Pintar um carro - o que fazer e quanto custa?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Pintar um carro - o que fazer e quanto custa?

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito Pintar um carro - o que fazer e quanto custa?

Viva!

Imaginemos que eu vi um carro a venda, mas numa cor horrivel[8)]. MAS ate parece relativamente barato.

Sera que vale a pena comprar o carro e depois pintar outra cor?

Em quanto podera ficar o "tombo" para uma coisa dessas, feita com qualidade?

Depois e' necessario ir a DGV comunicar a alteracao de cor certo?

E' que nao tenho mesmo a minima ideia dos custos nem dos tramites a seguir...

edit: a cor e o carro e' este

Banido
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Mas o MX-5 já vem nessa cor ou queres pintá-lo dessa cor?

Sei que é caro como tudo pintar um carro, que há várias formas e preços para o fazer e que depois tens que pedir alteração do livrete junto da DGV...

Ou seja, não compensa...

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O problema não é pintar um carro, é mudar-lhe a côr. Ou seja, para pintar da mesma côr, tiram-se alguns e paineis e pinta-se. Para mudar a côr, é preciso desmontar o carro todo, mas mesmo todo, e pintar tudo.
    Menos de 300 contos por isto é dificíl. Depois, ainda tens de pagar e ter trabalho com a DGV.

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Tive um amigo que comprou um A3 - Verde Alface ... horrivel mesmo ... mas a um preço upa upa mto bom .. ninguem lhe pega-va por causa da cor . Tava cerca de 800 a 1000 contos abaixo do valor de tabela ...
    Como no livre-te a cor dizia : Verde apenas .... ele pintou.o de um verde tao escuro tao escuro que só notava que era verde ao sol ... fora isso era quase preto. Ficou mesmo mto bonito o carro. nao fez alteraçao nenhuma de registo .Só gastou €€ a pintar. O carro depois foi legalizado , matriculado , inspeccionado ... sem problemas nenhuns.

Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Conheço um pintor de carros que me disse que levava 1500 euros por pintar um carro e bem maior que esse mazda.

o sr. tem muito jeito e clientes que lhe confiam belas máquinas.

ele disse que pintava até o compartimento do motor e que no final ninguém saberia que o carro teve outra cor.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JGTB

O problema não é pintar um carro, é mudar-lhe a côr. Ou seja, para pintar da mesma côr, tiram-se alguns e paineis e pinta-se. Para mudar a côr, é precisa todo o carro todo, mas mesmo todo, e pintar tudo. Menos de 300 contos por isto é dificíl. Depois, ainda tens de pagar e ter trabalho com a DGV.
    pois... era o que eu pensava.

Ainda vou ver o carro ao vivo, mas com aquela cor duvido que me soe bem:D

Piloto de Fórmula 1 TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Bom, (como sabes) eu tive oportunidade de mudar a cor do meu, e não o fiz.

É assim, para ficar um trabalho decente, o carro tem que ser totalmente desmontado. Tudo tem que sair fora, e ficar apenas a carroçaria! Pintar tudo, por fora e por dentro para que não hajam vestígios da antiga cor, e só assim fica um trabalho a 100%.

Como é previsível, desmontar um carro na totalidade não é propriamente fácil, nem barato. Tem muita mão-de-obra e muito tempo perdido. (eu demorei quase 15 dias a montar o meu, e o motor nem precisou de sair).

Não mudei a cor do meu (embora quisesse), porque uma vez que o motor não saiu, já não compensava, mesmo assim, deu para perceber que desmontar e montar todo o interior, não foi tarefa fácil. Felizmente fui eu a tratar disso, senão, nem quero pensar a quanto iria uma coisa dessas.

Depois há trabalhos assucatados, em que os carros são apenas parcialmente desmontados, mas um dia tiras uma borracha, e encontras logo a cor antiga. Se num Astra para pintarem uma porta nem um friso tiram (demora menos de 1 minuto a tirar um friso), imagina como trabalhariam no carro todo.

Depois ainda tens a questão das papeladas. Quanto a isso não posso ajudar, mas se mete DGV prepara vários dias para perder tempo em filas, e com exigências que não cabem na cabeça de um doido.

Resumindo, acho que só é justificada a mudança da cor de um carro, se este tiver um acidente bastante grande que envolva a sua total desmontagem, senão... não justifica.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Draivin

Conheço um pintor de carros que me disse que levava 1500 euros por pintar um carro e bem maior que esse mazda.

ele disse que pintava até o compartimento do motor e que no final ninguém saberia que o carro teve outra cor.
    Lógico;)

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

ja agora... o carro e' de 98. E' a versao 1.8 (LSD[8D]) e pedem 11000€ (ainda nao negociei) com garantia de 1 ano.

Tem 120k e 2 registos.

Que vos parece o preco?

Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Draivin

Lógico;)
    pois é que segundo ele, podia fazer vários níveis de pintura.

1500 não me pareceu caro para pintar um carro grande em tudo o que é chapa.

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

ja agora... o carro e' de 98. E' a versao 1.8 (LSD[8D]) e pedem 11000€ (ainda nao negociei) com garantia de 1 ano.

Tem 120k e 2 registos.

Que vos parece o preco?
    Barato não é, mas também não é fácil encontrá-los, mais baratos. Para comprares um carro destes tens de fazer muito trabalho de pesquisa, porque tanto se vê MX-5 de 95 como de 2000 por esse preço.

E atenção que 120 mil km num roadster já um valor assinalável.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JGTB

Barato não é, mas também não é fácil encontrá-los, mais baratos. Para comprares um carro destes tens de fazer muito trabalho de pesquisa, porque tanto se vê MX-5 de 95 como de 2000 por esse preço.

E atenção que 120 mil km num roadster já um valor assinalável.
    Pelo que eu vi numa ronda rapida pelos sites de compra e venda este e' o preco dos da geracao anterior a de 98. No entanto mesmo que goste nem 10000€ dou pelo carro.
    No fim de semana vou ve-lo... a ver se o carro me convence. Tenho de o levar a serra fazer o teste, ou como dizem os gajos da best motoring... IMPRESSION![**]

Suspenso MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Também quero pinatr o meu, mas estou a ver que tenho que prepara um grande nota...
    OS custos na DGV são baratos. 30/35€ devem chegar.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Também quero pinatr o meu, mas estou a ver que tenho que prepara um grande nota...

Não chegam, tem de ser emitido um novo DUA que custa 65€, se não estou em erro.

Suspenso MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Não chegam, tem de ser emitido um novo DUA que custa 65€, se não estou em erro.
    Bem visto.
    Então os 30/35€ são para a papelada.

Piloto de Testes petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Tive um amigo que comprou um A3 - Verde Alface ... horrivel mesmo ... mas a um preço upa upa mto bom .. ninguem lhe pega-va por causa da cor . Tava cerca de 800 a 1000 contos abaixo do valor de tabela ...
    Como no livre-te a cor dizia : Verde apenas .... ele pintou.o de um verde tao escuro tao escuro que só notava que era verde ao sol ... fora isso era quase preto. Ficou mesmo mto bonito o carro. nao fez alteraçao nenhuma de registo .Só gastou €€ a pintar. O carro depois foi legalizado , matriculado , inspeccionado ... sem problemas nenhuns.
    Tu é mau! Tive um Golf IV (importado) dessa cor e adorava-a, embora não agradasse a toda a gente!

Quando o vendi aconteceu algo curioso. Algumas pessoas detestaram, até aparecer um que disse: - Era mesmo a cor que queria!

Voltando ao tópico: um trabalho bem feito, DGV incluído, talvez fique um pouco abaixo dos 1.500€!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.