Cadeiras de Bebé - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 77 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 2309

Título: Cadeiras de Bebé

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Também ando à procura da cadeira Grupo 1 (9-18Kg).
    Até agora o puto tem usado o "OVO" da Bebe Confort - Elios Safe Side, do qual não tenho queixas.
    Quanto às cadeiras do Grupo 1, não entendo porque é que a DGV (ver conselhos de segurança em www.dgv.pt) aconselha que as crianças até aos 2 anos viajem em cadeiras instaladas no sentido inverso ao do andamento do carro e depois verifico que as cadeiras melhor "cotadas/premiadas" ao nível da segurança (Roemer, Bebeconfort, MaxiCosi, etc...) não permitem a sua colocação no sentido inverso.
    Até agora só vi um modelo do Grupo 1 (PréNatal modelo Elite, preço 205€) que permite a colocação no sentido inverso.

Afinal quem tem razão? A DGV ou os fabricantes das cadeiras premiadas?

Obrigado.

Piloto de Kart sss-leiria's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Este tema é de facto fantastico, dado que ha varias opinioes de acordo com as experiencias de cada. No meu caso e havendo chegado a altura de adquirir uma cadeira para a filhota de 10 meses (na altura) decidi passar pelo hipermercado. A oferta era vasta tanto em termos de formas, preços e cores e havia desde 100 € ate 150 € +/-. Os modelos da CHICO ate pareciam os menos confortaveis, sendo no entanto os + caros. Todos os outros eram + baratos, mas de marca para mim desconhecida. Adiado o problema o padrinho da minha filha fala-me numa casa especializada no assunto, aqui perto. Fomos lá. Depois de uma larga explicação (que rondou os limites da seca) sobre as virtudes e desvirtudes das cadeiras, tipo de segurança, preceitos legais Etc. decidi optar pela marca que a loja usava MAXICOSI, por ser a "unica que garante a segurança e a unica que passou com nota maxima os testes de segurança" nao sei de onde. Mais informo que o dono da loja pertence a uma associação de prevenção de segurança para crianças. No que diz respeito a instalação da cadeira no carro, o proprio dono da loja foi instalar a mesma no carro, dado que "nao sai nenhuma cadeira sem ser o proprio a instalar". Comparando com o atendimento de "hipermercados" e outros sitios menos especializados , nos quais nada se explica e se compra "gato por lebre" a extenção da explicação revelou-se muito util no entendimento das regras basicas de segurança dos + jovens.

:D

imported_n/a
    Guest

Por Defeito

Se a DGV ve isto.....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Obviamente , quando digo carro, refiro-me a automóvel.
    Mas o humor é sempre bem vindo...

Já agora, e porque continuo com muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões sobre a questão que levanto no meu post anterior.

Obrigado

Piloto de Kart nunobernardino's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

O meu pixas merece o melhor. Nestas coisas da segurança, não brinco. Se a DECO e todas as associações similares da europa e muitas revistas auto elegeram as cadeiras ROMER como as melhores, foi essa que comprei. 214 euros p/ socios do ACP.
    Não compreendo como se continuam a transportar as crianças soltas, de pé, com a cabeça de fora, ao colo, no banco da frente... mas que raio de pais são esses que colocam o seu cinto e deixam as crianças soltas?
    E o fechar de olhos das autoridades? que tristeza de pais. Bandeiras nas janelas é que é importante.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Desculpem a insistência mas vou transcrever o que está neste site da DGV:
    http://www.dgv.pt/not_dest_historico..._conselhos.asp

"Desde a sua saída da Maternidade que o bebé deverá ser transportado em berço/cadeirinha adequada concebida para recém_nascido e bebés dos 9/12 meses. Nesta idade, o principal perigo consiste em viajar num berço/cadeirinha voltada no sentido da marcha do automóvel.
    Assim, nesta idade e mesmo até aos 2 anos, a criança deve viajar com o berço/cadeirinha invertido, quer no banco da frente, quer no banco de trás.

Esta é a única forma de o proteger da fragilidade do seu pescoço, que se deve ao elevado peso da cabeça em relação ao resto do corpo e à fragilidade das estruturas ósseas e articulações"

Trata-se de um conselho de segurança da DVG. Aliás, não é a única entidade a aconselhar a que as crinaças até aos 2 anos de idade (que utilizam cadeiras Grupo 1, 9 -18 Kg) devam viajar na cadeira/berço no sentido invertido à marcha do automóvel.

Eu também estou interessado em comprar a cadeira Romer - Grupo 1 (julgo ser o modelo DUO "qualquer coisa" - já com sistema ISOFIX). Esta cadeira e muitas outras premiadas (MAXICOSI, BebeConfort, etc...) não permitem a colocação no automóvel de forma a que a criança viaje no sentido oposto à marcha do mesmo, o que contraria os conselhos de segurança da DGV acima descritos.

Face ao acima exposto, e porque tenho muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões/experiencias nesta questão.

Obrigado e desculpem a "seca".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Boas

Para quem não comprou ainda a cadeira grupo 0+ aqui vai mais uma informação que soube à pouco tempo. As cadeiras römer podem formar sistema de transporte co a cadeira de rua da Marca teutónia modelos Tim/Joe e Tony. Esta informação veio num catálogo Rebelde que é a representante das destas marcas e outras em Portugal o mail é (caso queiram mais informações, inclusivamente sobre lojas na vossa zona de residência que vendam estas marcas)
    rebelde@mail.telepac.pt
    Eu também estava quase a eliminar a römer devido a não fazer par com um carrinho

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

M6

Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
    Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A APSI (Associação Para a Promoção da Segurança Infantil) no seu site (http://www.apsi.org.pt/index.html) diz o seguinte:

"Cadeirinhas 0-18 kg (Grupo 0+/I)

A maior parte das crianças fica grande demais para a cadeira 0-13 kg antes de atingir os 13 kg. Quando isso acontece é necessário mudar para uma cadeira 0-18 kg voltada para trás.

Tal como as anteriores, as cadeiras 0-18 kg, utilizam-se à frente ou atrás, num lugar com cinto de 3 pontos e sem airbag frontal activo. Devem ser sempre utilizadas voltadas para trás, pois apenas nesta posição protegem convenientemente uma criança com menos de 18 meses.

Não se preocupe quando a criança começar a bater com os pés no banco do automóvel ou quando começar a ter as pernas um pouco dobradas. Isto não é desconfortável nem pouco seguro. Continue a utilizar a cadeira voltada para trás – é a protecção mais segura.

Nas cadeiras 0-18 kg a criança já viaja completamente sentada, pelo que estas não são adequadas para os bebés com menos de 6 a 9 meses."

E ainda diz mais isto sobre as escolhas de cadeiras:

"Cadeiras 0-18 kg

As cadeiras 0-18 kg podem ser utilizadas voltadas para trás ou voltadas para a frente, mas devem estar sempre voltadas para trás até a criança ter, pelo menos, 18 meses.

Antes de comprar verifique se é possível ajustar a altura dos cintos internos da cadeira. Assim poderá subi-los à medida que a criança for crescendo, pelo que ela irá mais confortável e mais segura. Veja ainda se os cintos internos são fáceis de apertar e folgar e verifique que é possível ajustá-los bem à criança.

Experimente a cadeira voltada para trás no automóvel e verifique se o cinto de segurança tem comprimento suficiente para fixar a cadeira. O cinto de segurança tem que fazer o percurso pelos encaixes azuis tal como indicado nas instruções.

Veja ainda se não fica nenhum espaço entre o cinto de segurança e encaixes azuis da cadeira – só assim é possível garantir que a cadeira fica bem fixa ao automóvel, que não tomba nas curvas e que funciona bem em caso de acidente.

A cadeira deverá ainda ter instruções de utilização e limpeza claras.

Deverá experimentar também a cadeira voltada para a frente, para o caso de mais tarde vir a utilizar esta cadeira voltada para a frente (nunca antes de a criança ter 18 meses). Tenha no entanto em atenção que estas cadeiras podem ser muito difíceis de instalar correctamente voltadas para a frente e que, por isso, pode ser preferível utilizar logo uma cadeira 9-36 kg quando a criança passar a viajar voltada para a frente.

Verifique se a cadeira tem um travão para o cinto de segurança incorporado na própria cadeira para utilização quando a cadeira for voltada para a frente. Os travões que estão presos à cadeira por um fio não permitem quase nunca uma boa fixação da cadeira ao automóvel, pelo que não são recomendáveis.

Depois de instalar a cadeira voltada para a frente no automóvel e retirar a folga na fixação, agarre numa parte sólida da cadeira e tente abaná-la de um lado para o outro – a cadeira deve estar bem fixa e sem quaisquer folgas, pelo que não a deverá sentir abanar. Puxe também a cadeira para a frente com força – se a cadeira estiver bem instalada, não deverá ser possível separá-la do banco do automóvel.

Se a cadeira não ficar bem fixa é porque não se adapta bem ao seu automóvel. Nesse caso deverá procurar um outro modelo de cadeirinha.

Cadeiras 9-18 kg

Quase todas as cadeiras com esta aprovação são pouco aconselháveis. Elas só podem ser voltadas para a frente e a criança necessita de viajar voltada para trás pelo menos até aos 18 meses. Prefira as cadeiras 0-18 kg em vez das 9-18 kg."

Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Este post está muito interessante, parabéns a todos.
    Quero contribuir com a minha experiência, tenho uma filha de 15 meses e vamos agora virar a cadeirinha para a frente.
    Até agora ela tem andado sempre virada para trás e montada no bando de trás.
    Assim que fizer a mudança tiro umas fotos e posto aqui.

[[]]

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Um Viva aos nossos pequenitos, por quem nos apaixonamos de modo quase instantaneo!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por fmls

Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.
    Porque são as que têm os melhores resultados nos "crash tests".

Parece-me claro
    Francisco

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
    As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.

Piloto de Testes M6's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por puma

Se a DGV ve isto.....
    E se a CML vê isso???
    Manda logo a EMEL colocar uns parquimetros na cena! [**][**][**]

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VMFSS

M6

Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
    Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.
    Acho estranho o airbag só se desligar com cadeiras da marca e acho ainda mais estranho ser a cadeira que tem o sensor que desactiva o airbag do carro... É que isso não faz sentido...
    O que faz sentido é o banco do carro ter um sensor que detecta a cadeira e desactiva o airbag.

Vê o manual do carro e se não disser nada, vais à assistência da marca e pedes para o desligarem e depois voltas lá para o ligarem...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
    As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.
    Para mim foi relativamente simples escolher.
    fui ao teste da ADAC 2004 ver quais os resultados das cadeiras 9-18kg. Só havia uma com a melhor classificação (que nem é a máxima). Fui à loja e encomendei.

em relação à cadeira 0-9Kg não foi tão fácil pq havia mais do que uma cadeira com a melhor classificação, e depois há a questão do chassis (rodinhas), etc...
    mas acabei por escolher a Maxi-Cosi cabrio.

Em relação às cadeiras 0-18Kg, a única que encontro testada em "crash tests" é a Wavo Fix Typ, que em nenhum dos testes que vi, tem boa classificação.
    ADAC 2004, AA Motoring Trust "ver 2004 full results, PDF-pag26"

Eu não duvído que cada um de nós compre o que acha melhor para os respectivos herdeiros. De qualquer modo, para mim o que conta são os "crash tests"
    Não tenho preconceito nenhum contra nenhum tipo de cadeiras.
    Mas se tiver de escolher entre a teoria da APSI ou da DGV e os "Crash Tests" da AAMT ou da ADAC, sei bem o que escolher.

Francisco

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Ontem a minha esposa foi encomendar o ovo e o carrinho.
    A nossa escolha caiu no ovo Creatis da Bebeconfor e o carrinho da mesma marca, devido ao facto do ovo encaixar no chassis.
    Publicidade à parte, compramos na Gikices, com lojas pelo menos em Carnaxide e Linda-a-Velha, onde fizeram 5% de desconto no ovo e 10% no carrinho (ou visse-versa).
    Para quem anda à procura, posso dizer que pode compensar a deslocação, em particular se andam a investigar nas lojas do Colombo (Lua Azul e Bebeconfor) onde não há descontos (mesmo nesta época de saldos).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

M6

Podes indicar onde fica essa loja-Gikices?
    Obrigado,

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Boas

M6

Se não te importares, quanto pagas-te pela cadeira e pelo carinho??

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Francisco,

Obrigado pelas dicas.

Ops! Só agora reparei que já as tinhas colocado na 1ª página deste tópico.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Francisco,

Obrigado pelas dicas.

Ops! Só agora reparei que já as tinhas colocado na 1ª página deste tópico.
    De nada

Já chegou! é a Romer King Ts "Pablo"
    demorou 1bocado, pq pelos vistos a cor "Pablo" não havia em Stock.

Já agora, comprei na Tout Petit, em Lisboa, (perto da Av.Roma)
    foi muito perto de 210Euros, o que é 1 preço excelente.

Francisco

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Alguem tem uma babycoque da Pre-Natal, first Travel ou outra qualquer, é que eu não conheço ninguem que tenha? será que qualidade não é boa?

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

M6

Podes indicar onde fica essa loja-Gikices?
    Obrigado,
    Desculpa lá a "demora" na resposta.
    A loja Gikices que eu conheço fica em Carnaxide, quando entras vindo da A5/Linda-a-Velha, passas a rotunda em frente e fica do lado direito da avenida.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VMFSS

Boas

M6

Se não te importares, quanto pagas-te pela cadeira e pelo carinho??
    Desculpa lá a "demora" na resposta, não me lembro dos valores certos, mas estou a crer que ficou tudo em +/-500€ (incluíndo a mala das tralhas da bebé que se prende ao carrinho)...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Aderi (em força ) às sondagens.
    Coloquei uma sondagem sobre o modo de transporte dos bebés nos carros.
    Quem quizer responder, pode fazê-lo aqui.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2003
    Leiria, , Esforço Devoção Dedicação e Glória-Eis o SPORTING.

Por Defeito

depois de ler isto decidi-me em comprar para o meu tudo bebeconfort.

Alguem sabe o preço do carro bebeconfort Kart?

Tou na duvida entre esse e o Loola.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

TENDO EM CONTA Q É UMA CADEIRA Q DÁ DO 1º ANO AOS 10 ANOS,Ñ SERÁ ESTA CADEIRA UMA OPÇÃO ACERTADA?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

http://www.lakart.com/

É um conjunto destes q tou a pensar em comprar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

M6:
    Obrigado.

Já agora, para quem anda a pensar comprar carrinhos de Bébé, para além de verificar se cabem no porta-bagagens do carro, convém também verificar se cabem no elevador do prédio onde moram. No meu caso, comprei um modelo da BébeConfort (não me lembro o nome) que cabia sem problemas na bagageira do carro, mas não cabia no elevador cá do prédio!!!
    Tive que ir à loja e trocar o carrinho por um modelo mais pequeno (que é o "Activ").

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Fui ontem buscar a "tralha" toda à loja...
    Baby coque (ou lá como se escreve ) e o carrinho. Não coube tudo no portabagagens pois ia tudo encaixotado.
    Não testei o carrinho, mas não me parece que tenha problemas em colocá-lo na bagageira, no máximo terei de tirar a roda da frente (tem três rodas) se a bagageira foi mais cheia.
    A conselho da vendedora, testei a baby coque para ver se o cinto de segurança era suficiente ou se era necessário ir à Mazda fazer um acrescento, tal como previa, era suficiente... Fiz um teste com um método altamente cientifico de que chamei "teste do terremoto": :D com a baby coque presa abanei com bastante força e em movimentos aleatórios, não saiu do sitio nem o sinto se desprendeu, passou no teste! :D
    Quanto ao elevador também passa tudo sem problemas.

Já estou em condições de dizer com maior precisão o preço de tudo. Com o desconto que me fizeram, trouxe o carrinho High Trek, a coque Creatis, a mala, o muda-fraldas e mais umas coisinhas que a minha esposa necessitava (creio que nada significativo no preço final, ainda não vi o talão em detalhe) tudo da Bebé Confort por 580€. A maior fatia foi a do carrinho, quem andar só pela cidade encontra soluções mais baratas e creio que também mais práticas.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.