O UMM do Futuro ! - Página 31
 Rede MPL:
Página 31 de 32 PrimeiraPrimeira ... 21303132 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 901 para 930 de 954

Título: O UMM do Futuro !

  1. #901
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    24,139

    Por Defeito

    A reportagem foi bastante engraçada. Gostei.


  2. #902
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    774

    Por Defeito

    Passava um dia inteiro a ouvir as aventuras do Tucha!

  3. #903
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Maia
    Posts
    9,925

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
    portugal é romeno por isso mesmo tirando nos moldes, pulp and paper, turismo e pouco mais na há nada!, mas se não houve UMM, é certamente porque não era rentável, porque se fosse tinha continuado, essa de que não continuou por causa do governo é areia....e aquele modelo em 1996 ia ser um FLOP, de caras.....
    Fiquei com a ideia que a rentabilidade não seria o principal problema, havia projectos para futuro, faltou foi vontade politica para continuar.

  4. #904
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    7,899

    Por Defeito

    Eu imagino as histórias que se seguiram após o episódio das italianas....

  5. #905
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu imagino as histórias que se seguiram após o episódio das italianas....
    era a prima do homem!
    Naquela altura valia tudo, ainda me lembro de conseguir estar sentado num carro de
    rally
    fabrica em troca de umas pataniscas de bacalhau e uns copos de tinto!

  6. #906
    Piloto de Troféu 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,599

    Por Defeito

    Gostei muito da reportagem, é um carro do qual tenho boas memórias porque o meu pai teve um Ater Turbo II.

    Imagino que tenha havido algum fluxo de procura de UMM em sites como o standvirtual ou olx após a reportagem.

  7. #907
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    22,097

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
    O Villas Boas e o José Megre foram os 2 grandes impulsionadores do todo terreno em Portugal.
    Para quem não sabe o José Megre está para o todo terreno todo-o-terreno como César Torres esteve para os ralis: uma figura prestigiada nacional e internacionalmente, capaz de unificar os diferentes interesses e indissociável da própria modalidade.

  8. #908
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    2,441

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Gostei muito da reportagem, é um carro do qual tenho boas memórias porque o meu pai teve um Ater Turbo II.

    Imagino que tenha havido algum fluxo de procura de UMM em sites como o standvirtual ou olx após a reportagem.
    UMM já são escassos os que se encontram há venda, ou estão num estado lastimoso e recuperar já vai ser um problema, ou escafiados pela malta do TT, e restaurados a preços elevados como é de esperar...

  9. #909
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    30,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
    Passava um dia inteiro a ouvir as aventuras do Tucha!
    Somos 2

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O Villas Boas e o José Megre foram os 2 grandes impulsionadores do todo terreno em Portugal.
    Para quem não sabe o José Megre está para o todo terreno todo-o-terreno como César Torres esteve para os ralis: uma figura prestigiada nacional e internacionalmente, capaz de unificar os diferentes interesses e indissociável da própria modalidade.
    E é o avô do AVB...

    Gostei da reportagem, mas deu-me um nó ver ali aqueles UMM desfeitos, como "dadores de orgãos"...

    E o outro que descobriu um UMM raro à venda em França às 21h, e às 9h do dia seguinte estava a meter-se num avião com o dinheiro para o ir comprar?

  10. #910
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,667

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
    O senhor é tio do André Villas Boas, e participou em 2 Dakares. Nós últimos dias o AVB falou algumas vezes nesse tio.

    Não sabia é que tinha sido de UMM, mas já sabia que a família dele tem uma bela coleção de carros.

  11. #911
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    UMM já são escassos os que se encontram há venda, ou estão num estado lastimoso e recuperar já vai ser um problema, ou escafiados pela malta do TT, e restaurados a preços elevados como é de esperar...
    O problema é só um ou melhor bastantes €€€

  12. #912
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    22,097

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Somos 2



    E é o avô do AVB...

    Gostei da reportagem, mas deu-me um nó ver ali aqueles UMM desfeitos, como "dadores de orgãos"...

    E o outro que descobriu um UMM raro à venda em França às 21h, e às 9h do dia seguinte estava a meter-se num avião com o dinheiro para o ir comprar?
    Pancadas.
    O bom do UMM é que os painéis são todos direitos e a partir de uma folha de chapa facilmente se chega lá com o template.
    Mecanica Peugeot também existe com fartura.
    Eventualmente um ou outro plástico será mais complicado de efetuar.
    O pessoal da reportagem não é o único com esta doença.
    http://petertumble-motorsport.com/restprep.html
    Este para mim uma das melhores recuperações e chegou em tempos a pertencer a um amigo.


    O último modelo, o UMM Alter Alvor


    e o protótipo do UMM III

  13. #913
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    15,134

    Por Defeito

    O mais dificil de achar para os UMM são mesmo algumas borrachas.

    Não vi a reportagem ainda, mas conheço o Tucha há uns anos e é um 5 estrelas.

    O Villas-Boas tem um Jag D-Type (julgo ser este o modelo) replica de babar

  14. #914
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    30,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O senhor é tio do André Villas Boas, e participou em 2 Dakares. Nós últimos dias o AVB falou algumas vezes nesse tio.

    Não sabia é que tinha sido de UMM, mas já sabia que a família dele tem uma bela coleção de carros.
    Tinha ideia que era avô, não sei porquê...

  15. #915
    Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    19,515

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
    No jazz também temos um. Poderá ser.

  16. #916
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    3,176

    Por Defeito

    Gostei de ver a reportagem. No entanto gostava que aprofundassem mais a questão de ter um UMM novo. Pois pelo que percebi é mesmo feito de raiz. Gostava que tivessem dado a conhecer pormenores e opções que o comprador tem. Acho que foi um bocado vago.

    Gostei de ver o Tucha falar, parece me boa pessoa e acessível a qualquer um. Gostava bastante de ouvir as suas aventuras e saber mais sobre os protótipos e UMM de corrida. Quem sabe se não escreve um livro.

    Em relação a quem diz que a UMM não vingaria com o segundo carro, não sei porque não. Eu acho que se tivesse havido decisões mais inteligentes quem sabe se a marca ainda não faria carros actualmente. Até poderia ser uma Dacia dos jipes e SUV.

  17. #917
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    261

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Gostei de ver a reportagem. No entanto gostava que aprofundassem mais a questão de ter um UMM novo. Pois pelo que percebi é mesmo feito de raiz. Gostava que tivessem dado a conhecer pormenores e opções que o comprador tem. Acho que foi um bocado vago.

    Gostei de ver o Tucha falar, parece me boa pessoa e acessível a qualquer um. Gostava bastante de ouvir as suas aventuras e saber mais sobre os protótipos e UMM de corrida. Quem sabe se não escreve um livro.

    Em relação a quem diz que a UMM não vingaria com o segundo carro, não sei porque não. Eu acho que se tivesse havido decisões mais inteligentes quem sabe se a marca ainda não faria carros actualmente. Até poderia ser uma Dacia dos jipes e SUV.
    em economia e gestão há uma coisa chamada sunk cost, custos incorridos independentemente do outcome dos projectos, na dacia a renault meteu la componentes cujos custos já estavam precisamente incorridos de clios anteriores etc, por isso é possivel meter o carro tão balato no mercado tirando no exterior os custos de desenvolvimento devem ser quase de certeza mínimos pois o investimento tá todo amortizado, a sorte da autoeuropa para já é que o investimento foi feito, quando ele tiver amortizado e for pa trocar por novo modelo.... ups, votem na CDU votem... acabam como a UMM.......um exemplo deste tipo de politica voltando a Sunk costs Audi A4/Seat Exeo

  18. #918
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    3,176

    Por Defeito

    A UMM usava componentes Peugeot com fiabilidade mais que provada. No último protótipo usavam a mecânica completa, cockpit, botões, etc etc.

    Em relação a Autoeuropa, resume apenas ao que sabes. Se não sabes, fica calado.

  19. #919
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    261

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    A UMM usava componentes Peugeot com fiabilidade mais que provada. No último protótipo usavam a mecânica completa, cockpit, botões, etc etc.

    Em relação a Autoeuropa, resume apenas ao que sabes. Se não sabes, fica calado.
    claro eu não sei nada de nada, mas foi por isso que a CUF do barreiro acabou como acabou e a fome na peninsula de setubal reinou..... e os paises comunistas são todos a miseria que são..... e digo-te mais pá podes ser mais velho que eu mas não me mandas calar tá bom...quanto a UMM usava componentes PSA, mas tinha que pagar o que a PSA quisesse, ao contrario da Dacia que usa componentes internos renault that's the point

  20. #920
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    3,176

    Por Defeito

    O ficar calado é uma maneira de dizer. Não precisas de ficar com os sentimentos feridos.

    Pagava o que a PSA quisesse. Certo, se calhar a UMM até acabaria por ser absorvida pelos franceses dadas a boa relações entre as duas marcas. Quem sabe se não ficaria a marca de veículos comerciais dentro da PSA.
    Não sabemos, tal como não podemos dizer que o carro seria um fracasso. Era bastante parecido com o Vitara da altura e até o Niva.

  21. #921
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015
    Localização
    No centro do mundo
    Posts
    2,319

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    O ficar calado é uma maneira de dizer. Não precisas de ficar com os sentimentos feridos.

    Pagava o que a PSA quisesse. Certo, se calhar a UMM até acabaria por ser absorvida pelos franceses dadas a boa relações entre as duas marcas. Quem sabe se não ficaria a marca de veículos comerciais dentro da PSA.
    Não sabemos, tal como não podemos dizer que o carro seria um fracasso. Era bastante parecido com o Vitara da altura e até o Niva.
    ou viaturas de todo o terreno puras e duras que faz falta à PSA

  22. #922
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    3,176

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
    ou viaturas de todo o terreno puras e duras que faz falta à PSA
    Exacto, quem sabe se agora não corriam buggy’s UMM no Dakar, ao invés de serem Peugeot.

  23. #923
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    7,899

    Por Defeito

    Voltando às histórias de ontem, a internet tem isto de bom. Há que pesquisar com cuidado que se vai descobrir tudo.

    As tais duas modelos no fiat panda que o Tucha contou. Paris Daker de 1984.

    http://www.dakardantan.com/paris-dak...4+x+4,206.html

  24. #924
    Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016
    Posts
    3,074

    Por Defeito

    Adorei a reportagem, mas soube-me a pouco.

    Bem me parecia que aquele Villas Boas tinha o nariz do André Villas Boas, afinal é avô como vocês já aqui disseram. Naquela garagem estava ali uma fortuna em clássicos!
    Não sabia que ainda se faziam UMM, mas fiquei contente por ver ainda tantos, ainda que todos podres mas têm salvação. Tenho é pena se um daqueles "cotas" morre secalhar não há ninguém para continuar com o "mito".

  25. #925
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    15,134

    Por Defeito

    Consegui ver agora a reportagem, e é o Tucha igual a ele próprio

    Uma palavra de apreço também para o Sr. Norberto que é um dinamizador do universo UMM. Só alguém especial consegue juntar aquelas dezenas de jipes em poucas horas.

    O fenómeno UMM durará muitas mais décadas, mas é um privilégio, para quem se interessa por TT e pela sua história, falar com este pessoal.

  26. #926
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    137

    Por Defeito

    Não tenho nem tive um jipe, mas aquele "novo" UMM deixou-me agua na boca..... é certo que agora já teria uns bons anos.... mas penso que iria vender muito bem!!
    Que pena não ter avançado!!

  27. #927
    Piloto de Provas de Perícia carlosBMW's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    625

    Por Defeito

    Os UMM eram feitos onde?
    Tenho pena que não tenham falado mais sobre a fábrica local " uma suposta visita ao local seria bom para a reportagem" e quantas unidades foram produzidas e modelos ou versões

  28. #928
    Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    19,515

    Por Defeito

    Aqui fica o link:

    As Aventuras dos UMM


    https://www.rtp.pt/play/p4231/linha-da-frente

  29. #929
    Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,988

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
    Os UMM eram feitos onde?
    Tenho pena que não tenham falado mais sobre a fábrica local " uma suposta visita ao local seria bom para a reportagem" e quantas unidades foram produzidas e modelos ou versões
    Penso que a fábrica era em Queluz de Baixo.

  30. #930
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    714

    Por Defeito

    Curiosamente ontem à tarde, ali por volta das 15h30m, estavam prai uns 30 UMM na rotunda depois da saída da AE em Palmela.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.