O UMM do Futuro ! - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 32 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 954

Título: O UMM do Futuro !

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Exactamente, não é o PRV é o motor da BMW, tal com saiu uma serie com o motor do 525tds.

PRV existe um em Algés na oficina do Tucha

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.

Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]

Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por natture

Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.

Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]

Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.
    O Sado... o que faltou ao Sado foi visão a longo prazo (problema crónico desta nação). Os congestionamentos e falta de espaço que actualmente sentimos eram mais que previsiveis...

Se tivessem continuado a desenvolver o carro, apostado na internacionalização, hoje quem dominava era o Sado e não o Smart.

Já agora, os Aro também são construidos sobe licença no Brasil, não me lembro é do nome deles.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!

UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!

UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço!
    Os UMM 525 tds existiram de origem. Saiu uma serie muito restrita que ainda hoje aparecem esporadicamente á venda nos jornais de ocasião. Mas de facto eles foram montados na própria UMM na oficina de competição em Queluz. Pessoalmente tive acesso a diversos documentos de estudo desses prototipos. Estudos de adaptação e montagem.

Tive ainda o previlegio de conhecer o projecto do "futuro" Alter IV ...que certamente seria uma desilusão para quem estava habituado a dureza e robustez, pois o futuro modelo ficava entre o Pajero de 1992 e o Freelander... e chegou a ser montado um para testes em Inglaterra.
    ...penso que não seria a evolução que todos esperaríamos...pois conforto e plásticos ninguém espera num UMM[8]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

A propósito, alguém já ouviu falar do Team Jabatu ?

Campeões de trial em espanha durante diversos anos com um UMM, de mecânica toyota ! Conciliaram o que a UMM tem de melhor com o melhor da Toyota...e foram campeões!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Agora na versão upgrade

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Boas

tens razão... peço desculpa! Sairam 6 desses

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

alter IV- proto. fotos, alguem tem?

Banido
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por fernando bento

Obrigado pelos comentários sobre meus desenhos

Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D

Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.

Foi só preciso tirar três letras para escrever UMM.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

As minhas costas já sofreram um bom bocado a bordo de um bicho desses:D, e foram viaturas que, na minha opinião, contribuiram muito para que se despoletasse nos anos 80 a doença do TT em Portugal.

Já tinha posto isto noutro tópico, na secção do Clube TT, mas já agora, deixo aqui também a minha homenagem as essas máquinas, com uns scans de uns catálogos que tenho aqui em casa, no fundo de um bau :D

Que saudades ...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!
    Repara que na foto a furação das jantes é japonesa...todavia é possível que em algum dos diversos upgrades haja um motor 300tdi (o que é igualmente um bom motor ...já tive um)

imported_DêCêIi
    Guest

Por Defeito

À uma revista da Auto Hoje onde vem um artigo onde comparam um UMM Alter com a versão de competição da altura (príncipios dos anos 90)...

Naquele tempo, as versões de competição eram feitas "à porta de minha casa" (o artigo tem fotos tiradas no local). Empresa essa que faliu há muito...

E lembro-me da 1ª vez que fui a um salão automóvel trouxe da UMM dois livros de colorir... Não faço ideia se ainda estarão lá para casa...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

... E lembro-me da 1ª vez que fui a um salão automóvel trouxe da UMM dois livros de colorir... Não faço ideia se ainda estarão lá para casa...
    Lembro-me desses livros para colorir, também tive um.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mogmes esses catálogos são simplesmente ouro

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Mogmes esses catálogos são simplesmente ouro

Epá, então ainda vou passar pelo Banco de Portugal para trocar aquilo :D:D:D

;)

Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas!

Andei a pesquisar e realmente é um espectáculo!
    Há c/ 7 lugares, curto, longo, vários motores, c/ caixa... cabine dupla..., descapotável, e até c/ ar condicionado!!!
    É mesmo pena não haver o seguimento deste projecto.
    Quero experimentar um! Espero não me desiludir!

Fiquem bem!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Carlos Galamba

Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas!

Está aqui a explicação do último POST:- http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79784

Teremos continuaçõ de UMM?

Fiquem bem!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2006

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

este tá engraçado, embora ainda um bocado americanizado para o meu gosto.

simplicidade...era uma das chaves do original;)
    Gosto do modelo e o UMM tem que ser simples fiavel e robusto e parecido com o original

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Este UMM preto tme um angulo de ataque, vai la vai..

mas prefiro o original..

Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por sitefixe

mas prefiro o original..
    Eu tb
    É uma clara imitação ao H2 [)]

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

citação:Originalmente colocada por sitefixe

mas prefiro o original..
    Eu tb
    É uma clara imitação ao H2 [)]
    Pois. Até as luzes laranja no tejadilho tem. [xx(]

Piloto de Testes AlfaZor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Como já disse noutro lado, bem que se podia aproveitar a fábrica da azambuja para lançar de novo a marca UMM ao mundo.

Banido becks's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Parabens ao Fernandobento! São desenhos mt bons mesmo!E realmente, era mt bom voltar a saga dos UMM ;)

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
    Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
    ;)

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
    Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
    ;)
    Onde é que eu assino?

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

;)
    http://www.petitiononline.com/create_petition.html

;)

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.