Ainda é possível tirar carta de condução antes dos 18 anos em Portugal?
Penso que há uns tempos dava para tirar a partir dos 17 por emancipação. Continua a ser?
Há outra maneira qualquer de tirá-la antes dos 18?
|
|||||
Penso que há uns tempos dava para tirar a partir dos 17 por emancipação. Continua a ser?
tiras o código e já vais com sorte :D
Compra um AIXAM aka mata-velhinhos e ja vais com sorte!
Papa-reformas,pah! [**citação:Originalmente colocada por MarioC
Compra um AIXAM aka mata-velhinhos e ja vais com sorte!][**
]
AIXAM / MICROCAR and Stuff... aka mata-velhinhos / papa-reformas ...etc LOLOL :Dcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Papa-reformas,pah! [**citação:Originalmente colocada por MarioC
Compra um AIXAM aka mata-velhinhos e ja vais com sorte!][**
]
Tenho uma foto aqui de um td ******, com opticas do Opel Corsa de 3 portas, geração de 93 a 99 [**citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Os mata-velhos são uma roubalheira!][**
]:D
nada disso, agora ja ha versão roadster com hardtop amovivel, ha tambem a versão kombi, e ha tambem a versao minivan, por isso é uma questão de estudares isso, boa opção para quem quer chegar em grande estilo a qualquer lado, quer á escola, quer a casa da miuda, qq lado (NOT) [**citação:Originalmente colocada por Super de Origem
][**
]
Foi o neto q fez a cabeça ao belhote, e kitou lhe a biatura decertezacitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Tenho uma foto aqui de um td ******, com opticas do Opel Corsa de 3 portas, geração de 93 a 99 [**citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Não sei se já mudou mas, há uns anos, sei que era possível tirar a carta a partir dos 16 em situações especiais que envolviam casamento e afins.citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Portanto, rapaziada.. toca a casar [**]
tens de meter isso aqui para o pessoal rir um bocadocitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Já agora, tenho viso alguns desses... "carros" com matrículas iguais às dos automóveis, ou seja, 11-CC-11. Qual é a diferença destes para os outros? A cilindrada?
[**][**
]
Reparem no alinhamento da porta [**]
Foi no intermaché da Régua ;)
é possível aos 16, isto se tiveres pais que n saibam conduzir... e mais umas tretas....
o meu pai foi emancipado dos 21 pos 18 (já la vão 45 anos)
A emancipação não faz nada neste caso... só que se casares aos 16 anos com autorização do poder paternal passas a administrares os teus bens e os teus direitos (se casares sem autorização não administras nada) e se não me engano o código da estrada apenas permite ter carta com 18 anos, tal como só permite tirar carta de categoria A aos 21 (acho eu...)citação:Originalmente colocada por BX HDi
Não sei se já mudou mas, há uns anos, sei que era possível tirar a carta a partir dos 16 em situações especiais que envolviam casamento e afins.citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Portanto, vejam lá se não casam a pensar que assim podem tirar carta aos 16... ;)
Abraço
Alguns nem aos 40 têm maturidade para andar na estrada, quanto mais aos 17!
Isso agora já não é possivel...
Nenhuma.citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Já agora, tenho viso alguns desses... "carros" com matrículas iguais às dos automóveis, ou seja, 11-CC-11. Qual é a diferença destes para os outros? A cilindrada?
Quando comprei a minha lambreta 49cc tive oportunidade de escolher entre a matrícula camarária amarela e as normais brancas.
Na altura foi-me dito que com as brancas poderia andar nas AE. Nada mais falso!
Existem 3 categorias da carta de motocicloes, sendo que a que não tem qq tipo de limitação na cilindrada e potencia da moto A1 realmente só se pode tirar aos 21 anos (até devia ser mais e/ou um exame psicologico como deve ser à mistura) no entanto se tirares a carta de moto aos 18 anos, aos 20 por já teres 2 anos de carta esta habilita-te automaticamente à tal categoria máxima (outro erro)citação:Originalmente colocada por Blackshadow
A emancipação não faz nada neste caso... só que se casares aos 16 anos com autorização do poder paternal passas a administrares os teus bens e os teus direitos (se casares sem autorização não administras nada) e se não me engano o código da estrada apenas permite ter carta com 18 anos, tal como só permite tirar carta de categoria A aos 21 (acho eu...)citação:Originalmente colocada por BX HDi
Portanto, vejam lá se não casam a pensar que assim podem tirar carta aos 16... ;)
Abraço
Aproveito este topico ja que falam de carta e ja falaram nos mata velhos.
Tenho uma questão no casso de ficarmos sem carta, podemos conduzir os mata velhos??
Na categoria B, so podes fazer exame de codigo com 18 anos, mas podes começar as aulas com 17 anos e 6 meses. Aguenta![]()
Eu um par de meses antes de fazer 18 anos comecei as aulas, e uns dias depois de ter os 18 anos fui a exame.
Pelos vistos não há actualmente outra solução se não esperar até aos 18![]()
Que parvoíce!citação:Originalmente colocada por Migas_
Nenhuma.citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Quando comprei a minha lambreta 49cc tive oportunidade de escolher entre a matrícula camarária amarela e as normais brancas.
Na altura foi-me dito que com as brancas poderia andar nas AE. Nada mais falso!