O UMM do Futuro ! - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 32 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 952

Título: O UMM do Futuro !

  1. #61
    Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    23,571

    Por Defeito

    Desculpem, mas UMM ainda são construidos. Quem quiser comprar um pode encomendar que eles ainda se fazem!


  2. #62
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2004
    Posts
    246

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por trocadinho

    Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.

    citação:Originalmente colocada por MagPower

    Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.

    Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.

    No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
    Sim, mas esses são os UMM com o chassis e estrutura antiga a que foram montados os HDI de 90cv ou 130cv, não me recordo.

    Algumas dessas unidades serviram para testar componentes para os estudos de um novo UMM.

    Já agora não sabes quantos desses UMM com motor HDI terão sido feitos?


  3. #63
    Piloto de Testes trocadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Beira Alta, Portugal
    Posts
    1,966

    Por Defeito

    N#227;o faço a minima ideia. ainda fui ao site e vi isto:

    "1994: Início da reestruturaç#227;o da empresa e final da produç#227;o em série dos veículos.
    2000: Produç#227;o do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos trav#245;es e suspens#227;o remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares."

    Mais n#227;o sei...

    citação:Originalmente colocada por MagPower

    citação:Originalmente colocada por trocadinho

    Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.

    citação:Originalmente colocada por MagPower

    Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.

    Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.

    No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
    Sim, mas esses são os UMM com o chassis e estrutura antiga a que foram montados os HDI de 90cv ou 130cv, não me recordo.

    Algumas dessas unidades serviram para testar componentes para os estudos de um novo UMM.

    Já agora não sabes quantos desses UMM com motor HDI terão sido feitos?


  4. #64
    Piloto de Troféu RPalma's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    100 Anos de Glória - Subimos á 2ª Divisão. Parabéns Campeões
    Posts
    5,256

    Por Defeito

    No decorrer do ano 2000 a empresa retomou o fabrico e montagem por encomenda dos veículos todo-o-terreno UMM Alter II, com um novo motor 2.1 L da Peugeot, novos eixos, novos travões e suspensão remodelada.
    Assente numa estratégia que visa a Inovação, Engenharia, Qualidade e Formação, a UMM continua assim a trabalhar para pôr à sua disposição um cada vez mais variado e qualificado leque de produtos.

    Caracteristicas técnicas do UMM 2000 http://www.umm.pt/tt/principal_06.html

    Retirado do site: www.umm.pt

    Parece-me por isto, que ainda hoje os fazem por emcomenda!!!

  5. #65
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    10,878

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Taveirada

    Desculpem, mas UMM ainda são construidos. Quem quiser comprar um pode encomendar que eles ainda se fazem!
    Mas agora já não são construidos aqui em Portugal...

  6. #66
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Alguns de vocês estão equivocados ou mal informados:

    1º já não se fabricam UMMs, a ultima série que foi feita, foi o Alter 2000 e trazia um motor HDI, bem melhor que os 2.5tdi.
    2º Essa ultima série foi fabricada para dar uso aos chassis que eles lá tinham a mais!
    3º A UMM já não existe, pelo menos no mesmo sitio, agora chama-se Europeças e encontra-se em Camarate ou para essas zonas.

    Protótipos fora feitos alguns, aquele que postei na priemira pagina é um exemplo disso. Sei tambem de um Alter II militar, que até foi para a Arábia Saudita para o Kadhafi experimentar!

  7. #67
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    10,878

    Por Defeito



    "A UMM - União Metalo Mecânica, SA, iniciou a sua actividade em 4 de julho de 1977, tendo como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
    A empresa tem hoje como actividade principal o fornecimento de peças sobressalentes, a comercialização de acessórios multimarca e a construção metalomecânica de componentes e estruturas ligeiras, por subcontrato, estando situada a sua unidade produtiva em Queluz.
    Com a produção e comercialização dos veículos todo-o-terreno suspensa no início dos anos 90, um plano estratégico de reestruturação promoveu a adaptação da empresa para os novos objectivos a que se propunha.
    Iniciado no final do ano de 1994, o plano estratégico de reestruturação contemplou:

    a desactivação das actividades de fabrico e montagem de veículos todo-o-terreno,
    a manutenção da actividade de venda de sobressalentes e
    a reestruturação das actividades da unidade fabril de metalomecânica ligeira. "

  8. #68
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , Vatican City.
    Posts
    99

    Por Defeito

    [quote]Originalmente colocada por Methanex



    "A UMM - União Metalo Mecânica, SA, iniciou a sua actividade em 4 de julho de 1977, tendo como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
    A empresa tem hoje como actividade principal o fornecimento de peças sobressalentes, a comercialização de acessórios multimarca e a construção metalomecânica de componentes e estruturas ligeiras, por subcontrato, estando situada a sua unidade produtiva em Queluz.
    Com a produção e comercialização dos veículos todo-o-terreno suspensa no início dos anos 90, um plano estratégico de reestruturação promoveu a adaptação da empresa para os novos objectivos a que se propunha.
    Iniciado no final do ano de 1994, o plano estratégico de reestruturação contemplou:

    a desactivação das actividades de fabrico e montagem de veículos todo-o-terreno,
    a manutenção da actividade de venda de sobressalentes e
    a reestruturação das actividades da unidade fabril de metalomecânica ligeira. "

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
    Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
    vp. (Dr.João Batista da Silva)

  9. #69
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,588

    Por Defeito

    tópico interessante.
    Vou ver se faço uns esquiços.

  10. #70
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito

    HISTÓRIA DA UMM
    CRONOLOGIA
    1977: A UMM- UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A. inicia a produção de veículos todo-o-terreno através de uma licença de fabrico de origem francesa. Foi, de facto, um engenheiro francês, o Sr. Cournil, que idealizou um veículo de trabalho, nomeadamente para o sector agrícola. A UMM aproveitou o conceito e industrializou-o, dando deste modo início a um projecto de enorme orgulho nacional. Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur.
    1979: As portas do veículo passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, a designação passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur.
    1982: Introdução de um novo motor 2.3 L da Peugeot, com portas de maior dimensão e uma carroçaria optimizada ao nível da estrutura. Mantém o modelo UMM 4x4.
    1985: Novo motor 2.5 L da Peugeot e Restyling do veículo, com particular incidência na zona frontal, que se traduziu num novo modelo, o UMM Alter 4x4.
    1986: Nova Caixa de 4 Velocidades da Peugeot, nova Caixa de Transferência UMM, nova Suspensão, daí a nova designação UMM AlterII.
    1987: Introdução do motor 2.5 L Turbo Intercooler, caixa de 5 velocidades, travões de disco ventilados à frente e direcção assistida.
    1989: Desenvolvimento de um chassis longo nas versões Pick-up e Soft-top.
    1990: Novas versões Chassis cabine e Cabine Dupla para o veículo de chassis longo.
    1994: Início da reestruturação da empresa e final da produção em série dos veículos.
    2000: Produção do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares

    www.umm.pt

  11. #71
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Meus amigos

    A UMM em queluz já não existe... Agora é Europeças... Eu tenho um UMM, sei donde vem as peças!!!

    O meu mecanico, o grande Silvino Alves (fez o dakar num dos cournil como mecanico), é um dos mais melhores mecanicos de UMMs, e ele vai a Europeças!!!!

  12. #72
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Para melhor mostrar o que são:

    O Pai dos UMMs


    UMM Cournil Randoneur (existem cerca de 4 ou cinco em Portugal)



    UMM Cournil Entrepreneur



    UMM Cournil Tracteur (não arranjei fotos)

  13. #73
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    A ultima versão dos Cournil



    Alter I



    Alter II mk1



    Alter II mk2



    ALter II Troféu


  14. #74
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Brasil
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AlfaZor

    citação:Originalmente colocada por hpventura

    nem me lembrava... sendo assim, vem já para este tópico!!!

    Do fernando bento :



    Acho q este é o tal hUMMer que eu dizia... LOL !!
    Este desenho está bastante interessante.
    Parece ser uma boa base de partida para um futuro UMM.
    Tambem gostei! [B)][B)][B)]

  15. #75
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito




    é a revista UMM

  16. #76
    Banido oc_nightmare's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Leiria Town, , Portugal.
    Posts
    382

    Por Defeito

    aaaiii que saudades
    um dia há-de voltar a andar... o meu querido chaimite

  17. #77
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Então o que se passou com ele?

  18. #78
    Piloto de Testes Moinante's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,244

    Por Defeito

    que saudades tenho eu dUMeuMenino

  19. #79
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,012

    Por Defeito

    Do fernando bento :



    Gosto muito deste desenho, tambem o acho uma mistura de HUMMER e UMM mas que resulta bem, eu gosto. [B)]

    Venha ele. [:0][B)]

  20. #80
    Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Aqui mesmo ao Lado
    Posts
    10,954

    Por Defeito

    Quem se lembra?


    A UMM contribuiu significativamente para o sucesso que os Ralis de Todo-o-Terreno têm vivido no nosso país, tendo estado presente nos primórdios desta modalidade em Portugal, nomeadamente através da participação na prova mais dura e conceituada do mundo, o Rali Paris/Dakar.
    Desde cedo, os UMM provaram ser os mais resistentes, tendo conseguido um feito ainda hoje notável: chegar a Dakar nos três anos de participação com todos os carros que saíram de Paris.
    Em 1982, participaram 3 UMM e chegaram ao final os mesmos 3!
    Em 1983, à partida eram 4 UMM e à chegada também 4!
    Em 1984, à partida eram 2 UMM e à chegada também 2!
    De destacar também a excelente temporada internacional do piloto Pedro Cortês em 1984, com três terceiros lugares conseguidos no Rali do Atlas, 24 horas de Mauleon e Baja Aragon.

    A partir de 1987, dá-se início a uma actividade regular em termos de competição e várias foram as formações, tais como a Akai/Ariston e E.R.T., que aumentaram o prestígio da UMM neste sector. Também pilotos como Pedro Cortês, João Vassalo e Carlos Barbosa "Tucha" foram protagonistas de resultados extraordinários que ditaram o domínio dos UMM durante vários anos nas competições nacionais. Senão, vejamos:

    Portalegre 800 1988 1º, 2º e 3º
    Guadiana 500 1988 1º e 2º
    Transalgarve 1989 1º
    Portugal 1000 1989 3º (Melhor Equipa Portuguesa) e 5º (Vencedor Classe 1)
    Transportugal 1989 1º, 2º e 3º
    Sagres/Portalegre 1989 1º, 2º e 3º
    Transalgarve 1990 1º
    Philips 1000 1990 3º
    Shell Transportugal 1990 1º
    Menção a Victor Santos, campeão de Trial de 2000

    Que grande máquina!

    Lembro-me de ter visto à uns anos atrá um UMM a abrir num arranque, tinha claramente motor a gasolina (não sei qual)! Que disparo... tinha as vias um pouco mais largas que lhe davam um aspecto mais desportivo...

  21. #81
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    402

    Por Defeito

    O QUE É NACIONAL É BOM...

    Ai de quem diga o contrario pena é não querem investir mais neste material vencedor e nacional...

    Se nem nós damos valor a estas maquinas quem dará...

    O Estrangeiro respira de alivio e timor já anda com uns quantos lá pelo menos o meu pai ainda mande lá algumas fotos com usns quantosde fundo...

    Em Timor Leste são considerados limosines....

  22. #82
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    453

    Por Defeito

    Sabiam que 700 UMM que foram vendidos para a Republica do Congo ou Zaire!! e esta heim?

    Afinal o Mobutu não gostava só de estacionar cá o seu avião...

    mais info em:

    http://www.dapss.com/MRA/MRAdata/MRAZairex.htm

    Os UMMs estão no fim da zona amarela!

  23. #83
    Banido fernando bento's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Paulínia, , Brasil.
    Posts
    1,087

    Por Defeito

    Fiz mais dois desenhos

    [img]uploaded/fernando bento/200638225643_umm3-2.jpg [/img]


    [img]uploaded/fernando bento/200638225757_umm3-3.jpg [/img]




  24. #84
    Piloto de Troféu lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,984

    Por Defeito

    Cool! gostei muito! uns pormenores só para ficar mais actual e ta excelente!

  25. #85
    Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !
    Posts
    12,576

    Por Defeito

    gosto muito desse primeiro que fizeste !

  26. #86
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,791

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Miguel A
    [br...

    ...
    subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
    Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
    vp. (Dr.João Batista da Silva)
    Pelo menos escapes ainda há pois sei quem os faz :D:D:D

  27. #87
    imported_bizarro
    Guest

    Por Defeito

    O teu primeiro desenho está realmente espectacular..

  28. #88
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    289

    Por Defeito

    Estão um bocado hUMMerizados!!!

  29. #89
    imported_SamuraiGti
    Guest

    Por Defeito

    MogZilla, onde arranjaste esta foto do UMM troféu?

    Sei de quem era esse jipe e ainda ajudei a fazer/restaurar algumas coisas daí, tive direito a uma voltinha nele.

  30. #90
    Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Seychelles se pudesse
    Posts
    479

    Por Defeito

    Boas!

    Este veículo é o mais adequado para as nossas estradas! Não devia pagar IA e isento de impostos no combustível que gastasse. [^][^]
    Era a prosperidade para a economia nacional! Baixava-se as exportações e a UMM começava a desenvolver mais os seus modelos e potencialmente exportaria também![^][^][^]
    Orgulho nacional!!!! UMM e a seleção nacional (se ganharem o mundial)[:X]

    Fiquem bem!

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.