|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#122 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jan 2006
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.
Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)] Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa. |
|
|
|
|
|
#123 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2003
Citação:
Se tivessem continuado a desenvolver o carro, apostado na internacionalização, hoje quem dominava era o Sado e não o Smart. Já agora, os Aro também são construidos sobe licença no Brasil, não me lembro é do nome deles. |
|
|
|
|
|
|
#124 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Oct 2003
Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!
UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço! |
|
|
|
|
|
#125 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
Tive ainda o previlegio de conhecer o projecto do "futuro" Alter IV ...que certamente seria uma desilusão para quem estava habituado a dureza e robustez, pois o futuro modelo ficava entre o Pajero de 1992 e o Freelander... e chegou a ser montado um para testes em Inglaterra. ...penso que não seria a evolução que todos esperaríamos...pois conforto e plásticos ninguém espera num UMM[8] |
|
|
|
|
|
|
#126 (link) |
|
Piloto de Kart
A propósito, alguém já ouviu falar do Team Jabatu ?
Campeões de trial em espanha durante diversos anos com um UMM, de mecânica toyota ! Conciliaram o que a UMM tem de melhor com o melhor da Toyota...e foram campeões! ![]() |
|
|
|
|
|
#131 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Dec 2003
Citação:
Foi só preciso tirar três letras para escrever UMM. |
|
|
|
|
|
|
#132 (link) |
|
Consultor
Poder de avaliar: 114 ![]() |
As minhas costas já sofreram um bom bocado a bordo de um bicho desses:D, e foram viaturas que, na minha opinião, contribuiram muito para que se despoletasse nos anos 80 a doença do TT em Portugal.
Já tinha posto isto noutro tópico, na secção do Clube TT, mas já agora, deixo aqui também a minha homenagem as essas máquinas, com uns scans de uns catálogos que tenho aqui em casa, no fundo de um bau :D ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Que saudades ... |
|
|
|
|
|
#133 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#134 (link) |
|
Guest
|
À uma revista da Auto Hoje onde vem um artigo onde comparam um UMM Alter com a versão de competição da altura (príncipios dos anos 90)...
Naquele tempo, as versões de competição eram feitas "à porta de minha casa" (o artigo tem fotos tiradas no local). Empresa essa que faliu há muito... E lembro-me da 1ª vez que fui a um salão automóvel trouxe da UMM dois livros de colorir... Não faço ideia se ainda estarão lá para casa... |
|
|
|
#135 (link) | |
|
Consultor
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#137 (link) | |
|
Consultor
Citação:
Epá, então ainda vou passar pelo Banco de Portugal para trocar aquilo :D:D:D ;) |
|
|
|
|
|
|
#138 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Mar 2006
Boas!
Andei a pesquisar e realmente é um espectáculo! Há c/ 7 lugares, curto, longo, vários motores, c/ caixa... cabine dupla..., descapotável, e até c/ ar condicionado!!! É mesmo pena não haver o seguimento deste projecto. Quero experimentar um! Espero não me desiludir! Fiquem bem! |
|
|
|
|
|
#140 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Mar 2006
Boas!
Está aqui a explicação do último POST:- http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79784 Teremos continuaçõ de UMM? Fiquem bem! |
|
|
|
|
|
#142 (link) | |
|
Piloto Lendário
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 88 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#145 (link) | ||
|
Piloto de Testes
Data de Registo: May 2006
Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#148 (link) |
|
Piloto de Testes
Poder de avaliar: 14 ![]() |
Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[
)][ )]Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ?? ;) |
|
|
|
|
|
#149 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: May 2006
Citação:
|