que fwd é que é fixe...[**]

    temos mesmo que ir explicar as vantagens do rwd outra vez? (ex. melhor tracçao, ausencia de torque steer, melhor distribuiçao de pesos, aceleraçao e direcçao em eixos distintos, o que melhora o handling.... etc)

  13. #13
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    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    Há diferenças quando a função do carro é transmitir "prazer de condução".

    Um M3 responderá sempre de maneira diferente da de um GTA Autodelta.
    Neste caso és sempre dificil de comparar... Mas preferes comprar o M3 pelos drifts??

    Eu bem sei que deve ser mto mais divertido de conduzir.

    Mas gostava de saber qtos drifts fazem por dia, além de andarem sempre com o controlo de tracção desligado...
    Quais drifts? Eu nem sei fazer disso. Mas ando sempre com o controlo de tracção desligado :D

    Não prefiro o M3 pelos drifts, mas sim pelo carro em si. Pelo produto no seu geral.

    Ninguém anda a fazer drifts no dia-a-dia (talvez o SergioRZ faça :D). Isso quer dizer que não se podem comprar carros "desportivos" com tracção traseira?

  14. #14
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    se tens 2 carros iguaizinho mm motor, mm td..a unica diferenca é que um é fwd e o outro é rwd .toda a gente escolhe fwd pq é mais divertido ,mm que nunca venha a fazer um drift ,ha
    um factor psicologico!
    fwd rules

  15. #15
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    citação:Originalmente colocada por SilverArrow



    Mtos dizem ser pelos Drifts...

    Eu já tive cá em casa 3 carros rwd, todos com potencias acima de 150cv, e só uma vez um fez um drift numa curva manhosa.
    Fala com o SergioRZ, pode ser que ele te dê umas aulas.

  16. #16
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    Desculpem meter achas para a fogueira mas FWD??? RWD??? Cresçam. 4WD e 3 diferenciais activos. Evo ou impreza ou 911 carrera 4. Isso sim sao maquinas. LOL

  17. #17
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    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

    temos mesmo que ir explicar as vantagens do rwd outra vez? (ex. melhor tracçao, ausencia de torque steer, melhor distribuiçao de pesos, aceleraçao e direcçao em eixos distintos, o que melhora o handling.... etc)
    É isso mesmo...se lerem um bocado alguma documentação sobre o tema ficam com uma melhor ideia. E depois nada como conduzir um para verificar in loco...

    É claro que falo do prazer de condução...não estou aqui a dizer que um rwd é sempre melhor. Depende do uso que se pretende de um carro...e mesmo do carro em questão.

    Pode e há rwds piores mesmo dinamicamente que fwds...mas mantendo tudo o resto igual ;) rwd rules!!!

    Experimentem em andar num rwd antigo em fora de estradas para verem o prazer de condução. Eu já o fiz num Cortina GT 1.6 de 72...e que prazer aqui proporciona...é com cada drift.

    Claro que para o dia-a-dia, para cidade, para condução relaxada...acaba por ser indiferente. Até mais...um rwd acaba por ser mais perigoso para quem não o conhece e abusa mais numa situação de fraca aderência.

  18. #18
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    Agora já posso deitar mais uma achas na fogueira.

    Já há algum tempo que andava a pensar nisto, e lembrei-me de colocar o tópico qdo ai num post qq comparam o Audi A4 1.8T Quattro de 190cv, com o Lexus IS200 de 150cv

    E alguns dizem q compravam o Lexus pq é RWD.

    Eu gosto mto do lexus, mas acho q num confronto com o a4 1.8t de 190cv, só tem de encostar e deixar passar. ;)

  19. #19
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    citação:Originalmente colocada por SilverArrow


    Agora já posso deitar mais uma achas na fogueira.

    Já há algum tempo que andava a pensar nisto, e lembrei-me de colocar o tópico qdo ai num post qq comparam o Audi A4 1.8T Quattro de 190cv, com o Lexus IS200 de 150cv

    E alguns dizem q compravam o Lexus pq é RWD.

    Eu gosto mto do lexus, mas acho q num confronto com o a4 1.8t de 190cv, só tem de encostar e deixar passar. ;)
    Se as estradas fossem longas rectas, talvez sim.

    Para além disso o Lexus tem um 6 cilindros em linha atmosférico e... é um Lexus!

  20. #20
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    Audi Quattro.. estamos a falar de um dos mais complexos sistemas 4wd de série. Eficacia a toda a prova. O S4 é considerado um dos melhores carros por isso mesmo (ja meti ai a lista dos carros que mais gozo dao).

  21. #21
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    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow


    Agora já posso deitar mais uma achas na fogueira.

    Já há algum tempo que andava a pensar nisto, e lembrei-me de colocar o tópico qdo ai num post qq comparam o Audi A4 1.8T Quattro de 190cv, com o Lexus IS200 de 150cv

    E alguns dizem q compravam o Lexus pq é RWD.

    Eu gosto mto do lexus, mas acho q num confronto com o a4 1.8t de 190cv, só tem de encostar e deixar passar. ;)
    Se as estradas fossem longas rectas, talvez sim.

    Para além disso o Lexus tem um 6 cilindros em linha atmosférico e... é um Lexus!
    O facto de ser lexus não tem nada a ver. As afirmações prendiam-se apenas no facto de ser RWD.

    E olha q o Audi não anda só nas rectas... Aliás nas curvas ainda deverá ser melhor q o lexus.

  22. #22
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    Se o RWD é tão mau porque é que a Ferrari, Porsche, TVR, Caterham, o usam?

  23. #23
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    Ó meuz amigozzzzzzz

    Questionar o prazer que advém do RWD é questionar a existencia da essência humana!!!

    Acho que o essencial foi dito: melhor distribuição de pesos, melhor handling, mais fun, drifts.. é claro que em curva e em eficácia (leia-se percorrer dois pontos no menor espaço de tempo) para potencias semelhantes, um FWD pode ser mais eficaz. Aliás é quase mato quando comparado com alguns RWD.

    However é um principio como aquele que diz: eu posso nunca ter conduzido um Porsche, mas tenho cá a impressão que aquilo deve levantar os pelos do braços e do pescoço!

    No prazer de condução, não tenho duvidas que um excelente RWD (elise, mx5, rx7, rx-8) seja melhor que o melhor dos FWD (Focus, Cooper S, W, 306), mas prazer podes tirar com qualquer um deles.
    Eu por exemplo adapto muito melhor num FWD também porque o hábito faz o monge. Já conduzi alguns RWD´s e apanhei alguns "caganços", mas bem controlados por quem sabe, ah meu amigo, apanha-me... se puderes

    Quanto ao Lexus Vs A4 1.8T... é que, a meu ver, o Audi não tem nada a favor.. só os consumos e prestações.
    Perde em Fiabilidade, motor, comportamento (lá está a distribuição de pesos), gozo (drift´s), design, sei lá... a lista é imensa.

    É que a questão principal é que para não se fazer drift´s, powerslides, lift off´s e tantos que mais tanto faz que seja RWD ou FWD. A diferença é que depois um faz mais e o outro fica a ver

  24. #24
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    Ninguém diz que é mau. Voces deturpam tudo mas a vida não é so pista. ISso sao carros de pista. Mete um ferrari e um evo vIII e vamos ver quem ganha. Vai acontecer em dezembro e ja vamos ver quem ganha (ja meti a competicao no forum).
    O ano passado ganhou um wrc a um f1 em pista. Sabes qual o comentario? AS regras da FIA nao deixam que o F1 seja 4wd.

  25. #25
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    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    Se o RWD é tão mau porque é que a Ferrari, Porsche, TVR, Caterham, o usam?
    Todos os melhores porsche's são AWD.

    Os ferrari não têm espaço para meter eixos... Vai logo directo ao traseiro.

    Mas ninguém disse q o RWD é mau, só perguntei é pq o rwd é sempre o "extra" que alguns carros têm q os torna melhores que outros melhores em tudo.

    Por exemplo um BMW M3 de 92 com 500.000km vs um Alfa 156 GTA da auto delta... Ambos ao mesmo preço...

    Para muito os M3 é sempre melhor compra única e exclusivamente pelo RWD.

  26. #26
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    citação:Originalmente colocada por Superfast

    Ninguém diz que é mau. Voces deturpam tudo mas a vida não é so pista. ISso sao carros de pista. Mete um ferrari e um evo vIII e vamos ver quem ganha. Vai acontecer em dezembro e ja vamos ver quem ganha (ja meti a competicao no forum).
    O Ferrari.

    No Top Gear:
    Ferrari 360 CS - 1.22.3
    Mitsubishi Evo VIII - 1.28.9

    No http://www.track-challenge.com :
    360 Modena - Round Time Nuerburgring 8.09 min
    Carisma GT Evo VII - Round Time Nuerburgring 8.25 min

  27. #27
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    E eu que pensava que a fisica era uma ciencia exacata, afinal é um Mito:D.

    As vantagens em 100 cavlos em 150 ou 500 são as mesmas

  28. #28
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    citação:Originalmente colocada por Miguel

    Ó meuz amigozzzzzzz

    Questionar o prazer que advém do RWD é questionar a existencia da essência humana!!!

    Acho que o essencial foi dito: melhor distribuição de pesos, melhor handling, mais fun, drifts.. é claro que em curva e em eficácia (leia-se percorrer dois pontos no menor espaço de tempo) para potencias semelhantes, um FWD pode ser mais eficaz. Aliás é quase mato quando comparado com alguns RWD.

    However é um principio como aquele que diz: eu posso nunca ter conduzido um Porsche, mas tenho cá a impressão que aquilo deve levantar os pelos do braços e do pescoço!

    No prazer de condução, não tenho duvidas que um excelente RWD (elise, mx5, rx7, rx-8) seja melhor que o melhor dos FWD (Focus, Cooper S, W, 306), mas prazer podes tirar com qualquer um deles.
    Eu por exemplo adapto muito melhor num FWD também porque o hábito faz o monge. Já conduzi alguns RWD´s e apanhei alguns "caganços", mas bem controlados por quem sabe, ah meu amigo, apanha-me... se puderes

    Quanto ao Lexus Vs A4 1.8T... é que, a meu ver, o Audi não tem nada a favor.. só os consumos e prestações.
    Perde em Fiabilidade, motor, comportamento (lá está a distribuição de pesos), gozo (drift´s), design, sei lá... a lista é imensa.


    É que a questão principal é que para não se fazer drift´s, powerslides, lift off´s e tantos que mais tanto faz que seja RWD ou FWD. A diferença é que depois um faz mais e o outro fica a ver

    Pois e ainda hás de me explicar as oportunidades q tem por ano para fazer todos estes truques.

    Eu apenas me estou a referir de carros para uso comum.


  29. #29
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    citação:Originalmente colocada por Alex

    A grande verdade é que....

    Os rwd são a forma económica de evitar fazer carros a sério com suspensão activa, como os em vias de desaparecerem "Xantias Activa".... esses sim com suspensões confortáveis, replectas de eficácia e sem olhar a custos!....
    [**][**][**][**][**]

    é por isso que a porshce RR, Maybach, aston e afins são RWD, é por causa dos custos
    [**][**][**][**][**]

  30. #30
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    Por Defeito

    estou a seguir este post para perceber o que é FWD, RWD, 4WD. e ainda nao entendi.

    podem traduzir isso para miudos. é que se nao, nao vou lá!

    obrigado!

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