Tenho um carro de um tio em casa, matriculado frances, ele pediu-me para andar com ele, tem seguro, mas tem as matriculas francesas, posso andar com ele cá?
|
|||||
Tenho um carro de um tio em casa, matriculado frances, ele pediu-me para andar com ele, tem seguro, mas tem as matriculas francesas, posso andar com ele cá?
não podes.
Podes, num local particular.
Se não fores apanhado pela polícia, podes conduzir à vontade!
poder podes mas não deves [8D]
estava para responder exactamente o mesmo....citação:Originalmente colocada por marante
poder podes mas não deves [8D]
Não podes... ainda te arriscas a ficar sem carro e pagar uma multa valente (se calhar até cadeia...)
Não.
Saludos
mas não pode porque? Um amigo meu sempre teve carros com matricula espanhola e farta-se de conduzir o carro do pai (também matricula espanhola). Desde que tenhas um familiar com residência no país em questão não há problema. Ele tem a papelada toda em espanhol, quando os senhores pseudo-agentes-da-suprema-autoridade mandam parar não levantam problema algum!
que eu saiba os carros de matricula estrangeira so podem ser conduzidos pelo proprietario do mesmo.citação:Originalmente colocada por Fnoronha
mas não pode porque? Um amigo meu sempre teve carros com matricula espanhola e farta-se de conduzir o carro do pai (também matricula espanhola). Desde que tenhas um familiar com residência no país em questão não há problema. Ele tem a papelada toda em espanhol, quando os senhores pseudo-agentes-da-suprema-autoridade mandam parar não levantam problema algum!
Tudo o resto da apreensao do carro e multa a serio.
Mas nem com uma autorização por escrito dele??
Em todo o caso é melhor não ariscar.
eu já me fartei de andar com um carro de um tio meu de França e nunca tive problemas, mas foi lá na santa terrinha no mês de Agosto. E como nunca fui mandado parar....
tal com ja se disse !! so o proprietario e so ele e que pode ca conduzir .caso querias ter um carro com matricula francesa tens de ser residente la.
residente = casa lá, o que não quer dizer que vivas lá. Ou então familiar residente/com casa no país em questão.
Nem com uma autorização do Papa. A lei simplesmente não o permite (as coimas que sofres caso sejas apanhado, ao certo não sei. Mas que o carro é apreendido, isso podes ter a certeza).citação:Originalmente colocada por karindabyte
Mas nem com uma autorização por escrito dele??
Em todo o caso é melhor não ariscar.
nao meu amigo ! isso e chamado fuga ao fisco ! pq assim nao pagarias os impostos de legalizacao. e nao e so casar ! tens de ser residente la e fazer descontos por la .capiche ? assim era uma maravilha.
Então quer dizer que se formos a França não podemos alugar um carro de matrícula francesa?
podes ! e o contrato de aluguer? caso nao tenhas sees dito doc. sao so 250 euros de multa.
A minha tia vem a portuga todos os anos , e eu gostava de conduzir o carro dela....(françês) ..
E não posso ? ???
que lei parva...
poder , podes !!! nao deves !! nao vale o risco que corres ? e em relaçao á lei !! nos somos o pais da europa que mais IA e IVA pagamos por ter um carro !!! por ex: o meu carro custou 40.000 e em espanha ou frança ou em andorra custa menos a vontade 15.000 . portanto o carro fica vos por 25.000
em andorra vi um ML 270 CDI de 2001 avangarde 12.000 euros. uma a3 2.0tdi de 140cv 2004 23.000
Aqui a questão não é de comprar um carro de matrícula estrangeira e conduzi-lo cá.citação:Originalmente colocada por ingles
poder , podes !!! nao deves !! nao vale o risco que corres ? e em relaçao á lei !! nos somos o pais da europa que mais IA e IVA pagamos por ter um carro !!! por ex: o meu carro custou 40.000 e em espanha ou frança ou em andorra custa menos a vontade 15.000 . portanto o carro fica vos por 25.000
É mesmo apenas conduzir um carro emprestado de matrícula estrangeira.
nao podes !!! pergunta a policia !!!e como a carta de conduçao estrangeira . ela so tem 30dias de validade
Por mim podes.[:X]
nem mesmo com o proprietario ao lado do condutor?
isso nao sei ! sorry
Fnoronha estás enganado o pai de um amigo meu tem um 530d matrícula espanhola e um discovery 3 matrícula espanhola(tem residência lá e vive cá) e o pai dele é o único que pode conduzir nem a mãe pode....o carro só pode ser conduzido pelo titular ou então na presença deste...aliás o pai está a pensar legalizar o discovery para poder andar toda a família Cump
Não sei se ja foi dito ou não.
Pela Lei só o proprietario é que pode conduzir esse carro. Tu eventualmente podes, na companhia dele. Isto se tiveres que parar numa operação STOP. Ele pode sermpre dizer..... Sabe Sôr Guarda, o meu sobrinho tava só a exprimentar......
Fui eu que lhe dei autorização,.............
Imaginas que és manda-do parar sozinho??? Não tens lá o familiar para te safar e o carro é aprendido
Agora tu é que sabes se vale a pena ser apanhado e e carro ser aprendido.
1 Abraço da Serra da Estelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Antes de mais obrigado pelas vossas opiniões. Em relação ao assunto em questão já liguei a dgv e a resposta é...
Não posso e pronto.