O UMM do Futuro ! - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 32 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 952

Título: O UMM do Futuro !

  1. #91
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    podem agradecer a situação da UMM aos governantes que temos.
    foi um para inglaterra para estudos aerodinamicos, o estado não emprestou guito para ajudar a pagar os encargos e o prototipo nunca veio. tempos depois apareceu um land-rover com o mesmo aspecto. de referir que foram muitas as empresas de safaris que venderam os land-rover pa<ra comprarem frotas de UMM.
    andei centenas de quilometros neles, quando se construia a IP5, e o verdadeiro prob. era a cx de velocidades, havia sempre uma de reserva, de resto era sempre a andar, simplesmente não existiam muros ou arvores e tudo era boa estrada...


  2. #92
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    http://www.umm.pt/
    em reformulação.
    deve ser para por os novos modelos.
    kem dera!!!

  3. #93
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Alverca, , Portugal.
    Posts
    7,961

    Por Defeito

    Belos desenhos Fernando Bento, quase parece os do Chip Foose [**]

  4. #94
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,969

    Por Defeito

    Deixem lá o UMM como estava que tinha e tem uma estética única,não assassinem o carro sff. :D

  5. #95
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    25,886

    Por Defeito


    este tá engraçado, embora ainda um bocado americanizado para o meu gosto.

    simplicidade...era uma das chaves do original;)

  6. #96
    Banido fernando bento's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Paulínia, , Brasil.
    Posts
    1,087

    Por Defeito

    Obrigado pelos comentários sobre meus desenhos

    Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D

    Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.

  7. #97
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,564

    Por Defeito

    Grande tópico, sim senhor!![:X][^][:X][^][:X][:I]

  8. #98
    imported_pipiland
    Guest

    Por Defeito

    É bem agora so temos que fazer um movimento para o resurgimento do UMM, granda carro, quem dera que mais veiculos fossem produzidos por Portugal e em Portugal, e que fossem simbolo de qualidade, e exclusividade ( em design ).

  9. #99
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    Infelizmente...podem esquecer definitivamente um novo UMM!

    Jamais voltará a ser produzido. e garanto que nenhum é produzido actualmente, embora tenha sido matriculado 1 em 2004, por ter estado "esquecido" na fábrica durante vários anos, o qual teve o seu processo de montagem na oficina do Silvino Alves.

    O site da UMM está a ser remodelado,pois vai ficar apenas para a metalomecânica, ou seja para apresentação de serviços relacionados com metalomecânica, nomeadamente na produção de Transformadores de potência. De resto a UMM está dedicada a 100% ao subcontrato. Com o que resta do parque de máquinas do tempo de produção dos jipes, a UMM é actualmente uma metalomecânica prestadora de serviços. E ao contrário do que aqui escreveram, continua a existir no mesmo sítio, a parte de peças e acessórios é que foi deslocada para a Europeças, empresa do grupo, tal como a CSantos VP, Gamobar,SLM, e concessionários Opel e AlfaRomeo no norte do país.

    Sempre fui grande adepto deste fabuloso jipe, indo agora no meu 3º UMM, tendo pelo meio conduzindo uma dúzia de modelos desde a pickup ao militar, ao 2.1hdi..de facto foi um exemplo de orgulho nacional.

    No entanto, acreditem que não existem meios de produção, nem interesse por parte da empresa na produção de um novo UMM...infelizmente.

    Quem os tiver...que os aproveite ao máximo

    Quem tiver problemas complicados, recomendo o Tucha ou Silvino Alves, pois sabem bem onde estão a mexer!

  10. #100
    imported_PSerra
    Guest

    Por Defeito

    Fica aqui um link para a história do antepassado do UMM:

    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Worl...nilFrance.html

    ;)

  11. #101
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito



    Este tem 90000km´s e nunca levou nada para além de um repartidor de travagem... e em fevereiro fez a pré-inspecção debaixo de um valente temporal, no meio do mato, no dia seguinte (inspecção), apenas acusou ligeiro desalinhamento de direcção sem dar direito a registos!embora no caminho para o centro teve problemas de luzes que fui resolvendo até ao centro!;)

    A receita é : MATO e pouco alcatrão de 15 em 15 dias!:D

  12. #102
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    O último UMM:




    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.

  13. #103
    Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Cartaxo / Lisboa, Portugal.
    Posts
    9,180

    Por Defeito

    Realmente é pena não existir um novo UMM. Alguem devia de "pegar" na marca e voltar a renasce-la , como por exemplo ao que aconteceu á Skoda, mas é quase ou mesmo impossivel. Tenho mesmo pena que isso nao aconteça

  14. #104
    Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    10,432

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por natture

    O último UMM:




    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
    Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?

  15. #105
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,969

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

    citação:Originalmente colocada por natture

    O último UMM:




    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
    Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
    E mais fotos também eram bem vindas! [:X]

  16. #106
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

    citação:Originalmente colocada por natture

    O último UMM:




    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
    Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
    E mais fotos também eram bem vindas! [:X]
    o Xp tem o motor 2.1l hdi de 110cv, muito silencioso economico e que acima de tudo dá algum gozo conduzir!

    Tenho mais fotos do XP, vou coloca-las aqui no forum

  17. #107
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,969

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por natture

    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

    citação:Originalmente colocada por natture

    O último UMM:




    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
    Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
    E mais fotos também eram bem vindas! [:X]
    o Xp tem o motor 2.1l hdi de 110cv, muito silencioso economico e que acima de tudo dá algum gozo conduzir!

    Tenho mais fotos do XP, vou coloca-las aqui no forum
    Excelente [^]

  18. #108
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito








    A explicação da porta ser branca, é pelo facto de o XP ser originalmente militar, portanto com porta traseira a rebater sobre a forma de estrado, no entanto esta solução não é pratica para uso civil (entradas e saídas dificeis), daí ter sido montada uma porta normal..que na altura ainda não estava na cor da carroçaria.

  19. #109
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,969

    Por Defeito

    Excelente essas fotos, está como se quer para disfrutar da natureza e do TT. Belas fotos. Onde andará este exemplar? Aqueles faróis traseios acho que dão muito estilo. Já pra não falar de toda a estética do UMM.

  20. #110
    Piloto de Kart jbx's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    309

    Por Defeito


    PHOTOSHOP

    Essa matrícula :D

    Esta história está mal contada.

    O jipe não é este !

    [8)]

  21. #111
    Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    10,432

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jbx


    PHOTOSHOP

    Essa matrícula :D

    Esta história está mal contada.

    O jipe não é este !

    [8)]
    Então conta lá a versão que conheces.

  22. #112
    Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Norte de Portugal
    Posts
    4,000

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

    Boas!

    Este veículo é o mais adequado para as nossas estradas! Não devia pagar IA e isento de impostos no combustível que gastasse. [^][^]
    Era a prosperidade para a economia nacional! Baixava-se as exportações e a UMM começava a desenvolver mais os seus modelos e potencialmente exportaria também![^][^][^]
    Orgulho nacional!!!! UMM e a seleção nacional (se ganharem o mundial)[:X]

    Fiquem bem!
    Era um optima ideia, a questão de os tornar isentos ou sujeitos a impostos mais baixos era uma grande aposta para modernizar o parque automóvel e como agora é "moda" ter um jipe mesmo que seja só para andar na cidade, ficava o povo todo servido a baixo custo.

  23. #113
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    22,181

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por natture








    A explicação da porta ser branca, é pelo facto de o XP ser originalmente militar, portanto com porta traseira a rebater sobre a forma de estrado, no entanto esta solução não é pratica para uso civil (entradas e saídas dificeis), daí ter sido montada uma porta normal..que na altura ainda não estava na cor da carroçaria.
    Estas fotos não foram tiradas nas instalações da UMM em Queluz de Baixo !!??

    Sim só pode ser.

  24. #114
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    Sim foram tiradas na própria UMM. Daí que foi mesmo o último que de lá saíu

  25. #115
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jbx


    PHOTOSHOP

    Essa matrícula :D

    Esta história está mal contada.

    O jipe não é este !

    [8)]
    Eu tirei os nºs de matricula pois o jipe não é meu! no entanto os cortes irregulares que a matricula traseira tem são mesmo verdadeiros! não é photoshop! Pois como sabem o UMM tem sempre a matricula ao centro, mas como este era militar e tinha um gancho nesse sitio, tiveram de adaptar uma matricula na lateral, que por sua vez não têm área suficiente, pelo que cortaram a matricula (muito mal cortada) de modo a lá caber.

    Não tem nada de misterioso apenas isto.;)

  26. #116
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    185

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    Excelente essas fotos, está como se quer para disfrutar da natureza e do TT. Belas fotos. Onde andará este exemplar? Aqueles faróis traseios acho que dão muito estilo. Já pra não falar de toda a estética do UMM.
    Este jipe pertence a um dos administradores da UMM.

    Tal como existiu um UMM V6 a gasolina de outro administrador, esse sim segundo reza a lenda, diabólico ( e de uso diário, não era de competição)..mas isto no inicio dos anos 90, portanto imaginem uma máquina dessas " a solta" nas nossas estradas...

  27. #117
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Esse UMM é mesmo verdadeiro...

    É uma versão militar do Alter II!


    Existem mais do que um UMM v6! Foram montados com o motor PRV!

    Esse V6 que falas, monta o motor 2.5 do 525i.... e reza a lenda que uma vez na A5 foi a fazer sinais de luzes ao range v8 e ao seu dono que olhou para ele com desdém...

    Volto a repetir o que disse no forum de TT: A UMM não fechou apenas por vontade do Estado, houve muito dinheiro investido lá que ninguem sabe para onde foi! Quer dizer, apenas sabe quem o gastou...

    Para saberem mais sobre umms aconselho: http://forumm.forumco.com/default.asp

  28. #118
    Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Seychelles se pudesse
    Posts
    479

    Por Defeito

    Boas!

    É mesmo pena acaberem com a produção de UMM's!

    O único carro de origem tuga vai mesmo morrer por aqui!

    Pena !!

  29. #119
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Malavado, , Azerbaijan.
    Posts
    2,324

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Mogzilla

    Esse UMM é mesmo verdadeiro...

    É uma versão militar do Alter II!


    Existem mais do que um UMM v6! Foram montados com o motor PRV!

    Esse V6 que falas, monta o motor 2.5 do 525i.... e reza a lenda que uma vez na A5 foi a fazer sinais de luzes ao range v8 e ao seu dono que olhou para ele com desdém...

    Volto a repetir o que disse no forum de TT: A UMM não fechou apenas por vontade do Estado, houve muito dinheiro investido lá que ninguem sabe para onde foi! Quer dizer, apenas sabe quem o gastou...

    Para saberem mais sobre umms aconselho: http://forumm.forumco.com/default.asp
    Espera lá! Se é um motor BMW não é V6... e pensei que a UMM só tinha utilizado motores da Peugeot, dai o V6... ou "esse" UMM era especial?

    Não há imagens dos Proto!?[B)]

  30. #120
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Sim... aquele motor não é v6... a malta é que pensa que é um PRV V6!

    Aquilo é uma adapatação muito facil de fazer! sai um motor e caixa, entra motor bmw e a respectiva caixa. Depois é fazer uma adaptação do veio que sai da caixa de velociadades para a de transferencias!

    O UMM não é o unico carro de origem Portuguesa... Temos o Portaro e Sado entre outros

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.