discovery 300tdi ou Mitsu Pajero 2.5 td longo?
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 81

Título: discovery 300tdi ou Mitsu Pajero 2.5 td longo?

Piloto de Testes 306dm's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito discovery 300tdi ou Mitsu Pajero 2.5 td longo?

Pois é.
    Após as complicações de valores em relação ao estoiro que tive, a seguradora lá deu mais uns cobres a mais. Posto isto fica a duvida:

Sempre gostei muito dos Discovery tdi 5 portas. Tenho a possibilidade de comprar 1 por 7500€ de 12/1995 com 215 mil klm e pouco fora de estrada, full extras A/c, pele, etc), a particular.

Surgiu agora a possibilidade de um mitsu pajero 2.5 glx longo pelo mesmo preço, mas só com 100 mil klm (????). Tambem gosto deste mas lembra-me um autocarro, para alem de que consumos devem ser brutais.

Sendo que o jipe é para uso diário e algumas voltas ocasionais, quais os prós e contras em relação a cada um???

Consumos, manutenção, fiabilidade, peças, etc?
    Cump e desculpem qq coisa.

Piloto de Testes migueldefender's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Eu não deveria dizer isto, mas a compra de um Land Rover só pode ser feita quando há paixão pela máquina. Um 300tdi com essa kilometragem prepara-te para vir a ter despezas na caixa de velocidades, diferenciais e possivelmente na refrigeração. Tenhum o Disco II com pouco mais de 150000km e já tive esses problemas todos.
    Se gostas muito do carro, avança, mas se queres jogar pelo seguro optaria pelo Pajero.

Cumprimentos,

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Vai para o Disco tem uma diferença de consumos um do outro na casa dos 6 litros. O disco na casa dos 10 e o Pagero na casa dos 16! Mas se fores ao subforum Clube TT vais lá ver informação sobre estes bichos!

Edit: Já tive um Disco 300 Tdi de 1994 dos primeiros a entrar no mercado, e a nivel de conforto e comportamento é 5*, motor bastante fiavel, tanto mais que existe um preparador/exportador inglês (Conrico) que substitui os motores TD5 dos defender por motores 300 Tdi novos para enviar para os paises em vias de desenvolvimento

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Já agora os consumos do Dicovery (no meu caso TD5) andam algures entre os 10/11/12 litros.

Cumprimentos,

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por estebes

Vai para o Disco tem uma diferença de consumos um do outro na casa dos 6 litros. O disco na casa dos 10 e o Pagero na casa dos 16! Mas existe se fores ao subforum dos Todo-o terreno vais laá ver informação sobre estes bichos!
    Não sabia que o Pajero consumia tanto.

Um abraço,

imported_Litos
    Guest

Por Defeito

Pela fiabilidade, Pajero!!!!

Cumprimentos

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Vai para o Disco tem uma diferença de consumos um do outro na casa dos 6 litros. O disco na casa dos 10 e o Pagero na casa dos 16! Mas existe se fores ao subforum dos Todo-o terreno vais laá ver informação sobre estes bichos!
    Acho que não deve ser assim tanta a diferença, tenho um Pajero 2.8 TD e não gasta 16L, a não ser acima dos 120/130 km/h, em uso normal, na casa dos 80/100 km/h não passa dos 10/11L...
    A grande vantagem dos PAjero reside no Super-Select, e no caso do 2.8 já trazem o R/D Lock!!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tenho uum teste da automagazine de 1994/5 entre o Terrano, Disco e Pajero que diz isso mesmo!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Cobra

Acho que não deve ser assim tanta a diferença, tenho um Pajero 2.8 TD e não gasta 16L, a não ser acima dos 120/130 km/h, em uso normal, na casa dos 80/100 km/h não passa dos 10/11L...
    O meu 300 Tdi a essa velocidade fazia 8.6 l/100. O máximo que fez em toda a sua vida na minha casa (125 000 kms) foi cerca de 14/100 a uma velocidade média de 140 com 5 adultos a bordo, carregados de malas de férias e com ar-condicionado ligado em pleno verão no Sul de Espanha.

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

Já cá tive um pajero curto 2.5 em casa e os consumos eram brutais, mas o conforto era excelente!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

o que te posso dizer é que o Pajero é uma melhor compra...no entanto a frase: "existem os Land Rover e existem os outros" diz que no teu lugar eu compraria o Disco sem pestanejar!

Banido Kerosin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A diferença de consumos é muito grande.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

um tenho um pajero curto.. de 94..e se keres um jipe pa umas voltas e tal..o pajero e ideal..entao o super select..da uma ajuda

consumos..como ja dixeram..a 89 90..gasta te 10..120 ou mais..14 16...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Aqui está o tão flamigerado ensaio.
    O Pagero aqui em analise é a versão 2.8!

Piloto de Testes 306dm's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

obrigado por esse comparativo.
    estou mais inclindado para o Disco.

"existem os Land Rover e existem os outros", é mais ou menos o que sinto, com a excepção dos GR's e dos Mercedes

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Excelente opção!

Parabéns!

Tenta saber o historial do carro e as revisões, se possivel com facturas e folhas de inspeções. Quanto a eles estarm babados na zona da caixa de velocidades, esqueçe isso, pois eles gostam sempre de marcar o seu território!

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Excelente opção!

Parabéns!

Tenta saber o historial do carro e as revisões, se possivel com facturas e folhas de inspeções. Quanto a eles estarm babados na zona da caixa de velocidades, esqueçe isso, pois eles gostam sempre de marcar o seu território!
    É o chamado BI dos Land Rover. :D

Cumprimentos,

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o que te posso dizer é que o Pajero é uma melhor compra...no entanto a frase: "existem os Land Rover e existem os outros" diz que no teu lugar eu compraria o Disco sem pestanejar!
    Ora, como estamos em sintonia.[^][^]

Em relação ao Land Rover, (desconheço o 3000TDI) mas a motorização 2500TDi era bastante fiável e robusta, sem problemas de maior. Claro que os problemas de diferencias e semi-eixos não se podem negar, mas afinal de contas fazem parte da essência LR[8D]. De qualquer forma acho que o Discovery é bem mais robusto que o Freelander neste aspecto.

Em relação ao Pajero, não se deixem iludir pelas origems, também não é nenhum supra sumos de fiabilidade. Em termos de transmissão aguenta de facto bem mais que o LR, mas há muitos casos de motores 2.8GLS com problemas nada famosos com pouco mais de 100mil kms. Em relação ao 2.5 não conheço bem, penso que seja melhor.
    O que

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Ora, como estamos em sintonia.[^][^]

Em relação ao Land Rover, (desconheço o 3000TDI) mas a motorização 2500TDi era bastante fiável e robusta, sem problemas de maior. Claro que os problemas de diferencias e semi-eixos não se podem negar, mas afinal de contas fazem parte da essência LR[8D]. De qualquer forma acho que o Discovery é bem mais robusto que o Freelander neste aspecto.

Em relação ao Pajero, não se deixem iludir pelas origems, também não é nenhum supra sumos de fiabilidade. Em termos de transmissão aguenta de facto bem mais que o LR, mas há muitos casos de motores 2.8GLS com problemas nada famosos com pouco mais de 100mil kms. Em relação ao 2.5 não conheço bem, penso que seja melhor.
    O que
    Os motores não são basicamente o mesmo? Não mudou só a designação?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Excelente opção!

Parabéns!

É o chamado BI dos Land Rover. :D

Cumprimentos,
    :D:D

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O motor 2500 Tdi teve duas designações o 200 e o 300, e em relação ás diferenças elas eram tantas como a caroçaria do Discovery 200 e 300. O motor foi estremamente melhorado, tanto a nivel de insonorização, como potência (ganhou 2 cv) como de agradabilidade. A origem deste motor remonta aos Series I Diesel dos anos 50, mas vai um oceano de um motor até ai outro. De realçar que apesar de outras marcas utilizarem a designação Tdi, apenas a Land Rover tinha motores de injecção directa na altura.

Edit: A designação 200 e 300 não significa a cilindrada, apenas uma designação do motor e como este estava aplicado entre outros no Discovery, é comum designar-se o Discovery 200, e o Discovery 300. O 200 nasceu em 1989 e acabou em 1994 (Fevereiro/Março) Em Portugal o meu foi um dos primeiros 300 Tdi tendo na altura a matricula DM. Tendo terminado a sua produção em 1998 aquando da sua substituição pelos Discovery TD5, posteriormente designados de Series II (cerca de 199/2000) com o emblema na tampa da mala a fazer lembrar os Sereies I, II, e III, mas desta vez em plástico e não aluminio![8)]

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Não, os motores 200TDi e 300TDi são de facto diferentes, não em termos de cilindrada, pois são ambos 2500cc. A diferença passa plea potencia, enquanto que um debita 112cv o 300TDi debita 122cv masi o respectivo binário.

Depois temos ainda os V8 com as cilindradas 3.5 e posteriormesnte as do seu irmão Range, o belissimo 3.9....

Cumprimentos,

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Já agora esclareçam-me uma coisa; houve apenas no Discovery I o motor 2500TDi, com as respectivas derivações 200TDi e 300TDi?

O Disco nunca chegou a montar motores VM?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

O motor 2500 Tdi teve duas designações o 200 e o 300, e em relação ás diferenças elas eram tantas como a caroçaria do Discovery 200 e 300. O motor foi estremamente melhorado, tanto a nivel de insonorização, como potência (ganhou 2 cv) como de agradabilidade. A origem deste motor remonta aos Series I Diesel dos anos 50, mas vai um oceano de um motor até ai outro. De realçar que apesar de outras marcas utilizarem a designação Tdi, apenas a Land Rover tinha motores de injecção directa na altura.

Edit: A designação 200 e 300 não significa a cilindrada, apenas uma designação do motor e como este estava aplicado entre outros no Discovery, é comum designar-se o Discovery 200, e o Discovery 300. O 200 nasceu em 1989 e acabou em 1994 (Fevereiro/Março) Em Portugal o meu foi um dos primeiros 300 Tdi tendo na altura a matricula DM. Tendo terminado a sua produção em 1998 aquando da sua substituição pelos Discovery TD5, posteriormente designados de Series II (cerca de 199/2000) com o emblema na tampa da mala a fazer lembrar os Sereies I, II, e III, mas desta vez em plástico e não aluminio![8)]
    E foi precisamente em 94 que entrou esta nova designação. :D A tua explicação está excelente.

Cumprimentos,

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Já agora esclareçam-me uma coisa; houve apenas no Discovery I o motor 2500TDi, com as respectivas derivações 200TDi e 300TDi?

Exacto, para além dos V8.

Um abraço,

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Exacto, para além dos V8.

Um abraço,
    Na Land Rover apenas o Range Rover teve esse cancro!:D:D

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

E foi precisamente em 94 que entrou esta nova designação. :D A tua explicação está excelente.

Cumprimentos,
    ;)

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Na Land Rover apenas o Range Rover teve esse cancro!:D:D
    Já agoram qual é a origem dos motores VM? Eram Rover ou vinham de fora?
    De qualquer forma para mim Range dessa altura tem de ser V8. [:X]

Cumprimentos,

Banido Kerosin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A origem dos motores VM, é VM. VM Motori.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Dentro desses 2 optaria pelo Discovery.
    Mas se algum dia tivesse que comprar u jipe, comprava o supra-sumo Patrol GR.
    Então se pudesse importar um, seria o colossal V8.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.