Seat ibiza 1.4 TDI embraigem queimada
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Seat ibiza 1.4 TDI embraigem queimada

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito Seat ibiza 1.4 TDI embraigem queimada

Sr. Vorsprung durch Technik, peço desculpa pelo nome do tópico mas foi a única maneira de chamar a sua atenção visto que não respondeu à minha pm. Em relação ao tópico da embraigem queimada disse-me que teve 2 carros com o mesmo problema. Assim as minhas questões são as seguintes:
    Qual a marca desses 2 carros?
    A quem reportou a avaria? Ao importador?
    Pelo que sei o importador da seat actualmente é a seat Portugal, mas já foi a Sociedade Hispânica de Automóveis.
    Coloco-lhe estas perguntas porque não estou disposto a desembolsar 650€ num carro com 20.000 Kms e com menos de 2 anos (ainda na garantia).

Se me pudesse responder agradecia.
    Cumprimentos

Piloto Veterano 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não me digas que tens um 2.0 TDI ?

Piloto de Testes camadusa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

vai dar trancadela

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por camadusa

vai dar trancadela
    Desculpe?

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por gatobrancoasriscas

vai dar trancadela
    Desculpe?
    Quer dizer que provavelmente vai levar cadeado!:D

Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Vanquish

vai dar trancadela
    Desculpe?
    Quer dizer que provavelmente vai levar cadeado!:D

:D

dito daquela forma parece outra coisa!

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Seria melhor alterares o título do tópico e dirigires-te a todo o Fórum, porque pode haver outra pessoa que te possa ajudar.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JGTB

Seria melhor alterares o título do tópico e dirigires-te a todo o Fórum, porque pode haver outra pessoa que te possa ajudar.
    Já está.
    Agora...alguém pode ajudar?

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JGTB

Pois...eu até fazia isso...só que ainda não estou muito familiarizado com este forum, ou seja, não sei como...
    Em todos os teu posts, encontrarás este ícone: que serve para editar os posts. E se clicares nesse ícone do post inicial, podes editar o título do tópico.

glx
    glx está offline
    Piloto de Testes glx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Olha tou com o mesmo problema... ve no forum

Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Sr. Gatobrancoasriscas,

Só agora vi este tópico e não tenho registo de PMs...

Os carros onde se registou desgate anormal do disco de embraiagem foi num VW Golf 1.9D - problema aos 30.000Km e num Skoda Octavia Break 1.4i aos 37.000Km.

No caso do Golf a garantia tinha expirado há muito pouco tempo, pelo que assumiram na hora, foram buscar o carro a casa (serv. Mobilidade), deram-me carro de substituição e entregaram-no lavado. Sem custos e sem espinhas.

No entanto, um grande amigo comprou um carro exactamente igual (induzido pela minha compra) e teve o mesmo problema com 30.000km e carro com quase 2 anos (na altura as garantias eram de apenas 1 ano).
    Resultado: "Ah e tal, o problema é da sua condução. São 100cts de reparação..."
    Sabendo do meu caso, pediu-me para lá ir com ele e com o meu carro expor a questão - depois de um tête-a-tête com o Engenheiro da oficina e uma conversa com o Director Comercial (face à inflexibilidade do primeiro), ficou a despesa em 18 cts (metade da mão-de-obra)

No caso do Skoda, a garantia tinha acabado há 3 meses.
    O carro é lá de casa, embora seja mais utilizado pelo meu irmão, que o deixou na oficina com o aviso de que a embraiagem tinha defeito de fabrico e era para substituir.
    Prontamente responderam que não era defeito de fabrico, mas sim da condução do proprietário. Lá fui à oficina explicar que já tinha dois casos anteriores semelhantes com diagnósticos diferentes.
    Depois de um telefonema, o chefe de oficina respondeu: "Ok, está resolvido, pode vir buscar o carro daqui a dois dias". Nem um tusto.

É este o relato das histórias.
    Nunca escrevi uma carta que fosse à SIVA.
    E só tive que recorrer a instâncias acima do chefe de oficina no caso do meu amigo, por casmurrice do engenheiro.

Já tive um Seat Ibiza, mas esse escapou - a embraiagem fez 170.000km.
    Na Seat não tive este problema, mas a política de qualidade é muito semelhante e os defeitos de fabrico são tratados da mesma forma.
    Aconselho-te a falar com o concessionário e perante o resultado, tomar as medidas adequadas.
    Mas o primeiro passo é sempre a diplomacia, sem estrilho.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Nunca vou compreender que esta avaria se deva a um desgaste natural do material. Como é possível um material durar somente 5 meses e 13602km??? Por esta ordem de ideias, quantas embraiagens o meu carro vai ter que levar??? Aqui está uma questão que gostaria de ver respondida por v/excelências.
    Com 5 meses e com 13602km a embraiagem já tem de ser substituída… o que significa que terá de levar 2 embraiagens por ano. Se ficar com o carro 7 ou 8 anos (o que não é nada de transcendente na vida de um veículo a Diesel), significa que a embraiagem vai ter de ser substituída 16 vezes, ou seja, por ano só para a embraiagem irei ter uma despesa de 1.400 euros e em 8 anos só para a embraiagem, um total de 22.400 € (Um valor em muito superior ao de compra do carro);

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Vossas excelências, dizem que os SEAT Service dispõem de todos os meios que lhes possibilitam uma tomada de decisão adequada, para a resolução dos problemas apresentados pelos clientes… Compreendo que assim o seja, MAS que explicação há para que SEAT Service diferentes apresentem soluções diferentes para uma mesma situação??? O SEAT Service em questão, AutoCompetição/Motorbase diz que a avaria tem que ser suportada por mim, enquanto que o SEAT Service Morgado & Amado e o de Faro dizem que não, em virtude do carro estar na garantia. (É de salientar que ambos estes concessionários tiveram acesso ao relatório da Motorbase e inclusive afirmaram já terem tido situações idênticas). Aqui está uma outra questão que gostaria de ver respondida por v/excelências.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Vou proceder á reparação da minha viatura, em virtude de estar sem a mesma desde o dia 18 de Outubro e necessitar dela para a minha vida profissional. Em nada aceito ou concordo, com o transmitido por v/excelências por escrito, assim como pelo concessionário Autocompetição/Motorbase. Contudo, vou continuar a reclamar reembolso do pagamento devido da reparação, ao abrigo da garantia, ás entidades competentes.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Em primeiro lugar, uma das respostas que esperava de vossas excelências, seria um PEDIDO DE DESCULPAS…Qualquer ser humano, sabe que não é normal, nem é um hábito, um carro que é adquirido novo, ficar completamente imobilizado/avariado na 2ª faixa de rodagem de um auto-estrada, quando tem somente 5 meses e 13.602km. Situação essa, que para além de ter colocado a minha vida em risco (em virtude do carro ter ficado totalmente imobilizado na 2ª faixa de rodagem de um auto estrada), me faz estar sem o meu carro desde o dia 18 de Outubro.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Como me estou a referir a uma máquina, e como as mesmas podem ter defeitos, existem as garantias… Garantias essas, que servem para minimizar alguns dos prejuízos causados ao comprador quando as mesmas, apresentam alguma anomalia. Neste caso, para que serve, e onde está a garantia da marca SEAT??? Se quando o meu carro que foi comprado novo e com simplesmente 5 meses e com 13602km, ficou completamente avariado no meio do auto-estrada e a marca me vem dizer que a garantia não cobre a avaria.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.